Na era moderna da tecnologia, podemos automatizar quase todos os processos, aumentando nossa produtividade e diminuindo a carga de trabalho. Por isso, vamos te mostrar 4 ferramentas de marketing para simplificar sua vida em 2024.

Levando em conta que as mudanças tecnológicas tem chegado muito rápido, tem sido difícil acompanhar o que há de novo para melhorar nossas vidas.

Embora o talento e as habilidades ainda sejam essenciais para aumentar a eficiência de suas campanhas de marketing, existem ferramentas que podem ajudar você maximiza e automatiza o processo. Para relembrar, aqui estão as principais ferramentas de marketing digital para simplificar sua vida.

Existem tantas ferramentas de marketing digital por aí que pode ser difícil saber quais usar. Nesta postagem do blog, compartilharei minhas cinco principais ferramentas de marketing digital que simplificaram minha vida. Esteja você procurando melhorar o SEO do seu site, criar conteúdo de mídia social ou rastrear seus resultados, essas ferramentas o ajudarão a realizar o trabalho de forma rápida e fácil.

1. Google Analytics


Não podemos criar uma lista das melhores ferramentas de marketing digital sem mencionar uma do gigante da tecnologia Google. Embora certamente existam outras ferramentas analíticas da web por aí, o Google Analytics é um dos melhores e mais acessíveis serviços com o design mais intuitivo.

Como o Google é o maior mecanismo de busca da atualidade, é mais fácil obter uma classificação mais alta do seu site com suas próprias ferramentas. Aqui estão apenas algumas coisas que você pode fazer com o Google Analytics.

  • Verifique de onde vem seu tráfego
  • Analise o que o seu público está fazendo no seu site
  • Forneça detalhes sobre certas métricas, como visualizações de página, visualizações de página exclusivas, tempo médio na página, taxa de rejeição e porcentagem de saída.
  • Verifique as conversões e analise os fatores que aumentam as taxas de conversão

Dependendo se você está inscrito no serviço premium ou usando-o gratuitamente, essas são algumas das coisas mais úteis que o Google Analytics pode ajudá-lo.

2. SEMrush


Comercializado como uma ferramenta multifuncional para aumentar sua visibilidade online, o SEMrush é um dos serviços mais populares entre as agências de marketing. Quase tudo o que envolve o aumento do ranking de SEO do seu site pode ser feito com o SEMrush, o que o torna uma das ferramentas mais poderosas de marketing digital da atualidade.

  • Pesquisar palavras-chave usadas por concorrentes
  • Gerenciar campanhas sociais para maximizar a eficácia
  • Insights na página que incluem ideias de SEO e palavras-chave para artigos futuros
  • Link building que melhora muito as classificações de SEO
  • Rastreamento e edição de páginas da web

O SEMrush é um serviço freemium com três níveis pagos que podem ajudá-lo com suas necessidades de marketing digital. O serviço gratuito tem funcionalidade limitada, mas ainda pode funcionar, especialmente para pequenas empresas iniciantes. Há também um serviço de teste que você pode assinar se quiser verificar seus recursos antes de pagar.

3. Facebook Business Manager e Facebook Insights


Embora serviços como o SEMrush possam melhorar as classificações de SEO do seu site, nada é melhor do que a própria ferramenta do Facebook se você quiser se concentrar em melhorar sua visibilidade dentro do site. O Facebook é indiscutivelmente a maior plataforma de mídia social que permite que você faça várias coisas, incluindo a criação de um site dedicado para ajudar seus clientes a encontrar você. É a ferramenta mais precisa e fácil que pode ajudá-lo em uma variedade de coisas para melhorar sua presença online na plataforma de mídia social.

  • Rastreie as interações do seu público e de outros usuários com suas postagens
  • Execute e acompanhe diferentes campanhas publicitárias de sua empresa
  • Insight de dados fácil sobre o que é popular entre seu público
  • Rastreie alterações e métricas, como visualizações de página e alcance da postagem


As ferramentas do Facebook são totalmente gratuitas, mas você também pode acessar alguns recursos premium se pagar por uma assinatura mensal.

Lei também: Como montar um Negócio Online do Zero em 2024

4. ActiveCampaign


Em marketing, você provavelmente está ciente de que deve se promover de forma diferente para cada público-alvo demográfico. Isso aumentará as chances de as pessoas comprarem seus produtos ou assinarem seus serviços.

O ActiveCampaign é uma ferramenta de marketing por email que ajuda a automatizar o processo de personalização dos emails que você envia às pessoas em sua lista de assinaturas.

Funcionalidades:

  • Recurso de automação que pode simplificar as interações com o cliente ou público
  • Personalize campanhas para seus assinantes
  • Funcionalidade completa de e-mail que inclui e-mails transmitidos, disparados, direcionados e programados que você pode personalizar totalmente de acordo com as necessidades da sua empresa.
  • Automação otimizada de engajamento de vendas que pode manter seus clientes interessados ​​em seus produtos
  • Um teste de avaliação gratuito de 14 dias para ajudá-lo a entender o software e um serviço premium acessível com 4 faixas de preços diferentes para atender às suas necessidades.

Conheça a assinatura Ecommerce na Prática: tudo sobre Ecommerce em um só lugar

Tenha acesso a uma plataforma completa e EXCLUSIVA para membros, em que você terá contato com conteúdos personalizados e simplificados para te ajudar a chegar mais longe no mundo dos negócios.

A assinatura Ecommerce na Prática!

Na assinatura, você terá acesso imediato a:

  • + 200 Conteúdos e Vídeos Inéditos;
  • Aulas com Profissionais do Mercado e Especialistas em Diversas Áreas;
  • Novos conteúdos TODA SEMANA;
  • Estreias ao vivo com nomes GIGANTES do mercado;
  • Aulas inéditas sobre Ecommerce, Negócios, Empreendedorismo, Marketing Digital;
  • E MUITO MAIS!

Conheça a assinatura Ecommerce na Prática e participe dessa verdadeira REVOLUÇÃO para o mercado!

1 BANNER BLOG - ENP1 BANNER BLOG - ENP