O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo e, por isso, empreendedores de diversos nichos querem saber como obter os melhores resultados na rede social. Para isso, contudo, é preciso começar pelo básico… Neste artigo, nós vamos te ensinar como criar uma página comercial no Facebook. Boa leitura!

Você já parou para pensar o quanto o ambiente digital tem crescido entre os consumidores? E mais do que isso: o quanto as redes sociais estão ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é compra e venda online. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela All iN e Social Miner, 74% dos brasileiros usam redes sociais para fazer compras. Desse total, 61% dos usuários usam o Facebook para buscarem por produtos. Nada mal, não é mesmo?

Mas para vender produtos e serviços no Facebook é preciso, antes de mais nada, saber como criar uma conta comercial na plataforma…

Ao longo deste artigo, nós vamos te explicar como criar uma página comercial no Facebook, qual sua importância e muito mais. 

O que é página comercial do Facebook?

A página comercial do Facebook nada mais é do que a fanpage (página para fãs, em tradução livre) da sua empresa dentro da plataforma

Por lá, diversas pessoas podem seguir e acompanhar os conteúdos publicados. Basta apenas que o usuário encontre a página comercial e comece a segui-la para receber as atualizações em seu feed. 

Ela é uma importante ferramenta para as empresas, pois possibilita não só a comunicação com os  clientes, mas também a venda de produtos e serviços. 

Qual a importância da página comercial no Facebook?

A página comercial do Facebook faz com que diversos usuários conheçam um negócio, aumentando a oportunidade de venda dentro da plataforma

Algumas pessoas acreditam que a rede social “morreu” ou não tem mais tanta força entre os consumidores. De fato, ela não é mais a mesma de anos atrás, mas é inegável o quanto ainda é um canal de vendas poderoso com bilhões de usuários. 

Segundo dados divulgados pela própria plataforma, o Facebook possui 2,94 bilhões de usuários mensais e permanece na liderança entre as demais redes sociais nesse sentido. O Instagram, que assim como o Facebook também é do Grupo Meta, possui um pouco mais de 2 bilhões. 

Por isso, é seguro dizer que se você tem um negócio e deseja ampliar sua presença nesse ambiente digital, o Facebook é um grande aliado. Por lá, você consegue produzir conteúdo relevante, impulsionar suas publicações e efetuar ainda mais vendas. 

A plataforma é tão importante que é a responsável pela monetização não só das publicações feitas no Facebook, mas também do Instagram, por meio do Facebook Ads. Fique tranquilo pois vamos falar em mais detalhes sobre essa ferramenta adiante… 

Por ora, que tal saber como criar uma página comercial no Facebook?

Como criar uma página comercial no Facebook [passo a passo]

Alguns empreendedores podem ficar receosos na hora de criar e colocar no ar a página comercial no Facebook. Contudo, vale a pena ressaltar que o processo não é nenhum bicho de sete cabeças. 

Isso significa que você não vai precisar de conhecimentos específicos. Pelo contrário, basta ter as informações sobre a sua empresa e o entendimento básico sobre como funciona a rede social. 

Vamos descobrir como criar uma página comercial no Facebook, então? Veja o passo a passo a seguir:

1. Acesse o Facebook com sua conta pessoal

como criar uma página comercial no facebook

Nesta primeira etapa você vai precisar acessar a sua conta pessoal no Facebook. Caso não tenha, basta preencher o cadastro e criar uma

Isso pode ser feito tanto pelo navegador do seu computador ou por dispositivos móveis, como smartphones, por exemplo. O aplicativo do Facebook está disponível tanto para iOS como para Android. 

2. Clique em “Criar”

Para chegar nessa opção, vá em Menu e, depois, em “Páginas”. Feito isso, selecione a opção “Criar”. 

como criar uma página comercial no Facebook

3. Defina um nome para a sua página 

O indicado é que a sua página comercial tenha o nome da sua empresa. Isso ajuda os consumidores a identificarem facilmente a sua empresa na plataforma. 

como criar uma página comercial no Facebook

4. Escolha uma categoria

O Facebook disponibiliza algumas categorias para você escolher. Veja qual faz mais sentido para o seu negócio ao entender como criar uma página comercial no Facebook.

como criar uma página comercial no Facebook

5. Adicione as fotos e a descrição da sua empresa

O seu negócio já possui uma boa logo? Se sim, ótimo! Aproveite para inseri-la na sua conta comercial na rede social. 

A plataforma também vai solicitar uma imagem de capa, que você mesmo pode fazer de acordo com a identidade visual da sua empresa ou solicitar a um profissional de design. Caso escolha a primeira opção, uma ferramenta que pode te ajudar é o Canva

Outro ponto importante desta etapa é inserir uma breve descrição sobre a sua empresa. Isso vai fazer com que as pessoas conheçam um pouco mais sobre ela assim que acessarem a página. 

Feito isto, você está pronto para concluir o processo e ter a sua conta comercial. O passo a passo é bem simples, não é mesmo?

5 dicas para criar uma página no Facebook de sucesso

Quando o assunto é como criar uma página comercial no Facebook, não basta só saber como desenvolvê-la. Também é preciso entender quais ações devem ser tomadas para atrair os usuários e, por fim, gerar vendas.  

Para te ajudar nisso, listamos 5 dicas para criar uma página no Facebook de sucesso. Confira: 

1. Conheça a persona do seu negócio

Sempre que possível, reforçamos a importância de um empreendedor conhecer a persona de sua própria empresa. É por meio dela que você vai descobrir qual é o perfil do seu cliente ideal… 

Isto é, os gostos, os comportamentos, as dores e vários outros pontos importantes sobre as pessoas que compram na sua loja virtual.  

Existem algumas formas de fazer isso, mas a que indicamos aqui no Ecommerce na Prática é o preenchimento do Mapa da Empatia. Essa ferramenta vai te solicitar algumas informações básicas sobre a sua empresa e, por fim, você terá o perfil do seu consumidor traçado. 

Para acessá-lo gratuitamente, clique aqui.

2. Crie conteúdo relevante

Nesse tema sobre como criar uma página comercial no Facebook, também é crucial entender o papel da produção de conteúdo relevante no crescimento do negócio. 

Isso porque, basicamente, as publicações no Facebook precisam estar alinhadas com os interesses da sua audiência. Isso vai fazer com que as pessoas se interessem pelos posts, engajem e, por fim, efetuem compras no seu site de vendas

Inclusive, para isso você pode usar não só a sua conta comercial no Facebook, mas também o Instagram, YouTube, Twitter, TikTok e demais redes sociais. 

Falamos mais sobre o assunto no artigo: Produção de conteúdo: conheça os tipos, ferramentas e 10 dicas [GUIA]. Leia quanto puder!

3. Promova o engajamento dos seguidores

Este tópico está diretamente ligado ao anterior, pois a produção de conteúdo também precisa focar em engajar os seguidores. 

Assim, além de publicações relevantes, vale a pena também apostar em outras iniciativas, como cupom de desconto  e ofertas exclusivas como o frete grátis, por exemplo.  

Pense que quanto mais as pessoas curtirem, comentarem e compartilharem suas publicações, maior será o alcance delas

4. Saiba quais são os melhores dias e horários para postar

O Facebook possui uma ferramenta importante chamada Facebook Audience Insights. Na prática, ela oferece dados variados sobre o comportamento dos seguidores da sua conta comercial. 

A partir disso, você consegue ter diversos insights que podem te ajudar a extrair os melhores resultados na plataforma. Seja um tema para uma publicação, uma informação que melhore a segmentação dos anúncios ou qualquer outro dado… 

Assim que você criar colocar em prática o passo a passo sobre como criar uma conta comercial no Facebook e começar a publicar por lá, não deixe de conferir os números da página, combinado?

5. Divulgue a sua página

As publicações feitas  em sua conta comercial do Facebook não precisam ficar apenas na plataforma. Você pode – e deve – compartilhá-las em outros canais, como blog, YouTube, Instagram, etc. 

A escolha de qual canal fazer isso vai depender de onde a sua audiência está. Ou seja, o perfil da sua persona, como falamos anteriormente. 

O importante que você precisa ter em mente é que quanto mais divulgação você fizer, maior será o número de visitantes em sua página comercial no Facebook. Bem interessante, não é verdade?

Aproveite para ler também: Divulgação de produto: 11 dicas para você não errar na sua estratégia

Resumo de como criar uma página comercial no Facebook

Bom, agora que você já sabe como criar uma página comercial no Facebook, entre outros pontos importantes, que tal conferir um resumo com todos os tópicos que levantamos ao longo do artigo? Isso vai te ajudar a fixar ainda mais o tema em sua mente. 

Veja só: 

  1. Acesse o Facebook com a sua conta pessoal; 
  2. Clique em Criar; 
  3. Defina um nome para a sua página; 
  4. Escolha uma categoria; 
  5. Adicione todos e a descrição da sua empresa.

MAS ATENÇÃO!

Sabemos que para ter sucesso no Facebook, é preciso ir além da simples criação da conta comercial na plataforma, não é mesmo?

Na verdade, você precisa saber como alcançar um público maior por lá e direcioná-lo para o seu site de vendas… 

Ou seja, você precisa entender tudo sobre a ferramenta de impulsionamento da rede social, o Facebook Ads. 

Para te ajudar nisso, nós criamos o Manual Completo de Facebook Ads com tudo o que você precisa saber sobre o tema!

Quer baixá-lo gratuitamente? Clique aqui: