O programa de afiliados Shein é uma porta de entrada para empreendedores digitais e entusiastas explorarem as vendas online. Seguindo os passos corretamente, é possível ganhar dinheiro vendendo os produtos da Shein. E o melhor é que o processo para participar do programa de afiliados Shein é mais simples do que você imagina. Confira!


Imagem com fundo azul claro com objetivo de divulgação. No canto esquerdo da imagem lê-se "marketing de conteúdo para negócios"; no canto esquerdo, lê-se "inscreva-se". Ao centro da imagem um homem branco e uma mulher branca aparecem sorrindo.

A Shein é, atualmente, a maior varejista online de moda do mundo. Em 2022, o faturamento da Shein no Brasil chegou a R$ 8 bilhões, segundo estimativa da BTG Pactual. Esse número é cerca de 300% acima do resultado do ano anterior.

Além disso, hoje já são mais de 23 milhões de downloads do aplicativo da varejista – número que fez o app da Shein ser o mais baixado do setor de moda em 2021. 

O sucesso nas vendas não acontece sem motivo. A varejista chinesa é reconhecida por suas ofertas atraentes, cupons de descontos variados e diversos outros benefícios aos consumidores… mas se engana quem pensa que é só isso que fez a Shein crescer exponencialmente. 

Na realidade, o melhor amigo da Shein é o marketing de recomendação. Ou seja: as pessoas falando sobre a empresa na internet. E é exatamente aí que você pode se beneficiar. 

A Shein aposta tanto nesse “boca a boca” que permite pessoas comuns participarem do seu Programa de Afiliados, o que ajuda a quem quer ganhar dinheiro divulgando a Shein para amigos e audiência.

É sobre isso que nós vamos falar neste artigo! Ao longo dos próximos tópicos, você vai entender o que é, como funciona e como ser afiliado Shein. Vamos lá?

O que é o programa Afiliado Shein?

O programa de afiliados Shein é uma iniciativa que permite pessoas comuns ganharem dinheiro vendendo os produtos da marca. A empresa conta mais de mil produtos desde moda até casa e tecnologia e, por meio de um link exclusivo, os afiliados podem divulgar esses produtos e vendê-los, embolsando um percentual desta venda sem a necessidade de investir nem um centavo.

Sim, este programa é gratuito e está disponível em diversos países, inclusive no Brasil.

Este programa tem sido uma excelente estratégia de vendas da varejista para atrair mais clientes para a plataforma. Ao mesmo tempo, tem chamado a atenção de diversos empreendedores virtuais e criadores de conteúdo que buscam formas lucrativas de trabalhar com Ecommerce usando o poder de uma das maiores empresas de moda online do mundo.

Como funciona o programa de afiliados Shein?

O programa de afiliação Shein funciona como qualquer outro programa de marketing de afiliados. Nele, o afiliado tem a função de promover os produtos da Shein por meio de seus próprios canais de marketing, como redes sociais, blogs, Youtube e outros. Em troca, a plataforma oferece uma comissão por cada venda gerada pelo afiliado.

Ao pesquisar sobre o tema, você irá notar que ele se divide em 2 partes: o Afiliado Oficial de SHEIN e o de Plataforma de Afiliados Parceiro. No entanto, no Brasil, você terá acesso a um programa de afiliados especial para usuários brasileiros, cujo funcionamento é semelhante.

Para se afiliar você só precisa seguir os passos indicados para se cadastrar, esperar ser aprovado e começar a divulgar. Uma vez que algum usuário realizar uma compra utilizando seu link de afiliado, você receberá uma comissão sobre essa venda. 

Como a Shein registra a comissão?

Para que esse processo funcione do início ao fim, você (afiliado Shein) recebe um link personalizado. Toda vez que for divulgar um produto da Shein, você deve gerar este link personalizado específico de cada produto. O link possui um código e é este código que vai indicar para a Shein que a venda foi realizada a partir de uma divulgação de produto feita por você.

Assim que uma venda é identificada, a Shein repassa o valor da comissão para você (o representante comercial, que é nada mais e nada menos do que o afiliado).

Tenha em mente que, para o usuário que clicar no seu link e comprar, o valor da compra não se altera. Ele não paga a mais por estar comprando com seu link. A diferença está na outra ponta, pois é a Shein que “abre mão” de um percentual da venda para te pagar esse valor em comissão. Assim, você recebe uma comissão pela venda sem onerar o cliente.

📚 Leia também:

Como ser afiliado Shein: passo a passo completo

Preparamos este passo a passo para te ajudar a fazer o cadastro como afiliado Shein. O processo inteiro levará menos de 1 minuto e pode ser feito pelo seu computador ou celular. Confira:

1. Acesse a página oficial de Afiliado Shein

Para começar a vender como afiliado na plataforma é necessário acessar a página oficial de afiliados Shein no Brasil. Esta página contém diversas informações relevantes, como explicações sobre como funciona o programa, vantagens para vendedores e clientes, botão de cadastro, dentre outras. 

Caso você esteja fora do Brasil, deverá entrar na página principal de Afiliados Shein.

A imagem apresenta um print da página oficial de afiliados Shein. Nela, lê-se na coluna lateral esquerda, de forma empilhada, "como funciona", "seus benefícios", "seus benefícios para clientes" e "junte-se à nós". Ao lado da coluna, ocupando todo o resto da página, há o texto "como funciona" seguido pelo botão "cadastre-se"

2. Clique em “Entre agora”

Para fazer o cadastramento e entender ainda mais sobre como ser afiliado Shein, você vai precisar clicar no botão “Entre agora”.

3. Faça seu cadastro ou login na Shein

Em seguida, você será redirecionado para a página onde deverá fazer o cadastro na plataforma ou login, caso já tenha realizado o seu cadastramento antes. No cadastro, precisará de informações básicas, como localização, número do celular ou e-mail, e preferência de produtos, conforme mostra a imagem abaixo.

campos de cadastro de afiliados shein

Após o preenchimento desses dados, uma segunda página surgirá, solicitando que você concorde com os termos de uso e privacidade da Shein. Estando de acordo, é só selecionar o item e clicar em “Começar”.  A plataforma também pedirá uma confirmação de que você possui 18 anos ou mais.

4. Preencha suas informações pessoais

Nesta reta final do cadastro como afiliado shein, a plataforma solicitará informações pessoais para a sua conta. Você precisa informar nome completo, e-mail, CPF e o perfil de rede social com maior número de seguidores (pode ser Instagram, Tiktok, Youtube, ou qualquer outra que considerar mais relevante).

Note que, atualmente, não é possível fazer o cadastro como CNPJ. Portanto, o programa de afiliados Shein é direcionado a pessoas físicas

A imagem abaixo mostra com detalhes todos os campos que devem ser preenchidos:

campos de cadastro da área de afiliados shein

Feito isso, pronto! Você finalizou o seu cadastro de afiliado Shein e enviou as suas informações para análise.

💡 A plataforma solicita 10 dias úteis para aprovar ou não a sua solicitação e a resposta será via e-mail. Se você não receber nenhuma resposta, entenda que seu pedido foi negado.

Em resumo, esses são passos de como se tornar afiliado Shein Brasil:

  1. Entre no site da Shein e acesse a página oficial do Programa de Afiliados;
  2. Inscreva-se no programa de afiliados com suas informações pessoas e de mídias sociais;
  3. Aguarde a aprovação. Ela constará no seu aplicativo ou via e-mail;
  4. Escolha os produtos Shein que vai promover em seus canais;
  5. Compartilhe seus links de afiliado;
  6. Receba comissão sempre que alguém comprar do seu link.

Requisitos para afiliação na Shein

O programa de afiliados da Shein no Brasil está disponível para membros S3 (nível 3). Estes são membros que já fizeram determinado volume de compras dentro da plataforma e, assim, alcançaram um nível mais alto no programa de fidelidade da Shein.

Sim, isso significa que este nem todos podem ser afiliados da Shein Brasil! E mesmo membros S3 podem não ter o seu cadastro validado, pois ainda é preciso incluir uma rede social com seguidores ativos e engajamento para que o perfil seja aprovado. Além de ter redes sociais relevantes, quem se candidata ao programa de afiliados deve ter 18 anos ou mais.

Confira a lista completa de requisitos para participar da afiliação da Shein:

  • Ser maior de idade (acima de 18 anos);
  • Ter uma conta de nível S3 no Shein VIP;
  • Possuia cadastro em pelo menos uma destas plataformas: TikTok, Facebook, Instagram, Twitter;
  • Ter um público engajado.

Também há requisitos para ter as redes sociais aprovadas no programa de afiliados da empresa. São eles:

  • Instagram: 10 mil ou mais seguidores, com média de 1.000 curtidas em cada foto;
  • TikTok mais de 15 mil seguidores, com média de 1.000 curtidas em cada vídeo;
  • YouTube mais de 10 mil seguidores, com média de 1.000 visualizações em cada vídeo.

Ao observar os requisitos para ser parceiro da Shein, fica claro que influenciadores digitais, blogueiros, criadores de conteúdo, além de outros indivíduos que utilizam o ambiente online para se comunicar com as pessoas e querem ganhar uma renda extra na internet têm mais chances de serem aprovadas. Portanto, pessoas que já têm audiência online.

Quais os benefícios de ser afiliado Shein?

Tanto a Shein quanto o próprio mercado de afiliados estão crescendo consideravelmente nos últimos anos, o que faz do programa de afiliados benéfico por si só para quem quer uma renda extra. 

Só para você ter uma ideia, são mais de 2 milhões de itens em estoque, mais de 500 peças novas disponíveis diariamente, preços acessíveis, atendimento 24h, e milhares de clientes ativos todos os dias.

Enquanto esses são ótimos benefícios para atrair clientes para o site - e que podem te ajudar a quebrar objeções na hora da compra -, também os afiliados Shein também têm benefícios. Confira os que mapeamos:

  • Comissão atraente e competitiva;
  • Bônus em cash todo mês pelo compartilhamento das promoções da plataforma;
  • Atualizações de banners, cupons de desconto e bônus todos os meses;
  • Recebimento de newsletters quando tiver novidades e promoções;
  • Novas atividades mensais com bônus, atualização de banner e cupons;
  • Prazo de 30 dias para a duração dos cookies (dispositivos que contêm a identificação do vendedor, tornando possível sua identificação e o recebimento de suas comissões).

Como ganhar dinheiro divulgando produtos da Shein?

Se você já viu pessoas em redes sociais como Tiktok ou Instagram promovendo vídeos da Shein e oferecendo links e códigos exclusivos, saiba que essas pessoas provavelmente estão ganhando dinheiro em cima dessas vendas. E esta é a melhor forma de ganhar dinheiro como afiliado: promovendo os produtos em seus canais de marketing.

No entanto, quando você já tem uma audiência consolidada, engajada e interessada nas mercadorias oferecidas pela Shein, o montante de faturamento vindo da comissão é mais expressivo.

Esta é razão pela qual indicamos o programa de afiliados Shein - e qualquer outro programa de afiliados - para pessoas com audiência que atuem no mesmo nicho de mercado dos anunciantes. Dentro da Shein, esses mercados são: moda, decoração, pet e utensílios domésticos, principalmente. 

💡 Conheça o curso marketing de conteúdo para negócios e descubra como criar audiência, engajar o público e vender usando o poder das redes sociais.

Como divulgar seus links de afiliado?

Muitas pessoas acreditam que vender online como afiliado é um bicho de sete cabeças, mas isso não é verdade. Você pode divulgar seus links de afiliado em diferentes canais, implementando testes e observando o que está dando certo e o que precisa de ajustes. 

Lembre-se que o afiliado escolhe as formas de divulgação do produto. Ou seja, é você quem vai decidir os canais com maior potencial de venda e que podem ser interessantes para a saída dos produtos.

Entre os mais utilizados pelos afiliados hoje em dia estão as redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube e TikTok, por exemplo, além de blogs e aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram. Mas o céu é o limite... utilize os canais que tiver a seu alcance. 

Quanto ganha um afiliado Shein?

Não há um valor fixo ou pré-estabelecido de faturamento para afiliados Shein, principalmente porque depende do quanto o afiliado será capaz de vender. No entanto, você pode ter uma noção de potencial de faturamento com base na comissão oferecida pela Shein no Brasil, que varia entre 2% e 8%.

Caso seja o primeiro pedido que o cliente faz por meio do seu link, você receberá uma comissão de 8% do valor da compra. Se não for a primeira aquisição, você receberá uma comissão de 2% do valor da compra. 

A média de comissão que afiliados recebem é similar à oferecida em outros programas de marketing de afiliados, como o Afiliados Amazon e o Afiliados Shopee, por exemplo. Em todos eles, para definir um valor a ser recebido, é preciso analisar quais produtos o afiliado vai vender durante um determinado período e também a quantidade final.

Quando é possível resgatar a comissão?

Os valores de comissão da Shein são calculados a partir do valor da venda, excluindo impostos, taxas de envio e/ou frete, dentre outras despesas, desde que não haja devoluções ou cancelamentos de produtos do pedido. Portanto, a fim de garantir um prazo para os usuários vinculados solicitarem reembolso ou cancelamento, se este for o caso, a comissão estará disponível para você 30 dias após a realização dos pedidos.

Por exemplo:

Se um comprador concluir um pedido no dia 20 de maio, a sua comissão será calculada e exibida na coluna "Comissão não paga", mas a data de liquidação desse pedido será realizada apenas 30 dias depois, ou seja, 20 de junho. E a comissão referente a este pedido só poderá ser calculada a partir de 1º de julho, o dia de resgate disponível mais próximo.

Além disso, no primeiro dia de cada mês, o sistema calcula a comissão total a ser paga referente aos pedidos finalizados no mês anterior

Se a comissão for igual ou superior a R$ 20, a Shein entra em contato pelo e-mail com o lojista para fatura da comissão a partir do dia 3 do mês subsequente. Após obter a confirmação, a transferência da comissão é feita para a sua conta bancária fornecida no cadastro.

Imagem com fundo azul claro com objetivo de divulgação. No canto esquerdo da imagem lê-se "marketing de conteúdo para negócios"; no canto esquerdo, lê-se "inscreva-se". Ao centro da imagem um homem branco e uma mulher branca aparecem sorrindo.

Vale a pena ser um afiliado Shein?

Sim, vale a pena ser um afiliado Shein, desde que tenha audiência com interesse nos produtos. Um dos pontos que explicam isso é a ausência de cobrança de taxa para o fazer o cadastro e começar a vender os produtos anunciados na plataforma. 

Além disso, como dito anteriormente, a comissão proposta pela Shein é bem atraente para quem quer trabalhar nesse segmento. E o afiliado fica livre para criar a própria rotina de trabalho, gerar mais vendas e lucrar na plataforma. 

Contudo, há um ponto importante que não podemos deixar de fora: saber como ser afiliado Shein vai te permitir ter acesso a plataforma, mas você ainda vai precisar pensar em como divulgar esses produtos para de fato vendê-los. Afinal, o afiliado é como um vendedor.

Você aprendeu ao longo deste artigo que um dos trabalhos do afiliado é divulgar os links patrocinados dos produtos para conseguir vendas, certo? Pois é…

Essas divulgações são feitas por meio de publicações em redes sociais e vários outros canais, o que chama a atenção para o fato de que você precisa saber como criar conteúdo atrativos e de valor. 

Para te ajudar nessas divulgações, nós criamos o curso Marketing de Conteúdo para Negócios!

Nele, você vai aprender com Ana Clara Magalhães, especialista em marketing e redes sociais,  a como produzir conteúdo que atrai, engaja e vende todos os dias

Para saber mais, clique aqui:

Perguntas Frequentes

Tem como ser afiliado Shein?

Sim, basta você acessar a página oficial de afiliados da Shein e preencher um cadastro. Esse cadastro passará por uma aprovação interna.

Quanto ganha um afiliado da Shein?

Não há um valor fixo ou pré-estabelecido sobre quanto ganha um afiliado Shein, mas a comissão oferecida pela Shein varia entre 2% e 8%.

Como preencher o cadastro de afiliado Shein?

Acesse a página de afiliados SHEIN e clique no link da seção feita para afiliados brasileiros. Depois, vá em “Entre Agora” para ser enviado para a página de cadastro. A plataforma solicitará que você concorde com os termos de uso e privacidade e confirme se possui 18 anos ou mais. Por fim, preencha as informações solicitadas, como nome, e-mail, CPF e o perfil de rede social com mais seguidores, e conclua o cadastro.