Saber como monetizar o Instagram é o caminho certo para quem quer obter ganhos reais a partir da plataforma. Este é o seu caso? Se sim, fique atento… No artigo de hoje nós vamos ensinar tudo sobre monetização no Instagram. Veja!

Há muito tempo as redes sociais se tornaram excelentes opções para quem quer ganhar dinheiro na internet. Algumas delas acabam se destacando um pouco mais entre os empreendedores por diversos motivos, que vão desde a forte audiência até a disponibilidade de ferramentas voltadas para os negócios…

E é justamente este o caso do Instagram.  

Para você ter uma ideia, de acordo com dados divulgados pela Meta, 81% dos usuários usam o Instagram para buscar novos produtos e serviços. Na prática, isso deixa claro que é totalmente possível monetizar o Instagram com foco na venda de produtos... Contudo, saiba que esta não é a única opção para lucrar dentro da plataforma.

Ao longo deste artigo, nós vamos apresentar 13 dicas de como monetizar o Instagram, além de algumas sugestões para você ampliar seus resultados na rede social. Vamos lá?

O que é a monetização do Instagram?

A monetização do Instagram diz respeito às possibilidades de ganhar dinheiro dentro da plataforma. O faturamento pode acontecer por meio da venda de produtos, publicidades fechadas com marcas, dentre outras maneiras. 

Entretanto, é importante ter em mente que a base de qualquer tipo de monetização está na construção de uma audiência engajada com o perfil. Dificilmente dá para criar, estruturar e alavancar um negócio pelo Instagram sem um público interessado no assunto que você aborda.

A ideia de ganhar dinheiro usando as redes sociais mudou muito ao longo dos últimos anos… o próprio Instagram comprova isso. Por lá, são feitas diversas atualizações a todo momento que impactam tanto a vida dos usuários quanto dos empreendedores. 

Isso sem contar as tantas ferramentas disponíveis para negócios que querem faturar utilizando a plataforma, como a criação de lojinhas, o uso de Reels, Stories e publicações no Feed, dentre outras.  

Quer aproveitar todo potencial da plataforma para faturar? Vamos apresentar dicas valiosas sobre como monetizar o Instagram já já. Antes, que tal conferir as vantagens de fazer isso? Veja a seguir…

Quais são os benefícios de monetizar o Instagram?

Não são todos os empreendedores que atuam online que conhecem os reais benefícios de trabalhar no Instagram fazendo monetizações. Muitos enxergam a plataforma apenas como um canal para aumentar o alcance da marca, mas sem pensar em, de fato, extrair lucros reais. 

Para acabar com esta visão um tanto equivocada, vamos apresentar agora alguns benefícios de monetizar o Instagram. Veja só:

1. Aproveitar a forte audiência da plataforma

O Instagram está entre as redes sociais mais populares do mundo, ficando sempre na lista dos aplicativos mais baixados entre as pessoas. Por isso, aprender a como monetizar o Instagram é, basicamente, aproveitar a forte audiência que existe por lá para lucrar. 

Todo empreendedor quer que as pessoas conheçam e comprem os produtos ou serviços ofertados em seu negócio, certo? Para isso acontecer, eles precisam trabalhar em um ambiente não só com um alto fluxo de pessoas, mas de potenciais clientes... 

Ou seja, pessoas que estejam realmente interessadas no que está sendo oferecido. E, acredite, o Instagram é o espaço perfeito para isso. 

2. Diversificar seus canais de venda

Para quem não vende exclusivamente pelo Instagram, apostar na plataforma com o foco além da produção de conteúdo do dia a dia pode ser alvo muito vantajoso. 

Assim, você não precisa fazer vendas só pela sua loja virtual, por exemplo… Mas também pelo Instagram, que disponibiliza os mais variados recursos para ajudar empreendedores a alavancar seus negócios. 

📈 Aproveite para ler: Como aumentar as vendas no Instagram: 12 dicas para fugir do óbvio.

3. Possibilidade de escalar os ganhos

O Instagram é uma rede social que vem atingindo um crescimento absurdo ao longo dos últimos anos. Para você ter uma ideia, hoje, o Instagram possui mais de 2 bilhões de usuários em todo mundo.

Esse cenário só reforça que entender sobre monetização por lá é algo importante não só para o momento atual, mas também para o futuro…  principalmente porque a plataforma não dá indícios de que vai parar de crescer. 

Quantos seguidores do Instagram você precisa para ganhar dinheiro? 

Não existe um número mínimo de seguidores que um perfil precisa ter para ganhar dinheiro com a sua presença no Instagram. Na verdade, podemos dizer que a monetização do Instagram é um objetivo que depende de muitos outros fatores…

O primeiro deles é o tipo de monetização. Existem várias maneiras de monetizar uma conta do Instagram – como falaremos logo mais! – e nem todas elas dependem de um grande número de seguidores. 

Algumas marcas, por exemplo, podem começar a notar você quando tiver alguns milhares de seguidores, enquanto outras podem exigir dezenas ou centenas de milhares.

Se você tem um negócio ou produto próprio, até mesmo um pequeno número de seguidores engajados pode ser suficiente para gerar vendas. 

E já que falamos em engajamento, aqui vai uma outra dica:  ter muitos seguidores é ótimo, mas o engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos) é igualmente, senão mais, importante. 

Uma conta com 10 mil seguidores altamente engajados pode ser mais valiosa para as marcas do que uma conta com 100 mil seguidores, mas pouco engajamento. É por isso que nunca recomendamos a compra de seguidores, já que essas soluções costumam trazer uma audiência de baixa qualidade. 

Vale lembrar também que a qualidade e a originalidade do conteúdo podem atrair mais oportunidades de monetização, mesmo que você tenha um número relativamente menor de seguidores.

Ter uma boa reputação e ser visto como uma figura de autoridade ou influência em seu nicho pode atrair oportunidades de monetização, independentemente do tamanho do seu público.

Quais os requisitos de monetização do Instagram?

Para monetizar o Instagram, é necessário atender a alguns requisitos, que podem variar de acordo com o programa de monetização. De acordo com a página de Políticas de Monetização do Instagram, alguns dos requisitos mais comuns incluem:

  • Residir em um país elegível: para monetizar, você deve residir em um país elegível onde o produto ou recurso esteja disponível. A capacidade de monetização pode ser perdida se você se mudar para um local inelegível ou se o Instagram alterar a elegibilidade do produto;
  • Seguir as Diretrizes da Comunidade: estas regras se aplicam a todas as postagens e interações no Instagram, incluindo regras contra discurso de ódio, incitação à violência e conteúdo sexualizado. Qualquer conteúdo que viole essas diretrizes pode tornar os criadores ou editores inelegíveis para monetização;
  • Seguir as Políticas de Monetização de Conteúdo: o conteúdo monetizado deve atender a padrões adicionais além das Diretrizes da Comunidade. Isso inclui restrições mais profundas sobre o conteúdo e os formatos em que é apresentado;
  • Compartilhar informações precisas: criadores e editores que postam conteúdo sinalizado como desinformação e notícias falsas podem se tornar inelegíveis para monetização;
  • Monetizar o engajamento autêntico: o conteúdo só pode ser monetizado se for consumido por uma audiência natural e autêntica. Isso significa que não é permitido impulsionar artificialmente seguidores, visualizações e engajamento com o objetivo de gerar mais receita;
  • Desenvolver uma presença estabelecida: criadores e editores devem ter uma presença autêntica e estabelecida no Instagram, o que inclui manter uma base de seguidores suficiente;
  • Relevância e engajamento do conteúdo: o Instagram valoriza perfis que criam conteúdo autêntico e envolvente, capaz de atrair e manter a atenção dos seguidores;
  • Seguidores e crescimento orgânico: embora não haja um número específico de seguidores necessários para ativar a monetização, ter uma base sólida de seguidores é fundamental. O Instagram analisa o crescimento orgânico da sua conta ao longo do tempo, buscando consistência e interações reais.

13 dicas de como monetizar o Instagram

Depois de tantas informações importantes sobre monetização na plataforma, podemos tratar agora do foco central deste artigo… A seguir, confira 11 dicas de como monetizar o Instagram:

1. Venda pelo Instagram Shopping

O Instagram Shopping é uma função que permite às empresas a criação de suas lojas dentro da plataforma. Funciona da seguinte maneira: elas marcam seus produtos nas publicações do Feed ou dos Stories, a fim de as pessoas clicarem e irem para a página que contém mais informações sobre os itens

Uma vez nessas páginas, vale ressaltar que a compra em si não acontece dentro da plataforma. Na tela de cada produto há um botão “Ver no site”, que redireciona o cliente para o site de vendas. Interessante, não é?

Para identificar essas publicações no Feed, basta observar se há uma sacolinha marcada na imagem. No caso dos Stories, normalmente existe o link de compra levando para o site (recurso que substituiu há algum tempo o famoso "arrasta para cima”). 

Gostou da ideia? Se quiser saber mais, sugerimos a leitura do artigo: Como montar uma loja virtual no Instagram: 5 passos para ativar a sacolinha 

2. Torne-se um influenciador digital

Outra opção queridinha das pessoas que buscam entender como monetizar o Instagram é a de tornar-se influenciador digital. Se você não é muito tímido e gosta de criar conteúdo – na maioria das vezes, em vídeo –, talvez esta seja uma boa opção. 

Os chamados influencers são responsáveis hoje por boa parte das divulgações das marcas e isso não é à toa… As pessoas gostam de comprar produtos ou serviços após a indicação de um influenciador

Prova disso é que mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra por influência de uma celebridade ou influenciador digital. Esse percentual é maior que o obtido por outras nações, como os Estados Unidos, que fica com 17%, segundo estudo da plataforma de cupons Cupom Válido, com dados da Statista e HootSuite.

Caso esta opção te agrade, nossa primeira dica é que você estude sobre marketing de influência e marketing digital. Eles são os pilares básicos de quem quer monetizar o Instagram sendo um influenciador digital.

3. Faça posts patrocinados

Os posts patrocinados são uma das formas mais rápidas e eficientes de monetizar o Instagram. Você não precisa necessariamente ser um influenciador, mas apenas uma pessoa que possui voz diante de um público que tenha interesse em uma determinada marca

Normalmente, as empresas entram em contato com alguns perfis que se encaixam nas estratégias de marketing que estão trabalhando e propõem uma parceria. Mas esse contato também pode partir de uma busca ativa por parte do indivíduo, não há problema nenhum.

Apenas busque por empresas que estejam alinhadas com o tipo de assunto que você trata nas suas redes sociais, combinado? Não faz sentido ampliar demais a sua gama de temas e não ter um foco específico. Lembre-se que você precisa gerar confiança e autoridade nos seus conteúdos. 

4. Use selos em suas lives do Instagram

Outra maneira de monetizar o Instagram é a partir da ferramenta de selo, que fica disponível nas lives feitas na plataforma. O funcionamento é bem simples…

Durante as transmissões, as pessoas que estão assistindo podem adquirir selos tanto para ganhar destaque durante a live, quanto para apenas apoiar o perfil de alguma forma. Você já ouviu falar deste recurso? Ele já é bastante utilizado como forma de monetização no YouTube...  

No caso do Instagram, existem algumas regras que precisam ser seguidas para poder ativar essa funcionalidade. Se você quiser saber mais, consulte a página oficial da plataforma neste link.

💸 Aproveite para ler: Como monetizar o YouTube? Saiba como ganhar dinheiro na plataforma

5. Venda fotos

Vender fotografias é outra opção interessante que não poderia ficar de fora desta lista e como monetizar o Instagram. Você tem o hábito de fotografar e já pensou em transformar isso em um negócio? Talvez esta seja uma boa oportunidade para fazer isso. 

O Instagram, no caso, pode servir como uma grande vitrine virtual, levando as pessoas para o seu site na hora de finalizar a compra das suas fotos. 

Sugerimos apenas que você trabalhe com um segmento específico dentro do nicho de fotografia. Há a possibilidade de explorar as fotos para casamentos, batizados, formaturas e outras festas, além de fotos para o setor de moda, fotos de produtos para Ecommerce, etc.

Explicamos tudo sobre o assunto no artigo: Como vender fotos na internet: confira as melhores plataformas e dicas 

6. Ative anúncios no Reels do Instagram

Assim como as publicações feitas no Feed, as do Reels também podem ser patrocinadas. Na verdade, os vídeos do Reels estão ganhando cada vez mais força dentro da plataforma, uma vez que passaram a ser a principal fonte desse tipo de conteúdo publicado por lá.

Eles são ótimos para engajar a audiência e atrair novos seguidores para o seu perfil. Por isso, nada mais interessante do que começar a fazer anúncios nestes vídeos curtos, concorda?

Com o passar do tempo, você pode chamar a atenção de marcas e fechar parcerias bem vantajosas para o crescimento do seu negócio. 

📐Aproveite para ler: Tamanho de post no Instagram: qual é o ideal? [+ dicas]

7. Crie conteúdos exclusivos para o Close Friends

O Close Friends, ou Amigos Próximos, é um recurso em que o Instagram permite que o usuário faça uma seleção de pessoas para assistir a determinados conteúdos publicados nos Stories.

Muitos não sabem, mas o Close Friends pode ser muito útil quando o assunto é monetizar o Instagram. Isso acontece porque os seguidores que participam dessa seleção de “amigos próximos” já possuem um alto potencial de engajamento. Isto é, eles aceitaram estar nesta lista e isso já mostra o quanto eles têm interesse no seu perfil.

Mas como a monetização no Instagram acontece no Close Friends de fato? 

Nos seus Stories feitos para esse público selecionado, você pode compartilhar links  de compra de produtos ou serviços, mostrar ofertas exclusivas, oferecer cupons de desconto e por aí vai… O foco é você aproveitar toda a proximidade que têm dessas pessoas para ganhar dinheiro no Instagram.

Saiba mais sobre o tema no artigo: Close Friends no Instagram:  o que é esse recurso e como usá-lo?

8. Torne-se embaixador de uma marca

Você certamente já "esbarrou" com alguma publicação dentro do Instagram em que uma pessoa se dizia ser embaixadora de uma determinada marca,  certo? Isso é mais comum do que você imagina e configura uma ótima maneira de monetizar o Instagram.

Para isso acontecer, é claro que você precisa ter uma audiência minimamente interessada nos seus conteúdos dentro da plataforma.  Além disso, também é importante se certificar de que existem marcas que se encaixam nos tipos de conteúdo que você trabalha no seu perfil.

Um bom exercício nesse momento é entender como o seu perfil no Instagram pode contribuir para uma marca. Ou seja, por que uma companhia te nomearia como embaixador?

Pense nessas questões e você estará a mais um passo de monetizar o Instagram sendo embaixador de uma marca que você acompanha e admira. Um trabalho bem interessante, não acha?

9. Trabalhe como afiliado

O marketing de afiliados vem crescendo bastante ao longo dos últimos anos em diversas plataformas digitais. E as redes sociais, como o Instagram, por exemplo, são indispensáveis para ele acontecer. 

A base do trabalho dos afiliados é a divulgação de produtos, sejam eles físicos ou digitais, em canais de comunicação. Para isso acontecer, é preciso que o afiliado tenha uma boa audiência, devidamente engajada e interessada em comprar os itens divulgados por meio de seus links personalizados.

Assim, a cada venda feita, o afiliado recebe uma comissão, que pode variar de acordo com a plataforma utilizada, o tipo de produto, entre outros fatores. 

Uma dica de ouro quando falamos em como monetizar o Instagram com marketing de afiliados é conhecer muito bem o seu público, ou melhor dizendo, a persona do seu negócio. A partir do momento que você sabe quem ela é, mais fácil será criar conteúdos relevantes para atraí-la. 

📚Para saber mais sobre o trabalho de afiliados, sugerimos a leitura dos seguintes artigos:

10. Venda filtros

Os filtros estão cada vez mais populares entre os usuários e você pode aproveitar isso na hora de entender como monetizar no Instagram. As propostas dos filtros são as mais variadas possíveis…

Existem filtros mais temáticos, que vão desde desenhos animados até comemorações mais pontuais – como a copa do mundo, por exemplo – além dos filtros mais simples, focados apenas em dar uma outra camada para as imagens. 

Em meio à moda dos filtros, muitas empresas e influenciadores passaram a apostar em filtros personalizados. Algo que fez com que surgisse uma nova maneira de monetizar o Instagram, permitindo que profissionais pudessem criar e vender filtros por lá. 

📱Leia também: Aprenda como criar um filtro no Instagram [GUIA]

11. Tenha um Instablog

Como o próprio nome já indica, um Instablog funciona como um blog dentro do Instagram. Nele, você cria e compartilha os mais variados conteúdos dentro da plataforma sem  ser influenciador digital… Qualquer um pode adotar essa prática e lucrar com ela.

Vamos supor que você ame conhecer novos restaurantes e, a cada estabelecimento que visitar, você opte por criar publicações com fotos, vídeos e legendas detalhadas sobre como foi a experiência de comer lá. Isso é ter um Instablog.

Na hora de produzir esses conteúdos, nossa sugestão é que você seja verdadeiro com seus seguidores e não indique um lugar no qual a experiência não foi agradável. Seja franco – de maneira educada, claro – e passe credibilidade para as pessoas. Certamente isso vai atrair não só mais seguidores, mas também restaurantes interessados em parcerias. 

12. Venda infoprodutos 

Os infoprodutos têm se tornado uma tendência crescente no mundo digital. Estes são produtos totalmente digitais, como e-books, cursos online, webinars, entre outros, que podem ser distribuídos de forma digital. 

Se você possui conhecimento em uma área específica ou tem uma habilidade que pode ensinar, por que não transformar isso em um infoproduto e vender no Instagram?

Ao promover seus infoprodutos no Instagram, você pode alcançar um público mais amplo e interessado no que tem a oferecer. E o melhor: sem os custos de produção e distribuição de um produto físico.

Apenas lembre-se de criar conteúdos de valor, que realmente ajudem e façam diferença na vida das pessoas. Assim, além de monetizar, você constrói autoridade e confiança com sua audiência.

13. Crie uma assinatura

Outra estratégia que tem ganhado espaço no Instagram é a criação de assinaturas. Imagine oferecer conteúdos exclusivos, dicas especiais ou até mesmo consultorias para aqueles que se tornarem seus assinantes? 

Com uma pequena taxa mensal, seus seguidores mais engajados teriam acesso a um conteúdo mais aprofundado e personalizado.

A ideia aqui é criar uma comunidade exclusiva, na qual os membros se sintam especiais e tenham benefícios que outros seguidores não têm.

Isso não só ajuda a monetizar o Instagram, mas também a fortalecer o relacionamento com sua audiência. E, claro, sempre mantenha a qualidade e a regularidade dos conteúdos oferecidos, garantindo que seus assinantes vejam valor naquilo que estão pagando. 

5 dicas para potencializar suas estratégias de monetização no Instagram

Agora que você já sabe como monetizar o Instagram, podemos avançar um pouco mais neste conteúdo e apresentar algumas dicas essenciais para potencializar suas estratégias dentro da plataforma. 

Ah, ao final, daremos uma sugestão bem legal para ajudar a sua produção de conteúdo. Confira!

1. Use a bio do perfil

A bio do Instagram vai muito além de um simples espaço para escrever o seu nome ou inserir emojis. Por lá, é possível explicar o que você faz, mostrando às pessoas logo de cara qual a proposta do seu trabalho e como ele pode ser útil para elas. 

Uma iniciativa interessante quando falamos na bio do perfil do Instagram é utilizar ferramentas que une diversos links em uma só página, servindo como um guia ou um menu para os usuários

Existem algumas boas opções hoje em dia, como o Linktr.ee ou Bitly. Faça um teste e veja qual delas mais se encaixa nas suas necessidades. 

E para complementar, sugerimos que faça a leitura do artigo: Como criar uma biografia para Instagram profissional. Ele certamente te ajudará a entender mais sobre o tema.

2. Considere comprar o selo de verificação

O selo de verificação do Instagram é aquele símbolo azul que fica ao lado do nome do perfil do Instagram. Ele é bastante cobiçado, pois passa credibilidade para os seguidores e outros criadores de conteúdo da plataforma. 

Há não muito tempo atrás, o selo de verificação era concedido apenas a perfis que tinham desenvolvido certa relevância dentro do Instagram, mas hoje ele pode ser comprado por qualquer perfil comercial.

Se você quer monetizar o Instagram, considerar a compra deste elemento é um passo importante. Para comprar o selo azul, siga os seguintes passos: 

  • Acesse "Configurações" no Instagram ou no Facebook. Clique em "Central de Contas" e em "Meta Verified". Se ele estiver disponível para sua conta, você verá a mensagem "Meta Verified disponível".
  • Selecione sua forma de pagamento preferida para seu pagamento mensal.
  • Conclua o processo de verificação que requer um documento de identidade emitido pelo governo e, em regiões selecionadas, uma selfie de vídeo para confirmar sua identidade antes de receber aprovação para uma assinatura do Meta Verified.

Dentre as vantagens do “selo azul” do Instagram, estão o aumento da autoridade, proteção proativa para a conta, acesso a recursos exclusivos e suporte prioritário para a conta, com a  ajuda de uma pessoa real. 

3. Utilize os anúncios pagos do Instagram

A publicidade paga no Instagram é uma ferramenta poderosa para ampliar o alcance de suas postagens, direcionar tráfego para seu site ou loja virtual e, claro, potencializar suas estratégias de monetização. 

Se você está buscando uma forma eficaz de alcançar um público mais amplo e segmentado, os anúncios são a resposta.

A plataforma oferece uma variedade de formatos de anúncios, desde imagens e vídeos no feed até Stories e anúncios no Reels. O diferencial é que, ao investir em tráfego pago, você pode definir exatamente quem deseja atingir, selecionando critérios como idade, localização, interesses e comportamentos.

Além disso, o Instagram, sendo parte do ecossistema do Facebook, permite que você crie campanhas integradas entre as duas plataformas, otimizando seu investimento e alcançando diferentes segmentos de público.

Ao criar um anúncio, é fundamental ter objetivos claros – seja para aumentar o reconhecimento da marca, promover engajamento, gerar leads ou impulsionar vendas –  

e não se esqueça de monitorar constantemente o desempenho de seus anúncios. 

📣 Leia também: Como impulsionar no Instagram em 7 passos  

4. Mantenha a consistência de postagens

Ao postar regularmente você não apenas mantém sua marca fresca na mente de seus seguidores, mas também sinaliza ao algoritmo do Instagram que seu perfil é ativo e relevante, o que pode aumentar seu alcance orgânico.

Não se trata apenas de quantidade, mas de qualidade. Estabelecer um calendário de postagens permite que você planeje com antecedência, garantindo que cada post seja bem pensado, alinhado com sua marca e valioso para seus seguidores. 

Vale lembrar que manter a consistência não significa, necessariamente, postar todos os dias, e sim estabelecer uma frequência que seja sustentável para você e que atenda às expectativas de sua audiência. 

Outro ponto a considerar é a variedade de conteúdo. O Instagram oferece diversos formatos, como fotos, vídeos, Stories e Reels. Ao diversificar seus formatos de postagem, você pode manter seu perfil dinâmico e interessante, atendendo a diferentes preferências e estilos de consumo de sua audiência.

Por fim, lembre-se de que a consistência também se aplica ao estilo e tom de sua comunicação. Mantenha uma identidade visual coesa e um tom de voz consistente para fortalecer sua marca e criar uma experiência familiar e confiável para seus seguidores.

5. Use as hashtags do jeito certo

Não adianta só saber como monetizar o Instagram, é preciso dominar todos os recursos fornecidos pela plataforma… e a hashtag é um deles.

Muitas pessoas ignoram o poder das hashtags por não saberem exatamente o que elas significam. Para evitar isso, vamos explicá-las de maneira bem sucinta: as hashtags são termos ou palavras-chave usados para localizar informações de forma segmentada, e sempre estão atreladas ao símbolo de “jogo da velha” (#).

Assim, quando você adiciona hashtags em suas publicações, maiores são as chances de as pessoas encontrá-las, o que é indispensável para as suas estratégias de monetização. 

Lembre-se apenas de utilizar termos que façam sentido para o seu negócio e a sua publicação em si. Carregar o post de hashtags muito amplas não é a melhor pedida.

Mas e aquela dica que falamos anteriormente… quer saber o que é? Nós vamos te contar!

Quem trabalha com monetização no Instagram sabe a importância de ter bons conteúdos para atrair, engajar e converter vendas dentro da plataforma. Mas sabemos que nem sempre é fácil saber o que postar nas redes sociais – seja no Instagram ou qualquer outra… 

Foi pensando em ajudar empreendedores nessa missão que criamos um guia exclusivo, com 32 ideias de postagens para redes sociais. Nele, você vai encontrar diversos modelos de conteúdo prontos para personalização. Nunca mais sofra com o bloqueio criativo!

Faça agora o download gratuito do guia

Perguntas Frequentes

Quanto é a monetização do Instagram?

Não há um valor pré-definido para a monetização do Instagram. Isso vai depender da maneira com a qual você trabalha dentro da plataforma. Assim, uma lojinha pode gerar ganhos diferentes de um negócio que usa a rede social apenas para a divulgação de links de afiliados, por exemplo.

Como monetizar o Instagram 2023?

Existem diversas maneiras de monetizar o Instagram, como: vender pelo Instagram Shopping, tornar-se um influenciador digital, fazer posts patrocinados, usar selos em lives do Instagram, vender fotos, dentre outros.

Como monetizar Instagram com poucos seguidores?

Para monetizar o Instagram com poucos seguidores, você pode abrir uma lojinha de produtos, começar um trabalho como influenciador digital, vender filtros personalizados e mais.

Quanto ganha uma pessoa com 5 mil seguidores no Instagram?

Não há um valor pré-definido para a monetização do Instagram. Isso vai depender da maneira com a qual você trabalha dentro da plataforma.