Não é novidade que, com o desenvolvimento das novas tecnologias, o jeito de ganhar dinheiro mudou. Oportunidades totalmente novas foram criadas e, hoje, é muito mais fácil trabalhar de casa e gerar renda extra usando a internet.

No artigo, vamos explorar algumas das novas formas de ganhar dinheiro online. Sejam elas para: complementar o salário que não fecha no fim do mês ou para buscar a realização dos seus maiores sonhos.

renda-extra-na-internet

Renda Extra na Internet: um Mar de Possibilidades

Antes da internet, as pessoas que optavam por gerar renda extra precisavam enfrentar um caminho árduo, dedicando várias horas a mais de trabalho em situações desgastantes.

Por exemplo: levar alimentos para vender no ambiente de trabalho ou ir para rua revender produtos de porta em porta.

Com o desenvolvimento e popularização da internet, as formas de se ganhar dinheiro passaram por uma revolução gigantesca, abrindo um leque de novas possibilidades!

Atualmente, já é possível começar a gerar renda extra completamente online e investindo pouco tempo e dinheiro. Muitas vezes, basta apenas um aparelho com conexão à internet e um pouco de criatividade.

Por Onde Começar?

Quando falamos sobre ganhar uma renda extra na internet existem muitas alternativas. Grande parte delas exigem pouquíssimo esforço, tornando possível conciliar com seu emprego atual.

Ou seja: não precisar largar sua fonte de renda principal e nem sacrificar todas as suas preciosas horas livres.

E o melhor caminho para que você consiga uma renda extra sem investir muito tempo e dinheiro é vendendo online.

De todas as formas de gerar renda extra, essa é, sem dúvidas, a que você tem o maior potencial de ganho... digo isso por experiência própria!

Já vi isso acontecer muitas vezes.

A pessoa começa ali, aos poucos, vendendo um produto ou outro na internet. Começa usando redes sociais e alguns marketplaces e, de repente, explode.

As vendas começam a acelerar de forma incrível.

Diferente de como era feito quando as pessoas precisavam ir para as ruas, levar produtos para os lugares e trabalhar muito nas suas horas livres,  o jogo é diferente na internet.

O esforço é muito menor e os potenciais de ganho são maiores - afinal, você pode vender para pessoas de todo o Brasil, trabalhando no seu próprio horário e dentro de casa.

Para você começar a vender pela internet do jeito certo, separei 3 canais de venda que com certeza vão te ajudar a conseguir renda extra investindo pouco tempo e dinheiro:

1- Mercado Livre

Além de ser o maior marketplace da América Latina, o Mercado Livre conta com mais de 34 milhões de clientes ativos e executa 9 vendas por segundo.

Não é à toa que tantos Ecommerces consigam faturar alto em seus primeiros meses sem nem mesmo precisar de uma plataforma.

Para vender lá, não existe segredo. Basta criar uma conta e cadastrar seus produtos de forma gratuita.

Além disso, quem atua neste canal arca com facilidades, como uma plataforma de envios e de pagamento: o Mercado Envios e o Mercado Pago.

Neste canal de vendas, qualquer empreendedor, independentemente do seu tamanho ou momento de negócio, consegue ter sucesso e vender regularmente.

Clique Aqui para saber mais sobre como vender neste marketplace.

2- Hotmart

Hotmart é uma plataforma online que permite a distribuição de conteúdos online para que qualquer pessoa ou empresa possa adquirir e ajudar um usuário a vender seu produto digital, como: ebooks, cursos, treinamentos...

Este canal de vendas funciona com um programa de afiliação. Ou seja, os produtores (pessoas responsáveis por produzir, editar e disponibilizar conteúdos digitais) incluem seus produtos dentro da plataforma e divulgam seus hotlinks, que nada mais são do que links que levam outras pessoas a comprarem seus produtos digitais.

Uma vez que o produto tenha sido incluído na plataforma, outros usuários da ferramenta podem solicitar afiliação do mesmo, podendo compartilhar os links e ganhar uma comissão toda vez que houver uma venda por meio de suas indicações.

Aqui, é bom começar como afiliado, vendendo outros produtos que possuem uma boa procura no mercado.

Porém, se você tiver um know-how sobre alguma área específica e quiser produzir algum produto digital, saiba que esta não é uma opção ruim.

Esse tipo de negócio é perfeito para quem sabe fazer os contatos certos, tem facilidade em vender e consegue enxergar as melhores oportunidades do mercado.

Portanto, se esse for o seu caso, a Hotmart é um canal que vai te ajudar a ganhar dinheiro na internet.

analista de lv eps 3

3- Olx

Se você não conhece muito sobre a empresa, saiba que a OLX é líder mundial no mercado de marketplace C2C (consumidor para consumidor), com destaque para os segmentos de carros e imóveis.

Acontece que a maior parte das pessoas que vendem online caem no erro de achar que, para anunciar na OLX, é preciso vender apenas produtos usados. Mas isso não é verdade…

Neste marketplace, qualquer produto (novo ou usado) ou serviço que você esteja disposto a oferecer será bem-vindo.

E justamente pela sua amplitude de mercado, a rotatividade de produtos neste canal de vendas é muito alta, sendo perfeito para aqueles que querem ganhar dinheiro de forma simples e fácil ou desejam resolver algum problema financeiro, como dívidas.

Se interessou? Clique Aqui e aprenda como anunciar neste marketplace. 

Para saber mais sobre como conseguir renda extra nesses 3 canais, assista ao vídeo abaixo:

Sites para para fazer uma renda extra na internet

Mas calma, se você ainda não está se sentindo pronto para começar um negócio na internet, saiba que, apesar dessa ser a melhor opção, ainda existem outras formas de ganhar dinheiro...

Para te inspirar, abaixo estão algumas opções do que você pode investir para buscar sua renda extra na internet.

Sem dúvidas, alguma delas vai se encaixar à sua realidade. Vamos lá:

1 - Aplicativos de Mobilidade Urbana

Essa é uma opção já amplamente conhecida devido ao grande crescimento da Uber ao redor do mundo.

Porém, existem vários outros aplicativos que tornam possível você transformar seu carro em um ativo gerador de renda.

A BlaBlaCar é um bom exemplo disso. Com este aplicativo você consegue organizar caronas para viagens mais longas. Pessoas interessadas no destino do seu carro “alugam” um assento, te ajudando a economizar. 

Algumas outras opções para se ganhar dinheiro com aplicativos de mobilidade urbana são: 

renda-extra-na-internet

2 - Aplicativos de Hospedagem de Pet

Você sabia que é possível transformar sua casa em um hotel para animais?

Essa é a proposta de empresas como a DogHero. A plataforma funciona como um marketplace, conectando donos que não podem deixar seus cães sozinhos à pessoas dispostas a recebê-los em suas próprias casas.

Se você ama animais e tem espaço na sua casa, essa é uma boa alternativa para gerar renda extra. Algumas outras opções para você que deseja fazer uma renda extra na internet hospedando pets são o Holidog e o PetAnjo

3 - Aplicativos de Hospedagem

Você tem um cômodo que vive vazio aí na sua casa? Ou uma cama, de repente?

Por meio do Airbnb, você transforma sua residência em um hotel, lucrando ao alugar para viajantes. Mas, ainda que esta seja a maior empresa do ramo, ela não é a única. Veja algumas outras opções: 

4 - Sites para Freelancer

Se você tem uma habilidade e sabe que as pessoas pagariam por ela, você pode gerar uma boa renda extra ao aceitar serviços como freelancer.

Para isso, existem sites que conectam pessoas precisando de algum serviço a profissionais que possam oferecê-los, como: 99freelas, Workana ou Getninjas.

Você pode conseguir trabalhos como editor de imagens e vídeos, escrever artigos, criar sites, etc.

renda-extra-na-internet

Como começar do jeito certo

Diferente do que muitas pessoas pensam, montar um Ecommerce não necessariamente vai exigir de você a criação de um site ou uma estrutura muito cara.

É possível adotar essa alternativa como fonte geradora de renda extra, trabalhando no máximo 2 horas por dia. Sem precisar gastar rios de dinheiro para começar.

Eu já vi isso acontecer milhares de vezes e te garanto que é totalmente possível.

Você não precisa largar emprego, estudos, e nem investir milhares de reais contratando plataformas e outros profissionais para manter seu site no ar.

Você mesmo, apenas com acesso a internet e um computador, pode começar seu Ecommerce do jeito certo e dobrar seu salário em alguns meses.

Mas, para isso, vai precisar de entender quais passos dar para não acabar se perdendo e jogando seu tempo fora.

Então, assine o Ecommerce na Prática! Para conhecer os planos, clique aqui!