Quando falamos em negócios, não tem como não pensar no atendimento ao cliente. Afinal, são eles quem vão decidir se a sua empresa vai ter sucesso ou não.

O poder de compra está todo na mão deles. Por isso, não podemos deixar de atendê-los da melhor forma possível.

Para saber mais sobre como revolucionar o atendimento ao cliente do seu Ecommerce, assista ao vídeo abaixo:

A importância do atendimento ao cliente no Ecommerce

Em todo tipo de negócio, seja online ou físico, o atendimento ao cliente é crucial na hora de vender.

Mas, no comércio eletrônico, os empreendedores arcam com uma grande questão: a falta de atendentes para auxiliar os clientes na compra.

Imagine, por exemplo, uma padaria com toda a sua estrutura criada, montada e preparada, a vitrine destacando os melhores produtos. Mas, quando o consumidor entra no estabelecimento, não há ninguém para atendê-lo.

No Ecommerce, a situação não é diferente... Portanto, mais vale um bom relacionamento com o consumidor do que uma estrutura sem ninguém para consumir.

Diante disso, separamos cinco pontos cruciais para que seu atendimento ao cliente seja melhorado e se torne um grande diferencial para seu Ecommerce:

atendimento ao cliente

1- Agilidade

O atendimento eficaz no Ecommerce é aquele que possui agilidade tanto na hora de vender quanto para tirar dúvidas.

Se você não tem um time ágil, vai acabar perdendo possíveis vendas por conta de um atendimento ruim.

Acredito que você mesmo já deve ter passado por situações nas quais estava esperando uma resposta de um estabelecimento e acabou desistindo da compra por conta do tempo de espera.

Por isso, não cometa esse erro no seu Negócio.

Você precisa estabelecer metas de atendimento para conseguir responder e atender seus clientes rapidamente, de forma simples e clara.

atendimento ao cliente

2- Conhecer seu público-alvo

Muito mais do que dados demográficos, o lojista deve conhecer o seu consumidor em suas características mais específicas, como: comportamento, preferências, desejos, sonhos e realizações.

Com essas informações, será possível desenvolver atendimentos muito mais personalizados e focados na real necessidade do consumidor.

Assim, você vai conseguir se comunicar de forma eficiente falando "a mesma língua" de seus clientes e, consequentemente, otimizando sua conversão.

Se você ainda não conhece bem o seu público, este artigo com o passo a passo para construção da sua Persona pode te ajudar.

atendimento ao cliente

3- Criar padrões e vozes de atendimento

Se você for um pequeno ou médio empreendedor, é importante que comece a criar padrões e scripts de atendimento para que sua empresa consiga ter uma voz homogênea.

Conversar com a clientela de forma padronizada reflete de muitas maneiras positivas no seu negócio, passando mais credibilidade e confiança.

Por isso, padronize as respostas para todas as dúvidas e questões que seus clientes possam ter, passando uma voz única para sua empresa.

Dessa forma, você irá conseguir engajar seus clientes e atendê-los de forma clara e eficiente.

atendimento ao cliente

4- Telefone fixo

Os consumidores desejam humanização, ainda que atuando com tecnologia diariamente.

Por esse motivo, o investimento em um atendimento ao cliente de qualidade, lidando "cara a cara", pode ser um grande diferencial para sua empresa.

E dispor de um telefone fixo é a melhor saída para essa questão. Além de passar mais credibilidade, acaba humanizando a sua relação com seus consumidores, resolvendo problemas e tirando dúvidas de forma prática e ágil.

Mas, caso você ainda prefira pela comunicação online, uma dica muito boa é comprar um telefone virtual.

O Skype possui a possibilidade de compra de telefones virtuais com DDD. Essa é uma ótima opção para trazer mais um canal de atendimento para sua empresa.

atendimento ao cliente

5- Vender por todos os canais, online e offline

Atualmente, não ter uma comunicação Omnichannel (online e offline) significa não atender milhares de clientes.

Isso ocorre porque, nos dias de hoje, grande parte das pessoas possuem presença tanto nos meios digitais quanto nos físicos.

Por isso, você precisa vender por todos os canais possíveis para que seus clientes consigam entrar em contato com você da forma que preferirem.

Portanto, treine a sua equipe para atender por todos os canais de venda de forma eficiente.

Clique Aqui e descubra como aumentar o ticket médio por cliente.

atendimento ao cliente

Revolucione o atendimento ao cliente do seu Ecommerce do jeito certo!

Agora que você já sabe a importância do atendimento ao cliente no seu Ecommerce, é hora de colocar essas dicas em prática!

Mas, para conseguir construir um negócio sólido, capaz converter muito mais pessoas, é preciso ir além...

E essa é a proposta do curso Ecommerce do Zero, treinamento mais consagrado de Ecommerce do Brasil.

Esse curso vai te ensinar TUDO que você precisa saber para captar clientes fiéis, construindo um negócio completamente sólido e lucrativo.

O método foi criado pelo maior especialista de Ecommerce do Brasil, Bruno de Oliveira, e já ajudou mais de 8 mil empresários a validarem seus negócios e alcançarem os primeiros R$30 mil em vendas em apenas 90 dias.

Essa é a sua chance de tornar seu Ecommerce uma máquina de vendas em pouco tempo, economizando tempo e dinheiro, sem arcar com as consequências da tentativa e do erro.

Clique aqui para assistir: