O Google Ads é indispensável para a criação de anúncios e divulgação de produtos ou serviços no ambiente digital. Por isso, nós vamos mostrar um passo a passo de como criar conta no Google Ads. Nada como começar pelo básico, não é mesmo?

Você que trabalha pela internet – ou pretende fazer isso em breve – precisa ter em mente o seguinte: sem o Google Ads, dificilmente conseguirá atrair consumidores para o seu negócio. 

Isso porque a plataforma permite a criação de campanhas segmentadas de acordo com o público-alvo do seu negócio, além de diversos formatos de anúncios para você alcançar o máximo possível de pessoas interessadas no que você vende. 

Quer entender como começar a usar essa ferramenta?

Ao longo deste artigo, nós vamos apresentar um passo a passo completo sobre como criar conta no Google Ads, com instruções claras para você também criar a sua primeira campanha na plataforma. Veja!

Como criar conta no Google Ads [passo a passo]

O Google Ads é um grande aliado de quem tem um negócio online. É com ele que você consegue mostrar às pessoas que a sua loja virtual existe e os seus produtos estão disponíveis para venda. 

Então, sem mais delongas, vamos direto para o passo a passo completo de como criar conta no Google Ads

Confira:

1. Acesse a página oficinal do Google Ads

O primeiro passo é acessar a página oficial do Google Ads para criar o seu cadastro. Depois, clique em “Começar agora”, no centro da tela ou no canto superior direito da tela.

como criar conta no google ads

2. Faça o login com a sua conta Gmail

Para usar o Google Ads é preciso fazer login usando a sua conta do Gmail, podendo ser tanto a pessoal, quanto o e-mail profissional. Sugerimos que você utilize o endereço de e-mail empresarial, a fim de separar as contas usadas pela sua empresa e as usadas por você. 

como criar conta no google ads

Caso você não tenha nenhuma conta no Gmail, será preciso criar uma. O processo é simples: após fazer o login, o Gmail solicitará que você verifique a conta e realize alguns procedimentos de segurança.

3. Configure as informações do negócio

Feito o login por meio da sua conta do Gmail, você precisará preencher algumas informações sobre a conta, como: preferências de idioma, nome da conta, status, fuso horário e dados de contato. Além disso, você deve aceitar as regras e termos do Google Ads.

como criar conta no google ads

Ainda nessa página, você pode já configurar as informações de pagamento, na opção “Faturamento”, que fica no canto superior direito da tela. Informe as formas de pagamento, a moeda, o país de origem, etc. Os dados do responsável financeiro também serão solicitados.  

Feito isto, você poderá avançar mais um pouco neste passo a passo sobre como criar conta no Google Ads…

4. Crie sua campanha no Google Ads

Após a etapa de configuração de conta, você vai poder criar a sua primeira campanha no Google Ads. Para isso, acesse a página de “Visão geral”, no canto superior esquerdo, e clique em “Nova campanha”.

como criar conta no google ads

Na próxima tela, você precisará definir o objetivo da sua campanha. Entre as opções, estão: gerar vendas, leads, tráfego do site, consideração de produto e marca, alcance e reconhecimento de marca, promoção de app, visitas a lojas locais ou, se for o caso, criar uma campanha sem meta.

como criar conta no google ads

Além disso, também será preciso escolher o formato que deseja divulgar o anúncio. As opções são: Pesquisa, Performance Max, Rede de Display, Google Shopping, Vídeo e Google Discovery.

como criar conta no google ads

Após definir objetivo e tipo do anúncio, ainda na mesma tela, você deverá prosseguir com os passos da plataforma na configuração da campanha. As solicitações vão mudar de acordo com as opções citadas acima. 

Em seguida, chega o momento de começar a configurar a sua campanha. Você vai preencher informações como: nome da campanha, datas para início e término, locais em que ela deve aparecer, idioma, interesses do público-alvo, programação dos anúncios, etc.

como criar conta no google ads

A próxima etapa é estabelecer um budget (orçamento) para a sua campanha. Informe o valor médio que pretende gastar por dia.

Além disso, escolha a estratégia de lances com base na métrica em que você deseja focar. As opções são: conversões, cliques ou impressões. Também é possível escolher o custo máximo que você quer pagar por pela métrica que escolher. 

5. Segmente a sua campanha

Para avançar um pouco mais no processo de criação de sua campanha no Google Ads, vai ser preciso que você segmente ela. Vale ressaltar que, quanto mais você segmenta, menor será o público alcançado

Isso porque você estará escolhendo qualificar o público – ou seja, mostrar os seus anúncios para pessoas que realmente têm o perfil dos seus compradores. 

Logo, faça isso com toda atenção. Ou seja, conheça bem a persona do seu negócio e defina uma estratégia para atingi-la da maneira correta, combinado? 

O foco é você conseguir extrair os melhores resultados com a sua campanha, sem perder tempo ou recursos pelo caminho. 

como criar conta no google ads

6. Crie os anúncios da campanha no Google Ads

Por último, mas não menos importante, é hora de criar os anúncios da sua da campanha no Google Ads. Sim, você pode criar mais de um anúncio para cada campanha feita.

Saiba que os formatos disponíveis vão mudar de acordo com o objetivo e o tipo de campanha que você escolheu no início das configurações.

como criar conta no google ads

Algo que vale a pena ter em mente aqui é a oportunidade que você vai ter para caprichar na escrita persuasiva nos seus anúncios. Técnicas de copywriting e produção de conteúdo são muito bem-vindas nessa hora. Lembre-se disso!

Por que criar conta no Google Ads?

O Google Ads é uma das principais ferramentas utilizadas para atrair clientes para os negócios que atuam no ambiente online. 

A plataforma ainda fornece dados valiosos sobre os consumidores, facilitando a vida dos empreendedores na hora de traçar estratégias voltadas para o crescimento da empresa.

Diante disso, precisamos ser francos com você: é claro que é indispensável saber como criar conta no Google Ads, mas só isso não é o suficiente para ter sucesso no Ecommerce

Você precisa aprofundar os seus conhecimentos sobre a ferramenta e nós podemos te ajudar nisso!

Em nossa plataforma de educação por assinatura, há o curso Google Ads para Ecommerce, ministrado por Thiago Garavelo,  Especialista em Ecommerce com mais de 8 anos de atuação no mercado digital.

O que acha de dominar a ferramenta e levar o seu negócio para outro patamar? 

Para começar a assistir às aulas, clique aqui:

Perguntas Frequentes

Como fazer o cadastro no Google Ads?

Para fazer cadastro no Google Ads você precisa acessar a página oficial da plataforma e fazer o login com sua conta Gmail. Em seguida, configure as informações do seu negócio e comece a criar a sua campanha. Por fim, segmente a campanha e crie os respectivos anúncios.

Quanto custa criar conta no Google Ads?

Não existe um valor fixo estipulado. O indicado é você pensar nos objetivos da sua campanha para definir o investimento adequado.

Por que criar conta no Google Ads?

O Google Ads é uma das principais ferramentas utilizadas para atrair clientes para os negócios que atuam no ambiente online. A plataforma ainda fornece dados valiosos sobre os consumidores, facilitando a vida dos empreendedores na hora de traçar estratégias voltadas para o crescimento da empresa.