Depois que um empreendedor começa o seu ecommerce, não é raro que acabe se perguntando se vale a pena contratar uma agência de marketing para cuidar da comunicação e vendas da sua empresa. Dá para entender, afinal, parece um bicho de sete cabeças mesmo.

Mas será que isso é uma boa ideia? Faz sentido no contexto de um pequeno negócio?

Se você já pensou na questão e anda procurando respostas, saiba que neste artigo vamos abordar alguns tópicos interessantes sobre o assunto. Você deve avaliá-los para entender o que é melhor para sua empresa.

Agência de Marketing: Vale a Pena Contratar?

Você começa o negócio, testa alguns anúncios, algumas postagens nas redes sociais, e logo percebe que pode estar fazendo alguma coisa errada. Geralmente é nesse ponto que muitos empreendedores acabam por considerar a contratação de uma agência de marketing.

Ter uma empresa terceirizada com profissionais (supostamente) capacitados para cuidar das suas conversões é uma ideia que pode soar bastante interessante no começo. Mas não caia na ilusão de achar que a iniciativa de buscar a ajuda de uma agência resolverá todos os seus problemas.

Faça uma avaliação do negócio

Vamos supor que você esteja começando agora o seu negócio na internet. Apesar de gerar um bom tráfego de usuários que visualizam as suas ofertas, existe uma clara dificuldade em converter esse tráfego em vendas.

Um problema muito comum, nesse caso, seria a agência não fazer o diagnóstico, focando na geração de mais tráfego ao invés de se preocupar em melhorar as conversões.

Você trocou seis por meia dúzia. O problema ainda estará lá.

agência de marketing

Os problemas de lidar com uma agência ruim

Se você está se perguntando se vale a pena contratar uma agência de marketing e não tem experiência alguma com esse tipo de empresa, pode ser que fique bastante decepcionado.

Se as realidades e expectativas das duas partes não estiverem alinhadas, existem grandes possibilidades de a agência não ser nem 1% daquilo que você imaginou, tornando-se somente mais uma fonte de estresse e custos no final do mês.

O que você precisa pensar, antes de tudo, é que o marketing é o oxigênio do seu negócio… Vale mesmo a pena delegar uma área tão vital para os objetivos da sua empresa?

Se mesmo refletindo sobre a questão acima a sua resposta foi afirmativa, diminua seus riscos pesquisando com calma. Vá atrás de recomendações, fale com outros empresários, dê um Google antes de fechar qualquer coisa.

Para quem ficou receoso em contratar uma agência de marketing para cuidar da comunicação e das vendas do seu ecommerce, a dica é deixar a ideia amadurecendo mais um pouco. Futuramente você poderá contratar uma pessoa para trabalhar somente com o seu projeto, sob a sua supervisão… Aí as coisas começam a ficar bem mais interessantes!

Veja mais insights sobre esse assunto no vídeo abaixo, com Bruno de Oliveira.

AGÊNCIA DE MARKETING E SETOR DE ALIMENTOS: ISSO VALE A PENA?

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o artigo de hoje, não perca tempo e deixe um comentário para a gente.