O Mercado Livre é um ótimo canal de venda, mas pode causar dependência dos produtores. Mais do que isso: devido a popularidade da plataforma, a concorrência é alta e alguns produtos não conseguem chamar a atenção desejada. Considerando estes fatores, entrar também em outros marketplaces além do Mercado Livre é importante para vender mais e diversificar.
O Bruno de Oliveira, então, selecionou as 5 plataformas que podem ajudar na hora de diversificar. Antes de escolher em quais delas vai entrar, vale entender os concorrentes que estão nesses marketplaces e o que eles estão fazendo. Aqui você vai encontrar algumas dicas relevantes que irão te guiar na hora da escolha.
Todos os canais apresentados aceitam empreendedores que ainda são MEI.
Marketplace além do Mercado Livre
OLX
Muitos alunos têm utilizado este canal, embora não esteja muito desenvolvido para revenda de produtos. Ele tem melhorado, porém. Você consegue dar destaque para que o cliente consiga entrar em contato por Whatsapp ou Email. Além disso, é possível impulsionar os anúncios para ter mais visibilidade.
Os resultados para quem vende produto de ticket mais barato é positivo. Uma dica é tirar fotos de qualidade, cadastre o telefone e faça uma descrição legal. Interaja com os clientes que entram em contato com você, também.
O OLX aceita todos os tipos de produtos.
Enjoei
O Enjoei começou como um canal de venda de peças usadas, como um brechó de peças da moda. Hoje, porém, não funciona mais assim. É um espaço também para peças novas, mas sempre ligadas à categoria “moda”.
Elo 7
Principalmente se trabalha com artesanato, produtos baratos. É o canal para cadastrar produtos com fotos, vídeos, descrição bem elaborada.
Saiba aqui tudo o que precisa sobre vender no Elo7
Funciona de modo semelhante ao OLX. Lá você irá cadastrar o produto, incluir descrição, foto, valor, etc. e, no fim, poderá impulsioná-los. Também é possível incluir o dado de contato, enviando o cliente para finalizar a compra pelo Whatsapp.
Ainda não é uma ferramenta robusta e especializada, mas alguns alunos têm conseguido um resultado eficiente na plataforma.
Olist
Como um MEI, é muito difícil encontrar grandes marketplaces que te aceitem como vendedor. A Olist, que está presente em todos os marketplaces, é como se fosse uma grande mãe dentro das plataformas existentes. Ela pega seu produto e tenta vender nessas plataformas, seja nas Americanas.com ou em outra. Quando a venda é efetivada, a Olist te avisa para que possa postar o produto.
O processo é automatizado e funciona direitinho. Não é muito utilizado dentro dos nossos treinamentos porque tentamos influenciar as pessoas a irem direto ao marketplace, mas, se sua loja é bem pequena e prefere automatizar isso, vale o teste.
A Olist cobra uma taxa de funcionamento semestral.
Vender em Marketplace
Se você quer vender online mas não sabe por onde começar, qualquer Marketplace é a resposta para você.
Isso porque, nos Marketplaces, você não precisa se preocupar em criar o próprio site, fazer layout, investir rios de dinheiro…
Lá já está tudo pronto para você. Só falta se inscrever, divulgar seus produtos começar a vender!
Mas… como fazer isso? A resposta está no treinamento Marketplace do Zero.
Com esse treinamento, você vai aprender o passo a passo para vender os seus produtos nos maiores Marketplaces do Brasil!
E não pense que estará sozinho nesse. O Alex Moro, maior especialista de Marketplace do país será o seu professor.
Ele vai te ensinar qual é o método que fez com que alunos saíssem DO ZERO e chegassem a R$ 100 MIL por mês vendendo em Marketplace!
Para começar as aulas, faça a sua assinatura do Ecommerce na Prática no botão abaixo:
Deixe um comentário