Se você trabalha com Ecommerce, é bem possível que esteja interessado em saber como vender no Netshoes Marketplace, visto que essa é uma das maiores redes de lojas online de produtos esportivos.

A loja tem uma enorme quantidade de clientes que visitam o seu site diariamente e, é possível que outras empresas incluam os seus produtos no catálogo da loja.

Sobretudo para empresas menores, que têm dificuldade na captação de clientes e também em fazer campanhas de marketing grandes, aproveitar o sucesso de uma gigante é uma enorme vantagem.

Isso se torna ainda mais importante em um momento de crise econômica mundial, visto que as pessoas estão mais cautelosas.

Entretanto, as vendas online estão em alta e essa é uma ótima oportunidade para pegar carona por meio do marketplace, aumentar as suas vendas e faturamento.

Ao associar os seus produtos esportivos à Netshoes, você amplia a visibilidade do seu negócio e consegue alavancar as vendas sem muito esforço.

Mas para isso acontecer, é preciso estar comprometido em atender os clientes bem, para que um serviço ruim não manche a sua reputação.

Então se você está pronto para assumir essa responsabilidade, veja nesse artigo como vender no Netshoes Marketplace.

Conhecendo a Netshoes

Netshoes é um grupo que atualmente reúne várias empresas. Foi fundado oficialmente em 2000 quando iniciou os seus trabalhos de forma tímida, em uma pequena garagem na cidade de São Paulo.

Dois anos mais tarde, a empresa iniciou as vendas online, mas mantendo ainda as suas sete lojas físicas, que desapareceram completamente cinco anos depois.

No ano de 2008, a sua plataforma de Ecommerce já estava totalmente estabelecida e, com o tempo, a empresa começou a crescer cada vez mais.

E uma das peculiaridades do negócio foi atender primeiramente as lojas oficiais dos times de futebol do país.

Conforme o crescimento foi aumentando, o grupo começou a ser notado, até que, em 2019, ele foi comprado pelo Magazine Luiza, que atualmente é considerada uma das maiores empresas de marketplace do país.

Desde então, o Marketplace da Netshoes desenvolveu-se e, atualmente, o negócio é uma referência com relação aos artigos esportivos, bem como roupas, calçados e acessórios.

Justamente por ser um grupo de renome, se você quer saber como vender no marketplace Netshoes, é preciso estar atento à reputação da sua empresa e à qualidade dos produtos que você deseja expor.

Além disso, você vai precisar ter uma ótima estrutura, muita organização, emitir notas fiscais e precisará competir com as muitas empresas que são cadastradas e também vendem no site.

Vale a pena vender no Netshoes marketplace?

Vender por meio de marketplaces é uma estratégia muito boa e tem se tornado cada vez mais comum.

Com o aumento expressivo do volume de vendas online, muitas empresas estão surgindo e buscando conquistar o seu espaço na web.

No entanto, diante da concorrência isso nem sempre é tão simples, por isso, é preciso buscar outras alternativas que sejam mais viáveis.

É preciso selecionar corretamente as melhores lojas para anunciar os seus produtos, comparando corretamente quais são as condições que cada uma oferece e, quais são as vantagens com relação aos parceiros.

No que diz respeito à Netshoes, você já deve ter percebido que essa é uma gigante que domina grande parte das vendas de artigos esportivos no Brasil.

Ela é uma empresa enorme, que conta com estrutura de primeira para atender às demandas dos seus clientes.

Inclusive vem sendo considerada a maior empresa de Ecommerce de artigos esportivos de todo o mundo.

Mas não foi fácil conquistar esse título. A empresa teve que alcançar a marca de mais de 40 mil itens expostos, pertencentes a 25 categorias distintas.

Dessa forma, pode-se afirmar que a probabilidade de os clientes não encontrarem o que desejam para praticar atividades físicas é muito pequena.

E é justamente por isso, que a empresa tornou-se referência nacional.

Além disso, pelo alto volume de vendas e boa reputação da loja, ela é a primeira a aparecer nas buscas feitas por meio das principais ferramentas de pesquisa quando o assunto é artigo esportivo.

Quais são os benefícios para quem vende pelo marketplace Netshoes?

Diante das informações ditas até agora, provavelmente você já percebeu que a Netshoes é uma ótima loja para se vender por Marketplace.

Mas existem ainda vários benefícios para quem anuncia por meio deste site. Veja a seguir quais são os principais.

Quantidade de visitantes

Um dos principais benefícios de expor os seus produtos nas vitrines virtuais de uma loja que é referência nacional é o fluxo de pessoas que entram no site todos os dias.

A loja conta com uma enorme quantidade de produtos, o que consequentemente leva a um volume de tráfego muito elevado.

Mas é preciso dar o mérito também aos investimentos maciços em marketing, que são feitos pelo grupo que busca sempre aumentar o número de clientes.

Formas de pagamento diversificadas

Além disso, por ser uma grande empresa, a Netshoes disponibiliza aos seus clientes várias opções de pagamento, como:

  • Pagamento do cartão de débito;
  • No cartão de crédito à vista;
  • Pagamento no crédito parcelado;
  • Boleto.

Isso beneficia não somente os compradores, mas também as marcas que anunciam por Marketplace e que geralmente não seriam capazes de proporcionar as mesmas condições em seus próprios sites.

Mas, mesmo assim, tenha em mente que vai precisar trabalhar na precificação adequada dos seus produtos, sobretudo porque vai ter que competir com outros vendedores.

E não esqueça de considerar a comissão Marketplace Netshoes na hora de calcular o valor.

Os repasses são antecipados

Todos os empreendedores sabem muito bem o quanto é difícil lidar com um fluxo de caixa apertado e com o os produtos que ficam parados em estoque.

Mas ao anunciar no Netshoes Marketplace, você não precisa ter essa preocupação, visto que os repasses são feitos duas vezes por mês para que você receba mais rapidamente.

Além disso, mesmo em vendas que são parceladas pelos clientes, você receberá o valor total quando a primeira parcela for cobrada.

A condição para recebimento nas diferentes condições possui variações de taxa, por isso você deve estar atento aos descontos aplicados em cada caso.

Compra combinada de mercadorias

Pelo tamanho da Netshoes e quantidade de produtos que a plataforma possui, a probabilidade de que um mesmo cliente compre mais do que um produto é enorme.

Isso é chamado (nas lojas online) de compra combinada ou cross-selling. E com a Netshoes, é possível fazer a compra combinada mesmo que os produtos pertençam a vendedores diferentes.

É fácil perceber que dar essa opção para os clientes é uma excelente maneira de aumentar as vendas, tanto da própria Netshoes quanto dos demais anunciantes.

Assim, você pode aproveitar essa vantagem e usar como estratégia ao associar os seus produtos a outros que já existam na Netshoes.

Como fazer o cadastro no Netshoes Marketplace?

Lembre-se de que o cadastro e todo o processo é gratuito, a única coisa que você precisa pagar é a comissão Netshoes Marketplace.

Se você quer começar a anunciar os seus produtos no Netshoes Marketplace, confira nosso passo a passo!

1. Cadastro inicial

Antes de mais nada, é necessário que você preencha o formulário da empresa, onde você deve incluir os seus dados pessoais e da empresa.

Em seguida, o seu cadastro passará por uma análise da empresa para saber se você está apto a venda no Netshoes Marketplace.

Então, você precisará aguardar o retorno da empresa.

2. Envio da documentação

Caso o seu cadastro seja aprovado, você deverá enviar a sua documentação, incluindo os registros da sua empresa.

3. Crie o seu catálogo

Depois que estiver tudo certo com o seu cadastro, você deverá se preocupar com a apresentação do seu catálogo de produtos; afinal, essa vai ser a sua estratégia de venda.

4. Comece a vender

Apesar da Netshoes ser uma gigante do mercado de artigos esportivos, vale ressaltar que você também deverá se esforçar para conseguir um bom volume de vendas.

Por isso, trabalhe bem as suas estratégias de vendas para atrair clientes e conseguir manter-se competitivo com relação aos demais vendedores cadastrados na plataforma.

Comissão da Netshoes Marketplace

Para poder planejar corretamente as suas estratégias, precificar os seus produtos e trabalhar adequadamente com o marketplace pela plataforma Netshoes é fundamental que você conheça como funciona a comissão nesse caso.

A taxa de comissão da Netshoes depende muito do produto, mas pode chegar a até 20% do valor bruto do produto.

Vale dizer que os repasses das suas vendas são feitos quinzenalmente, mais precisamente no dia 5 e no dia 20 de cada mês.

Assim, tenha isso bem claro e considere essas informações quando for estabelecer as suas estratégias, planejar os seu fluxo de caixa e precificar os produtos.

Com todos esses benefícios, aproveite esse momento de aumento nas vendas online para impulsionar a sua empresa por meio da Netshoes.

Benefícios de se cadastrar no Netshoes Marketplace

O Marketplace é a maneira perfeita de expandir seus negócios online. As maiores vantagens deste tipo de site incluem um grande número de clientes potenciais.

Quanto maior o serviço, maior a chance de venda dos bens oferecidos.

Graças à plataforma, você também pode aumentar o reconhecimento da marca e construir sua imagem.

A presença nos Marketplaces é uma espécie de publicidade gratuita.

Ter uma loja em um ou mais Marketplaces permite que você alcance uma ampla gama de clientes.

Mas vender em plataformas externas envolve taxas e comissões adicionais, bem como gastar tempo moderando anúncios.

Por esse motivo, disponibilizamos um infográfico com as informações dos Marketplaces do Brasil.

O material inclui:

  • Valor das comissões;
  • Prazos e formas de pagamento;
  • Área de especialidade;
  • Tipos de Vendedores são aceitos.

Para ter acesso ao material, clique abaixo e receba gratuitamente todas as informações dos maiores Marketplaces do Brasil.

Não perca essa chance! Baixe agora: