Os itens que mais fazem sucesso no Mercado Livre são: artigos de moda, smartphones, videogames, suplementos alimentares, dentre outros. Se você quer saber o que vender no Mercado Livre e obter sucesso na plataforma, saiba que este artigo vai te ajudar!

Aula grátis mlz

Não importa se você está buscando diversificar seus canais de venda portfólio de produtos ou começar a vender na internet, o Mercado Livre é um dos melhores canais para conseguir o que deseja. 

No entanto, já adiantamos que só saber isso não é o suficiente… 

É preciso conhecer as categorias mais populares da plataforma e descobrir oportunidades que podem impulsionar o sucesso do seu negócio online. E a boa notícia é que nós vamos te ajudar nessa tarefa!

Ao longo deste artigo, nós listamos uma série de produtos mais vendidos no Mercado Livre, além de apresentar todas as categorias de sucesso do marketplace. Veja!

Por que vender no Mercado Livre?

O Mercado Livre é simplesmente o maior marketplace da América Latina e vender por lá significa aproveitar todo o seu potencial de atrair e fidelizar consumidores. Para você ter uma ideia, há 211 milhões de usuários na plataforma e, a cada segundo, 9 vendas são realizadas.

Um dos maiores atrativos do Mercado Livre é a possibilidade de vender os mais variados tipos de produtos, desde itens para casa e decoração até smartphones, videogames,  ferramentas, etc.

Mas para se destacar no marketplace é preciso ir além do básico. Isto é, você precisa contar com estratégias validados para criar uma loja no MercadoLivre e fazer com que ela  obtenha o sucesso que deseja. 

O primeiro passo para isso acontecer é entender quais são os produtos que possuem mais saída na plataforma. E é sobre isso que vamos falar a seguir.

O que vender no Mercado Livre? 16 opções de produtos

Para te ajudar a descobrir qual produto investir na plataforma, elaboramos uma lista com os itens que mais vendem na plataforma. 

Já adiantamos que ela é a base para você entender o que faz sucesso por lá, mas vale a pena acompanhar a página de Tendência do Mercado Livre – já que ela é constantemente atualizada. 

Então, sem mais delongas, vamos à lista!

1. Celulares e smartphones

Com as constantes novidades no mundo da tecnologia, os celulares e smartphones são itens que estão sempre com alta demanda no mercado. Os consumidores querem saber sobre os últimos lançamentos para atender suas necessidades de comunicação, entretenimento e trabalho.

De acordo com estimativa da consultoria IDC, as vendas de smartphones no Brasil podem chegar a cerca de R$ 67 bilhões em 2023. A previsão é de que haja uma alta de 10% em relação ao ano anterior, com a expectativa de vendas de cerca de R$ 78 milhões de aparelhos. 

Nada mal, não é verdade? 

2. Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são essenciais nas casas – e muitas vezes nos trabalhos – das pessoas. Com a vida estando cada vez mais corrida, eles facilitam o dia a dia e estão sempre com alta popularidade entre os consumidores brasileiros.

Entre os principais, estão:

  • Geladeira Frost Free;
  • Fogão 5 bocas;
  • Máquina de lavar;
  • Micro-ondas;
  • Liquidificador;
  • Aspirador de pó;
  • Ar condicionado split;
  • Forno elétrico;
  • Purificador de água;
  • Ferro de passar a vapor.

3. Artigos de saúde

Segundo pesquisa realizada pela WW, em parceria com o Instituto Kantar, 91% dos brasileiros estão interessados em melhorar ou manter a saúde e o bem-estar

Em termos práticos, ao mesmo tempo em que o interesse por uma vida mais saudável cresce, também surge a necessidade por produtos e serviços de qualidade para auxiliar as pessoas nisso. 

Ou seja, uma boa notícia para quem sonha em empreender.

Em uma breve lista sobre o que vender no Mercado Livre no segmento de saúde, estão os seguintes itens:

  • Vitaminas e suplementos;
  • Termômetro digital;
  • Aparelho de pressão arterial;
  • Nebulizador;
  • Fita métrica de tecido para medição corporal;
  • Monitor de glicose no sangue;
  • Balança digital;
  • Filtro de água para torneira;
  • Bolsa de água quente/fria;
  • Acessórios de primeiros socorros.

4. Itens de beleza e cuidado pessoal

Segundo o último levantamento realizado pela empresa Euromonitor International, o Brasil possui o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo. Nós ficamos atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

E quem acompanha o mercado há alguns anos sabe o quanto ele está aquecido, principalmente quando falamos de produtos para autocuidado, skincare, etc. A lista do que mais vende no Mercado Livre nesse sentido pode ser bem variada:

  • Perfume feminino;
  • Maquiagem;
  • Hidratante corporal;
  • Secador de cabelo;
  • Escova de dentes elétrica;
  • Modelador de cabelo;
  • Máscara facial de argila;
  • Protetor solar;
  • Gel de limpeza facial;
  • Depilador elétrico.

📚 Aproveite para ler também: 

5. Itens de informática

Não é novidade que o mundo está cada vez mais digital e o quanto isso reflete diretamente nas vendas online, seja no Mercado Livre, lojas virtuais própria ou outros canais de venda

Hoje é difícil encontrar uma pessoa que não tenha um smartphone, tablet, notebooks ou quaisquer outros itens de informática. Esses artigos são cruciais para diversas esferas da vida – como o trabalho, por exemplo.

Por isso, na hora de entender o que vender no Mercado Livre, não hesite em analisar os artigos de informática, combinado? Eles podem ser uma opção extremamente lucrativa se você trabalhar da maneira certa no marketplace. 

6. Games e jogos

Com uma base de fãs dedicada, a venda de consoles, jogos e acessórios para videogames é uma indústria que não para de crescer. Segundo pesquisa da Pesquisa Game Brasil (PGB), cerca de 73,9% dos brasileiros consomem jogos eletrônicos

Mas isso não é à toa… Os jogos eletrônicos representam uma forma popular de entretenimento para pessoas de todas as idades, desde crianças até adultos. Com opções variadas de games, esse mercado se tornou uma fonte lucrativa para quem empreende dentro e fora do Mercado Livre. 

🎮 Leia também: Conheça o mercado milionário dos games: dados e casos para se inspirar.

7. Capinhas, suportes e acessórios para celulares

Além dos próprios smartphones, os acessórios como capinhas protetoras, suportes veiculares, fones de ouvido e carregadores são itens extremamente buscados pelas pessoas no Mercado Livre. 

Além de proteger os dispositivos, esses acessórios agregam funcionalidade e estilo ao dia a dia dos consumidores. Caso queira investir nesse segmento, sugerimos ter bastante atenção à variedade do seu catálogo de produtos e também à precificação correta na hora de vendê-los.

💡 Sobre a adoção de preços adequados para os seus produtos, aí vai uma dica: baixe a planilha de Precificação do Ecommerce na Prática! Ela é gratuita e com certeza vai te ajudar nessa importante missão para fazer o seu negócio crescer.

8. Câmeras fotográficas

Câmeras fotográficas são usadas tanto para trabalho quanto para lazer… E, não à toa, fazem parte dessa lista sobre o que vender no Mercado Livre.

Na prática, profissionais as utilizam para capturar imagens precisas e de alta qualidade em projetos comerciais e publicitários. Pessoas comuns as usam para registrar momentos especiais, como viagens e eventos familiares, compartilhando essas memórias com amigos e familiares.

Independentemente do objetivo, o fato é que as câmeras fotográficas – desde DSLR (Digital Single Lens Reflex ou, em português, Câmera Reflex Monobjetiva Digital) profissionais até câmeras compactas – oferecem aos consumidores uma variedade de opções.

E o mais interessante de tudo: elas comportam funcionalidades variadas e, por sua vez, preços distintos. É uma boa opção de produto para se obter uma margem de lucro um pouco mais alta. 

📸 Você também pode se interessar por: Fotografia para Ecommerce: 10 dicas para fazer fotos incríveis de produtos.

9. Suplementos alimentares

Suplementos alimentares têm se tornado cada vez mais populares devido ao crescente interesse em saúde e bem-estar. 

As vitaminas, minerais, proteínas e outros suplementos oferecem uma maneira prática de complementar a dieta e alcançar objetivos relacionados à saúde e ao condicionamento físico. 

Esses produtos são buscados por indivíduos que desejam melhorar sua saúde geral, aumentar a energia, fortalecer os músculos ou apoiar o processo de recuperação após atividades físicas intensas.

10. Calçados, roupas e bolsas

De acordo com levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics, as compras online em vestuário registraram um crescimento de mais de 16% em 2022.

Do dia a dia a ocasiões especiais, os artigos de moda são procurados por consumidores em busca de novidades e tendências para atualizar seus guarda-roupas e acessórios, refletindo sua personalidade e preferências pessoais.

Então, se você gosta de moda e quer entender o que vender no Mercado Livre nesse sentido, aí vão algumas opções de produtos:

  • Camisetas básicas;
  • Calças jeans;
  • Tênis casuais;
  • Jaquetas de couro;
  • Vestidos midi;
  • Botas de cano curto;
  • Óculos de sol;
  • Bolsas de ombro;
  • Blazers;
  • Camisas de botão.

📚 Aproveite para ler também:

11. Peças para automóveis

As peças para automóveis são essenciais para a manutenção e personalização dos veículos, garantindo seu bom funcionamento e estética. 

Desde faróis e lanternas até acessórios internos e externos, os proprietários de automóveis encontram uma variedade de opções para atender às suas necessidades no Mercado Livre

Com peças de qualidade, é possível melhorar o desempenho, segurança e conforto do veículo, mantendo-o em ótimas condições ao longo do tempo.

12. Ferramentas

Ferramentas são fundamentais para uma variedade de tarefas, desde reparos domésticos simples até projetos de construção complexos. 

Com uma seleção vasta de ferramentas manuais e elétricas, os usuários podem realizar uma variedade de trabalhos de forma eficiente e precisa. Desde martelos e chaves de fenda até serras elétricas e furadeiras, as ferramentas certas fazem toda a diferença na realização de projetos de forma segura e eficaz.

13. Relógios

Além de auxiliarem na necessidade básica de verificar as horas e contabilizar o tempo, os relógios são acessórios que refletem a personalidade e o gosto de quem os usa. 

Desde os clássicos relógios analógicos de alta relojoaria até os modernos smartwatches com tecnologia de última geração, a diversidade de estilos, materiais e funcionalidades oferece opções para atender a todos os gostos e necessidades. 

Tudo isso, é claro, também se transforma em uma opção de negócio lucrativa na hora de entender o que vender no Mercado Livre. É possível apostar em relógios modernos, clássicos, digitais e mais. 

14. Perfumes

Já mencionamos anteriormente os perfumes, mas vale reforçar… Os perfumes  são uma excelente ideia de negócio lucrativo no Mercado Livre.

Existem desde fragrâncias florais e frutadas até amadeiradas e orientais, ou seja, uma variedade de opções para todos os gostos e preferências. Você pode optar tanto por vender fragrâncias nacionais ou importadas. 

Independentemente da origem do perfume, busque por bons fornecedores  e estruture a logística do seu negócio da maneira correta.  A ideia é os seus consumidores receberem as fragrâncias de maneira rápida e eficiente em seus endereços.

15. Lembrancinhas para festas

As lembrancinhas para festas são pequenos presentes dados aos convidados como forma de agradecimento pela presença e celebração de um evento especial. Como são muito buscadas pelos consumidores, não poderiam ficar de fora dessa lista sobre o que vender no Mercado Livre. 

Elas abrangem itens como chaveiros e canecas, além de lembranças temáticas que refletem o tema da festa.  Você pode trabalhar com peças básicas que podem ser personalizadas de diversas maneiras.

Cores,  nomes,  enfeites,  temas…  As opções  de personalização são infinitas.

🎁 Aproveite para ler: O que dar de mimos para clientes? Veja 15 ideias surpreendentes.

16. Aparelhos de música

Aparelhos de música já fazem parte da vida das pessoas na hora de ouvir música em casa, no carro ou em qualquer outro lugar. Há fones de ouvido, caixas de som portáteis, sistemas de som estéreo, toca-discos, etc.

A verdade é que existe uma ampla variedade de dispositivos disponíveis para atender às preferências de áudio de cada pessoa. 

Com a tecnologia avançada, os usuários podem desfrutar de uma qualidade de som excepcional e uma experiência musical imersiva onde quer que estejam.

Já pensou nesta opção de produto para vender no Mercado Livre? 😉

34 categorias de produtos que mais vendem no Mercado Livre

Além de conhecer alguns itens específicos também vale a pena saber de maneira geral quais são as categorias de produtos que mais vendem no Mercado Livre.  são elas:

1. Acessórios para Veículos;

2. Agricultura e Pecuária;

3. Alimentos e Bebidas;

4. Animais;

5. Antiguidades e Coleções;

6. Arte, Papelaria e Armarinho;

7. Bebês;

8. Beleza e Cuidado Pessoal;

9. Brinquedos e Hobbies;

10. Calçados, Roupas e Bolsas;

11. Câmeras e Acessórios;

12. Carros, Motos e outros;

13. Casa, Móveis e Decoração;

14. Celulares e Telefones;

15. Construção;

16. Eletrodomésticos;

17. Eletrônicos, Áudio e Vídeo;

18. Esportes e Fitness;

19. Ferramentas;

20. Festas e Lembrancinhas;

21. Games;

22. Imóveis;

23. Indústria e Comércio;

24. Informática;

25. Ingressos;

26. Instrumentos Musicais;

27. Joias e Relógios;

28. Livros, Revistas e Comics;

29. Música, Filmes e Seriados;

30. Saúde;

31. Serviços;

32. Vestuário;

33. Veículos e Transportes;

34. Viagens e Turismo.

💡 Gostou das categorias? Agora, vamos a uma dica muito importante que vai fazer o seu negócio no Mercado Livre sair do papel de uma vez por todas…

Aprenda a vender no Mercado Livre – de graça! 

Para ganhar dinheiro no Mercado Livre, você vai precisar dominar muito mais do que a descoberta dos produtos certos. Se você quer aprofundar os seus conhecimentos e aprender a vender no marketplace, temos uma sugestão a fazer: 

Participe da aula gratuita Mercado Livre do Zero!

Essa é uma oportunidade imperdível para lojistas e empreendedores digitais que desejam iniciar ou expandir suas vendas no maior marketplace da América Latina. 

O que você vai aprender?

  • Fundamentos da plataforma e como configurar sua loja para sucesso desde o início;
  • Estratégias para aumentar a visibilidade dos seus produtos e atrair mais clientes;
  • Dicas sobre como otimizar suas vendas, melhorar a experiência do cliente e gerenciar eficientemente o inventário;
  • E mais!

Inscreva-se hoje e comece sua jornada rumo ao sucesso no Mercado Livre: