Por conta do crescimento das vendas online no Brasil, cada vez mais as pessoas buscam como ganhar dinheiro com coisas simples, vendendo por meio da internet. Se você ainda não sabe bem o que vender, está no lugar certo, pois neste artigo vamos te mostrar como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

Atualmente, com o avanço do comércio eletrônico, você pode vender quase qualquer coisa, desde que saiba como fazer isso. Por conta disso, muitas pessoas já perceberam que ter um negócio na internet é um investimento com boas chances de retorno.

Segundo a Neotrust, o Ecommerce brasileiro teve faturamento de R$ 38,4 bilhões no 2º trimestre de 2022, o que representa um total de 89,6 milhões de vendas online.

Quer fazer parte desse próspero mercado? Neste artigo temos algumas ideias para compartilhar com você. Veja!

Como escolher produtos para ganhar dinheiro com pouco investimento? 

Um erro comum quando estamos querendo ganhar dinheiro vendendo, é escolher um produto logo de cara. Isso pode acontecer por várias razões; talvez você esteja tão entusiasmado para colocar logo a sua ideia em prática, que nem esteja refletindo com calma.

Mas, a verdade é que agir assim pode ser muito prejudicial para a saúde de um negócio. Este é um dos maiores motivos para a mercadoria ficar encalhada. A seguir, damos algumas dicas de como seguir com esse processo… 

Faça um planejamento

Para saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, você vai precisar criar um planejamento primeiro. E não estamos falando de um planejamento enorme e trabalhoso.

Para chegar nesse plano de ação, você vai precisar pensar em três pilares básicos para o seu negócio: o que vender, para quem vender e quem vai fornecer. Uma boa maneira de fazer isso é criando um plano de negócios.

Se você quer escolher o melhor produto e ter certeza de que ele vai vender bem, em primeiro lugar, você precisa pesquisar algumas opções. Depois, compare com as vendas da sua concorrência.

Escolha produtos com boa margem de lucro

Então o segundo passo é encontrar o que vender, ou seja, um produto que você acredita de verdade e que avalia que vai ter uma lucratividade boa. 

Depois de definir a sua persona, ou em outras palavras para quem você vai vender e encontrar bons fornecedores, ou de quem você vai comprar, é chegada a hora de pensar em como vai vender esses produtos.

Para isso, você pode montar pequenos kits e oferecer descontos para quem levar em maior quantidade. Dessa forma, os seus produtos vão girar mais rápido e o seu negócio vai crescer de forma acelerada.

Se você ainda não sabe muito bem onde vender, continue lendo esse texto, que mais na frente vamos falar sobre isso…

13 ideias de como ganhar dinheiro com coisas simples

Dar os primeiros passos no empreendedorismo não é uma tarefa fácil. Isso porque, no início de qualquer negócio, é comum que surjam muitas dúvidas – e uma das maiores delas é sobre os produtos que podem ser vendidos. 

Se você chegou até este artigo, é porque está buscando ideias de como ganhar dinheiro com coisas simples. Por isso, nos próximos tópicos, vamos compartilhar algumas das melhores opções nesse sentido. Confira:  

1. Produtos usados

O mercado de produtos usados é bastante promissor e muitas vezes uma coisa que pra você não tem importância, pode ser o objeto de desejo de outra pessoa.

A grande dica aqui é que você pode começar vendendo os seus próprios produtos, aqueles que você não usa mais, e depois adquirindo outros produtos usados para revender. 

Para esse negócio dar certo é preciso fazer boas fotos e colocar para vender na internet. Existem vários marketplaces para te ajudar nisso, como o Enjoei ou a OLX.

2. Artesanato

O artesanato também é uma das coisas mais fáceis de vender na internet, mas para ter sucesso nisso você tem duas opções…

A primeira e mais óbvia é ter talento nas artes manuais. Sabe fazer crochê, bordado, patchwork, madeira, biscuit, pintura ou outros trabalhos artesanais.

Mas caso essa não seja a sua praia, você pode negociar com outros artesãos e revender o trabalho deles. O Elo7 é um marketplace de nicho que pode te ajudar nessa tarefa.

Se, por outro lado, esse é o seu nicho de mercado preferido, indicamos que leia este artigo: Artesanato para vender: 15 ideias criativas e como começar. 

3. Bijuterias

Se você quer saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, saiba que as bijuterias são itens muito consumidos por todas as mulheres. Mas para ter sucesso nisso, você precisa ter bom gosto além de ficar antenado às tendências do ramo.

Existem muitos fornecedores especializados em bijuterias e você não vai ter dificuldade de encontrar algum.

Entre os produtos mais desejados estão: cordões, gargantilhas, brincos, pulseiras, pingentes ou qualquer outra peça que faça parte dos acessórios desejados por mulheres, homens e crianças.

Nós também temos um artigo especial dedicado exclusivamente ao assunto. Confira: Bijuterias para revenda: saiba como escolher fornecedores

4. Doces

Os doces também são excelentes ideias para ganhar dinheiro vendendo coisas simples, mas a concorrência é grande e você vai precisar se diferenciar.

Para isso, crie a sua própria marca e aposte em diferenciais como sabores diferentes ou doces realmente belos.

Observe que como qualquer coisa no mundo dos negócios, o tradicional agrada, mas é o diferente que encanta.

As embalagens também são itens fundamentais e podem fazer toda diferença. Para isso, aposte em coberturas exóticas ou com chocolates diferentes.

5. Marmita fit

Ainda seguindo na linha da alimentação, uma outra possibilidade para ganhar dinheiro vendendo coisas simples é fazer marmitas fit, ou seja, aquelas focadas em pessoas com alimentação saudável.

Elas são fáceis de preparar e são muito úteis para as pessoas que têm pouco tempo disponível, mas que não abrem mão de uma alimentação equilibrada.

Mas para ter sucesso com um negócio de marmita fit, você vai precisar entender bastante de alimentação, optando por legumes, verduras e cereais integrais. Depois é só montar um cardápio de acordo com o que os nutricionistas apontam sem deixar de lado o gosto da sua clientela.

Para aprender mais sobre o assunto, pesquise sobre Low Carb, Vegetarianos, Veganos, Dietas, etc.

6. Camisetas personalizadas

As camisetas personalizadas são ótimas opções para você ganhar dinheiro vendendo coisas simples levando em conta que elas podem ser oferecidas para uma grande quantidade de pessoas diferentes. 

Mas para ter sucesso nisso, você vai precisar pensar em alguns fatores, como o modelo das camisetas personalizadas, o público que você quer atingir e o propósito da sua marca.

O melhor desse negócio é que as camisetas estão presentes no guarda-roupas de todos, mulheres, homens ou crianças, pois são peças muito versáteis.

Ou seja, se você souber onde vender, certamente, pode faturar muito com isso.

Leia também: Conheça o Dropsimples: o novo modelo de Dropshipping nacional.

7. Ervas e temperos

Para vender ervas e temperos, duas coisas são fundamentais: a qualidade da erva ou do condimento e a forma como são embalados.

É muito importante lembrar que para o produto fazer sucesso no mercado é essencial que ele tenha diferenciais competitivos. A forma de embalar é um desses diferenciais e também faz com que não haja desperdício e consequentemente, seu lucro não seja perdido. 

8. Sacolas ecológicas

As sacolas ecológicas estão fazendo um grande sucesso, principalmente  porque elas têm um foco na preservação do meio ambiente.

Mas além disso elas ainda são bastante práticas para quem quer evitar o uso de sacolas de plástico. Procure bons fornecedores e escolha sacolas bonitas e diferentes do que vê por aí normalmente.

Esse, sem dúvida, é um ótimo produto para quem deseja ganhar dinheiro vendendo coisas simples e baratas. Pois a lucratividade aqui é bastante alta.

9. Infoprodutos

Os infoprodutos nada mais são do que produtos digitais, que são criados e comercializados por meio da internet. Cursos online, palestras, e-books, newsletters e clubes de assinatura são bons exemplos de infoprodutos. 

Para criar bons produtos digitais, você precisa de conhecimento extenso sobre determinada área do saber. Boas plataformas digitais para infoprodutos são a Hotmart, a Eduzz e a Monetizze. Esse é um tipo de produto altamente escalável, já que não depende de estoque físico. 

Para aprofundar o seu conhecimento sobre infoprodutos, recomendamos a leitura do seguinte artigo: Como vender produtos digitais: passo a passo [GUIA] 

10. Cosméticos

O mercado de revenda de cosméticos é um dos que mais cresce no Brasil. Nesse sentido, você tem a opção de revender produtos de outras marcas ou criar a sua própria empresa private label

Nesse segmento, ter bons fornecedores é essencial. Afinal de contas, clientes interessados em cosméticos prezam pela qualidade dos produtos, assim como os seus efeitos estéticos. A boa notícia é que, com um bom produto, a sua margem de lucro aumenta muito! 

Se você tem interesse no mercado de cosméticos, esse artigo pode te interessar: Como Montar Uma Loja De Cosméticos Online │Plano de Negócios 

11. Velas

As velas são itens de decoração com alto valor agregado, principalmente se forem do tipo perfumado. Esse também é um produto artesanal e, por isso, os clientes estão dispostos a pagar um pouco mais. 

Para fazer velas artesanais você vai precisar de cera vegetal, pavio, recipientes para as velas e fragrâncias. Tenha atenção à embalagem do produto, a fim de que ele chegue intacto à casa do cliente e ofereça uma boa experiência de unboxing

12. Artigos para pet

Quem tem animais de estimação sabe bem o quanto do orçamento familiar é alocado para compra de itens essenciais e mimos para os bichinhos. E aqui vai uma boa notícia: o mercado de pets no Brasil é o terceiro maior do mundo, movimentando bilhões de reais por ano. Esses dados fazem parte de um relatório divulgado pela Euromonitor International. 

Então, que tal aproveitar esse ambiente propício em que vivemos para vender artigos para animais de estimação? Se esse assunto te interessa, este artigo é para você: Como montar um pet shop: o que precisa e como abrir sua loja. 

13. Artigos de decoração e festas

As festas temáticas são muito populares no Brasil. Pessoas de todas as idades gostam de comemorar seus aniversários e outras datas especiais em grande estilo – e você pode ajudá-las nessa missão. 

Os artigos decorativos para festas são opções baratas e simples de se ganhar dinheiro extra. Pense em montar kits com temas que estão em alta, ou personalizar as decorações de acordo com o gosto de cada cliente. A sua imaginação é o limite! 

Onde ganhar dinheiro vendendo coisas simples?

Como prometemos lá no início do artigo, vamos te falar agora quais são os melhores lugares para ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Se você está começando, existem boas opções, como criar a sua própria loja virtual ou fazer parte de um marketplace, por exemplo. 

E existem prós e contras para cada uma dessas escolhas…

Para você entender melhor, os marketplaces funcionam como um shopping virtual que dá muita visibilidade para a sua marca.

Contudo, neles você terá que pagar uma taxa por cada venda feita e, no geral, a sua marca não fica em evidência na plataforma. Isso pode prejudicar as estratégias de branding da sua marca e tornar a fidelização de clientes bem mais difícil.

Já nas lojas virtuais, você tem total autonomia no seu negócio. Isto é, poderá interagir com clientes e desenvolver a sua marca com mais liberdade. Entretanto, as responsabilidades em relação ao seu negócio também são grandes… Você vai ter que aprender bastante sobre tráfego, por exemplo. 

De qualquer forma, não há como negar que uma loja virtual própria é indispensável para a escalada do negócio. E para criar a sua, você vai precisar de uma boa plataforma de Ecommerce. 

Aqui no EnP, nós indicamos a Nuvemshop, plataforma que tem uma atuação de grande destaque na América Latina. Com ela, você pode começar pelo plano gratuito ou, por ser leitor do EnP, contar com 25% de desconto no pagamento da primeira mensalidade de qualquer outro plano. Interessante, não é?

Para aproveitar o benefício, basta utilizar este link!

Comece a ganhar dinheiro com coisas simples no Ecommerce 

Se você gostou do conteúdo e quer aprender mais sobre como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, temos um presente para você. Nesta aula 100% online e gratuita, você vai conhecer o método exclusivo criado pelo maior especialista em Ecommerce do Brasil, o Bruno de Oliveira.

Nela, você vai aprender como criar um Ecommerce do zero e faturar seus primeiros R$ 30 mil em até 90 dias. Tudo isso de uma forma simples, segura e lucrativa.

Assista à aula gratuitamente aqui:

Perguntas Frequentes

O que é fácil de vender?

Existem alguns produtos que podem ser considerados mais fáceis de vender. Contudo, com o avanço das vendas online, é possível ter sucesso comercializando qualquer produto. Basta saber como fazer isso. Explicamos no artigo!

O que é mais fáceis de vender?

Não existe uma fórmula que indique quais são os itens mais fáceis de serem vendidos. Contudo, dois pontos são indispensáveis: analisar a demanda do mercado e saber como vender do online do jeito certo.

O que dá mais lucro para vender?

Tudo vai depender do ticket médio dos seus produtos, da demanda do mercado e das suas estratégias de venda.