Os fornecedores de produtos para revenda são empresas que disponibilizam produtos para as varejistas. Nem sempre é fácil encontrar bons distribuidores de produto, já que existem diversos fatores que precisam ser levados em consideração durante a escolha. Nesse artigo, vamos falar sobre alguns deles…

Todo empreendedor sabe que um dos primeiros passos para ter um negócio de sucesso é encontrar bons fornecedores. 

Esses são parceiros comerciais muito importantes, já que determinam variáveis como preço final do produto, prazo de entrega e até mesmo qualidade dos itens vendidos. 

No entanto, encontrar bons fornecedores de produtos para revenda é um processo que pode demorar. Muitos empreendedores ficam travados nesse estágio do negócio, tendo dificuldades em encontrar parceiros comerciais confiáveis. 

Se esse também é o seu caso, saiba que nesse artigo nós vamos compartilhar algumas dicas para te ajudar nessa missão. 

Vem com a gente! 

O que são fornecedores de produtos para revenda?

Fornecedores para revenda são aqueles profissionais que suprem a demanda do seu negócio com produtos de qualidade. Eles não deixam os seus clientes na mão por falta de mercadorias e devem sempre entregar as suas encomendas no prazo. 

Encontrar bons fornecedores, no entanto, é uma tarefa que se prova desafiadora para muitos empreendedores. Ainda mais considerando que é indicado que você tenha mais de um fornecedor para um mesmo produto. 

Isso acontece porque caso aconteça algum imprevisto com a entrega, você ainda tem outras opções de fornecedores para garantir que o produto vai chegar à casa do cliente.

Existem algumas perguntas que você pode fazer antes de fechar negócio com um fornecedor. São elas:

  • O fornecedor tem credibilidade e confiança no mercado?
  • Os preços de mercado dele são competitivos?
  • Ele tem propósitos alinhados aos seus?
  • A logística e os prazos de entrega estão dentro do que você precisa?
  • O atendimento dele é personalizado e ágil?
  • Ele faz um acompanhamento de pós-venda?
  • As formas e prazos de pagamento são flexíveis e de acordo com a sua capacidade?

Depois que você responder a todas essas perguntas e tiver respostas positivas, estará diante do parceiro que precisa.

Mas a pergunta que fica é: onde encontrar esses profissionais? É sobre isso que vamos falar no próximo tópico… 

Onde encontrar fornecedores para revenda?

Antes de começar a sua busca por fornecedores de produtos para revenda, é importante definir quais são os seus objetivos e quais os tipos de fornecedores necessários para isso.

Antes, comece identificando quais tipos de produtos você vai vender e tenha sempre em mente quem são os clientes desse negócio. A seguir, vamos mostar duas das principais formas de encontrar fornecedores de produtos para revenda:

1. Buscando na internet

A partir de então você pode começar a fazer sua pesquisa pela internet. Algumas dicas para te ajudar nessa etapa são:

  • Use palavras-chave variadas no Google;
  • Procure grupos de fornecedores no Facebook;
  • Faça uma busca pelas hashtags do Instagram;
  • Procure fornecedores no Youtube.

Acredite, por mais curioso que pareça, todos esses locais são passíveis de encontrar fornecedores de produtos para revenda.

Depois que estiver em grupos no Facebook, peça para te adicionem também a grupos no WhatsApp, assim você terá cada vez mais opções de busca.

2. Procurando fornecedores de produtos para revenda em feiras

Outra forma muito útil de encontrar fornecedores de produtos para revenda é ir a feiras voltadas para o seu nicho de mercado.

Visite os stands de vendas e converse com o pessoal que estiver por lá para descobrir quem é o fabricante dos produtos. É possível que ele seja a pessoa com quem você está falando.

E mesmo que você não encontre tantos fornecedores assim, com certeza essa é uma possibilidade de fazer contatos com pessoas de áreas semelhantes a sua, algo que será muito útil.

Como decidir qual produto revender?

Antes de encontrar os fornecedores, de fato, é importante que você determine o que quer vender em sua loja virtual. E o primeiro passo nesse processo é conhecer a sua persona

A persona nada mais é do que o perfil fictício do seu cliente ideal, um segmento do público que tem maior afinidade com a sua marca e os produtos que ela oferece. Estude, portanto, o público no qual a sua empresa está inserida. 

Digamos, por exemplo, que você venda acessórios para eletrônicos. Nesse caso, é importante entender se o seu público tem mais interesse por carregadores, baterias portáteis, capinhas para celular ou mouses sem fio, por exemplo. 

Também é interessante que você analise outros fatores que pesam na decisão de compra, como o preço do produto, a sazonalidade do mercado, cupons de desconto, canais de venda e mais. 

Se você ainda não tem ideia de qual segmento seguir, ficar de olho nas tendências de mercado é uma boa estratégia. Dessa forma, você pode acompanhar quais os produtos que mais têm procura. 

Vamos falar sobre alguns deles agora… 

Os 10 melhores produtos para revender

A possibilidade de revender produtos – sobretudo no Ecommerce – é gigante. 

É preciso notar, no entanto, que nem todos os itens são aplicáveis para todas as empresas. Isto é, na hora de decidir qual o seu mix de produtos, é preciso levar em consideração as particularidades do seu nicho de mercado e persona. 

Dito isso, acompanhar tendências e entender quais delas se aplicam ao seu contexto de negócio é uma ótima prática. Por isso fizemos a lista que você vai ver agora! 

Os produtos estão organizados com base nos dados divulgados pelo relatório WebShoppers 48, estudo promovido pela NielsenIQ Ebit Brasil, em parceria com o banco Bexs.  

Veja só algumas das categorias que tiveram maior crescimento: 

  1. Perfumaria e Cosméticos;
  2. Casa e Decoração;
  3. Saúde;
  4. Alimentos e Bebidas;
  5. Eletrodomésticos;
  6. Esporte e Lazer;
  7. Moda e Acessórios;
  8. Bebês e Cia;
  9. Informática;
  10. Telefonia.

Para continuar se inspirando, recomendamos que você leia: Qual o produto mais vendido no mundo? 10 itens para te inspirar.

Como conseguir fornecedores com desconto? 

Para empresas que já encontraram seus fornecedores de produtos para revenda, fica a dúvida: como conseguir descontos na compra? Afinal de contas, a aquisição de produtos para revenda é um dos maiores gastos no fluxo de caixa de uma empresa e qualquer oportunidade para diminuí-lo é bem-vinda. 

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica que diminui automaticamente o valor dos produtos para revenda. O que existe, no entanto, são algumas boas práticas que podem te ajudar a conseguir alguns descontos. 

Veja agora… 

1. Cultive uma relação de parceria com o fornecedor 

Pode parecer uma coisa simples, mas ter um bom relacionamento com os seus fornecedores é um fator decisivo na hora de conseguir condições de pagamento diferenciadas. 

2. Verifique as formas de pagamento oferecidas 

Muitas empresas optam por parcelar a compra dos produtos que vão revender, por uma série de motivos. Ainda assim, vale a pena conferir se o seu fornecedor oferece descontos para compras pagas à vista, como o PIX, boleto ou a transferência bancária. 

3. Compre em maior volume

Com o planejamento certo, você é capaz de antecipar compras de produtos e conseguir descontos muito maiores. Esse é o principal atrativo das compras por atacado! 

Apenas certifique-se de que tem o espaço e as condições necessárias em estoque para armazenar esses produtos com segurança. 

Lista de fornecedores: conheça 10 opções de distribuidores para o seu negócio

Agora que já falamos sobre como buscar bons fornecedores, vamos te apresentar essa lista com 9 opções de fornecedores de produtos de segmentos variados.

Eu imagino que algum deles certamente vai ser uma boa opção para o seu negócio.

1. Portal Atacado.com

O portal Atacado.com reúne em um só lugar diversos fabricantes de roupas, com produtos que vão desde roupas femininas e moda masculina à moda infantil.

Ele possui mais de 20 polos de roupas no atacado espalhados pelo Brasil. 

Site: https://atacado.com/

Telefone: (11) 3649-2200

2. Yakao fornecedor

O Yakao fornecedor é considerado um dos maiores fornecedores de produtos para revenda regional de produtos no atacado do norte e centro-oeste do Brasil. 

Localizado em Cuiabá/MT a empresa atua com a distribuição de produtos como informática, brinquedos, instrumentos musicais, cama, mesa e banho, telefonia, ar condicionado e muitos outros

Site: www.yakao.com.br

Telefone: (65) 3648-3000

3. Polo de Moda íntima de Juruaia - MG 

Se você já trabalha ou quer trabalhar com segmento de moda íntima, esse é o melhor portal para você comprar direto da fábrica. 

Juruaia já foi destaque diversas vezes no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios. 

Site: https://www.juruaia.com.br/

Telefone: (35) 99261-5170

4. Golden Distribuidora

Esse é um dos fornecedores de produtos para revenda que trabalha com itens de informática. A empresa está no mercado há mais de 30 anos e já tem mais de 8 mil clientes pelo Brasil.

Localizada na cidade de São Paulo, a Golden Distribuidora tem um espaço enorme, mas você consegue obter maiores informações no site da empresa.

Site: www.goldendistribuidora.com.br

Telefone: (11) 2106-6600

5. Megafort Atacadista e Distribuidora

A MegaFort é um dos maiores fornecedores de produtos para revenda do Brasil e trabalha com mais de 5 mil produtos diferentes em áreas como: limpeza, papelaria, alimentação, bomboniere, higiene pessoal, bebidas e muitos outros.

A empresa tem distribuidoras em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás. Se quiser saber mais informações, entre em contato pelo site da empresa.

Site: www.megafort.com.br

Telefone: 0800 727 0600

6. Bim Distribuidora

Se você está em busca de fornecedores de produtos para revenda de perfumes e cosméticos, a Bim Distribuidora pode ser um bom negócio para a sua empresa.

Essa empresa trabalha com diversos tipos de produtos. Entre eles: maquiagens, perfumes, cosméticos e produtos para cabelos.

Saiba mais no site da empresa.

Site: www.bimdistribuidora.com.br

Telefone: (11) 3649-1988

7. Aliexpress

O Aliexpress é um grande conhecido dos empreendedores brasileiros que trabalham com produtos importados. Há diversas categorias por lá: Moda Feminina, Moda Masculina, Bijuterias, etc.

Site: https://pt.aliexpress.com/ 

8. Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina e pode ser referência na hora de saber como encontrar fornecedores de produtos para revenda online.

Entre suas principais categorias, estão: Casa e Móveis, Tecnologia, Eletrodomésticos e outras.  

Site: https://www.mercadolivre.com.br/ 

9. Amazon

Outra companhia bastante conhecida entre lojistas que estão em busca de fornecedores de produtos para revenda.

Por lá você acha mercadorias de diversas categorias, como Bolsas, Malas e Mochilas, Brinquedos e Jogos, Cozinha, etc. 

Site: https://amazon.com.br/ 

10. DPC

A DPC é uma ótima opção de fornecedor para empresas do ramo de cosméticos. Eles oferecem itens de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal por preços muito vantajosos. No site, você vai encontrar produtos de marcas como Colgate, Granado, Nívea, P&G, 

Site: https://www.dpcnet.com.br/ 

Telefone: (33) 3329-0000

5 dicas para escolher os melhores fornecedores para revenda

Como você pode perceber, escolher fornecedores de produtos para revenda é um processo complexo, que requer bastante da sua atenção. 

E mesmo quando você encontra um fornecedor que parece adequado, não há maneira de garantir que um fornecedor é bom logo de cara. Afinal de contas, essa é uma relação de confiança que leva tempo para ser estabelecida. 

Ainda assim, existem certos cuidados que você pode tomar para melhorar as chances de encontrar um bom fornecedor logo na primeira tentativa. Vamos falar sobre eles a seguir: 

1. Faça compras de teste 

Antes de fechar negócio com um fornecedor e incorporá-lo em sua empresa, é importante que você tenha certeza de que o seu serviço é de qualidade. E uma maneira eficiente de fazer isso é realizando compras de teste.

Nós indicamos que você compre a quantidade mínima permitida pelo fornecedor. Dessa maneira, você vai poder observar qual o prazo da entrega, se os produtos chegam em bom estado de conservação, quais os meios de pagamento oferecidos e mais. 

Dessa forma, se o fornecedor vacilar, ao menos você protege a experiência de compra dos seus consumidores.

2. Compare os preços

Fazer uma comparação de preços é crucial para achar bons fornecedores. Contudo, durante o processo, não leve em consideração não apenas o preço em si, mas também a qualidade do produto, o atendimento ao cliente e a eficiência na entrega.

Por exemplo, um fornecedor pode oferecer um preço mais baixo em seus produtos, mas pode ter problemas com a qualidade, atrasos na entrega ou um atendimento ao cliente insatisfatório… 

Por outro lado, um fornecedor pode ter preços mais elevados, mas oferecer produtos de alta qualidade, um atendimento ao cliente excepcional e entregas rápidas e eficientes.

Portanto, é importante comparar os preços juntamente com outros fatores relevantes para escolher o fornecedor mais adequado para atender às necessidades de seu negócio. 

3. Certifique-se da qualidade dos produtos

Verifique se o fornecedor possui certificações e atende às normas de segurança e regulamentações necessárias para a comercialização dos produtos. 

Além disso, é importante avaliar a confiabilidade do fornecedor em relação à qualidade dos produtos…Pesquise sobre a reputação do fornecedor, verificando se há reclamações frequentes de clientes sobre a qualidade dos produtos e se o fornecedor possui um bom histórico de satisfação do cliente.

4. Pesquise a opinião de outros clientes 

Uma outra forma de entender se um fornecedor é bom é observando a opinião de outros clientes. Sites como o Reclame Aqui podem ser úteis nessa pesquisa… 

Você também pode observar a forma como o fornecedor lida com a sua empresa. Se ele demora para responder e demonstra falta de profissionalismo ainda no período de negociação, não dá para esperar que o cenário mude uma vez que a sua empresa feche negócio. 

5. Analise a capacidade de suprimento do fornecedor

É possível dizer que a maior parte dos empreendedores espera um crescimento acelerado do seu negócio. Mas nem todos se preparam para isso… 

Na hora de escolher fornecedores de produtos para revenda, é importante que você avalie se o fornecedor tem uma capacidade flexível de suprimento. Em outras palavras, será que esse fornecedor poderá continuar atendendo a sua empresa caso ela cresça rapidamente? 

Acredite, este é um cenário mais comum do que parece… 

Analisar a capacidade de suprimento do fornecedor envolve não apenas saber se ele tem estoque suficiente para vender, mas também se existirão condições de compra diferenciadas, qual será a logística de entrega dos pedidos e mais. 

Encontre fornecedores em qualquer segmento em 30 minutos!

Ao longo de nossos anos de atuação, já ajudamos milhares de empreendedores a tirarem o seu negócio do papel – e uma das principais dificuldades é a busca por fornecedores.

Encontrar fornecedores pode até parecer um processo complicado, principalmente para quem está começando. Mas não precisa ser assim!

Foi por isso que criamos o e-book “Como Encontrar Fornecedores de Qualquer Segmento em 30 Minutos”. Nele, mostramos técnicas fáceis de aplicar para encontrar parceiros comerciais em pouco tempo. 

Você pode fazer o download gratuito clicando aqui: 

Perguntas Frequentes

Onde encontrar fornecedores de produtos para revenda?

Existem duas maneiras principais de encontrar fornecedores de produtos para revenda: buscar na internet, por meio de sites, ou presencialmente, em feiras especializadas e pólos de venda.

O que dá mais lucro para revender?

Para ter uma boa margem de lucro, você precisa que o seu produto seja barato de se produzir e tenha uma boa percepção de valor pelo público. Roupas, acessórios de moda e itens de decoração tendem a ser boas opções.

Como comprar produtos direto do fabricante?

Alguns fornecedores têm sites, enquanto outros só vendem no ambiente físico. O ideal é que você faça uma boa pesquisa de preço antes de comprar, assim como as condições de pagamento.