Trabalhar do conforto do lar é o sonho de milhões de pessoas. Nesse artigo, vou te mostrar 8 ideias para você ganhar dinheiro sem sair de casa, que podem mudar a sua vida e te ajudar a alcançar a independência financeira que tanto procura. Se o trabalho for feito da maneira certa, o que começa como uma renda extra pode se tornar a sua principal receita.
Índice:
1 - Freelancer
Abrimos nossa lista com uma opção que pode funcionar tanto para quem quer aumentar a renda quanto para quem quer investir em uma carreira.
Muitas pessoas e negócios às vezes têm demandas pontuais, para as quais não vale a pena contratar alguém fixo para a equipe..
A solução, então, é pagar alguém que tenha esse conhecimento para fazer essa demanda.
Existem vários sites na internet onde é possível se cadastrar gratuitamente para oferecer algum tipo de serviço:
As oportunidades são infinitas!
Portanto, se você tem alguma habilidade, procure saber se existe demanda por ela no mercado. Você pode se surpreender pela quantidade de serviços diferentes que as pessoas necessitam por aí.
No GetNinjas, por exemplo, é possível contratar advogado, jornalista, arquiteto, diarista e uma série de outros profissionais. Essa prestação de serviços pode resultar em um bom dinheiro no fim do mês.
2 - Artesanato
Seguindo a nossa lista, vender artesanato pela internet também é uma ótima saída para quem deseja ganhar dinheiro sem sair de casa.
Contudo, sabemos que não é todo mundo que tem essa habilidade em particular. Se for o seu caso, pode aproveitar para fazer uma renda extra. Se não, procure alguém que tenha talento e fique responsável pela operação do Ecommerce enquanto a pessoa vira o seu “fornecedor”.
Vender artesanato na internet virou uma realidade.
Existem vários sites em que é possível vender suas peças de artesanato, porém, uns são melhores que outros, pois concentram um público mais específico desse tipo de produto, como o Elo7.
Além dos marketplaces, outro ambiente muito propício para vender artesanato são as redes sociais, principalmente o Instagram e Facebook.
Leia também: Como vender no Elo7? Veja tudo que você precisa saber!
3 - Comida Caseira
Hoje, é possível perceber um crescimento grande na preocupação das pessoas com a saúde e a alimentação. E, como muita gente não tem tempo de sair do trabalho para comer, encontram a solução nas marmitas saudáveis.
Elas servem tanto para economizar no trabalho quanto para fazer uma renda extra.
Portanto, se você sabe cozinhar e se orgulha em dizer que as pessoas gostam da sua comida, não perca mais tempo e comece a ganhar dinheiro sem sair de casa.
Existem vários sites e aplicativos onde é possível vender comida na internet, como Ifood, Uber Eats, Rappi…
Para isso, você precisa apenas abrir uma conta MEI - Microempreendedor Individual.
Logo, vender comida caseira pode ser a saída que você estava procurando para ganhar dinheiro sem sair de casa.
Venda doces e salgados
Se você cozinha bem, pode capitalizar com essa sua habilidade vendendo doces e salgados.
Cachorro-quente, pastéis, tortas, brownies, bolos...
Existe uma grande quantidade de comidas que são demandadas recorrentemente pelos brasileiros e que você pode vender!
Se você cozinhar realmente bem, tenha certeza de que o seu negócio se espalhará bastante no “boca a boca”.
E, claro, utilize os aplicativos de delivery para entregar as suas criações, além de vender também pelas redes sociais.
4 - Vender produtos online
Uma forma bem simples de ganhar dinheiro sem sair de casa é vendendo produtos na internet.
Para fazer isso, não é preciso, necessariamente, abrir uma loja virtual. Existem centenas de sites que é possível anunciar seus produtos, desde que você cumpra os seus pré-requisitos.
E, como estou falando em ganhar dinheiro e não gastar dinheiro, não falo para comprar estoque nem nada disso. Certamente existem coisas na sua casa que estão largadas, que você não usa mais.
Se estiverem em bom estado, nada te impede de vendê-las online. Só porque não servem mais para você, não significa que outra pessoa não possa ter um uso para elas.
É possível vender em marketplaces suas coisas que não usa mais. Entre os maiores, podemos destacar o Mercado Livre, OLX, B2W…
Nesses sites, você encontra uma grande variedade de produtos, portanto qualquer coisa que desejar vender, pode fazer em uma dessas opções. E o melhor, você não paga nada por isso.
Além da venda em marketplaces, você pode, também, vender nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Em todos esses casos você não precisa gastar um centavo para começar.
Caso esteja em dúvida de qual o melhor marketplace para o seu produto, esse artigo pode te ajudar.
COMECE SEU ECOMMERCE DO ZERO HOJE E FATURE OS PRIMEIROS 30 MIL EM 90 DIAS
Aula exclusiva (e gratuita) começando em:
00 horas
10 minutos
00 segundos
5 - Seja um revendedor
Para quem quer começar a trabalhar com vendas online, ser um revendedor é uma das opções mais baratas e rápidas.
Hoje, muitas marcas procuram por revendedoras para seus produtos.
Como criar o produto não é o seu trabalho, o baixo custo inicial é um dos maiores atrativos de se tornar um revendedor.
Além disso, se escolher uma marca já consolidada no mercado, o seu trabalho de divulgação pode ficar mais fácil. Existem várias oportunidades diferentes de produtos que podem ser revendidos.
Tem roupa íntima, utensílios para casa, produtos de limpeza, roupas, bijuterias… Escolha aquele que mais te agrada e use sua rede de contatos para começar as vendas!
Se você quer saber mais sobre o trabalho de um revendedor, dá uma olhada nesse artigo.
6 - Infoprodutos
Outra forma de ganhar dinheiro sem sair de casa que dá muito resultado é a venda de infoprodutos.
Se você for um especialista em determinado assunto, pode compartilhar seu conhecimento sobre ele com outras pessoas por meio de videoaulas, ebook ou cursos.
E, como ele será distribuído digitalmente, os custos são baixos e é possível alcançar mais pessoas.
7 - Consultoria Online
Da mesma maneira que você pode reunir um conhecimento que tenha em um infoproduto, pode usá-lo também para dar consultoria para pessoas e empresas.
O nicho de consultoria está em grande crescimento no momento. E em diversos setores diferentes é possível encontrar brechas para esse tipo de serviço.
E não precisa ser uma consultoria profissional para empresas. Pode ser algo voltado para uma pessoa comum.
Por exemplo:
Digamos que você tenha conhecimento sobre o mundo fitness. Caso seja um(a) nutricionista credenciado(a), pode oferecer esse seu conhecimento para montar dietas para as pessoas, com o seu acompanhamento.
Agora, se o seu foco for em uma consultoria empresarial, existem vários nichos em que é possível atuar. Os 4 principais que encontramos no mercado são:
- Consultoria de gestão empresarial
- Consultoria de finanças
- Consultoria de marketing
- Consultoria de recursos humanos
Se você tem um vasto conhecimento sobre determinado assunto e sente que tem a capacidade para transmiti-lo para outras pessoas, a consultoria online pode ser a saída que procura para ganhar dinheiro sem sair de casa.
8 - Blog
O blog é uma ótima maneira de trabalhar de casa, desde que você saiba como torná-lo lucrativo.
Contudo, para fazer do blog um negócio rentável, é necessário muita dedicação. Não pense que basta sair publicando qualquer coisa nele que o dinheiro começa a aparecer. Como em qualquer outra atividade é necessário organização e muito trabalho.
Veja abaixo algumas formas de ganhar dinheiro com blog:
- Consultoria:
Quanto mais você escrever sobre determinado assunto, maior credibilidade vai ganhar. Com o tempo, seus leitores vão passar a te ver como um especialista no assunto e, possivelmente, estarão dispostos a pagar por uma consultoria sua.
Por exemplo: Digamos que o seu blog fale sobre marketing digital e que você esteja sempre dando dicas de como aumentar e engajar a audiência de negócios. Depois de um tempo, pode oferecer consultoria aos seus visitantes, ajudando-os a alcança melhores resultados através do marketing digital.
- Venda de produtos digitais
Se você já tem um blog com uma audiência estabelecida, pode começar a vender produtos digitais para os seus leitores.
Afinal, eles já te conhecem e confiam que o que você diz realmente faz diferença nas suas vidas.
Portanto, basta pensar em produtos que se conectem com seu público e que sejam relevantes para ele.
Por exemplo: se o seu blog é sobre viagens, pode criar um ebook com as melhores praias da região Nordeste do Brasil, com fotos e dicas sobre como chegar e qual a melhor época do ano para visitar cada uma delas.
- Parceria com marcas
Outra forma de ganhar dinheiro com blog é promovendo uma marca, direta ou indiretamente.
Nesse modelo, as empresas pagam para que o conteúdo seja publicado em nome delas.
Ou seja, o blog faz a produção do conteúdo normalmente, com a diferença de que esse material é publicado com o apoio ou patrocínio da marca anunciante.
Cria seu Ecommerce do zero e comece a ganhar dinheiro sem sair de casa agora mesmo
Como você viu, existem várias formas de ganhar dinheiro sem sair de casa.
Com essas 10 dicas, você tem em mãos um grande leque de opções para começar a fazer dinheiro do conforto do seu lar.
Em muitos casos, ter uma loja virtual de qualquer tipo e fazer vendas pela internet pode ser a resposta para aqueles que desejam saber como ganhar dinheiro em casa. Se você também acha que essa pode ser uma boa opção, te convidamos a assistir à palestra Ecommerce do Zero.
Nela, te mostramos o método para criar e validar um Ecommerce, faturando R$ 30 mil em 90 dias.
Assista gratuitamente aqui:
Comentários
Amo trabalhar preto dos meus pequenos
São realmente formas incríveis de ganhar dinheiro trabalhando de casa, já sou adepta a esse modelo de trabalho, ótimo conteúdo.
Excelente artigo. Uma grande ajuda para o meu projeto.
Adorei todas as dicas, me ajudou bastante ! Muito bom seu conteúdo, vou voltar sempre!
Volte sempre e acompanhe também os nossos conteúdos diários do Instagram e do Youtube! <3
Gostei, aposentado por idade, preciso de dinheiro, como ganhar?
Att,
Euripedes Pinheiro
Olá, Euripedes. Você precisar escolher algo que gosta de fazer. Se for vender um produto através dos marketplaces, por exemplo, recomendamos que escolha um produto que tenha relação com seus hobbies ou assuntos que gosta. Ex: se você gosta de praticar exercícios e se interessa pelo mundo do esporte, pode ser uma boa ideia vender itens esportivos. Você precisa conhecer bem o seu produto para vender para as pessoas certas!