Já pensou em vender atacado no Ecommerce? Ainda que seu negócio seja varejo, quando se trata do mercado digital as oportunidades são infinitas. Em vez de focar apenas em venda B2C (empresa para consumidor), a demanda por atacado é uma realidade lucrativa e que não mudará (muito) o operacional da sua empresa.
O CEO do Ecommerce na Prática Bruno de Oliveira contou que, em sua experiência, houve uma busca grande por produtos em atacado mesmo seu site sendo voltado para varejo. Sem querer perder vendas, ele criou um processo interno para conseguir vender para um CNPJ e colocou em prática rapidamente.
Caso tenha recebido tipos semelhantes de pedidos e perceba que é uma forma interessante para obter lucro, desenvolva uma plataforma voltada apenas para isso. No entanto, tenha cuidado com a margem de lucro quando for precificar os produtos. Como são vendos em escala, é comum que tenham preço diferenciado daqueles vendidos a unidade, no entanto não vale a pena abaixar muito o valor.
Como dar descontos em vendas no Ecommerce
Além disso, os lojistas acostumados a comprar em atacado costumam pedir melhores condições de pagamento. Se não tiver uma estrutura de análise de crédito e cobrança, isto pode ser um problema, além de atrapalhar seu fluxo de caixa. Opte por começar com simplicidade e, aos poucos, expanda.
Como vender atacado
O lojista que vem buscar os produtos precisa ter um CNPJ para conseguir fazer essa compra. No site do Bruno, ele informa que o vendedor precisa fazer um cadastro na loja virtual e entrar em contato com a equipe de vendas. Em seguida, eles pesquisam o potencial de revenda do lojista interessado. Com os resultados, apresentam a tabela de preços diferenciada, que fica numa categoria oculta do site, visível apenas para quem tem o link.
Com o link em mãos e os produtos cadastrados para atacado, o lojista consegue realizar a compra normalmente, com os mesmos métodos de entrega e pagamento de um cliente comum.
Também pode te interessar:
Investimento necessário para Ecommerce
Veja mais sobre o assunto neste vídeo:
Boa noite, divulguei produtos, de um fornecedor que me passou a 8 reais cada. Peças de roupas que direcionei no varejo. Porém, nas plataformas que tentei, tive poucas visitas, mesmo sendo atraente o preço. Creio que a atual situação no país dificultou. Minha intenção era um público distante, com dificuldade de comprar em SP. Grato. Algo estou fazendo errado.
Pode ter dois problemas, Helio: ou houve um erro na hora de divulgar os produtos (você investiu em publicidade?) ou houve um erro na definição de público. Vale dar uma olhada no mercado, no que seus concorrentes estão fazendo, para entender onde pode melhorar.