Nuvemshop Next é a solução da Nuvemshop desenvolvida especialmente para empresas de Ecommerce de médio ou grande porte. Com seus recursos e ferramentas, a solução visa ajudar lojas online com alto volume de vendas a continuar expandindo.

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que as vendas totais registradas no Brasil para o Ecommerce chegaram a R$ 40 bilhões no 1º trimestre de 2023.

Hoje, o consumo em lojas online representa 10% de todo o varejo nacional, mostrando que esse é um segmento que tem muita força, mas que ainda pode crescer muito. 

Para aproveitar este propício momento do Ecommerce, no entanto, as empresas precisam estar preparadas. E uma das maneiras mais eficientes de fazer essa preparação é escolhendo uma boa plataforma de Ecommerce.

Por isso, neste artigo, vamos explicar o que é a Nuvemshop Next, a solução da Nuvemshop para empresas que já vendem na internet mas querem expandir seus negócios.  Falaremos sobre suas funcionalidades e vantagens. 

Esperamos que as informações contidas aqui te ajudem a tomar a melhor decisão para o seu negócio. 

Boa leitura!

Loja grátis Nuvemshop

Dados do Ecommerce hoje

Seguindo expectativas e estimativas do mercado, as lojas virtuais e o comércio eletrônico como um todo cresceram muito nos últimos anos. 

Um levantamento da CupomValido, mostra que o Brasil lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% em 2022. Além disso, dados de mercado estimam que haverá um crescimento nas compras online de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025.

Dados como este demonstram o gosto que os consumidores tomaram pelo Ecommerce – e nós temos outras informações que corroboram esse fato. 

Uma pesquisa realizada pela Octadesk, em parceria com a Opinion Box, mostrou que consumidores brasileiros têm dado preferência para o Ecommerce em 2023. Segundo o estudo, 61% dos entrevistados afirmaram comprar mais em lojas online do que físicas. 

Sendo assim, é possível dizer que o cenário do comércio eletrônico, hoje, é muito vantajoso para empresas que desejam expandir os seus negócios, alcançar mais clientes e alavancar vendas. 

O que é a Nuvemshop Next? 

Nuvemshop Next é a solução da Nuvemshop para empresas em expansão. Esse é um plano dedicado a lojas de médio e grande porte, com alto fluxo de vendas, que buscam uma plataforma capaz de suprir suas necessidades e contribuir com o crescimento constante do negócio.

Lojistas que optam por Nuvemshop Next  têm, além de todos os recursos e funcionalidades próprios da plataforma, o acompanhamento exclusivo de um gerente de Ecommerce, atendimento preferencial e acesso ao grande ecossistema de integrações disponíveis na plataforma. 

O serviço oferecido pela Nuvemshop Next conta com mais de 90% de aprovação dos clientes, o que fez a plataforma ser indicada na categoria de  melhor atendimento em "Serviços para Empresas" no Prêmio Reclame Aqui.

Para quem é a Nuvemshop next?

A Nuvemshop Next é destinada a negócios que já estão estabelecidos e possuem um alto volume de vendas no Ecommerce. A solução é especialmente útil para empresas que estão buscando expandir suas operações de forma sustentável e precisam de uma plataforma robusta e com funcionalidades avançadas para apoiar esse crescimento.

A Nuvemshop Next oferece uma série de vantagens e serviços exclusivos, como um gerente de Ecommerce dedicado, atendimento rápido, opções de customização personalizadas, assistência na migração e aplicativos de promoção sem nenhum custo. Vamos falar sobre essas vantagens em breve.. 

Além disso, a Nuvemshop Next também oferece soluções de pagamento e envio exclusivas. Portanto, podemos dizer que a Nuvemshop Next é ideal para empreendedores experientes que desejam levar seu negócio de Ecommerce para um nível ainda mais lucrativo.

Como funciona a Nuvemshop Next?

Como você sabe, a Nuvemshop Next é uma solução pensada para empresas com operações mais robustas. Por isso, ela está apoiada em 4 pilares: 

  • Aceleração do crescimento: a Nuvemshop Next não é apenas uma plataforma de Ecommerce, mas uma parceira estratégica para o crescimento do seu negócio. Com um planejamento sólido e o uso de tecnologias avançadas, a Nuvemshop Next pode ajudar a potencializar seus resultados, aumentando a eficiência das operações e maximizando as vendas;

  • Customização de soluções: cada empresa é única, com suas próprias necessidades e desafios. Por isso, a Nuvemshop Next oferece soluções personalizadas para atender às necessidades específicas do seu negócio. Seja uma integração de API específica, uma funcionalidade personalizada ou uma solução de design, a equipe da Nuvemshop está pronta para trabalhar com você para desenvolver e implementar soluções que ajudem a impulsionar o sucesso do seu negócio;

  • Atendimento consultivo: na Nuvemshop Next, você não é apenas um cliente, mas um parceiro. Como tal, você terá acesso a um gerente de Ecommerce especializado que estará disponível para fornecer suporte, orientação e conselhos estratégicos. Este atendimento consultivo pode ser inestimável para navegar pelos desafios do Ecommerce de alta performance, tomar decisões informadas e desenvolver estratégias eficazes para o crescimento do seu negócio;

  • Conexão com parceiros: a Nuvemshop Next oferece acesso a uma ampla rede de parceiros comerciais líderes no mercado. Isso significa que você pode integrar facilmente o seu negócio com soluções de gestão, marketing e vendas de alta qualidade. Além disso, dentro do ecossistema Nuvemshop, você pode encontrar parceiros que podem ajudar a expandir seu alcance, melhorar suas operações e impulsionar o crescimento do seu negócio.

Qual a  diferença da Nuvemshop Next para outros planos?

Se você já visitou o site da Nuvemshop, provavelmente percebeu que a plataforma oferece uma grande variedade de planos e preços. Existem desde planos gratuitos ou muito baratos – como o plano Começo e Essencial, por exemplo – até o plano Escala, que custa R$ 249 /mês.

Cada uma dessas opções têm recursos e finalidades diferentes, procurando atender empreendedores em todas as fases de um negócio. 

Todos os planos possuem quantidade ilimitada de produtos, vendas e visitas, integração com parceiros de pagamento, painel personalizado para acompanhamento de métricas, layouts e temas responsivos, conexão com sistema antifraude e muitos outros recursos importantes.

Mas, então, qual a diferença da Nuvemshop Next para os outros planos? Veja agora: 

1. Migração assistida

Como falamos anteriormente, a Nuvemshop Next é uma solução totalmente voltada para empresas em expansão. Ou seja, seu principal objetivo é ajudar empreendedores que já vendem na internet a alavancarem os seus negócios

E, muitas das vezes, esse processo de expansão envolve a migração de uma plataforma de Ecommerce para outra. 

O time da Nuvemshop sabe bem disso e, por este motivo, empreendedores que desejam passar a usar a Nuvemshop Next têm o acompanhamento de uma equipe que mapeia as necessidades e acompanha de forma consultiva a migração de plataforma. 

Para entender como funciona a migração da Nuvemshop Next, visite: Migre para a Nuvemshop Next

2. Suporte preferencial e humanizado

Um dos principais diferenciais da Nuvemshop Next é o suporte personalizado e prioritário

Empreendedores que usam a Nuvemshop Next podem entrar em contato por meio de diversos canais de atendimento – WhatsApp, e-mail, messenger ou telefone, por exemplo – sem precisar esperar. Além disso, as equipes de suporte estão disponíveis de segunda a domingo, incluindo feriados

Uma pesquisa interna, realizada pela Nuvemshop, mostra que 96% dos clientes da Nuvemshop Next estão satisfeitos com o suporte recebido

3. Gerente de contas

Outro grande diferencial da Nuvemshop Next é a disponibilidade de um gerente de contas especializado. Seu papel é ajudar a sua empresa a alcançar o seu máximo potencial, oferecendo recomendações, ferramentas e orientações quanto às boas práticas do Ecommerce. 

Com uma visão estratégica do mercado e da plataforma, esse profissional é capaz de ajudar a sua empresa a crescer mais rápido e com mais saúde. O acompanhamento é feito de perto, com o estabelecimento de indicadores da performance.

4. Customização pensada para as necessidades de cada negócio

A Nuvemshop Next combina a robustez de uma plataforma de Ecommerce líder de mercado com a flexibilidade e autonomia que os empreendedores precisam para fazer suas empresas prosperarem.

A plataforma fornece todas as ferramentas essenciais para a gestão eficiente de um negócio online, incluindo a gestão de pedidos, integração com sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP), diversos meios de pagamento, soluções de envio e integração com marketplaces. Isso cria uma base sólida para o funcionamento do seu Ecommerce.

No entanto, a verdadeira força da Nuvemshop Next está na sua capacidade de personalização. Os empreendedores têm total liberdade para moldar o layout da sua loja virtual de acordo com a identidade da sua marca e as necessidades dos seus clientes, seja com a ajuda de desenvolvedores ou por conta própria, graças a um painel de administração intuitivo e fácil de usar, acessível tanto em dispositivos móveis quanto em desktops.

Para necessidades mais complexas ou específicas, a Nuvemshop Next vai além e oferece uma equipe de profissionais especializados. Essa equipe está pronta para ajudar a desenvolver soluções personalizadas e realizar integrações com sistemas já utilizados na sua loja virtual.

5. Aplicativos de promoção gratuitos 

À medida que um Ecommerce se expande, a necessidade de ferramentas avançadas de conversão e vendas se torna cada vez mais evidente. A Nuvemshop Next reconhece essa necessidade e oferece uma variedade de aplicativos de promoção gratuitos que podem ajudar a impulsionar métricas importantes, como o ticket médio e a taxa de conversão, ao mesmo tempo que economiza em custos de integrações e aplicativos.

Por exemplo, o aplicativo Kit de Produtos ajuda a criar combos de produtos com desconto, uma estratégia eficaz para aumentar o ticket médio. 

Já o Brinde no carrinho permite oferecer brindes diretamente no carrinho de compras, incentivando pedidos de valor mais alto. Enquanto isso, o Alerta de vendas exibe produtos que estão sendo comprados em tempo real, criando um senso de urgência que pode impulsionar as vendas. 

O Alerta de vendas capta contatos de clientes interessados em produtos esgotados, mantendo-os engajados e aumentando a probabilidade de futuras vendas. Além disso, a Nuvemshop Next permite a integração com mais de 200 ferramentas renomadas no mercado, expandindo ainda mais as possibilidades para o seu Ecommerce.

6. Soluções de pagamento e envio diferenciadas

Os clientes da Nuvemshop Next têm acesso a soluções de pagamento e envio exclusivas e diferenciadas, projetadas para tornar a experiência de compra mais suave e aumentar a eficiência das operações de Ecommerce.

Uma dessas soluções é o Nuvem Pay, um recurso que permite aos clientes salvar seus dados para futuras compras. Isso não só torna o processo de checkout mais rápido e conveniente para os clientes.

Outra vantagem é o Nuvem Pago, uma solução de pagamento integrada que oferece taxas por venda diferenciadas para lojas Next. Além disso, o Nuvem Pago possui um sistema antifraude e permite gerenciar pagamentos diretamente no painel do administrador, tornando a gestão financeira do seu Ecommerce mais simples e segura.

Por fim, o Nuvem Envio oferece um serviço de logística "Door to door" para lojas que usam a Nuvemshop Next. Isso significa que a loja pode delegar todo o processo de transporte da mercadoria, tornando a logística do seu Ecommerce mais eficiente e menos estressante.

🚚 Logística door to door: o que é e como adotar essa estratégia?

7. Acesso completo ao Ecommerce na Prática

Além de toda orientação do time Nuvemshop, clientes Nuvemshop Next também têm acesso completo à assinatura Ecommerce na Prática, sem nenhum custo adicional

Dessa forma, eles podem aproveitar centenas de aulas e cursos, feitos por alguns dos maiores especialistas de Ecommerce do Brasil. São treinamentos sobre finanças, tráfego, vendas e mais. 

Além da capacitação gratuita, lojistas Nuvemshop Next contam com o suporte do time Ecommerce na Prática para tirar dúvidas, receber orientações e mais. 

Exemplos de empresas que usam a Nuvemshop Next

Dezenas de empresas já estão usando Nuvemshop Next como solução para acompanhar o crescimento do negócio online. Separamos alguns exemplos do segmento de moda e acessórios para você conferir. Veja:

1. LV Store 

LV Store é uma loja de roupas femininas com forte apelo dentro das redes sociais, em especial no Instagram. Por isso, com Nuvemshop Next, a loja trouxe um layout completamente personalizado com vídeos que lembram “Reels” e integração de social commerce

A iniciativa de levar a rede social para dentro da loja virtual fez com que a  LV Store aumentasse o tempo de navegação no site em 300% e tornasse a sua taxa de conversão 2,5x maior. 

Atualmente, a loja virtual da influenciadora Letícia Vaz tem mais de 1 milhão de visitas por mês, com estabilidade mesmo em períodos de pico de venda.

2. Saint Germain

Com a implementação de integrações exclusivas da Nuvemshop Next, a Saint Germain conseguiu impulsionar significativamente o seu faturamento e ticket médio.

Em uma promoção realizada com as integrações gratuitas da Nuvemshop Next, a loja alcançou a impressionante marca de R$ 1 milhão em vendas em apenas 48 horas. Isso demonstra o poder das ferramentas de promoção da Nuvemshop Next para impulsionar as vendas e maximizar o faturamento.

Além disso, com o atendimento consultivo da Nuvemshop Next e a implementação de soluções integradas de upselling e cross-selling, a loja conseguiu aumentar o seu ticket médio em mais de 50% em um ano

3. Duhellen Lingerie

Com mais de 30 anos de história, a Duhellen Lingerie modernizou sua operação e alavancou o faturamento com a ajuda da Nuvemshop Next, alcançando os R$ 2,5 milhões em vendas anuais pelo site

A loja também conseguiu aumentar sua taxa de conversão em 3,6x com a implementação de um provador virtual integrado à Nuvemshop Next. Esta ferramenta inovadora melhorou a experiência de compra dos clientes e impulsionou as vendas.

Além disso, com as ferramentas de promoção da Nuvemshop Next, a Duhellen Lingerie faturou R$ 450 mil em vendas durante a Black Friday com a realização de campanhas de desconto progressivo e venda de kits de produtos.

⭐ Para conferir mais casos de sucesso, visite a página do Nuvemshop Next!

Qual o preço da Nuvemshop Next?

Ao contrário de outros planos da Nuvemshop, a Nuvemshop Next não tem um preço tabelado. Seus recursos são personalizáveis e, por isso, o custo pode variar de acordo com a necessidade da empresa.

O melhor jeito de saber quanto custaria para implementar a Nuvemshop Next em sua empresa é falando com um especialista. Você pode, inclusive, agendar uma demonstração para entender se a solução realmente se encaixa nas demandas de seu Ecommerce. 

Como definir se é a melhor plataforma de Ecommerce para você?

Nuvemshop Next é uma plataforma fantástica para lojas em expansão, com alto volume de vendas e operação robusta. Se este é o seu caso, considere esta plataforma para sua loja.

Empresas evoluem e, junto com elas, evoluem também as suas necessidades. Muitas das vezes, uma plataforma mais limitada – mas que em outro momento já foi suficiente – pode ser o fator que está impedindo a sua empresa de alçar voos mais altos e faturar ainda mais no comércio eletrônico. 

Com a Nuvemshop Next, a sua companhia pode fazer essa migração de forma assistida, contando com todo o suporte necessário para garantir uma boa performance. Por isso, se você quer…

  • Ter um suporte parceiro, que te coloca como prioridade;
  • Contar com o apoio estratégico de um gerente especializado;
  • Aumentar as suas vendas no Ecommerce;
  • Expandir sua cartela de clientes; 
  • Ver o seu ticket médio crescer e sua margem de lucro aumentar; 
  • Ter um site com mais estabilidade;

A plataforma Nuvemshop Next é a mais indicada para você. 

Agora, se você está começando seu e-commerce ou ainda não possui grande escala, vale a pena considerar os planos mais apropriados da Nuvemshop. Para iniciantes, indicamos o plano free ou, ainda, o plano Começo. Para operações já validadas e que exigem maior personalização, o plano Escala é uma ótima pedida.

Para saber mais e ter todo o apoio para sua migração, visite a página da Nuvemshop Next e preencha o formulário. Um dos especialistas Nuvemshop entrará em contato para explicar sobre o processo de migração e te orientar quanto às primeiras etapas. 

Perguntas Frequentes

O que é Nuvemshop Next?

A Nuvemshop Next é uma solução exclusiva da Nuvemshop, voltada especialmente para negócios em expansão. Seus diferenciais são as soluções customizadas,atendimento prioritário por meio de canais exclusivos e um gerente de contas.

Quanto custa Nuvemshop Next?

A Nuvemshop Next não tem um preço tabelado. Seus recursos são personalizáveis e, por isso, o custo pode variar de acordo com a necessidade da empresa. O melhor jeito de saber quanto custaria para implementar a Nuvemshop Next em sua empresa é falando com um especialista.

Para quem é a Nuvemshop Next?

A Nuvemshop Next é a solução ideal para lojas com alto fluxo de vendas online e operação robusta que desejam continuar escalando o negócio.

Como trocar de plano na Nuvemshop?

Para trocar o seu plano atual da Nuvemshop acesse o menu “Minha conta”, clique na seção “Planos” e vá em “Pagar Mensalidade Nuvem”. Então, clique em “Trocar de plano” e escolha a opção mais vantajosa.