Se você tem uma loja na Nuvemshop – ou pretende ter – saber o que é a Nuvem Pay é essencial. Neste artigo, vamos falar sobre a ferramenta e ainda dar dicas de como usá-la a favor da sua empresa. Vem com a gente! 

A Nuvem Pay é uma ferramenta que veio para revolucionar o modo como clientes e lojistas que usam a plataforma da Nuvemshop lidam com pagamentos. Com ela, os consumidores podem deixar os próprios dados e, então, fazer compras com poucos cliques, o que oferece uma experiência de checkout mais simples e segura

Se você quer saber mais sobre o que é a Nuvem Pay, como a ferramenta funciona e como colocá-la para operar na sua loja virtual, saiba que esse artigo responde a essas e muitas outras dúvidas.  

O que é Nuvem Pay e como funciona? 

A Nuvem Pay é uma ferramenta que permite o armazenamento automático e seguro de dados de compra, como nome completo, CPF e endereço de envio. A funcionalidade é integrada ao checkout e permite que compradores tenham seus dados salvos em todas as lojas que utilizam a plataforma da Nuvemshop e têm a ferramenta ativa.  

O recurso pode ser ativado em todas as lojas virtuais que utilizam a plataforma da Nuvemshop, mesmo no plano gratuito. 

As lojas que tiverem o Nuvem Pago ativados podem permitir que o comprador salve também seus dados de pagamento, como o cartão de crédito.  A partir de então, para confirmar a compra, o cliente vai precisar apenas inserir o código de segurança enviado via SMS

A ideia por trás desse recurso é permitir que os lojistas da Nuvemshop melhorem a experiência de compra dos seus visitantes. Com a Nuvem Pay, é possível permitir a compra rápida e segura, tornando todo o processo mais fácil. 

Você também pode gostar desse artigo: Como criar site na Nuvemshop: passos, dicas e desconto!

Loja grátis Nuvemshop

As vantagens da Nuvem Pay

Agora que já falamos sobre o que é a Nuvem Pay e como o recurso funciona, veja as vantagens que esse recurso traz para você e para os visitantes da sua loja virtual Nuvemshop… 

1. Torna a compra mais rápida, sem comprometer a segurança

De acordo com dados coletados e processados pela própria Nuvemshop, o recurso reduz o tempo de compra em até 25%

Isso acontece porque, com o recurso, o consumidor não vai precisar deixar a compra para outra hora, caso não tenha suas informações de pagamento e envio em mãos. Saiba que essa é uma grande objeção de venda para grande parte dos clientes. 

E tudo isso acontece sem que os dados dos compradores fiquem vulneráveis. Isso porque todas as informações são protegidas de acordo com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e só podem ser acessadas mediante a confirmação de um código único enviado via SMS. 

2. É gratuita

A ferramenta Nuvem Pay pode ser instalada em todas as lojas que utilizam a plataforma da Nuvemshop sem nenhum custo adicional para o lojista ou para o consumidor. O recurso está disponível de forma nativa em todos os planos da Nuvemshop, incluindo o gratuito

3. Melhora a performance de vendas 

De acordo com dados coletados pela Nuvemshop, usuários do recurso têm até 40% mais de chance de finalizar suas compras. Ou seja, esse é um recurso que diminui a taxa de abandono de carrinho e permite que seus clientes concluam a compra com sucesso em pouco tempo. 

E, para completar, o seu Ecommerce não precisa coletar ou armazenar todos esses dados. Se um cliente usou a Nuvem Pay em qualquer outra loja da Nuvemshop, ele automaticamente verá o seu cadastro aparecer ao visitar a sua loja. 

Leia também: Como configurar domínio Nuvemshop [passo a passo]

Passo a passo para usar a Nuvem Pay em loja virtual

O único requisito para usar a Nuvem Pay é ter uma loja virtual Nuvemshop, já que a solução está disponível automaticamente para todas as lojas criadas na plataforma. 

O recurso é ativado para o seu cliente durante a primeira compra, convidando-o a clicar na caixa de seleção “Salvar dados para comprar mais rápido” após salvar as informações no checkout. A tela de confirmação é assim:

nuvem-pay

Depois de salvar as suas informações, o cliente terá a opção de usar os seus dados armazenados em todas as compras em lojas Nuvemshop, mediante o envio do código único. A tela é assim: 

Nuvem-pay

Vale lembrar que a adesão ao serviço é opcional. Para desativar o recurso, basta acessar o painel de administração, clicar em “Configurações” > “Opções de checkout” e desabilitar a caixa de seleção da Nuvem Pay. 

Crie uma loja gratuita na Nuvemshop! 

Neste artigo nós explicamos o que é a Nuvem Pay e como ela facilita a vida de lojistas e consumidores. Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para tirar as suas dúvidas! 

Se você já tem uma loja na Nuvemshop, ative o recurso da Nuvem Pay agora para ver suas vendas acontecerem até 25% mais rápido. Esta é uma ferramenta gratuita, disponível para todos os lojistas da Nuvemshop! 

Mas, se você ainda não tem uma loja online, mas quer começar a vender na internet, te convidamos a conhecer o plano gratuito da Nuvemshop. Com ele, você consegue começar a sua própria loja virtual sem gastar nada

Para começar, clique aqui

Perguntas Frequentes

O que é Nuvem Pay?

Nuvem Pay é um recurso gratuito, presente em todas as lojas Nuvemshop. Ele permite que consumidores guardem seus dados e usem as informações para fazer compras com apenas alguns cliques.

Como funciona a Nuvem Pay?

A Nuvem Pay permite que o cliente guarde suas informações de compra e as use em todas as lojas da Nuvemshop, mediante a inserção do código de segurança enviado via SMS. A Nuvem Pay é segura e facilita a vida do consumidor.

Quais as vantagens da Nuvem Pay?

A Nuvem Pay torna a compra mais rápida, sem perder a segurança; é gratuita para todos os lojistas e clientes Nuvemshop e pode aumentar as chances de conversão em até 40%.

Como usar a Nuvem Pay em loja virtual?

O recurso é nativo de todas as lojas virtuais Nuvemshop, até nos planos gratuitos. Para usar, o cliente precisa clicar em “Salvar dados para comprar mais rápido” apenas uma vez.