Esse é o momento de começar a pensar em como aumentar a sua renda, aumentar o seu salário. Afinal, o dia de amanhã é incerto para quem está no mercado de trabalho - independentemente da ideia que tenha. Especialmente agora, quando a tão falada Reforma da Previdência finalmente bateu à porta dos brasileiros, prestes a modificar as regras e aumentar o tempo de contribuição.

Neste artigo, vou apresentar a história de três trabalhadores e empresários que decidiram tomar as rédeas da situação para finalmente aumentar o salário. E isso não tem a ver com simplesmente pedir um aumento no emprego.

ideias simples para aumentar a renda

Não dá mais para depender de ninguém além de você. Nem da sua empresa, nem do governo. Você é a única resposta para ter uma folga financeira no final do mês, seja para investir em ações ou para aproveitar a vida.

Mas talvez você pense: não sei como fazer isso.

Essa é a dúvida de muitos brasileiros que vivem na mesma situação que a sua.

No entanto, existe um mercado forte na internet que te possibilita vender praticamente qualquer coisa. E você não precisa investir mais de 2 horas por dia do tempo ocioso para conseguir fazer isso.

Conheça a história de Willian e do Vinícus. Esses dois empresários tiveram ideias simples e passaram a faturar até 5 mil a mais na conta todo mês, conseguindo uma folga financeira.

Ideias simples para aumentar a renda

Mãe e filho: sem se preocupar com a aposentadoria

Segmento: casa e decoração

aumentar a renda com decoracaoO Vinícius dos Santos, hoje, tem 22 anos. Mas, na época em que começou a empreender, tinha apenas 19. Ele contou que, como a maioria dos jovens recém-saídos do ensino médio, o caminho natural era entrar na faculdade, arrumar um emprego e se aposentar no futuro. Só que, para ele, esse plano não era o suficiente.

Já na faculdade e estagiando na área, ele começou a se perguntar se era esse, de fato, o caminho que queria seguir na vida. Com essa inquietação, começou a pesquisar outros modos de ter renda.

No Ecommerce, viu uma verdadeira oportunidade de gerar renda para si mesmo e para a família sem precisar largar o emprego que já tinha. Então, decidiu abrir uma microempresa junto com a mãe, vendendo roupas de bonecas nas redes sociais.

Eles chegaram até a abrir uma loja virtual para isso, de forma apressada. A mãe tinha o papel de produzir as peças, enquanto ele ficava na parte operacional. No entanto, sem o conhecimento necessário para gerir o negócio da forma correta, precisaram parar a operação.

Só que eles não estavam prontos para desistir. Então, poucos meses depois, decidiram apostar num novo segmento: artigos de casa e decoração.

Foi aí que conheceram o Ecommerce do Zero e, querendo levar o negócio adiante, decidiram participar do treinamento para aplicar o conteúdo no negócio. Nos meses seguintes, já começaram a surgir vendas e, aos poucos, aplicando as técnicas ensinadas para validar o negócio, conseguiram ganhar confiança - e muitos clientes.

Hoje, o negócio já fatura mais de 7.500 reais ao mês.

Ele trouxe renda extra para a família toda

Segmento: papelaria

ideia de negocio: aumentar a renda com adesivosO Willian Bratkauskas sempre se interessou por empreendedorismo. Ao mesmo tempo, sempre deixava isso para depois, já que tem um emprego fixo. Porém, com um filho pequeno em casa e mais um bebê a caminho, além da esposa desempregada, decidiu pensar em como conseguir aumentar o salário substancialmente.

Como já conhecia sobre empreendedorismo, começou a buscar conhecimento sobre Ecommerce para colocar em prática as ideias que tinha. No entanto, logo encontrou dificuldades porque as informações estavam muito espalhadas na internet, tornando quase impossível acertar o que fazer e quais estratégias usar.

Foi aí que descobriu o Ecommerce do Zero, curso ministrado pelo Bruno de Oliveira aqui no Ecommerce na Prática. Assistindo às aulas simples e diretas, ele otimizou o tempo de estudo e conseguiu aplicar as estratégias de forma mais rápida e efetiva, começando de fato a vender.

Já tinha feito a estrutura inicial, o site da minha loja. Depois de fazer o curso, ampliei meus horizontes, indo para outros canais onde consigo gerar mais vendas e acumular mais clientes”, ele explicou.

Hoje, seguindo o ensinamento do curso, ele vende em marketplaces gratuitos como Mercado Livre e Amazon, além de usar as redes sociais mais populares do Brasil: Whatsapp, Instagram e Facebook. Esses novos pontos de contato fizeram com que alcançasse mais pessoas.

O que vendia no mês, agora eu vendo em uma semana. A tendência é só aumentar.”

Para ajudá-lo no dia a dia do negócio, a esposa atua na parte operacional enquanto ele está no trabalho. Assim, o Willian consegue conciliar os dois âmbitos: o de funcionário e o de dono do próprio negócio.

Essa solução é ótima porque, além da renda extra que precisam para sustentar a casa, ainda permite que a esposa do Willian trabalhe de forma flexível.

A Batcalcastickers, loja de adesivos personalizados que vendia praticamente nada, hoje fatura 2 mil reais por mês quase que no automático, sem que a família precise investir muito tempo.

Imagine como seria ter uma renda como essas a mais na sua conta todo mês…

Você poderia investir em uma poupança ou ações, poderia guardar para o futuro para não se preocupar com previdência social…

E ainda poderia usar uma parte para viver o agora, pronto para aproveitar seus momentos de lazer sem se preocupar em estar gastando o dinheiro que deveria servir para pagar as contas do mês.

Essa é a principal razão pela qual estas ideias de empreendedorismo são muito boas. Porque são simples de aplicar e, sem que você precise passar horas e horas trabalhando no negócio, te permite aumentar a renda.

Como aumentar a sua renda agora

Se você ainda não tem ideia do que pode vender na internet de maneira simples, não se preocupe.

No treinamento Ecommerce do Zero, que foi reformulado especialmente para quem quer renda extra, você vai aprender o passo a passo para encontrar o seu Produto Ideal, além de receber uma lista com os melhores fornecedores para você contactar.

Assim, vai conseguir dar cada passo neste mercado com acompanhamento e com as principais técnicas e estratégias já testadas e aprovadas por nós e todos os nossos mais de 8 mil alunos.

E aí, está pronto para aumentar a sua renda sem precisar abrir mão do emprego atual e nem investir muitas horas por dia?

Faça o treinamento Ecommerce do Zero, disponível pela assinatura do Ecommerce na Prática! Clique no botão abaixo: