Recentemente, o Instagram Shopping anunciou um novo recurso que vai ajudar muito a vida dos vendedores dentro da plataforma: o Sticker de Lançamento de Produtos. Trata-se de uma marcação que avisa aos usuários o momento exato em que um produto ficará disponível para compra.

O que é o Instagram Shopping

Antes de te falar especificamente do novo recurso lançado pela rede social, preciso que você saiba tudo o que precisa sobre o Instagram Shopping. Afinal, os Stickers só estão disponíveis para os seus usuários.

como funciona

O Instagram Shopping é uma ferramenta gratuita que possibilita a marcação de produtos. Da mesma maneira que é possível marcar os amigos em uma foto, com o Instagram Shopping, é possível marcar mercadorias com a opção “comprar”.

Dessa forma, você consegue vender seus produtos diretamente pela rede social, sem a necessidade de o cliente procurar a loja virtual, para depois procurar pelo produto específico e, finalmente, efetuar a compra.

Ao clicar na marcação, você é direcionado na hora para a página de compras, podendo adquirir o produto em poucos cliques..

Se você quer saber exatamente como vender pelo Instagram Shopping, nós temos um artigo com o passo a passo completo. Confira.

Como vai funcionar o novo recurso do Instagram Shopping

Se você é usuário assíduo do Instagram, deve saber que existe uma opção dos stories em que é possível colocar uma “contagem regressiva” para algum evento futuro.

Talvez você já tenha se deparado com algo do tipo quando passava pelas postagens dos seus amigos. É muito comum utilizar esse recurso para criar expectativa para o fim de semana ou futuras férias, por exemplo.

O Sticker de Lançamento de produto funcionará da mesma maneira. Só que ao invés de criar uma contagem regressiva para um evento qualquer, será para o momento em que será possível comprar aquela mercadoria.

instagram shopping - contagem

Ele vai funcionar como uma espécie de alarme para a data em que o produto estará disponível para compra. Além do alerta, será possível conferir os detalhes do objeto, como já acontece hoje por meio das etiquetas de preço.

A partir do momento em que o produto estiver disponível para compra, os usuários serão notificados e vão poder adquiri-lo sem precisar sair do Instagram.

E, diferentemente da contagem regressiva que já existe, o Sticker de Lançamento poderá ser colocado também em postagens do feed, não se limitando somente aos stories.

Nos stories, ele aparecerá como uma das opções de figurinha. No feed, ele será uma etiqueta.

Isso é ótimo para que os consumidores se mantenham antenados nas marcas e no que elas estão lançando a qualquer momento, uma vez que os stories desaparecem depois de 24 horas, a menos que sejam colocados como “destaque”.

Imagine que você entre no perfil de um das suas marcas preferidas e, ao passear pelos produtos, consiga ver a data de lançamento de cada um deles, além de outras informações adicionais. 

Isso vai facilitar muito a vida do cliente, que vai se sentir mais animado a efetuar a compra ali mesmo no Instagram.

O Sticker de Lançamento será ótimo para criar expectativa no cliente em relação a algum produto. Ele estimulará as vendas, já que as pessoas farão o possível para comprar a mercadoria assim que ela estiver disponível, com medo de que ela possa acabar.

Quando o Sticker de Lançamento estará disponível no Brasil

Não há dúvidas que esse recurso vai ajudar muito a vida de quem vende pelo Instagram. 

Contudo, ele ainda está em fase de testes nos Estados Unidos e não tem nenhuma previsão de chegada ao Brasil.

quando estará disponível

Nesse momento, apenas 21 perfis têm acesso ao Sticker de Lançamento de Produtos. Certamente você conhece alguns deles:

Enquanto esse recurso não estiver disponível por aqui, o que nos resta é tentar otimizar os nossos resultados com as ferramentas que nós temos à disposição.

Você pode configurar o Instagram Shopping da sua marca mesmo sem o recurso do Sticker de Lançamento de Produtos. 

Ter um catálogo de mercadorias e usar as etiquetas de preço já suficiente para as marcas que querem criar uma relação mais próxima com os consumidores nas redes sociais.

Conheça todas as estratégias para alavancar suas vendas no Instagram

Mesmo que o Sticker de Lançamento de Produtos não tenha previsão de lançamento aqui no Brasil, não significa que não seja possível alcançar um grande número de vendas dentro do Instagram.

Mas para isso, você precisa conhecer a fundo todas as funcionalidades dessa rede social e como usá-las para alavancar o seu negócio. E mais do que isso... Você precisa saber tudo sobre Marketing de Conteúdo!

Por isso, queremos convidar a assistir à aula gratuita de Marketing de Conteúdo para Negócios.

Nessa aula você vai aprender como:

  • Produzir conteúdo de valor para o seu negócio;
  • Gerar tráfego qualificado (clientes com alto potencial de compra);
  • Aumentar a Relevância da Sua Marca;
  • Atrair, Engajar e Vender para Milhares de Clientes nas Redes Sociais;
  • Usar o poder do Instagram e do Facebook para potencializar seus resultados;
  • Terceirizar a produção de conteúdo do seu negócio (se quiser);
  • Usar ferramentas simples e gratuitas para criar conteúdo de alto alcance;
  • Potencializar o Alcance do seu negócio.

Assista à aula gratuita de Marketing de Conteúdo para Négócios agora mesmo, clicando no botão abaixo: