Entenda como tirar a marca d'água do TikTok em alguns passos simples, usando aplicativos gratuitos. 

O TikTok é, hoje, uma das redes sociais que mais cresce em usuários e engajamento. A rede social ficou conhecida pelos seus vídeos curtos e, em 2021, figurou em primeiro lugar entre os aplicativos mais baixados. 

Também foi durante esse ano que a plataforma alcançou um marco importante: 1 bilhão de usuários ativos. 

O formato de conteúdo usado no TikTok já serviu de inspiração para ferramentas como o Reels do Instagram e o Shorts do YouTube. Apesar disso, aproveitar um conteúdo já postado sem fazer a retirada da marca d'água pode prejudicar a sua performance em outras redes sociais.  

É por isso que, neste artigo, vamos te mostrar 8 ferramentas para tirar marca d'água do TikTok.

Mas, antes disso, te convidamos a assistir ao vídeo abaixo. Nele, Ana Clara Magalhães, especialista em marketing e redes sociais, dá algumas dicas para o usar o potencial máximo do TikTok

Veja agora! 

O que é o TikTok? 

O TikTok é uma rede social criada para criação e compartilhamento de vídeos curtos. O aplicativo foi criado em 2016, pela empresa chinesa ByteDance. Seu nome original era Douyin.

A rede tem recursos de edição de vídeo avançados, mas que são intuitivos e fáceis de usar. Isso contribuiu para a popularidade da rede social e fortaleceu a produção de conteúdo na rede. 

Um estudo da WIRED mostrou que a maioria dos vídeos publicados na plataforma têm entre 21 e 34 segundos de duração. Ainda assim, vale lembrar que o TikTok permite vídeos de até 10 minutos. 

Outra pesquisa, esta conduzida pela DataReportal, mostrou que a maioria dos usuários do TikTok são mulheres, correspondendo a 57% do total, frente a 43% dos homens. A maioria deles (43%) está na faixa etária entre 18 e 24 anos.

Os usuários do TikTok são ávidos por novos conteúdos e costumam passar uma quantidade de tempo considerável na plataforma. Um relatório do Business of Apps mostra que um usuário médio da plataforma costuma passar 52 minutos por dia no aplicativo

Por tudo isso, é fácil perceber o motivo pelo qual o TikTok desempenha um papel tão importante na determinação de tendências em redes sociais

Mas o que isso tem a ver com tirar a marca d'água do TikTok? Vamos explicar a seguir… 

Leia também: Qual o melhor horário para postar no TikTok?

Por que tirar marca d'água do TikTok?

Tirar a marca d'água do TikTok permite que você aproveite o conteúdo para outras redes sociais, sem que o vídeo sofra penalidades como diminuição do alcance. Isso agiliza o seu processo de produção de conteúdo e torna a sua empresa mais alinhada às tendências. 

Se você usa o TikTok e o Reels com frequência, provavelmente já sabe o quanto essas duas plataformas se parecem. Ainda que pertençam a companhias rivais, os usuários de ambas as plataformas tratam a produção de conteúdo nesses espaços de forma muito semelhante.

Em outras palavras, é comum que um conteúdo que viraliza no TikTok também viralize no Reels do Instagram ou no Shorts do YouTube. Ainda assim, muitas empresas têm públicos completamente diferentes em cada uma dessas redes sociais.

Dessa forma, se você tem uma empresa ou produz conteúdos para essas plataformas, pode usar o seu tempo de forma mais inteligente, aproveitando materiais que já foram publicados. 

Mas, para isso, é importante que você elimine a marca d'água, característica de todos os vídeos publicados no TikTok. 

A seguir, vamos te mostrar algumas ferramentas para fazer isso…

Leia também: Como ganhar seguidores no TikTok: 12 boas práticas que vão aumentar sua audiência.

Como tirar a marca d'água do TikTok: conheça 8 aplicativos 

Uma das funcionalidades mais interessantes do TikTok é que usuários podem fazer o download dos vídeos da plataforma em seus celulares. No entanto, todos os vídeos são acompanhados de uma marca d'água

Ela serve para que o verdadeiro criador daquele conteúdo receba o crédito pelo seu vídeo. Além disso, a marca d'água também funciona como uma ferramenta de branding para o TikTok. 

Tirar a marca d'água do TikTok pode não ser tão simples, mas certamente não é impossível. A seguir, vamos te mostrar algumas ferramentas que podem ajudar nesse processo. 

Veja! 

1. Kapwing 

O Kapwing é uma ferramenta paga, mas ela está no topo dessa lista porque é uma das ferramentas de edição de vídeo com grandes funcionalidades. 

Além de ter recursos avançados, o Kapwing foi feito para ser usado online, sem que seja necessário o download de nenhum programa. 

Para começar a usar, acesse o site do Kapwing e clique em “Começar a editar” para abrir a janela de edição. Selecione a opção para enviar o arquivo de vídeo no espaço local. Você vai ser redirecionado para uma janela de edição onde poderá cortar o vídeo e aplicar outros efeitos. 

2. FlexClip 

O FlexClip também é um aplicativo usado para tirar marca d'água do TikTok. Ele foi feito para ser usado online e conta com todas as ferramentas de edição necessárias no dia a dia. 

É possível cortar ou ocultar marcas no vídeo, além de criar GIFs, adicionar música e gravar telas. Uma solução bem completa… 

Para usar, primeiro abra o painel de edição, depois faça login. Clique na opção “Começar do zero” para acessar a guia de edição e, em seguida, escolha entre o Modo Storyboard ou o Modo Linha do Tempo com base em suas necessidades.

3. Qload.info 

O aplicativo Qload.info funciona a partir do navegador e pode ser acessado online, mas também tem um aplicativo para Android. Isso facilita muito a vida daqueles que querem editar vídeos em seus dispositivos móveis. 

Outra funcionalidade boa é que ele permite o download do vídeo com ou sem marca d'água, e permite até mesmo baixar o conteúdo sem o áudio ou apenas o áudio. Essa é uma boa alternativa para aqueles que desejam reaproveitar o conteúdo, mas querem fazer pequenas mudanças. 

Para usá-lo, você pode copiar o link do vídeo a ser editado, acessar o site do Qload.info, colar o link e selecionar o campo de remover a marca d'água. Depois, basta clicar em download e esperar o carregamento. 

É bem simples! 

4. Watermarkremover.net 

O Watermakremover.net é uma ferramenta online que também ajuda a tirar marca d'água do TikTok. Essa também é uma ferramenta conhecida por remover sobreposições no vídeo, como logotipos, legendas, textos e mais. 

Para usar a ferramenta, você vai precisar fazer o download do vídeo e o upload na plataforma. Para isso, basta clicar ou arrastar e soltar o vídeo na caixa de ferramentas. Aguarde o envio. 

Depois, basta clicar na opção para remover marca d'água e aguarde o tempo de processamento. Isso pode demorar um pouco. Mas, depois, você pode fazer o download do novo vídeo! 

Leia: Como ganhar dinheiro com TikTok [GUIA] 

5. Remove & Add Watermark 

O Remove & Add Watermark é um aplicativo para Android que permite remover marcas  d'água e inserir novas. Para usar a ferramenta, você precisa fazer o download e clicar em “Select video” e, depois, em “Remove logo”. 

Então, você deve selecionar a área na qual a marca d’água do TikTok aparece, esperar o processamento e clicar em “Salvar”. O vídeo vai estar em sua galeria do celular automaticamente. 

6. Watermark Manager 

O Watermark Manager também é uma solução paga, mas que oferece um plano freemium. Nele, você pode editar uma imagem de cada vez e até 30 segundos de vídeo. O aplicativo está disponível para Android e iOS. 

A sua interface é fácil de usar e permite a edição em poucos cliques. Para começar, você vai precisar fazer o download do vídeo a ser editado. Depois, faça o upload no Watermark Manager e selecione a área do vídeo na qual está localizada a marca d'água. 

Então, clique em “Remove logo” e clique no botão para salvar. 

7. Apowersoft 

O Apowersoft também é uma ferramenta perfeita para tirar marca d'água do TikTok. Com ela, é possível fazer a remoção dessa marca em alguns cliques e, além dos vídeos, o Apowersoft também remove marcas de imagens. 

Para usar, é preciso fazer um download no seu computador. Por enquanto, a ferramenta não tem aplicativo para Android ou iOS. Uma grande vantagem é que você não precisa de conhecimentos técnicos aprofundados para operar o Apowersoft – a interface é bem amigável. 

8.  MusicallyDown

O MusicallyDown é todo baseado na web, o que significa que você não vai precisar fazer um download para usar a ferramenta. Os vídeos processados na plataforma também podem ser baixados em versão MP3. 

Para usar a ferramenta, basta colar o link do vídeo a ser processado e esperar o carregamento. Então, faça o download do conteúdo e use o vídeo onde quiser. 

Como usar o TikTok na sua estratégia de conteúdo?  

O TikTok é uma das principais redes sociais da atualidade e, por isso, é uma ferramenta muito importante para a estratégia de conteúdo de qualquer empresa. 

Existem muitas formas de usar TikTok para alavancar uma marca. Você pode, por exemplo, começar postando conteúdo com hashtags populares e específicas, para impulsionar o seu alcance dentro de um determinado público. 

Você também pode atrair a atenção para o seu perfil fazendo parcerias com outros criadores do TikTok, alcançando novos seguidores e públicos diferentes. 

Além disso, você também deve estar sempre de olho nas tendências, incluindo desafios, áudios e formatos diferentes. Ainda assim, é preciso manter o equilíbrio e também publicar uma boa dose de conteúdo autoral, que tenha a ver com o seu nicho de mercado e se diferencie do que outros criadores fazem. 

E, para isso, você precisa ter uma boa noção do que é o marketing de conteúdo e como colocar essa estratégia em prática. Se você sente que esse também é um ponto que a sua empresa pode desenvolver melhor, temos um convite a te fazer… 

Participe do treinamento Marketing de Conteúdo para Negócios, disponível na assinatura Ecommerce na Prática. 

Durante as aulas, você vai aprender como aumentar o impacto da sua marca, planejar e executar uma estratégia de conteúdo sólida e mensurar resultados. 

Para saber mais sobre o treinamento, clique aqui:

Perguntas Frequentes

Por que tirar marca d'água do TikTok?

Tirar a marca d'água do TikTok permite que você aproveite o conteúdo para outras redes sociais, sem que o vídeo sofra penalidades como diminuição do alcance. Isso agiliza o seu processo de produção de conteúdo e torna a sua empresa mais alinhada às tendências.

Como tirar a marca d'água do TikTok?

Para tirar a marca d'água do TikTok é preciso usar ferramentas externas, como aplicativos e sites. Alguns dos mais populares são Kapwing, FlexClip, Qload.info e Watermarkremover.net. Para conhecer mais ferramentas, leia nosso artigo completo.

Como usar o TikTok na sua estratégia de conteúdo?

Você pode utilizar hashtags populares e específicas, estar sempre de olho nas tendências, incluindo desafios, áudios e formatos diferentes, colaborar com outros criadores da plataforma e criar conteúdos autorais, que se diferenciam do que o resto dos outros criadores fazem.