Você já ouviu falar sobre a Nuvemshop ou Iluria? Essas são duas plataformas de Ecommerce disponíveis no mercado que ajudam milhares de pessoas a tirarem o seus empreendimentos do papel. Neste artigo, você encontra o comparativo completo das plataformas. Vem com a gente! 

Muitas pessoas têm o sonho de ter uma loja virtual própria, mas acabam ficando em dúvida sobre qual a melhor plataforma de Ecommerce para tornar isso uma realidade. Esse é um problema bastante comum, afinal de contas, existem muitas opções no mercado, sendo a Nuvemshop e o Iluria duas delas. 

O papel de uma plataforma de Ecommerce é oferecer tudo o que você precisa para transformar uma ideia de negócio em um empreendimento de fato. E, preferencialmente, a plataforma precisa fazer com que esse processo aconteça de forma descomplicada. 

Em outras palavras, uma boa plataforma de Ecommerce permite que qualquer pessoa tire o seu Ecommerce do papel, mesmo aquelas que não sabem programação. Nesse caso, qual será a plataforma que melhor atende a esses requisitos: a Nuvemshop ou Iluria? 

Escolher a plataforma de Ecommerce certa para o seu negócio pode te poupar de ter muitas dores de cabeça no futuro. Por isso, preparamos este comparativo completo. Agora, sem mais delongas, vamos começar? 

O que é Nuvemshop? 

A Nuvemshop é uma plataforma de Ecommerce líder na América Latina. Com mais de 110 mil lojas ativas, a plataforma foi eleita pela ABComm como a melhor solução em 2017, 2019 e 2020. 

Essa plataforma de Ecommerce oferece recursos para negócios em todos os estágios – desde aqueles que estão começando, até os que já recebem milhares de pedidos por mês. A Nuvemshop é uma das principais opções recomendadas para os empreendedores que desejam diversificar os canais de venda de suas empresas e melhorar o posicionamento da sua marca. 

No vídeo a seguir, Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática, fala um pouco mais sobre o que é a Nuvemshop, quais são as suas funcionalidades e responde à grande pergunta: “Nuvemshop vale a pena?” Assista para descobrir: 

Como funciona a Nuvemshop?

A Nuvemshop tem como principal prioridade tornar o processo de criação de uma loja virtual o mais simples possível. Isso quer dizer que, com apenas alguns cliques, o empreendedor consegue cadastrar os dados de sua empresa, selecionar um plano de pagamento, fazer o upload de seus produtos e fazer suas primeiras vendas

Outro ponto forte da plataforma é o seu nível de personalização. Todas as empresas com uma loja na Nuvemshop têm acesso a uma lista de temas gratuitos, super personalizáveis e prontos para serem instalados. Tudo isso pode ser feito sem que nenhuma programação seja necessária. 

Dentro da plataforma, é possível integrar a sua loja a diversos parceiros comerciais, como sistemas ERP, empresas responsáveis por dropshipping, transportadoras, gateways de pagamento e mais. 

Ah, também é importante destacar que a Nuvemshop tem o seu próprio gateway de pagamento, o Nuvem Pago. Se as compras forem feitas por meio da solução, a loja fica isenta do pagamento da tarifa de venda. 

Para criar uma loja na Nuvemshop, basta seguir os seguintes passos: 

  • Acesse o site;
  • Escolha o seu plano;
  • Preencha o cadastro;
  • Comece a personalizar a sua loja.

Nuvemshop: planos e preços 

Os planos oferecidos pela Nuvemshop são os seguintes: 

nuvemshop ou iluria

Alguns dos pontos importantes sobre os planos é que todos eles podem suportar uma quantidade ilimitada de produtos, vendas e visitas. Independentemente de qual for o plano escolhido, você consegue colocar a sua loja para vender em poucos passos. Basta apenas:

  • Escolher o design de sua preferência;
  • Adicionar os seus produtos;
  • Definir o meio de entrega;
  • Configurar o meio de pagamento. Pronto: a sua loja já pode começar a vender.

Vale lembrar que,além do Plano Começo (que é gratuito) a Nuvemshop oferece um período de testes de 30 dias. Para entender todas as funcionalidades dos planos da Nuvem, acesse o site.

Principais recursos da Nuvemshop

Agora que você conhece a Nuvemshop e alguns dos seus principais benefícios, queremos te mostrar com mais detalhes quais são as funcionalidades da plataforma. Veja só: 

  • Meios de Envio: a Nuvemshop oferece integração com parceiros como Meu Correios, Kangu, Total Express, Melhor Envio, Frenet, Mandaê, Nuvem Envio, etc;
  • Meios de Pagamento: ao ter uma loja da Nuvem, você poderá aceitar pagamentos como Ame Digital, Cielo, PicPay, PayPal, PIX, boleto, etc - além dos nativos da plataforma, como Nuvem Pago e Nuvem Pay;
  • Personalização da loja virtual: a plataforma tem como prioridade a personalização das lojas de seus lojistas. Dessa forma, sua loja pode ter um aspecto único e todos os temas são otimizados para acesso mobile;
  • Soluções integradas de chat: a plataforma tem soluções de chat integradas, como o Jivochat, o Chatra Live Chat e o WhatsApp; 
  • Suporte e atendimento: a Nuvemshop oferece atendimento aos lojistas via WhatsApp, vídeo, tutoriais e mais;
  • Ferramentas gratuitas: existem diversas ferramentas gratuitas, como paleta de cores, gerador de termos de uso, criador de logo, gerador de nomes para empresas e calculadora de desconto.

Nuvemshop é boa?

Não há dúvidas de que, se você procura uma boa plataforma de Ecommerce, a Nuvemshop é uma excelente opção. Ela é segura, fácil de usar e de personalizar, permitindo ao seu negócio um espaço para crescer.

Isso quer dizer que, mesmo que você comece a usar a Nuvemshop, hoje, enquanto o seu negócio ainda está pequeno, você não precisará realizar migrações para plataformas mais robustas quando o volume de vendas aumentar. 

Os planos da Nuvem têm um valor acessível e, se você quiser ter um desconto de 25% no primeiro pagamento, basta usar o cupom do Ecommerce na Prática! Vale lembrar que você também pode começar com o plano gratuito, sem pagar nada para começar a sua loja virtual.

Se você ainda está na dúvida sobre Nuvemshop ou Iluria, continue acompanhando o artigo para conferir as funcionalidades da segunda plataforma. 

Loja grátis Nuvemshop

O que é o Iluria? 

O Iluria é uma plataforma de Ecommerce que busca atender pequenos e médios empreendedores. A plataforma do Iluria tem o intuito de promover um acesso facilitado ao Ecommerce e, por isso, não faz necessário o conhecimento prévio para que uma loja virtual seja montada. 

Funcionando desde 2012, a plataforma já conta com uma gama variada de lojistas, sendo boa parte deles focado no segmento de moda, arte, culinária e estilo de vida. 

Como funciona o Iluria?

O Iluria preza pela simplicidade e eficiência, por isso, criar uma loja virtual na plataforma é muito fácil. A plataforma conta com alguns temas, que podem ser personalizados para se adequarem melhor à identidade visual da sua loja. Novos temas são adicionados periodicamente. 

O sistema também tem integração com alguns dos mais importantes gateways de pagamento – Pagseguro, Paypal, MercadoPago são alguns dos destaques – e integrações com empresas de logística, como Correios, Melhor Envio, dentre outros.

Para criar uma loja no Iluria, basta que você:

  • Acesse o site;
  • Escolha entre os 8 planos disponíveis;
  • Preencha o cadastro;
  • Comece a personalizar a sua loja.

Iluria: planos e preços

O Iluria tem 8 opções de planos disponíveis. Você pode ver quais são eles aqui: 

nuvemshop ou iluria

O Iluria tem um limite de produtos, que diz respeito à quantidade de listagens, não à quantidade de produtos em estoque. E o período de teste grátis da plataforma é de 15 dias.

Além disso, o plano escolhido pode ser alterado a qualquer momento, tanto para um plano mais robusto, quanto para um que comporte menos produtos. Para entender mais sobre os planos do Iluria, acesse o site.

Principais recursos do Iluria

Agora que você conhece um pouco mais do Iluria, vamos entender quais são as suas principais funcionalidades? Veja agora: 

  • Opções de frete automático, fixo ou manual: além dessas opções, também oferece suporte para entregas com motoboy; 
  • E-mails transacionais: todos os emails transacionais podem ser personalizados pela empresa. Esses são os e-mails que clientes recebem ao fazer um pedido; 
  • Descontos flexíveis: com a plataforma é possível oferecer diversas políticas de desconto baseados no frete, na forma de pagamento, valor do pedido e outras opções;
  • Checkout transparente: por meio dessa funcionalidade é possível que o cliente faça compras diretamente no seu site, sem precisar  se cadastrar nos sites dos meios de pagamentos;
  • Versão otimizada para dispositivos móveis: o Iluria também oferece versões otimizadas para visualização do site por meio de celulares e tablets.

Iluria é bom?  

Sim. A Iluria é uma ótima plataforma para quem está começando no mundo do Ecommerce. Sua navegação é simples e facilitada, tornando o processo de criar uma loja online muito rápido. 

Como essa é uma plataforma voltada para pequenos e médios negócios, é possível que uma migração seja necessária, uma vez que o seu negócio atinja certo patamar de vendas. No entanto, como uma solução de curto e médio prazo, o Ilura é muito interessante. 

Qual a melhor plataforma de Ecommerce: Nuvemshop ou Iluria?

Ao longo deste artigo, fizemos um comparativo entre duas plataformas de Ecommerce voltadas para criação de lojas virtuais. Mas, afinal de contas, qual a melhor: Nuvemshop ou Iluria? 

Para começar, a Nuvemshop tem um plano gratuito, que conta com todos os recursos que um empreendedor de primeira viagem precisa para colocar o seu Ecommerce no ar e começar a vender. Mas, para que a comparação seja justa, vamos analisar os planos pagos...

O plano Essencial da Nuvemshop é mais caro que o da Iluria, é verdade, mas isso acontece porque esse plano oferece mais funcionalidades. Nenhum dos planos da Nuvemshop conta com limitação de produtos, vendas ou visitas. Além disso, também é possível utilizar um número ilimitado de usuários administradores. 

Além disso, todos os planos da Nuvemshop vêm com Certificado de segurança (SSL) gratuito, além de conexão com sistema antifraude e integração com marketplaces. Incluindo o plano Começo, que é gratuito.

Também vale lembrar que a Nuvemshop oferece um período de teste grátis duas vezes maior que o do Iluria, além de um plano gratuito que pode ser usado sem limite de tempo. Essas são informações essenciais para se escolher entre Nuvemshop ou Iluria.

Ao longo dos nossos anos de experiência, entendemos que uma plataforma de Ecommerce com mais funcionalidades é a melhor opção, mesmo para empreendedores que ainda estão começando. Mas, por quê? Simplesmente porque fazer uma migração de plataforma justo quanto o seu negócio está crescendo pode comprometer as vendas. 

Como escola de Ecommerce, nós indicamos a Nuvemshop. Acreditamos que essa é uma plataforma que oferece recursos interessantes e mais robustos. Mas, se você quer experimentar por si próprio, continue acompanhando o artigo, temos um presente para você… 

Comece a vender com a Nuvemshop sem pagar mensalidade! 

Neste artigo falamos em detalhes sobre duas plataformas de Ecommerce muito boas e te ajudamos a escolher entre a Nuvemshop ou Iluria. Começar um novo negócio não é nada fácil, nós sabemos… 

E tudo fica ainda mais complicado quando você se vê obrigado a investir muito dinheiro logo de cara. É por isso que a Nuvemshop oferece um plano gratuito, com todas as funcionalidades que você precisa para começar! 

Com esse plano, você pode estruturar a sua loja, testar táticas de marketing e ainda fazer suas primeiras vendas. Tudo isso sem gastar um centavo com a mensalidade da plataforma. 

E, quando você estiver preparado para dar o próximo passo, saiba que o Ecommerce na Prática tem um presente: 25% de desconto na primeira mensalidade de qualquer plano

Assim, você pode se juntar aos mais de 110 mil lojistas que já testaram e aprovaram a Nuvemshop. Comece seu período de testes grátis ou contrate o plano gratuito.