Quer personalizar a sua loja virtual? Neste artigo, vamos te ensinar como colocar banner na Nuvemshop e deixar o site da sua empresa do jeitinho que você quer. Vem ler! 

A Nuvemshop é, hoje, a plataforma de Ecommerce líder na América Latina. A solução foi até mesmo eleita como a melhor opção do mercado pela pela ABComm em  2017, 2019 e 2020. E isso não é à toa… 

Oferecendo recursos avançados de personalização, a empresa permitiu que até mesmo quem não conhece nada sobre programação coloque uma loja virtual no ar e comece a vender na internet. 

Clientes da Nuvemshop têm acesso a diversos layouts gratuitos – e todos eles podem ser personalizados ao máximo. 

Nesse contexto, um dos recursos mais interessantes para lojas são os banners. Eles podem melhorar a comunicação com os clientes, tornar o site mais dinâmico e até mesmo ajudar na conversão.

Por isso, neste artigo, vamos te ensinar como colocar banner na Nuvemshop e personalizar a sua loja virtual. Se você tem dúvidas sobre o tema, basta continuar acompanhando o artigo… 

O que é um banner para loja virtual? Para que ele serve? 

O banner para loja virtual é uma peça gráfica de destaque na loja virtual. Ele pode ser localizado na página inicial, nas páginas de categoria, no rodapé do site ou na página de checkout

Seu principal objetivo é oferecer maior dinamismo à loja, comunicar promoções e condições de compra especiais, exibir produtos, dentre outras funcionalidades. 

No geral, o uso de banners pode ajudar a melhorar a experiência de compra do cliente e aumentar a taxa de conversão de uma loja. Além disso, os banners também contribuem para a coesão visual do site e podem reforçar o branding da marca. Por tudo isso, esses recursos são tão utilizados no Ecommerce… 

Se você quer saber mais sobre como aplicar banners da sua loja virtual, qual o processo para criá-los e quais tipos existem, sugerimos que leia este artigo: Como fazer banner para loja virtual? 

Qual o tamanho do banner para Nuvemshop?

O tamanho ideal do banner na Nuvemshop vai variar de acordo com o tema escolhido e o tipo de banner utilizado. 

Mas não se preocupe, o tamanho ideal do banner é informado com clareza no momento da troca, diretamente na plataforma de Ecommerce.

Se você quiser utilizar um banner rotativo, por exemplo, a medida ideal é de 1580 x 450, medidos em pixels. Isso porque essas dimensões são as mais adequadas para veiculação em dispositivos maiores, como os computadores e notebooks. 

Por outro lado, se você quer fazer o upload de banners de categoria nos temas Atlântico, Simple e Trend, o tamanho ideal é de 600 x 600, medidos em pixels

Não se preocupe, falaremos mais sobre os tamanhos ideais do banner para lojas Nuvemshop ainda neste artigo… 

Como colocar banner na Nuvemshop: conheça os tipos e como fazer o upload 

Como falamos anteriormente, as lojas da Nuvemshop são conhecidas pelo seu alto poder de personalização. 

Por isso, não é de se surpreender que existam diversas opções de banner à disposição do lojista, certo? 

Essencialmente, são 5 estilos de banners que você pode adicionar à sua loja virtual Nuvemshop. Entenda mais sobre eles e descubra como colocá-los em sua loja agora… 

1. Banner rotativo

Os banners rotativos são aqueles que aparecem imediatamente abaixo do logo, na página inicial. Eles levam esse nome pois as fotos dele mudam continuamente, como um carrossel. Neles, você pode colocar informações sobre diferentes categorias de produto, promoções, lançamentos e mais. 

Geralmente, o banner rotativo é formado por imagens, mas também pode conter textos e até mesmo botões que incentivam a pessoa a visitar outras páginas ou comprar diretamente. 

Esse é um recurso atrativo para se comunicar com seus clientes. Aprenda agora como colocar esse banner na Nuvemshop. 

Como colocar banner rotativo na Nuvemshop? 

Para colocar o banner rotativo na sua loja Nuvemshop, você vai precisar seguir os seguintes passos: 

Passo 01: Acesse o seu painel de administrador na Nuvemshop;

Passo 02: Clique em "Minha Nuvemshop > Layout" e clique em "Personalizar seu layout atual";

Passo 03: Em seguida, clique em "Página Inicial" e depois em "Banners rotativos";

Passo 04: Clique em "Selecionar imagem", procure e carregue a imagem;

Os formatos suportados pela plataforma são: JPEG, GIF e PNG. Vale lembrar que você pode também optar por carregar uma imagem diferente para dispositivos móveis.  

O tamanho recomendado para banners rotativos é de 1580 x 450, medidos em pixels. 

Cada imagem escolhida representa um frame do seu banner. Você pode adicionar quantos quiser, mas tenha cuidado para não deixar o layout da sua loja poluído, confundindo o usuário. Recomendamos que você tente fazer o upload de até 5 imagens, não mais do que isso

Se você fez o upload de mais uma foto, surgirá a opção de arrastar as imagens para mudar sua ordem de exibição. Esse é um passo opcional. 

Passo 05: Clique em "Publicar Alterações" e pronto, o seu banner rotativo está no ar! 

A Calma São Paulo é um exemplo de loja Nuvemshop com banner rotativo: 

como-colocar-banner-na-nuvemshop

2. Banners de categorias

Os banners de categoria servem para destacar diferentes categorias de produtos em seu site. Eles ajudam o usuário a navegar pela loja virtual e encontrar os produtos que precisam de forma mais eficiente. 

Os banners de categoria são clicáveis, ou seja, eles podem direcionar o cliente para páginas específicas, melhorando a experiência de navegação. 

Como colocar banner de categorias na Nuvemshop?

Passo 01: Acesse o seu painel de administrador na Nuvemshop;

Passo 02: Clique em "Minha Nuvemshop > Layout" e clique em "Personalizar seu layout atual";

Passo 03: Em seguida, clique em "Página Inicial" e depois em "Banners de categorias";

O tamanho e a quantidade dos banners de categorias podem variar conforme o layout escolhido para sua loja virtual. Você pode conferir o passo a passo de acordo com cada layout clicando aqui.

Passo 04: Depois de carregar as imagens, preencha as especificações do banner segundo os seus objetivos. Nesse momento, você pode informar o título e descrição do banner, o texto que o cliente vai ler no botão e o link para a página que ele será redirecionado. 

Passo 05: Clique em "Publicar Alterações" e os seus banners de categoria estão prontos. 

A Mimoo Toys é uma loja de decoração infantil que usa a plataforma da Nuvemshop. Olha só como a empresa utiliza os banners de categoria: 

como-colocar-banner-na-nuvemshop

3. Banners de frete, pagamento e compra

Os banners de frete, pagamento e compra ficam localizados na página inicial e o seu objetivo é dar ao cliente informações importantes sobre a compra. 

Nele, você pode explicitar condições especiais de envio – como o frete grátis, por exemplo – informar sobre termos de troca e devolução, mostrar quais as formas de pagamento aceitas pela sua loja e mais. 

Como colocar banner de frete, pagamento e compra?

Passo 01: Acesse o seu painel de administrador na Nuvemshop;

Passo 02: Clique em "Minha Nuvemshop > Layout" e clique em "Personalizar seu layout atual";

Passo 03: Em seguida, clique em "Página Inicial" e depois em "Informações de frete, pagamento e compra";

Mais uma vez, o processo muda um pouco de acordo com o tema escolhido para sua loja. Para conferir essas especificações, clique aqui

Passo 04: Depois de configurar as informações, basta clicar em “Publicar Alterações" para finalizar.

Vale lembrar que esses dados não têm impacto sobre o seu checkout. Ou seja, colocar essas informações à vista não muda, necessariamente, as regras de compra que você configurou previamente.

Isso quer dizer que você deve ter cuidado ao informar apenas dados atualizados e factíveis, a fim de não frustrar o seu cliente na hora da compra. 

A loja BrutalKill também usa a Nuvemshop e veja como eles utilizam o banner de frete, pagamento e compra no rodapé da loja: 

como-colocar-banner-na-nuvemshop

4. Banners promocionais 

Os banners promocionais servem para ajudar na divulgação de promoções e descontos. Eles são especialmente úteis em períodos sazonais de compra, quando os lojistas querem impulsionar a venda de determinados produtos. 

Ainda assim, eles podem ser usados no dia a dia da loja, sempre que o lojista deseja destacar uma categoria de produtos, um item em particular ou alguma condição especial de compra. 

O banner promocional vai permitir que você coloque uma imagem, um texto e também um botão que leve o seu cliente diretamente a uma categoria de produtos em promoção.

Como colocar banner promocional na Nuvemshop?

Passo 01: Acesse o seu painel de administrador na Nuvemshop;

Passo 02: Clique em "Minha Nuvemshop > Layout" e clique em "Personalizar seu layout atual";

Passo 03: Em seguida, clique em "Página Inicial" e depois em "Banners promocionais";

Como esses são banners que variam muito em formato e de acordo com o layout escolhido, o mais indicado é que você verifique o processo de acordo com cada caso. Clique aqui para conferir. 

A ApliqueMe, loja de materiais decorativos que usa a plataforma da Nuvemshop, também utiliza banners promocionais. Veja como eles ficam na prática: 

como-colocar-banner-na-nuvemshop

5. Outros tipos de banner 

Existem ainda outras categorias de banners, dentre elas os banners na página de contato ou horizontal. Eles podem ser posicionados no rodapé da loja ou na página de contato e têm o intuito de fornecer informações adicionais ao cliente. 

Passo 01: Acesse o seu painel de administrador na Nuvemshop;

Passo 02: Clique em "Minha Nuvemshop > Layout" e clique em "Personalizar seu layout atual";

Passo 03: Dentro desse menu você encontrará diversas opções de banners: 

  • Página Inicial > Banners com imagens;
  • Página Inicial > Banner horizontal;
  • Página Inicial > Módulos de imagem e texto;
  • Lista de Produtos > Imagem para as páginas de categorias;
  • Contato > Imagem para a página de contato.

Passo 04: Acesse as configurações e clique em "Carregar imagem (JPG, GIF, PNG)".

Passo 05: Clique na opção "Selecionar Imagem", para procurar a imagem do banner dentro do seu computador.

Passo 06: Preencha os campos de "Título", "Descrição", "Texto do botão", "Link", etc.

Passo 07: Clique em "Publicar Alterações".

Loja grátis Nuvemshop

Como fazer o banner se ajustar no celular usando a Nuvemshop?

Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre como colocar banner na Nuvemshop, sobretudo no que diz respeito a exibição dessas artes em dispositivos móveis, como os celulares. 

Na prática, é possível configurar imagens diferentes que serão exibidas de acordo com o dispositivo usado pelo visitante do seu site. Isso é feito no momento da personalização, de forma bem intuitiva.

Vale lembrar, no entanto, que todos os temas da Nuvemshop são responsivos, ou seja, adaptam-se automaticamente para dispositivos móveis, como os celulares e tablets. 

Esse é um recurso interessante, principalmente porque a maioria das compras em Ecommerce, hoje, são feitas a partir de um smartphone. Inclusive, uma pesquisa da CNDL, em parceria com o SPC Brasil mostra que os celulares respondem por 87% das transações em lojas virtuais

Leia também: A Era do M-Commerce: 11 Motivos para Investir Pesado nesta Estratégia.

[CUPOM EXCLUSIVO] Crie a sua loja virtual com a Nuvemshop

Se você chegou até aqui, provavelmente viu como colocar banner na Nuvemshop e personalizar a sua loja virtual fazem parte de um processo bem fácil e intuitivo. Essa é uma plataforma de Ecommerce muito fácil de usar e, exatamente por isso, nós a indicamos para todos aqueles que querem dar os primeiros passos no Ecommerce. 

Falando nisso, você sabia que leitores do Ecommerce na Prática têm um desconto exclusivo de 25% na primeira mensalidade de qualquer plano da Nuvemshop? Se você quer começar a vender na internet e aproveitar esse benefício, clique aqui

Aprenda a criar a sua loja virtual do zero com o Ecommerce na Prática!

Neste artigo nós te ensinamos como colocar banner na Nuvemshop, mostrando os tipos que estão disponíveis e como esse processo varia de acordo com o layout escolhido para sua loja virtual. 

Esperamos que este tenha sido um conteúdo útil para sua jornada empreendedora! 

Saiba, no entanto, que existem muitos outros processos importantes para criar uma loja virtual de sucesso. E, se você nunca fez isso antes, ter uma ajudinha extra é sempre bom, não é mesmo? 

Foi por isso que nós criamos o treinamento Loja Virtual do Zero, que contam com uma série de aulas ensinando a como criar um site de vendas próprio, mesmo sem ter nenhuma experiência prévia nisso. 

Neste treinamento você vai aprender como:

  • Configurar a sua loja virtual;
  • Personalizar o site;
  • Cadastrar produtos do jeito certo;
  • Criar iniciativas para atrair clientes;
  • Executar campanhas de marketing;
  • Usar recursos avançados da plataforma de Ecommerce. 

Para começar a aprender, basta assinar a plataforma de educação do Ecommerce na Prática clicando aqui

Perguntas Frequentes

Quais tipos de banner existem na Nuvemshop?

A Nuvemshop permite a criação de 5 tipos de banners: banner rotativo; banner de categoria; banner de frete, pagamento e compra; banners promocionais e os banners na página de contato ou horizontal.

Como mudar o banner Nuvemshop?

Primeiro, acesse o painel administrador Nuvemshop. Clique em "Minha Nuvemshop > Layout" e depois clique em "Personalizar seu layout atual". Depois, vá em "Página Inicial" e clique na opção de banner que deseja alterar.

O que são banners de categoria?

Os banners de categoria são banners em texto que mostram informações relativas às categorias de produtos vendidos em um site. Eles facilitam a navegação e deixam o visitante mais perto do produto que procuram.

O que é um banner rotativo?

O banner rotativo é um elemento dinâmico do layout, que muda as fotos como um carrossel. Ele fica localizado na página inicial da loja e tem o intuito de trazer dinamismo para o site.

Como colocar um banner no site Nuvemshop?

Acesse o painel administrador Nuvemshop. Clique em "Minha Nuvemshop > Layout" e depois clique em "Personalizar seu layout atual". Depois, vá em "Página Inicial" e clique na opção de banner que deseja inserir.

Qual o tamanho do banner para Nuvemshop?

O tamanho do banner para Nuvemshop varia de acordo com tema e layout escolhido.

Quais os formatos de imagem aceitos em banner Nuvemshop?

Os formatos aceitos em banners da Nuvemshop são: JPEG, GIF e PNG.