O nome é a primeira impressão que os consumidores têm do seu Ecommerce de moda. Não à toa, é fundamental que ele seja memorável e realmente represente o seu negócio. Por isso, hoje nós vamos dar dicas e + 140 ideias de nomes para lojas de roupas para te inspirar. Confira! 

Se você está no processo de criar um Ecommerce no segmento de moda, certamente já notou que a competição dentro desse mercado é bem intensa, não é mesmo? 

Segundo dados da Statista, o setor de vestuário teve um crescimento de 1,1% em 2022. Além disso, o Brasil está entre os dez maiores mercados no ramo de roupa e varejo de moda no mundo. 

Na prática, isso faz com que a sua loja de roupas precise ter diferenciais competitivos, a fim de atrair e cativar os clientes na medida certa e gerar sempre mais vendas. E acredite:  um desses diferenciais está no nome do seu negócio!

Ao longo deste artigo, nós vamos dar dicas e ideias de nomes para lojas de roupas para você se inspirar. Boa leitura!

7 dicas para escolher nome para loja de roupas

O nome não apenas define sua identidade, mas também cria uma impressão duradoura em seus clientes. Por isso, nós separamos algumas dicas essenciais para você cumprir essa tarefa com sucesso.

Veja:

1. Reflita sobre a identidade da sua marca

O nome da sua loja deve refletir a personalidade e os valores da sua marca. Antes de começar a pensar em nomes específicos, considere o que sua loja representa

Faça a si mesmo perguntas como: qual é a história por trás da minha loja? Quais são os valores que desejo transmitir aos meus clientes? Como quero que a minha loja seja conhecida no mercado?

Responder a essas e outras perguntas do tipo vai te ajudar a entender de maneira mais clara qual nome fará mais sentido para o seu negócio, o que ele representa, sua missão, etc. 

loja virtual do zero

2. Conheça seu público-alvo

Para definir um nome perfeito para sua loja de roupas não há muito como fugir: você precisa conhecer profundamente o seu público-alvo.

Sobre isso, precisamos ressaltar que não estamos falando do conceito de público-alvo, que é bastante amplo e abrangente. Nos referimos, mais precisamente, à persona da sua loja. Mas o que é persona, afinal?

A persona é uma representação fictícia de um cliente ideal, com base em informações detalhadas e específicas. Ela vai além das características demográficas e inclui aspectos psicográficos, comportamentais e emocionais.

Com essas informações em mãos, você conseguirá entender as opções de nomes para loja de roupas que são mais interessantes e podem chamar a atenção dos seus consumidores. 

Para ajudar nesse processo, vamos deixar aqui o artigo: Como definir a persona para a sua loja? [Guia 2023] 👤

3. Destaque seu diferencial competitivo

O diferencial competitivo é aquilo que diferencia a sua loja das demais no mercado de roupas. Pode ser a qualidade excepcional dos produtos, preços competitivos, atendimento ao cliente, estilo único de roupas, sustentabilidade ou outra característica. 

É importante destacar esse diferencial no nome da sua loja, pois ele comunica imediatamente aos clientes em potencial o que podem esperar ao fazer negócios com você.

Por exemplo, se sua loja é focada em moda circular e/ou roupas sustentáveis, escolher um nome que reflita a sua preocupação com o meio ambiente, como "EcoFashion Store", pode ser uma estratégia eficaz. Interessante, não é?

4. Seja original

Tenha em mente que a originalidade é o que fará a sua marca se destacar em um mercado competitivo e captar a atenção dos clientes. Vamos explicar melhor…

Ao ser original, você evita nomes genéricos que se perdem no mar de concorrentes e se esforça para criar algo único e memorável. Ou seja, algo que não só diferencia a sua marca, mas também ajuda a construir uma identidade distinta. 

Originalidade também pode ajudar a estabelecer uma conexão emocional com o seu público. Quando um nome é criativo e único, ele pode despertar a curiosidade e o interesse das pessoas, incentivando-as a conhecer mais sobre a sua loja.

Contudo, não deixe de equilibrar a originalidade com a clareza e a relevância. O nome da sua loja deve transmitir, de alguma forma, o que você vende ou os valores que representa, para que os clientes em potencial possam compreender sua proposta de valor. Combinado?

5. Escolha nomes atemporais

Nomes atemporais são aqueles que não ficam desatualizados com o tempo e têm a capacidade de manter sua relevância ao longo dos anos. 

Eles têm a vantagem de garantir que a sua marca seja duradoura e que o nome não se torne obsoleto. Assim, ao optar por um nome que transcende as tendências passageiras da moda, você evita a necessidade de atualizações constantes e reformulações do nome da sua loja.

Isso não significa que o nome deva ser conservador ou sem criatividade, mas sim que ele deve resistir às mudanças de moda e estilo ao longo do tempo. Nomes muito vinculados a uma tendência específica ou a um período de tempo podem limitar a capacidade da sua loja de se adaptar e crescer à medida que o mercado evolui.

👕 Sua loja de moda no bolso: 10 dicas para vender roupas pelo Instagram 

6. Escolha um nome simples e memorável

A simplicidade garante que o nome da loja seja facilmente compreensível e fácil de se pronunciar. Nomes complicados e difíceis de soletrar, podem representar uma barreira para os clientes em potencial. 

A memorabilidade é igualmente importante. Um nome que é fácil de lembrar é mais provável de ficar na mente dos clientes, tornando mais fácil para eles retornarem à sua loja e recomendá-la a outros. A lembrança do nome é essencial para a construção de uma marca forte e duradoura.

Dessa forma, a combinação de simplicidade e memorabilidade também ajuda a criar uma identidade de marca sólida. Quando as pessoas podem lembrar e associar facilmente o nome da sua loja à sua proposta de valor, isso aumenta a probabilidade de fidelização e constrói uma reputação positiva.

7. Verifique a disponibilidade de domínio e redes sociais

Verificar a disponibilidade de domínio e redes sociais também é importante na escolha do nome para a sua loja de roupas. Vamos explicar o porquê disso em mais detalhes…

Um domínio é o endereço na internet pelo qual os clientes encontrarão o seu site. Verificar se o desejado está disponível é crucial, pois ele deve corresponder ao nome da sua loja

Ter um domínio que reflita o nome da sua loja torna mais fácil para os clientes encontrarem e lembrarem do seu site e garante que você não enfrentará problemas legais com domínios já registrados por outras empresas;

Já as  redes sociais desempenham um papel determinante na promoção da sua loja e na interação com os clientes. Por isso, verifique a disponibilidade do nome do usuário em plataformas, como Facebook, Instagram e YouTube

Possuir nomes que correspondem ao nome da sua loja ajuda na consistência da marca e facilita a identificação e conexão com os clientes nas redes sociais.

140 nomes para lojas de roupas para você se inspirar

Agora que você já conhece todas as dicas importantes, que tal conferir algumas ideias de nomes para lojas de roupas para você se inspirar? 

Dividimos as opções em categorias, que variam desde moda feminina à moda infantil. Veja!

Nomes para lojas de roupas femininas

  1. Bela Boutique;
  2. Alta Costura Boutique;
  3. Madame Store;
  4. Passarela Store;
  5. Sempre Fashion;
  6. Fashion Store;
  7. Tendências Femininas;
  8. Mulher Moderna;
  9. Lady Store;
  10. Style Queen;
  11. Roupas da Dama;
  12. Fashionista;
  13. Vestir-se com Estilo;
  14. Bella Attire;
  15. Chic Boutique;
  16. Moda Bella;
  17. Mulheres na Moda;
  18. Trendy Girl;
  19. Fashion Diva;
  20. Looks Exclusivos;
  21. Moda Rara;
  22. Na Moda Boutique;
  23. Fashion Woman;
  24. Girl In Style;
  25. Look Certo.

Nomes para lojas de roupas masculinas

  1. Mister Store;
  2. Irmãos [seu sobrenome];
  3. Estilo Masculino Plus;
  4. Roupas para Homens;
  5. Homem Moderno;
  6. Urbanos; 
  7. Moda Masculina Única;
  8. Homens na Moda;
  9. Moda para Rapazes;
  10. Style For Man;
  11. Mister Fashion;
  12. Moda Única;
  13. Elegância Masculina;
  14. Vestuário Masculino;
  15. Estilo VIP;
  16. Ternos e Gravatas;
  17. Estilo dos Homens;
  18. Man planet;
  19. [insira seu sobrenome]’s;
  20. Alpha Store;
  21. Império VIP;
  22. Moda Urbana Masculina;
  23. Moda para Eles;
  24. Boy In Style;
  25. Man 4 Man.

Nomes para lojas de roupa fitness

  1. FitnessStyle;
  2. Atitude Fitness;
  3. Energia Ativa;
  4. SportShape Wear;
  5. FitLife Fashion;
  6. GymChic;
  7. Moda Fitness;
  8. BodyFlex Wear;
  9. Vida Ativa Vestuário;
  10. Fitness Fashion Hub;
  11. Gym Gear;
  12. Dynamic Duds;
  13. Atitude Saudável;
  14. Workout Wear;
  15. Energia Fitness;
  16. Active Wear;
  17. AthleticWear Shop;
  18. FitFashion Trends;
  19. Fashion para o Corpo;
  20. Moda Ativa;
  21. Moda Energética;
  22. Health & Style;
  23. Fitness Gear;
  24. Saúde em Estilo;
  25. Health Store.

🏋️‍♀️ Como montar uma loja de roupas fitness? [GUIA]

Nomes para lojas de roupas íntimas

  1. IntimaCharme;
  2. Belíssima Moda Íntima;
  3. Lingerie Luxo;
  4. Conforto Íntimo;
  5. Delicatesse Íntima;
  6. Intima Store;
  7. Sensuale;
  8. Toque Íntimo;
  9. Lingerie Dreams;
  10. Mi Amore Lingerie;
  11. Amor em Rendas;
  12. IntimaGlamour;
  13. Casa da Lingerie;
  14. Vestindo Intimidade;
  15. UnderCover Elegance;
  16. IntimaFascínio;
  17. Silk & Lace Boutique;
  18. Charme Interno;
  19. Pele à Mostra;
  20. Intimacy.

👙 Como vender lingerie: aprenda a montar o seu negócio de roupa íntima [+dicas]

Nomes de lojas de roupas infantis

  1. Little Fashionistas;
  2. KidsKloset;
  3. Fashion Kids;
  4. Tiny Tots Trends;
  5. Kid Style Haven;
  6. Moda para Crianças;
  7. Happy Kidwear;
  8. Petite Couture;
  9. Mini Fashion World;
  10. Roupas Pequeninas;
  11. Moda para Bebês;
  12. Kids Chic Boutique;
  13. Moda Kids Ativa;
  14. Moda Kids Plus;
  15. Tiny Trendsetters;
  16. Pequenos Fashionistas;
  17. Estilo para Pequeninos;
  18. Mini Models Fashion;
  19. Fashion Kids Zone;
  20. Trendy Little Ones;
  21. Baby’s Store;
  22. Fofinhos Store;
  23. Brincando de vestir;
  24. Baby Z;
  25. Algodão Doce Modas.

👶 Quer vender roupa infantil? Veja dicas de fornecedores e como começar

Nomes para lojas de roupas em geral

  1. FashionFusion;
  2. StyleSpectrum;
  3. TrendyWear;
  4. Wardrobe World;
  5. Elegance Emporium;
  6. ModaMix;
  7. Chic & Charme;
  8. Fashion Space;
  9. Nossa Moda;
  10. Infinity Wardrobe;
  11. Fashion Store;
  12. M.O.D.A;
  13. Moda Versátil;
  14. Estação da Modal;
  15. AllSeason Styles;
  16. GlobalGarb;
  17. Moda de A à Z;
  18. FashionHub;
  19. Estilo Sem Limites;
  20. World of Chic.

Qual o melhor site para criar uma loja virtual de roupas?

Existem diversas opções de sites - ou melhor, plataformas de Ecommerce - para você criar a sua loja virtual de roupas. Aqui no Ecommerce na Prática, nós indicamos sempre a Nuvemshop

A Nuvemshop é a líder de seu segmento em toda a América Latina. A companhia ganhou o Prêmio ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) de melhor plataforma de Ecommerce por três vezes, em 2017, 2019 e 2020. Em 2021, foi considerada a quarta startup mais valiosa da América Latina.

Hoje, são mais de 110 mil lojistas utilizando a plataforma e fazendo vendas todos os dias com o auxílio da Nuvemshop. Com ela, você pode começar pelo plano gratuito ou um dos pagos. Leitores e alunos da nossa escola ganham 25% de desconto na primeira mensalidade. 

Para saber mais, clique no banner abaixo:

12 BANNER BLOG - NUVEMSHOP

Monte a sua loja virtual de roupas do jeito certo!

Temos certeza que entender cada ponto explicado ao longo deste artigo foi essencial para te ajudar a encontrar o nome ideal para a sua loja virtual de roupas…

Contudo, sabemos que a escolha do nome é apenas uma das etapas importantes para ter e alavancar uma marca de sucesso no segmento de moda. Você deve, na verdade, saber como criar uma loja virtual do jeito certo!

Para isso, indicamos que você faça o curso Loja Virtual do Zero, para aprender todo o passo a passo como criar sua loja e deixá-la pronta para vender todos os dias!

Esse é o conteúdo perfeito para você iniciar o seu negócio e construir o seu próprio canal de vendas - mesmo que você não entenda nada de design ou programação.

Você não vai perder esta oportunidade, certo? Clique no botão abaixo:

Perguntas Frequentes

Como escolher nome para loja de roupas?

1. Reflita sobre a identidade da sua marca; 2. Conheça seu público-alvo; 3. Destaque seu diferencial competitivo; 4. Seja original; 5. Escolha nomes atemporais; 6. Escolha um nome simples e memorável; 7. Verifique a disponibilidade de domínio e redes sociais.

Quais são os melhores nomes para lojas de roupas?

Existem diversas opções que dependem do nicho da loja. Por exemplo, para lojas de roupas femininas, alguns nomes interessantes são: Bela Boutique; Madame Store; Passarela Store; Sempre Fashion; dentre outros. Leia o artigo completo para conferir outros!