O chat online é considerado o melhor canal de atendimento disponível no ambiente digital por diversos motivos, como a possibilidade de conversar com representantes instantâneamente, poder compartilhar arquivos durante uma sessão de atendimento... e. claro, não precisar parar de fazer outras atividades e ficar preso ao telefone.

No Ecommerce, sabemos como dúvidas são extremamente comuns durante a jornada de compra de um consumidor. Por isso, é importante atendê-los diretamente sempre na plataforma onde a pergunta foi feita, de forma ágil, antes que os mesmos busquem por respostas ou soluções em seus concorrentes.

Para ajudá-lo a escolher a opção ideal para seu Ecommerce entre os melhores chats online, preparamos esta lista repleta de soluções profissionais, projetadas para impulsionar suas conversões.

Confira as alternativas de chat online e comece a conversar com seus visitantes e clientes em potencial imediatamente!

1. JivoChat

O JivoChat é uma ferramenta de atendimento omnichannel, ou seja, capaz de integrar todos os seus canais de comunicação em um único aplicativo através de suas soluções para telefonia, e-mail, redes sociais, integração com aplicativos de mensagens e claro, um chat online profissional.

Entre os principais recursos oferecidos pelo chat, devemos destacar:

  • Convites proativos para que você possa abordar visitantes;
  • Possibilidade de migrar entre canais e acompanhar o histórico em uma única plataforma;
  • Ferramenta de telefone e callback integradas ao chat online;
  • Relatórios detalhados sobre o desempenho de sua equipe e avaliação dos clientes;
  • Aplicativo para dispositivos móveis que te permite acompanhar atendimentos de onde estiver;
  • Tradutor automático, formulários offline, atalhos para mensagens rápidas, botões pré-chat e muito mais;

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre o JivoTeams. Como o objetivo do JivoChat é servir como uma plataforma única para todas as suas comunicações empresariais, ele agora também oferece um chat interno para equipes, no qual você pode configurar departamentos, grupos e conversar com seus colegas de trabalho de forma segura.

A melhor parte? Ele é gratuito, vale a pena conferir.

jivochat

2. Intercom

Com chatbots projetados para ajudá-lo a não perder nenhum atendimento, mesmo quando sua equipe estiver offline, não poderíamos deixar a Intercom fora de nossa lista com os melhores chats online.

A ferramenta oferece insights em tempo real com dados sobre seus leads, além de recursos como respostas automatizadas e direcionadas, inbox para a sua equipe, entre outros.

Basta adicionar o widget do Intercom ao seu Ecommerce, personalizá-lo de acordo com as cores de sua marca e começar a oferecer autoatendimento inteligente, economizando o tempo de sua equipe.

O Intercom não é gratuito, mas vale a pena conferir todos os diferenciais oferecidos pela plataforma através de seus diversos planos para que possa encontrar qual melhor atende às suas necessidades.

3. Kayako

Já para quem está em busca de um chat online integrado à plataforma de help desk, o Kayako é uma excelente opção, sendo ideal para negócios que prestam serviços e também precisam registrar chamados de suporte registrados através do desk.

Entretanto, isso não quer dizer que você não possa optar por utilizar apenas seu chat online profissional, que oferece recursos como:

  • Formulários offline para que sua equipe não perca oportunidades mesmo quando indisponível;
  • Relatórios detalhados sobre o desempenho dos atendimentos e conversões;
  • Convites proativos;
  • Possibilidade de convidar mais operadores para a mesma conversa;

Entre outros recursos que você espera encontrar em uma ferramenta profissional de chat online.

kayako - chat online

4. Zendesk Chat

Não há como falar de atendimento ao cliente e soluções para negócios digitais sem mencionar a Zendesk - empresa responsável por múltiplas plataformas e ferramentas projetadas para alavancar negócios.

Além de ser um help desk realmente completo, com o Zendesk Chat, você poderá atender clientes em seu Ecommerce sem qualquer dificuldade.

Reduza o tempo de espera dos atendimentos e avalie o desempenho de sua equipe de suporte e vendas através de relatórios detalhados capazes de oferecer dados como número de chats, tempo de resposta e outras informações importantes para seu negócio.

É possível usar o Zendesk Chat gratuitamente em sua página, com um limite de 1 chat simultâneo. Para ter acesso à chats ilimitados, basta conferir os planos oferecidos.

Leia também: Como aumentar as vendas com um chat online

5. Smartsupp

O Smartsupp é, sem dúvidas, um dos melhores chats online para seu Ecommerce, sendo projetado especialmente para quem deseja vender através de canais digitais. Com ele, você poderá se colocar à disposição para conversar com visitantes em tempo real sem interrupções - enquanto os mesmos ainda navegam por suas categorias e páginas de produto.

A ferramenta conta com seu aplicativo para dispositivos móveis, permitindo que sua equipe continue a oferecer atendimento de onde estiverem. Além disso, alguns recursos de destaque são:

  • Mensagens automáticas;
  • Ligações de vídeo;
  • Integração com diversas soluções;

Assim como outras alternativas já apresentadas, o Smartsupp também conta com planos gratuitos para que você possa começar a atender clientes sem precisar pensar em custos.

 Smartsupp

6. Drift

O Drift é uma alternativa realmente interessante e que não poderia ficar fora de nossa lista de melhores chats online. Ele é ideal para quem está em busca de oferecer atendimento via chatbots aos seus clientes, em conjunto com o atendimento oferecido por sua equipe de operadores.

Ele também oferece alguns recursos que merecem destaque, como a possibilidade de classificar leads em tempo real durante sessões de atendimento, integração com sua ferramenta de automação de marketing e a possibilidade de iniciar ligações a partir de uma conversa via chat.

Através do plano gratuito oferecido pelo Drift, você terá acesso à sua ferramenta de chat online. Caso também tenha interesse na integração com CRM, roteamento de leads e chatbots, não deixe de conferir seus planos pagos.

7. Olark

Com o Olark, você terá acesso a um widget de chat que pode ser inteiramente personalizado para se encaixar perfeitamente com as cores de sua marca, de forma que possa incorporá-lo perfeitamente à página de seu Ecommerce.

O chat online também oferece recursos notáveis, como:

  • Automação de chat para que você possa melhorar a eficiência de sua equipe;
  • Envio de mensagens personalizadas de acordo com o comportamento do visitante;
  • Formulários para que possa cadastrar leads com facilidade e recolher dados de contato;
  • Integração com sistemas de CRM, ferramentas de email marketing e muito mais;

O Olark não é gratuito, mas permite que clientes escolham em pagar mensalmente, anualmente ou a cada dois anos, disponibilizando todos os recursos oferecidos pela ferramenta para seu ecommerce independente da forma de pagamento escolhida.

olark

8. Tawk.to

O Tawk.to é uma solução gratuita realmente completa. Ele disponibiliza todos os recursos essenciais para quem deseja começar a converter visitantes em clientes e fidelizá-los através de um excelente atendimento ao cliente oferecido através do chat online.

Seu chat também está disponível através de aplicativos para dispositivos móveis, como no iOS e Android - facilitando o acompanhamento de atendimentos de onde estiver.

Alguns dos recursos que devemos destacar são:

  • Convites proativos;
  • Widget customizável;
  • Ferramenta de tickets integrada;
  • Chamadas de vídeo e voz;
  • Filtro de mensagens;
  • Transferência de arquivos, e muito mais;

Seja para Ecommerces B2B (Business-to-Business) ou B2C (Business-to-Customer), com o Tawk.to fica fácil conversar com clientes e tirar suas dúvidas através de conversas em tempo real.

9. Live Chat

Não podemos falar sobre melhores chats online sem incluir o Live Chat na lista. Ele é uma ferramenta realmente completa de atendimento ao cliente, ideal para Ecommerces e empresas que desejam fortalecer o relacionamento com seus clientes;

Em relação aos seus recursos, o Live Chat conta com previsão de mensagens, respostas gravadas, compartilhamento de arquivos, notificações, transferência de sessões de atendimento entre colaboradores e demais funcionalidades que um chat profissional deve oferecer.

Ele não é gratuito, mas oferece diferentes planos moldados para negócios de todos os tamanhos. Dessa forma, você poderá facilmente escolher uma alternativa que atenda às especificidades e necessidades de seu Ecommerce, não deixe de conferir.

 live chat

10. ClickDesk

Para finalizar a nossa lista, apresentamos o ClickDesk, mais uma opção para quem está em busca de um chat online integrado a uma ferramenta de help desk.

Ele é extremamente prático e oferece suporte para chamadas de vídeo, assim como convites proativos, formulários de chat e previsão de chamadas para que a sua equipe saiba o que visitantes estão digitando antes mesmo que a mensagem seja enviada.

Além disso, com o tradutor automático do ClickDesk, você não terá dificuldades ao conversar com clientes que falam algum dos mais de 90 idiomas suportados pelo chat. Ele é gratuito para até 10 usuários, sendo ideal para Ecommerces que estão apenas começando, vale a pena conferir.

Encontrou a solução ideal entre os melhores chats online para seu Ecommerce?

Investir no atendimento ao cliente faz toda a diferença. Portanto, não deixe para depois e comece agora mesmo a conversar com visitantes enquanto acessam a página de seu ecommerce.

Além disso, não deixe de conferir este conteúdo para entender qual é a diferença entre atender pelo chat online ou WhatsApp. Você e seus clientes merecem ter acesso à toda a conveniência oferecida por plataformas profissionais.

Mas não é apenas o atendimento ao cliente que faz o seu negócio ter sucesso no mercado.

Essa é apenas uma das 6 etapas de estruturação de um Ecommerce.

E você pode ter acesso a todas essas etapas através do Checklist Gratuito. Baixe agora mesmo o Checklist e tenha em mãos o melhor método para tornar o seu negócio sólido e lucrativo.

*Este artigo foi escrito pela equipe do Jivochat, parceiro do Ecommerce na Prática.