Atender muitos clientes com qualidade e em pouco tempo é um objetivo comum de grande parte dos negócios. Contudo, conciliar um atendimento rápido com um humanizado não é tão simples.

Uma das principais formas que diversos negócios encontram para superar esse desafio é a automatização de processos digitais e a adoção de ferramentas de atendimento digital

Essas ferramentas acabam se tornando a peça-chave nas estratégias de negócios e permitem estreitar o relacionamento de marcas com seus clientes.

Atualmente, tem sido fundamental contar com chat para sites para atender bem e reter os visitantes em suas páginas, contribuindo positivamente com suas conversões.

Criamos essa lista para ajudar você a entender melhor as vantagens de ter um chat online e quais são as melhores alternativas disponíveis.

O que são chats para sites?

Chat para site, ou chat online, é um canal de comunicação que pode ser instalado em sites de vendas

A partir dessa ferramenta, as pessoas conseguem acessar a sua loja online e entrar em contato com os seus atendentes ou vendedores. 

Os motivos para isso acontecer são os mais variados possíveis, desde esclarecimento de dúvidas até resolução de problemas ligados ao processo de compras, entregas, etc. 

Ao longo dos últimos anos, os chats para sites evoluíram bastante, principalmente para dar conta da alta demanda que surgiu no Ecommerce. 

Sendo assim, utilizar esse tipo de ferramenta significa estar em dia com as exigências dos consumidores modernos, já que eles querem cada vez mais agilidade e praticidade em diversas ações, inclusive na de atendimento.

Conheça o Jivochat e saiba como integrar todos os seus chats online em UM só lugar!

Quais os principais benefícios de usar um chat online?

O chat online é um canal de comunicação que pode ser adicionado nas páginas de um site de forma simples e fácil.

Por meio dessa ferramenta é possível que visitantes entrem em contato ou que os atendentes da sua empresa enviem mensagens proativas nas conversas.

Confira a seguir os principais benefícios de usar o chat online em seu site: 

1. Aumenta suas vendas através do atendimento;

2. Alcança mais consumidores;

3. Reduz custos de atendimento;

4. Otimiza tempo e processos;

5. Permite que atendentes humanos resolvam problemas, oferecendo uma experiência personalizada;

6. Oferece dados valiosos para seus relatórios;

7. Otimiza o processo de fidelização dos clientes.

Ou seja, excelentes recursos na hora de pensar em estratégias para alavancar o seu negócio, não é verdade?

☎️ Aproveite para ler também: Entenda o que é atendimento personalizado e seus benefícios.

10 Melhores chats para sites em 2024

Confira a seguir uma lista com os melhores chats online para adicionar ao seu site:

1. JivoChat

O JivoChat é uma das principais ferramentas de chat para sites do mundo e está presente no Brasil, funcionando totalmente em português.

A equipe oferece um atendimento de qualidade e o programa pode ser utilizado através de um plano gratuito ou pago. 

Suas principais vantagens são: interface muito intuitiva, disponibilidade em diversos dispositivos, sendo possível usar o chat através do aplicativo para desktop, navegador e dispositivos mobile… 

A ferramenta também permite acompanhar os visitantes do seu site em tempo real, enviar convites proativos de conversa, gravar mensagens prontas, histórico de mensagens e ferramentas de análise. 

A plataforma também unifica diversos canais de atendimento em um só lugar, como WhatsApp Business, Instagram e Facebook

Por fim, vale a pena citar que o JivoChat também conta com diversas interações, telefonia, CRM e Callback.

2. LiveChat

O LiveChat oferece uma estrutura semelhante à encontrada no item anterior. A ferramenta é versátil e oferece as soluções necessárias para atendimento.

Também está disponível para dispositivos móveis e permite a integração com o Facebook. Além disso, com o Live Chat, é possível fazer o compartilhamento de arquivos, bloquear usuários indesejados que compartilham spam e classificar conversas através de etiquetas.

3. Mylivechat

Essa é uma opção gratuita que não conta com planos pagos. Nela, é possível utilizar a ferramenta em computadores desktop, navegadores e dispositivos móveis. 

O Mylivechat  também conta com um plugin para ser adicionado em sites WordPress e oferece ferramentas de análise de dados.

A plataforma também oferece recursos de customização, monitoramento de visitantes e convites de chats proativos.

4. Tolvnow

O Tolvnow é uma ferramenta eficiente de atendimento online. O chat registra a localidade dos visitantes que estão acessando seu site e também oferece integração ao Google Analytics

A plataforma também permite a integração para atender usuários do Facebook e customização do layout de chat, acompanhando a identidade visual de suas páginas.

5. Olark

Disponível apenas em inglês, o Olark é uma plataforma que também oferece um plano grátis e outro pago.

Seus principais destaques são: código flexível para ser adicionado com facilidade em sites, integração com sistema CRM e acesso remoto para solucionar problemas.

Contudo, usuários que optarem pelo plano grátis irão contar com apenas um atendente na plataforma. 

Caso exista a necessidade de adicionar mais usuários será necessário pagar por operador usando a ferramenta.

6. Smartsupp

Essa é uma opção de chat para sites que oferece a possibilidade de integração com o Google Analytics e envio de notificações quando visitantes enviam uma mensagem. 

É possível que os lojistas utilizem a plataforma por meio de plano grátis ou de planos pagos, oferecendo versatilidade de acordo com o seu orçamento. 

O Smartsupp está disponível apenas em inglês, oferece integração com o Facebook e um layout bastante intuitivo.

7. Zendesk

A Zendesk é uma ferramenta de chat que também oferece o convite de conversa proativa e monitoramento de visitantes em seu site. 

Apesar disso, a plataforma está disponível apenas em inglês. A plataforma utiliza recursos analíticos que permitem avaliar o tempo de atendimento, tempo de login e performance de sua equipe.

8. SnapEngage

O SnapEngage é uma ferramenta de chat online que oferece integração com as mídias sociais, CRMs e a personalização visual da plataforma. 

Só é possível utilizar a ferramenta através de um plano pago. Apesar disso, é possível fazer um teste com a avaliação gratuita para conferir suas funções.

9. Tawk.to

Outra alternativa gratuita em nossa lista com as melhores ferramentas de chat para sites é o Tawk.to. O serviço está disponível para computadores desktop, navegadores e dispositivos mobile. 

Uma de suas principais vantagens é ser grátis. Contudo, é permitido adicionar um número ilimitado de atendentes e de monitoramento de visitantes na plataforma caso contrate o plano pago. 

10. PureChat

Por fim, o PureChat é um chat online com o foco em rastrear os visitantes do seu site e oferecer um relatório em tempo real sobre suas atividades.

É possível usar a ferramenta através de um plano grátis ou de planos pagos. Contudo, sua versão gratuita conta com diversas funcionalidades desabilitadas, até mesmo o relatório. 

A plataforma também conta com um recurso para captar leads através de formulários enquanto operadores estão offline.

Escolheu o melhor chat para sites?

Esperamos que a nossa lista tenha ajudado você a escolher o melhor chat para sites. Isto é, a ferramenta que mais se encaixe ao seu negócio e te ajude a atender a todos os seus consumidores.

Isso porque a comunicação com os seus clientes é um passo CRUCIAL a ser considerado até mesmo antes de você montar o seu próprio negócio!

Inclusive, para te ajudar nisso, alunos do EnP têm 90 dias gratuitos de JivoChat, na versão Profissional, com todos os recursos liberados. É só usar o cupom EnP 90!

Aproveite a oportunidade para ter um negócio de sucesso!

Perguntas Frequentes

O que são chats para sites?

Chat para site, ou chat online, é um canal de comunicação que pode ser instalado em sites de vendas. A partir dessa ferramenta, as pessoas conseguem acessar a sua loja online e entrar em contato com os seus atendentes ou vendedores.

10 Melhores chats para sites em 2024

Entre oss melhores chats para sites, estão: 1. JivoChat; 2. LiveChat; 3. Mylivechat; 4. Tolvnow; 5. Olark; 6. Smartsupp; 7. Zendesk; 8. SnapEngage; 9. Tawk.to; 10. PureChat.