Ninguém sabe exatamente quando as pessoas começaram a negociar umas com as outras, nem como surgiram as primeiras vagas de emprego…

Mas o fato é que de cavalos e carrinhos de mão a navios, caminhões e aviões, a necessidade de comercializar mercadorias estimulou inovações no mercado de trabalho ao longo da história.

Hoje, depois de tantas e tantas transformações, nós compramos e vendemos produtos de formas nunca antes imaginadas.

Se você quiser comprar praticamente qualquer coisa, agora mesmo, pode continuar aí mesmo onde está.

É só pegar o seu computador ou celular, dar alguns cliques, escolher um produto, digitar o número do seu cartão de crédito e esperar que a mercadoria apareça na sua porta. 

O Ecommerce cresceu enormemente nas últimas duas décadas, tornando a vida mais fácil para consumidores e vendedores.

Isso acabou abrindo novas oportunidades também para os profissionais, criando novas vagas de emprego... 

Muitos profissionais estabelecidos em outras carreiras começam a avaliar a transição para uma função dentro da área como a próxima etapa da sua carreira. 

Até porque, num mundo em constante transformação, certamente é muito interessante fazer parte de uma das profissões que mais crescem no país…

Quer saber que profissão é essa e como conseguir uma das vagas de emprego?

Continue com a gente até o final do texto…

Mercado em Expansão cria novas Vagas de Emprego

O crescimento e o desenvolvimento do Ecommerce estão redefinindo as atividades comerciais em todo o mundo.

Esse tipo de comércio está, a cada dia mais, desempenhando um papel fundamental na vida das pessoas e a mudança nos hábitos de consumo é inegável.

Com o passar dos anos, o Ecommerce tem evoluído profundamente no Brasil, e essas mudanças estão abrindo novas possibilidades tanto para empresários quanto para profissionais.

Afinal, fazer uma empresa de comércio eletrônico funcionar bem não é uma tarefa tão simples assim…

E como área precisa cada vez mais de mão de obra qualificada para trabalhar com Ecommerce, algumas carreiras surgiram e se tornaram indispensáveis, como a de Analista de Ecommerce.

Em uma rápida pesquisa no LinkedIn por vagas de Analista de Ecommerce, eu encontrei mais de 1.300 resultados. Esse resultado não deixa dúvidas: essa é uma carreira em forte expansão no Brasil.

O que você Precisa saber sobre a Carreira de Analista de Ecommerce

O perfil de um Analista de Ecommerce deve ser o de um profissional organizado, com facilidade para analisar dados de forma técnica além de um excelente comunicador, afinal ele vai lidar com dados e gráficos, mas também com pessoas.

Sim, esses profissionais vão lidar com muitos outros dentro da empresa e, para isso, é muito importante saber se comunicar bem. 

Para além disso, o analista de Ecommerce precisa estar por dentro de todas as questões que envolvem o Ecommerce, como logística, logística reversa, meios de pagamento, entrega e direitos do consumidor. 

Outra questão importante é que o analista de Ecommerce precisa se manter atualizado em relação aos softwares de análise de dados e também com as estratégias dos mecanismos de busca (SEO) para ter acesso às informações mais atualizadas e completas.

Remuneração Atraente 

De acordo com o site Trabalha Brasil, o salário de um analista de Ecommerce varia entre R$ 2.000,00 para iniciantes em empresas de pequeno porte a R$ 6.500,00 para profissionais experientes em empresas maiores (dados de 2020).

É sempre importante lembrar que esses ganhos variam bastante e que, como a carreira está em franco crescimento, a tendência é que, com o tempo, esse profissional seja cada vez mais valorizado.

Outra questão a ser pontuada é a possibilidade de crescimento nas empresas.

O cargo de Analista de Ecommerce pode evoluir para cargos de coordenação ou gestão, ou seja, o céu é o limite para esse profissional.

O que um Analista de Ecommerce Faz 

O analista de Ecommerce é o profissional responsável por analisar os dados de vendas de uma empresa para gerar relatórios, analisar tendências nas compras de clientes e avaliar mudanças no mercado.

Mas nem tudo é sobre as vendas, o Analista de Ecommerce também precisa acompanhar outros dados, como a classificação do site da empresa nos mecanismos de busca, o resultado das campanhas de marketing e a percepção da marca pelos clientes.

Essa função é fundamental para que o resto da equipe tenha as informações certas para tomar as melhores decisões para o negócio.

Descubra Como ganhar de 6 a 24 mil reais por Mês Atuando como Consultor Profissional de Ecommerce

Esta é uma oportunidade para você se profissionalizar para atuar em um mercado de alta demanda… e com poucos profissionais qualificados disponíveis.

Com o crescimento avassalador do Ecommerce brasileiro, cada vez mais empreendedores e empresas tomam a decisão de tentar vender na internet.

… mas mais de 80% deles QUEBRA por não ter o conhecimento necessário para ter sucesso online.

E, por isso, vamos realizar 4 aulas GRATUITAS entre os dias 12/04 e 15/04, às 20h, para  apresentar o Método Exclusivo de Consultoria do Ecommerce na Prática. 

Nessas aulas, você vai aprender:

  • Como se Tornar um Consultor de Ecommerce Profissional
  • As Áreas de Atuação de um Consultor
  • O Mercado de Consultoria
  • Como Encontrar Clientes de Consultoria Rapidamente
  • Como Vender Consultorias
  • Como Faturar de 6 a 24 mil reais por mês com consultorias 100% online

Inscreva-se GRATUITAMENTE para garantir a sua vaga nas aulas: