Nosso canal no Youtube reuniu alguns empreendedores que já estão faturando R$ 100 mil mensais e escutou alguns segredos de sucesso adotados antes de seus ecommerces atingirem uma boa margem de lucro. Quem é o público-alvo que você deseja atingir? Você tem feito um conteúdo focado nesta pessoa? Essa é uma das principais atenções que temos que tomar na hora de pensar em um ecommerce. Isso porque - para ter sucesso - é preciso ter caixa, ou seja, receita, despesas e principalmente lucros. Para todos os bons empreendedores do comércio eletrônico, fazer um bom trabalho de divulgação também é uma questão de sobrevivência. E isso deve ser feito mesmo diante dos excelentes números que o segmento de ecommerce apresenta, contrariando o cenário econômico da atualidade.

Mas apesar da facilidade que a internet apresenta hoje para levantar um negócio, é preciso montar uma boa operação para o seu ecommerce e oferecer ao consumidor uma experiência prazerosa de compra. E antes de chegar nessa etapa, o seu cliente precisa conhecer a fundo o seu produto. Mas, afinal, como divulgá-los? Basta apenas postar os produtos no Facebook e esperar as vendas caírem do céu? Será mesmo que você está alcançando o público-alvo que deseja?

Durante o bate-papo, os ecommerces contaram suas experiências e estratégias para alavancar ainda mais suas vendas. Fundador do Ecommerce na Prática, Bruno de Oliveira - por exemplo - também revela alguns segredos de sucesso. Ele conta que uma das estratégias utilizadas é o impulsionamento de todos os posts da Fanpage do Facebook.

- O Facebook está cada vez mais direcionado para os vídeos. Se você não impulsiona não consegue alcançar o público que você mesmo construiu. Então, no Facebook, tem que impulsionar - diz Bruno, alertando que todas as estratégias de marketing são válidas quando geram retorno.

Ainda de acordo com Bruno, "tráfego hoje em dia é basicamente colocar dinheiro.

- Pegamos cases de lojas internacionais e observamos que todos os ecommerces estão trabalhando vídeos para demonstrar seus produtos, o que aumenta muito a sua conversão - explica o fundador do Ecommerce na Prática.

Quer ver mais? Não deixe de saber tudo sobre como criar e estruturar um Ecommerce de Sucesso com o nosso treinamento Ecommerce do Zero, disponível pela assinatura do Ecommerce na Prática. Para saber sobre os planos, clique aqui!