Os Apps de entrega têm se tornado indispensáveis e estão ganhando muita força entre empreendedores e clientes. Por isso, é importante conhecer e talvez até trabalhar com vários deles. Para te ajudar nisso, hoje vamos mostrar como vender no Rappi.

O Rappi é, basicamente, uma empresa de entregas em domicílio. O serviço é oferecido por um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store.

A grande vantagem deste aplicativo é que ele faz entrega não apenas dos produtos comuns, como restaurantes, supermercados e farmácias... 

O Rappi trabalha com outros tipos de serviços de entrega, como de eletrônicos, eletrodomésticos, vestuário e brinquedos e, além disso, pode transportar dinheiro do caixa eletrônico para o marketplace.

Por isso, com certeza é uma boa ideia conhecer melhor. Então, sem mais enrolação, vamos aprender como vender no Rappi…

Como funciona o Aplicativo?

Enquanto nos deliverys tradicionais o cliente faz o pedido e o restaurante deixa tudo pronto para o entregador buscar, no Rappi entra em jogo o personal shopper.

O personal shopper é um colaborador que tem o papel de fazer uma ponte entre o estabelecimento e o cliente.

Ele fica dentro dos estabelecimentos e é ele quem faz os pedidos por lá, o bom disso é que caso algum imprevisto, como a falta de um produto, aconteça, esse profissional estará pronto para resolver o que for preciso.

No mais, o aplicativo funciona como qualquer outro…

O cliente escolhe o produto e o local onde quer comprar. Depois faz o pagamento ainda no aplicativo, e então o colaborador da Rappi faz a compra para ele e envia pelo entregador.

A grande vantagem da presença do colaborador é que isso torna possível atender diversas demandas dos clientes, adaptando os serviços para diversos segmentos.

Um deles, inclusive, pode ser o seu…

Como vender no Rappi passo a passo

Siga esse passo a passo para saber como vender no Rappi.

1. Acesse o endereço: https://partners.rappi.com/signup e faça o seu cadastro.

2. Acesse  o link: https://surveys.rappi.com/inbound e preencha o questionário com os dados da sua empresa como nome, categoria dos produtos, número de lojas.

3. Após a análise da equipe,  a Rappi vai entrar em contato com você para te passar as próximas instruções.

Leia também: Uber Eats: Saiba Como Vender por lá

Entendendo a diferença entre  Rappi Shopper e Rappi Aliado

Depois que o seu cadastro for aprovado, você terá que escolher em qual dos sistemas do app deseja se cadastrar.

Na Rappi, existem dois sistemas: o Rappi Shopper e o Rappi Aliado.

O Rappi Shopper é o sistema mais indicado para você que tem negócio no varejo tradicional.

Nessa categoria, estão os supermercados, mercadinhos, sacolões, lojas de conveniência, pet shops, lojas de material de construção e outras semelhantes.

Já o Rappi Aliado é o sistema mais indicado para você que tem restaurante.

Nesse sistema, ao invés de produtos, você deverá cadastrar os pratos que serão disponibilizados pela sua empresa no menu virtual.

Quais são as taxas para vender por lá?

A Rappi cobra uma taxa única de adesão no valor de R$ 40, que é descontada no primeiro repasse de pagamentos realizado pela plataforma. 

Depois a comissão passa a ser no máximo de 5% para os marketplaces (entrega feita pelo parceiro), até 31 de dezembro de 2021, e comissão máxima de 18% para o modelo full service (entrega feita pelo Rappi) até 4 de julho de 2021.

Ou seja, para ter o seu lucro garantido e não ter nenhuma surpresa negativa no final do mês é preciso considerar o valor das comissões no preço dos seus produtos.

Como fazer sucesso ao vender no Rappi?

Como você mesmo viu, os passos para vender no Rappi não são nada complicados. Exatamente por isso, a concorrência é bem grande por lá.

Ou seja, para se diferenciar da concorrência, você vai precisar usar algumas técnicas básicas para que suas mercadorias se destaquem das demais.

Nós separamos algumas dicas para te ajudar.

  • Fotos de Qualidade: capriche na qualidade das fotos na hora de apresentar os produtos. Uma foto bem iluminada faz toda a diferença para conquistar o desejo dos clientes. 
  • Apresentação: a apresentação dos seus produtos precisa passar credibilidade e confiança para as pessoas. Por isso, capriche na descrição dos produtos e dos ingredientes dos pratos.
  • Preços: é evidente que um grande atrativo na hora de escolher um produto são os preços. Mas calma, nem por isso você deve entrar em guerra de preços com a concorrência. Para além do preço, pense em como diferenciar o seu produto.

Aprenda a Estratégia Digital para vender em qualquer lugar!

Agora que você já sabe como vender no Rappi, já pode dar um passo adiante…

E para te ajudar a conquistar resultados incríveis, nós liberamos a Aula GRATUITA sobre Como Criar seu Ecommerce do ZERO! 

Nesta aula 100% Online, você vai conhecer o método exclusivo criado pelo maior especialista em Ecommerce do Brasil, o Bruno de Oliveira.

Nela, você vai aprender como criar um Ecommerce DO ZERO e faturar seus primeiros 30 mil reais em até 90 dias.

Tudo isso de uma forma simples, segura e lucrativa.

Assista à aula gratuitamente aqui: