Não é novidade nenhuma que o consumidor já possui novos hábitos e um deles são as compras online. Todo segmento que deseja continuar no mercado precisa se adaptar ao universo digital para acompanhar essas mudanças.E isso já é uma realidade que pode ser ainda mais explorada quando se trata de Moda Infantil.

No último ano, esse mercado movimentou R$27,5 bilhões só no Brasil. E mais: a indústria voltada para esse segmento ainda movimentou outros R$17,7 milhões, de acordo com a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Há muitos tipos de produtos a serem explorados nesse segmento como calçados, camiseta infantil, body infantil, calças e até mesmo acessórios. Outro ponto positivo são as faixas-etárias e a necessidade constante de roupas novas por conta do crescimento das crianças.

Ou seja: é um mercado que sempre terá demanda!

Mas, para conseguir alavancar nesse segmento, é necessário entender que, na maioria das vezes, é preciso atingir dois públicos: os pais e os filhos. E sem deixar de agradar a ambos...

Afinal, se uma criança receber um presente que não o agrada, é bem provável que isso gere uma experiência negativa com a marca.

Abaixo, a gente te conta um pouco mais sobre esse mercado. Confira!

Por que investir em um Ecommerce de Moda Infantil?

Um dos grandes motivos para se investir em um Ecommerce de moda infantil é a alta demanda. Como o público desse segmento está em fase de crescimento, é preciso ser atendida constantemente. 

Um ponto interessante é que, dependendo do produto vendido, é possível abraçar toda essa fase de mudanças. Por exemplo, se você optar por vender produtos como camiseta infantil, é possível ter desde tamanhos menores até os maiores, chegando até a fase infanto-juvenil. 

Nos últimos anos, o crescimento anual do mercado de moda infantil foi de 6% no Ecommerce. Porém, estima-se que, com os novos hábitos de consumo, seja ainda maior nos próximos anos. Portanto, quem pensa em investir nesse segmento tem, principalmente a longo prazo, ainda mais chances de crescer.

Primeiros passos para criar um Ecommerce de Moda Infantil

1. Faça uma análise do mercado

Antes de iniciar qualquer negócio, é preciso fazer uma análise de mercado. Como dissemos anteriormente, o segmento de moda infantil é um mercado que sempre terá demandas.

Mas é preciso entender o cenário atual para começar o empreendimento e até mesmo para ter sacadas inovadoras.

Uma das melhores formas de analisar é olhando o que as empresas que já existem nesse segmento estão fazendo e quais são as possíveis lacunas que você pode preencher.

Além disso, tirar um tempo para ver quais são os assuntos do momento do universo infantil é importante. Falar com esse público, entender quais são os desenhos, os brinquedos, as conversas e observar seus comportamentos é essencial.

2. Foque em um público

Por mais que o mercado infantil dê a possibilidade de estar em cada fase da vida da criança, é importante começar por um público para validar o seu negócio. Querer abraçar o mundo pode acabar te frustrando. 

Foque em um gênero e uma faixa etária primeiro e conheça tudo o que puder sobre ele: gostos, aspirações, o que consome de entretenimento etc. Só esse pequeno estudo pode te dar muitos insights para iniciar o seu negócio online.

3. Se atente às tendências de moda infantil

Da mesma forma que adultos são impactados por tendências de moda na internet, as crianças também estão sendo. Por isso, é muito importante consumir informações que eles recebem para entender quais são as novidades.

Mas é preciso ressaltar uma coisa: não é a criança que vai comprar o produto, será um adulto. Portanto, é preciso falar com esse responsável e criar vínculo com ele. Seja sempre honesto para conseguir transmitir credibilidade o suficiente para que esses adultos se sintam seguros ao comprar um produto da sua marca.

Uma dica é fornecer conteúdos úteis aos responsáveis que sejam além do produto que você quer vender. Por exemplo, dar dicas de brincadeiras, dicas de livros infantis, dicas com formas para lidar com certas situações etc. Tudo isso é válido e ajuda a criar vínculo que, no final, a venda será até mesmo natural.

Leia também: Venda de Roupas: 12 ideias para começar HOJE

4. Uma ideia de negócio em potencial: camiseta infantil personalizada

No universo da moda infantil, há muitas possibilidades e uma delas é a camiseta infantil personalizada. Crianças adoram desenhos e sempre curtem aquelas blusas com estampas de assuntos que gostam. 

E há gostos para tudo! 

Tem aqueles que gostam de certos desenhos, aqueles que se amarram em música, uns que são gamers, outros que gostam de ler e até mesmo os que adoram tudo que tenha a ver com planetas, astronautas etc. Assunto é o que não falta.

Se você busca um nicho, entrar no universo de camisetas personalizadas e até mesmo body infantil personalizado é uma ótima opção. 

Confira uns exemplos abaixo:

Mesmo que você não saiba usar softwares complexos para fazer as artes, é possível fazer estampas incríveis em alguns aplicativos intuitivos e práticos. Confira os Aplicativos para Fazer Arte em Camisetas.

Como fazer camisetas infantis personalizadas para vender no seu Ecommerce

Para transformar sua ideia de negócio em realidade, principalmente quando se trata de vestuário, é preciso conferir como o produto ficará e também a qualidade do material.

No Studio 3D da Dimona, você consegue visualizar como as estampas ficarão na camiseta ou body infantil. Você pode escolher o tipo de malha e cor que desejar. Na própria plataforma, também é possível criar estampas simples com frases e mudar a fonte das letras.

Confira o passo a passo de como criar uma  camiseta infantil personalizada pelo Studio 3D aqui:

  1. Acesse o Studio 3D clicando aqui;
  2. Escolha o produto que quer estampar;
  3. Selecione a cor e clique em PERSONALIZAR;
  4. Faça o upload da arte.

ATENÇÃO! 

A resolução da sua imagem é crucial para que o resultado da impressão tenha a melhor definição. Confira sempre a qualidade da sua arte e busque arquivos em alta, com 300 dpi’s. 

Se preferir, entre em contato com a Central de Vendas para saber mais detalhes sobre desconto em compras em maiores quantidades.