Procurando por um curso de Ecommerce que tenha conteúdo de qualidade? Nesse artigo mostramos uma lista de 15 treinamentos completos – gratuitos e pagos – que vão te ajudar a criar e alavancar o seu negócio online. Vem ler! 

Muitos empreendedores já entenderam que o Ecommerce é o caminho certo para lucrar com um negócio próprio. E os números não mentem, essa realmente é uma alternativa que pode ser muito vantajosa… 

Em 2023, as lojas virtuais no Brasil faturaram R$ 185,7 bilhões, de acordo com dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Foram mais de 395 milhões de pedidos e 87,8 milhões de consumidores virtuais.

No entanto, entender que o Ecommerce é uma boa alternativa e saber como começar a atuar neste mercado são duas coisas diferentes… 

É aí que entram os cursos de Ecommerce! 

Esses são treinamentos específicos, criados para ajudar empreendedores em todos os níveis de negócio a tirarem seus projetos do papel e alavancarem suas lojas virtuais. 

Neste artigo, mostramos os principais cursos de Ecommerce completos, que abordam os mais variados temas deste vasto mercado. Essas são opções pagas, gratuitas, de longa duração e mais curtas. Boa leitura! 

Como entender qual o melhor curso de Ecommerce para sua empresa? 

Se você já fez uma pesquisa rápida sobre curso de Ecommerce, provavelmente percebeu que o número de treinamentos e aulas é gigantesco. Tantas opções podem tornar difícil o processo de escolher o mais adequado para suas necessidades. 

Enquanto alguns desses cursos podem ter focos mais específicos, outros podem oferecer uma visão mais abrangente. Ambas as abordagens são válidas, mas é preciso que você se pergunte como elas se aplicam aos objetivos da sua empresa

Para te ajudar com isso, vamos dar algumas dicas… 

Entenda os seus objetivos

Este é o primeiro passo para escolher um curso de Ecommerce que realmente faça a diferença para a sua empresa. Neste exercício, pergunte-se: o que você espera alcançar com este curso? 

Talvez você esteja buscando melhorar as vendas online, otimizar a logística do seu negócio ou talvez aprender sobre marketing digital específico para Ecommerce. Cada objetivo demanda habilidades e conhecimentos diferentes…

Por exemplo, se o seu foco é aumentar a conversão de vendas, um curso focado em técnicas de otimização de funil de vendas e estratégias de precificação pode ser o mais adequado. Por outro lado, se você deseja expandir sua presença online, cursos que abordam marketing digital, SEO e redes sociais podem ser mais relevantes.

Além disso, é importante considerar o nível de experiência da sua equipe. Cursos introdutórios são excelentes para quem está começando, mas treinamentos avançados são 

valiosos para quem já tem alguma experiência. 

Confira o conteúdo do curso 

Após definir seus objetivos, o próximo passo é analisar detalhadamente o conteúdo dos cursos de Ecommerce que chamaram a sua atenção. 

Verifique se o curso cobre as áreas-chave relevantes para seus objetivos. Por exemplo, se você está interessado em aprimorar as operações de Ecommerce, procure cursos que incluam módulos sobre controle de estoque, logística e experiência do cliente. 

Além disso, vale considerar a profundidade com a qual os temas são abordados. Como já destacamos, tanto os cursos para iniciantes quanto os avançados têm abordagens que podem ser úteis, dependendo do nível de experiência da sua equipe. 

Entenda a reputação da escola que oferece o treinamento 

Uma escola ou plataforma respeitada e bem avaliada tende a oferecer cursos de maior qualidade,com conteúdo mais atualizado e suporte à dúvidas. Mas como avaliar a reputação de uma escola ou plataforma de Ecommerce?

Primeiramente, investigue a experiência dos instrutores. Profissionais com experiência prática no campo do Ecommerce podem transmitir mais do que apenas o conhecimento teórico, compartilhando experiências reais e insights. 

Outro aspecto importante é a opinião de ex-alunos sobre os cursos. Avaliações e depoimentos podem fornecer uma visão honesta e direta da qualidade do curso. Procure por comentários que falem sobre a aplicabilidade do conhecimento adquirido, o suporte oferecido pela instituição e o impacto do curso na carreira ou no negócio dos alunos. .

Também vale verificar se a escola ou plataforma tem parcerias com empresas ou organizações reconhecidas no setor de Ecommerce. Esse tipo de conexão indica credibilidade e comprometimento com a qualidade do conteúdo. 

Por último, mas não menos importante, considere se a instituição oferece algum tipo de suporte contínuo ou recursos adicionais após a conclusão do curso

Isso pode incluir acesso a comunidades de alunos, materiais de estudo complementares ou sessões de aconselhamento. Esse tipo de cuidado indica um compromisso com o sucesso dos alunos no longo prazo! 

Os 15 melhores cursos de Ecommerce 

Agora que você já sabe como determinar se um curso de Ecommerce é realmente o ideal para sua empresa, é hora de conhecer alguns dos melhores treinamentos disponíveis no mercado. Veja nossa lista! 

1. Ecommerce do Zero

O treinamento Ecommerce do Zero é um curso completo, projetado para ajudar os empreendedores a construir e desenvolver um negócio de Ecommerce, mesmo sem experiência. 

O curso é ministrado por Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática e autor do best-seller "Crie Seu Mercado no Mundo Digital". Com experiência de mais de 20 anos em comércio físico e digital, ele é considerado um dos maiores especialistas em Ecommerce do Brasil.

No treinamento Ecommerce do Zero você vai encontrar uma metodologia de 6 etapas, que inclui planejamento, estrutura, construção de audiência, atendimento ao cliente, técnicas de vendas e estratégias de impulsão. 

Mais de 130 mil alunos já se beneficiaram desta metodologia, que tem ajudado pessoas comuns a acumular mais de R$ 2 bilhões em vendas anualmente.

O curso conta com diversos materiais complementares e propõe atividades práticas ao fim de cada módulo. O aluno tem acesso ao curso por meio da plataforma do Ecommerce na Prática e pode completar as aulas em qualquer dispositivo móvel ou computador. 

Ficha técnica

Carga horária: 16 horas.

Tópicos abordados: 

  • Fundamentos para iniciar um Ecommerce partindo do zero;
  • Desenvolvimento do plano de ação do negócio;
  • Seleção do nicho ideal e identificação de oportunidades de mercado;
  • Gerenciamento da parte burocrática: nota fiscal, precificação e gestão de pedidos;
  • Escolha de produtos com alta lucratividade;
  • Criação da estrutura mínima para um Ecommerce eficiente;
  • Domínio dos principais canais de audiência e vendas na internet;
  • Produção de conteúdo e divulgação de produtos nas redes sociais;
  • Estratégias para antecipar dúvidas e superar objeções dos clientes;
  • Técnicas de comunicação para transformar atendimento em vendas;;
  • Criação de ofertas irresistíveis e implementação de um plano de vendas eficaz;
  • Estratégias para aumentar o ticket médio e faturamento utilizando a base de clientes existente;
  • Criação de anúncios de alta performance no Facebook e Instagram.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

edz

2. Marketing de Conteúdo para Negócios nas Redes Sociais

O Marketing de Conteúdo para Negócios nas Redes Sociais também é um curso do Ecommerce na Prática e tem como objetivo  ensinar os empreendedores a utilizar estratégias de conteúdo avançadas para aumentar o impacto da sua marca na internet.

O treinamento é conduzido por Ana Clara Magalhães, especialista em marketing e redes sociais. Sua expertise inclui a criação de estratégias de conteúdo que impactam milhões de pessoas semanalmente.

Ele  abrange desde a definição da persona até a produção de conteúdo estratégico para cada etapa do funil de vendas (atração, envolvimento e conversão). Os alunos aprenderão a planejar, executar e mensurar o conteúdo nas redes sociais, com o objetivo de gerar tráfego qualificado e aumentar as vendas.

Ao começar o treinamento, os alunos terão acesso a materiais complementares, como:  "107 Headlines para Vender Mais", "Guia Completo de Gatilhos Mentais" e o "Content Planner EnP" para otimizar a produção de conteúdo.

Ficha técnica

Carga horária: 3 horas.

Tópicos abordados: 

  • Definição de persona e produção de conteúdo estratégico;
  • Planejamento estratégico para redes sociais;
  • Criação de conteúdo que gera resultados consistentes;
  • Estratégias para potencializar o conteúdo e gerar tráfego qualificado;
  • Metrificação e otimização do conteúdo para alcançar um grande número de pessoas.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

marketing de conteudo

3. Curso de Loja Virtual da Nuvemshop

O Curso de Loja Virtual da Nuvemshop é um treinamento básico, mas muito útil para empreendedores que desejam ingressar no comércio eletrônico. É especialmente interessante para quem já tem uma ideia de negócio definida e produtos para vender, mas precisa de orientações claras sobre como colocar a loja virtual no ar de forma eficiente.

Todos os conteúdos são apresentados por especialistas da Nuvemshop, incluindo Natália Dianno, Joyce Dinalli, Isis Lemos, Babi Tonhela e Yan Carso. Esses profissionais trazem uma riqueza de conhecimento prático e experiência em Ecommerce.

No treinamento, são abordados aspectos básicos de como montar uma loja virtual até estratégias avançadas para otimizar a gestão e as vendas online. Os tópicos incluem a escolha da plataforma de Ecommerce, integrações de pagamento, formas de envio, atendimento ao cliente, políticas de troca e devolução, entre outros.

Ficha técnica

Carga horária: 1h30min de aulas em vídeo.

Tópicos abordados: 

  • Como montar uma loja virtual: um resumo para quem tem pressa;
  • Tirar boas fotos de produtos para loja virtual;
  • Escolher formas de pagamento para loja virtual;
  • Escolher meios de frete para e-commerce;
  • Escolher os melhores canais de atendimento ao cliente;
  • Criar políticas de troca e devolução, reembolso e privacidade;
  • Fazer o lançamento da loja virtual;

Certificado: Não há emissão de certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso gratuito por meio do site da Nuvemshop, com possibilidade de acompanhar as aulas em qualquer dispositivo.

4. WhatsApp para Vender

O curso WhatsApp para Vender é um conjunto de aulas práticas para quem deseja aproveitar o potencial de 2 bilhões de usuários do WhatsApp para aumentar suas vendas. 

Ministrado por Camilla Magalhães, especialista e líder do setor de vendas do Ecommerce na Prática, este curso é ideal para empreendedores, vendedores e profissionais de marketing que querem transformar conversas em compras.

O curso ensina a otimizar o perfil no WhatsApp, criar mensagens persuasivas, usar listas de transmissão e grupos de forma eficiente, e explorar todas as funcionalidades do WhatsApp Business para maximizar o alcance e as vendas. 

Além disso, o curso aborda aspectos de segurança, gerenciamento de contatos, e estratégias de negociação e venda.

Ficha técnica

Carga horária: 1h30.

Tópicos abordados: 

  • Visão geral sobre o WhatsApp e suas funcionalidades;
  • Diferenças e vantagens do WhatsApp e WhatsApp Business;
  • Ferramentas comerciais do WhatsApp Business;
  • Como montar e otimizar seu WhatsApp Business
  • Dicas de segurança e gerenciamento de tags;
  • Criação de anúncios no WhatsApp Business;
  • Gerenciamento eficiente de contatos e grupos;
  • Estratégias para evitar práticas proibidas no app;
  • Implementação de sistemas de pagamento;
  • Uso do WhatsApp Web para otimizar a gestão;
  • Técnicas de negociação e venda, como Rapport.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

5. Ecommerce de Moda Masculina 

O curso Ecommerce de Moda Masculina é um guia completo para empreendedores que desejam entrar neste nicho do mercado de moda, abordando desde a concepção da marca até estratégias eficazes de vendas online. 

Este treinamento é perfeito para quem busca não apenas estabelecer um negócio de moda online, mas também criar uma marca relevante e lucrativa

Matheus Almeida é o especialista à frente do curso. Com mais de 12 anos de experiência no mercado de moda, ele é fundador da marca de streetwear .pormenor e compartilha suas valiosas experiências e estratégias no nicho de moda masculina.

A metodologia do curso tem 4 etapas. Nelas, os alunos aprenderão sobre a construção de marca, pesquisa de tendências, montagem de um estoque eficiente, além de técnicas para impulsionar as vendas online e gerar conteúdo que atrai e engaja o público.

Ficha técnica

Carga horária: 3 horas.

Tópicos abordados: 

  • Escolha e exploração de nichos no mercado de moda masculina;
  • Estratégias de construção de marca (branding);
  • Domínio do funil de vendas para divulgação e geração de vendas;
  • Pesquisa de tendências e adaptação ao ciclo de tendências do mercado;
  • Montagem de um estoque otimizado para Ecommerce de moda;
  • Marketing digital e estratégias para construção de audiência e vendas recorrentes;

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

6. Amazon do Zero 

O curso Amazon do Zero é essencial para aqueles que desejam iniciar a jornada de vendas no marketplace da Amazon. Este treinamento é perfeito para vendedores, empreendedores e profissionais de Ecommerce que buscam entender a fundo o funcionamento da plataforma e como aproveitar ao máximo as oportunidades que ela oferece.

Ele abrange desde a criação da conta de vendedor na Amazon até estratégias avançadas para otimizar as páginas dos produtos e utilizar técnicas de SEO específicas para a Amazon. 

Os participantes aprenderão sobre as regras e custos da plataforma, gestão de estoque, uso do serviço de entrega da Amazon (FBA) e estratégias de marketing, incluindo anúncios pagos. O curso também enfoca a análise de dados e KPIs para otimizar as vendas e a fidelização e retenção de clientes.

O aluno tem acesso ao curso por meio da plataforma do Ecommerce na Prática e pode completar as aulas em qualquer dispositivo móvel ou computador. 

Ficha técnica

Carga horária: 3h40.

Tópicos abordados:

  • Introdução ao marketplace da Amazon;
  • Configuração de conta e listagem de produtos;
  • Logística e fulfillment;
  • Estratégias de marketing para aumentar a visibilidade e vendas;
  • Análise de dados e KPIs para monitoramento e otimização de desempenho;
  • Fidelização e retenção de clientes para construir uma base de clientes sólida.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

7. Loja Virtual do Zero

O curso Loja Virtual do Zero cobre todas as etapas necessárias para montar uma loja virtual, desde a configuração inicial até as avançadas. Os alunos aprendem a montar a loja, criar um layout atrativo, cadastrar produtos, gerenciar pedidos e clientes, além de aplicar estratégias de marketing para impulsionar as vendas.

Fabio Ludke, engenheiro de formação, empresário e consultor especialista em Ecommerce, lidera o curso. Fundador da Relógios Vix Clock, ele compartilha suas experiências e estratégias de sucesso no mundo do Ecommerce.

Ficha técnica

Carga horária: 7h40

Tópicos abordados: 

  • Configuração da loja virtual e colocação no ar;
  • Criação do visual do site para transmitir a imagem da marca;
  • Cadastro eficiente de produtos e criação de descrições que vendem;
  • Gestão de pedidos e gerenciamento de clientes;
  • Marketing para loja virtual, incluindo promoções de vendas e e-mail marketing;
  • Recursos avançados para maximizar a performance e conversão do site.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

loja virtual do zero

8. Como Vender no iFood

O treinamento Como Vender no iFood foi especialmente pensado para quem deseja ter um Ecommerce no ramo alimentício, usando um dos aplicativos mais populares deste nicho. 

Neste curso, você aprenderá as melhores práticas para impulsionar suas vendas, atrair mais clientes e conquistar uma posição de destaque dentro dessa competitiva plataforma. 

O treinamento é ministrado por João Barcelos, especialista e embaixador oficial do iFood. Ele começou seu negócio em uma cozinha de 3m2 com apenas um fogão, uma geladeira, um microondas e um forno.

Hoje, conhecido como “João do Delivery”, já faturou mais de R$ 1 milhão na plataforma, sem precisar de um ponto comercial ou grandes investimentos.

Ficha técnica

Carga horária: 4 horas.

Tópicos abordados: 

  • Como configurar sua Loja no Ifood de forma simples;
  • Identificar os melhores nichos para começar;
  • Escolher um nome que atraia mais clientes e gere mais credibilidade;
  • Criar cardápio e cadastrar produtos de forma estratégica;
  • Estruturar a logística do seu negócio para rodar sem dor de cabeça;
  • Como se posicionar para ter mais destaque e visibilidade na plataforma;
  • Estratégias de vendas, promoções e criação de cupons que atraem clientes;
  • Como se tornar um Super Restaurante e ser reconhecido na plataforma.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

9. Dropshipping do Zero 

O curso Dropshipping do Zero é perfeito para quem quer começar a vender sem estoque, evitando erros de principiantes. A metodologia permite que você fature até R$ 30 mil por mês, sem investir em estoque próprio. 

Do básico ao avançado, este curso te guia na criação da sua loja online, ensinando a escolher produtos, encontrar fornecedores e desenvolver estratégias de marketing. O curso também é ministrado por Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática e autor do best-seller "Crie Seu Mercado no Mundo Digital". 

Ficha técnica

Carga horária:  10 horas.

Tópicos abordados: 

  • Como encontrar os melhores fornecedores de drop nacionais ou internacionais.
  • Os segredos para minerar produtos com alta lucratividade e potencial de escala;
  • Um guia prático para criar anúncios de alta performance no Facebook e Instagram;
  • Estratégias de tráfego orgânico para divulgar sua loja virtual sem investir em anúncios;
  • Técnicas de vendas para promover produtos, aumentar a visibilidade da loja e gerar vendas todo dia.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

10. TikTok para Ecommerce

Quer descobrir estratégias valiosas para aproveitar ao máximo o TikTok em sua empresa? O curso TikTok para Ecommerce pode te ajudar. 

A rede social é uma poderosa ferramenta para impulsionar o seu negócio online, já que oferece uma série de oportunidades únicas para alcançar e envolver uma ampla audiência de forma criativa e impactante.

O curso é conduzido por Ana Clara Magalhães, especialista em marketing e redes sociais, com ampla experiência em marketing digital! O aluno tem acesso ao curso por meio da plataforma do Ecommerce na Prática, com a oportunidade de completar as aulas em qualquer dispositivo móvel ou computador. 

Ficha técnica

Carga horária: 6 horas

Tópicos abordados: 

  • Como configurar e otimizar uma conta corporativa no TikTok;
  • Como encontrar o seu nicho de mercado dentro da plataforma; 
  • Formatos de postagem aceitos no TikTok e como usá-los; 
  • Elaboração de um calendário de conteúdo; 
  • Onde buscar ideias de conteúdo;
  • Como usar o User Generated Content; 
  • Apresentação do Tiktok Create Manager e criação da conta;
  • Como integrar o Tiktok e Nuvemshop;
  • Planejamento, execução e análise de campanhas;

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

11. Mercado Livre do Zero 

O curso Mercado Livre do Zero oferece uma grande oportunidade para quem deseja criar uma loja no Mercado Livre, um dos maiores marketplaces da América Latina. 

Ministrado pelo fundador do Ecommerce na Prática e autor do best-seller "Crie Seu Mercado no Mundo Digital", Bruno de Oliveira, este treinamento oferece um método que permite vender R$ 18,5 mil ou mais, todos os meses, no marketplace.

Os conteúdos abrangem desde a criação da sua conta até técnicas avançadas para destacar seus produtos, garantindo maior visibilidade e, consequentemente, mais vendas. Este é um treinamento prático e mão na massa, que inclui estratégias para implementação imediata.

Ficha técnica

Carga horária: 13 horas.

Tópicos abordados: 

  • Estratégias de vendas para se tornar MercadoLíder;
  • Seleção de nichos de mercado lucrativos;
  • Identificação e venda de produtos com baixa concorrência;
  • Táticas para aumentar a visibilidade e confiança na plataforma;
  • Anúncios e ofertas eficazes para um público amplo;
  • Dicas práticas para realizar vendas diárias.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

MLZ

12. Marketing para Ecommerce de Moda 

Este treinamento é um verdadeiro achado para empreendedores no setor de moda online. Conduzido pela experiente Letícia Vaz, influenciadora e fundadora da LV Store, este treinamento é um guia prático para quem deseja dar um salto nas vendas de vestuário e acessórios pela internet.

Letícia, com sua experiência na indústria da moda, ensina como criar um "burburinho" em torno da sua marca e produtos, utilizando técnicas de storytelling e buzz marketing

Com um planejamento detalhado para todas as temporadas do ano, o curso aborda estratégias práticas e exemplos reais para garantir que cada lançamento seja uma experiência memorável para seus clientes. 

Ficha técnica

Carga horária: 2 horas.

Tópicos abordados: 

  • Planejamento de coleções para todas as temporadas;
  • Estratégias de storytelling e buzz marketing;
  • Táticas para lançamentos bem-sucedidos de coleções;
  • Importância e execução de shootings de qualidade.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

13. Mestre das Finanças

O curso Mestre das Finanças é ideal para empreendedores e profissionais de Ecommerce que desejam transformar a realidade de seus negócios, aumentando os resultados, mesmo sem ter um conhecimento prévio em precificação de produtos ou gestão financeira.

Conduzido por Diego Ceciliano, empresário, investidor, palestrante e consultor especialista em gerenciamento empresarial e finanças, o curso é avançado, mas promete uma abordagem fácil de acompanhar

As aulas abrangem desde a estruturação completa do financeiro, passando por análises e rotinas financeiras, até a precificação e planejamento estratégico. 

Ficha técnica

Carga horária: 7 horas.

Tópicos abordados: 

  • Estruturação financeira;
  • Análises financeiras e de precificação;
  • Linguagem financeira;
  • Criação de processos e tomadas de decisão estratégica.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

14. Curso de Tráfego Pago Gratuito da Nuvemshop 

Se você quer conhecer os conceitos básicos do tráfego pago para Ecommerce, este curso da Nuvemshop é a porta de entrada perfeita. 

Ministrado por especialistas do mercado, como Adriano Gianini, Fabio Ludke e  Ana Clara Magalhães, você aprenderá como se tornar um gestor de tráfego e poderá potencializar os resultados que a sua empresa tem em cada campanha. 

A ideia é que, ao final do curso, você saiba exatamente o que fazer para aumentar de forma exponencial o tráfego e a taxa de conversão dos seus canais digitais.

Ficha técnica

Carga horária: 1h30.

Tópicos abordados: 

  • Como anunciar no Google;
  • Como anunciar no Facebook e Instagram;
  • Como anunciar no Google Meu Negócio;
  • Como anunciar no Mercado Livre Ads;
  • Como anunciar na Shopee Ads;
  • Como anunciar no TikTok Ads;
  • Como anunciar no Pinterest.

Certificado: Não há emissão de certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso gratuito através do site da Nuvemshop, com possibilidade de acompanhar as aulas em qualquer dispositivo.

15. Google Ads para Ecommerce 

Com o treinamento de Google Ads para Ecommerce, você vai  descobrir como impulsionar seus anúncios no Google Ads e aprender estratégias eficientes para maximizar o alcance e a visibilidade dos seus anúncios.

As aulas são ministradas por Thiago Garavelo, especialista em Ecommerce com mais de 10 anos de atuação no mercado digital e + R$350 milhões em vendas no Ecommerce. Este é um treinamento completo que pode ser útil para empreendedores de todos os portes, gestores de tráfego e profissionais de marketing.

O aluno tem acesso ao curso por meio da plataforma do Ecommerce na Prática e pode completar as aulas em qualquer dispositivo móvel ou computador. 

Ficha técnica

Carga horária: 7 horas.

Tópicos abordados: 

  • Como funciona o Google Ads;
  • Como criar e configurar a sua conta;
  • Principais objetivos, tipos de campanhas e como configurá-las;
  • Como criar e configurar conta no Google Merchant Center;
  • Como Preparar a sua loja para as campanhas;
  • Como funciona e como usar as campanhas de maior desempenho.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso mediante assinatura do Ecommerce na Prática, com suporte especializado e acesso a uma comunidade exclusiva de mais de 24 mil alunos.

Tenha acesso completo a todos os melhores cursos de Ecommerce do Brasil! 

Agora que você já conhece alguns dos melhores cursos de Ecommerce disponíveis no mercado, é hora de tomar uma decisão que pode transformar a jornada da sua empresa no mercado digital: assinar o Ecommerce na Prática!

Com a assinatura, você tem em suas mãos mais de 34 cursos completos e mais de 400 aulas abrangendo todos os aspectos do Ecommerce – de dropshipping a marketplaces, de redes sociais a tráfego pago, e muito mais. 

Com a assinatura, você recebe:

  • Acesso a todos os cursos e aulas exclusivas;
  • Conteúdos novos todos os meses, com as últimas tendências e estratégias do mercado;
  • Uma comunidade de alunos engajados, prontos para compartilhar experiências e crescimento;
  • Suporte exclusivo para guiar você em cada etapa do seu percurso.
  • E muito mais!

São mais de 130 mil alunos que já transformaram suas vidas e negócios, gerando mais de R$ 2 bilhões em vendas anualmente. E agora, você pode ser o próximo: