Como Lidar com a Overdose de Informação na Internet



Um grande obstáculo que muitos empreendedores enfrentam quando começam a pesquisar sobre montar um negócio online é a quantidade de informações na web.

Talvez seja essa a sua dificuldade nesse momento. É bem provável, por exemplo, que o Youtube seja uma de suas maiores fontes de informação atualmente…

Levando em conta a quantidade de vídeos que são postados a cada minuto por lá, não é de se espantar que você esteja sentindo-se um pouco perdido.

Avalanche de conceitos, Overdose de Informação

Esse processo começa quando você pesquisa o mesmo assunto em diversos vídeos. O mesmo acontece quando você usa o Google e encontra vários conteúdos que dizem coisas diferentes sobre o mesmo tema.

À medida em que se cadastra em algumas listas de email, seu consumo de informação começa a crescer: diversos audiobooks, ebooks e posts passam então a ser parte da sua base de informações sobre negócios online.

Podemos chamar isso de overdose de informação. Grandes empreendedores já enfrentaram esse problema e é possível que você esteja esbarrando na mesma dificuldade.

Você se sente um pouco incomodado com isso? Essa overdose de informação deixa você imobilizado e sem saber para onde ir?

Muitas pessoas já nos perguntaram sobre como lidar com essa avalanche de conceitos, elas querem saber como podem organizar melhor seus estudos…

Quer entender como lidar com informações em excesso? Aqui vai uma dica valiosa:

Concentre sua busca de informações em poucas fontes de qualidade

A questão não é simplesmente parar de pesquisar. Não pare de buscar conteúdo!

Se você está começando um negócio e precisa de informações sobre empreendedorismo, ecommerce, finanças, tráfego ou outro mercado qualquer, procure apenas uma pessoa para inspirar você em cada uma dessas áreas do conhecimento.

Por exemplo: se você precisa de informações sobre Facebook Ads, procure apenas uma fonte de informação sobre esse tema. Empreendedorismo? A mesma coisa. E-commerce? Uma pessoa. É assim que você vai sair do círculo vicioso da overdose de informações.

overdose de informação

Por que essa atitude é a mais acertada? Imagine, por exemplo, que você decida escolher 3 especialistas em Facebook Ads para serem seus orientadores. Qual será o resultado? Dicas diferentes e resultados conflitantes.

Por quê? Eles pensam de forma diferente, usam estratégias diferentes e têm maneiras diferentes de enxergar os negócios. O passo a passo do método de um simplesmente não cabe no método do outro… Você não pode fazer um retalho de dicas pegando sacadas de diversos especialistas… É preciso seguir um método SÓLIDO!

Conclusão: siga apenas um especialista por assunto a ser pesquisado. Caso seu email esteja sofrendo com a overdose de informação, comece a mudança por ele! Escolha os nomes nos quais você mais confia e simplesmente descadastre-se das outras listas.

Durante nossos treinamentos é isso que recomendamos. Sabe como os alunos se sentem quando colocam essa mentalidade enxuta em prática? Tudo fica mais simples. Prático. Lógico.

Tome a decisão de ignorar os ruídos da internet. Coloque agora esse conselho em prática e depois nos conte o que mudou =)

E se você é um apaixonado por comércio eletrônico e empreendedorismo e quer receber mais conteúdos como este em primeira mão, basta deixar seu email na caixa abaixo.

Fazendo isso você passa a fazer parte da nossa Lista Vip de leitores! É 100% gratuito.

Comentários