Você, que trabalha no segmento de moda, já pensou na importância de um slogan para loja de roupas? Este é um elemento que pode até parecer supérfluo, mas que faz toda a diferença para a sua marca.  

Pense bem… todas as marcas mais famosas do mercado têm um slogan. Podemos apostar que você está lembrando de algumas das mais famosas nesse exato momento. 

Mas, ainda que criar um slogan para loja de roupas pareça simples, este é um processo que requer bastante estudo e atenção. Por isso, neste artigo, vamos te guiar pelo passo a passo para criar um incrível slogan para loja de roupas. 

Vem com a gente! 

O que é um slogan para loja de roupas e qual a sua importância? 

O slogan para loja de roupas é uma frase curta, que resume a ideia principal por trás da marca. Ele deve ser curto e impactante, criando uma ponte imediata entre a sua empresa e os clientes.

Ao longo dos anos, diversas empresas do segmento de moda foram muito bem-sucedidas em criar slogan de loja realmente memoráveis. 

Por exemplo… quem não ouve o “As legítimas, recuse imitação” e pensa logo na Havaianas? Ou quem não se lembra do “Abuse e Use” da C&A? Esses são dois ótimos exemplos de slogans para loja de roupas que fizeram muito sucesso. 

Mais do que isso: esses são exemplos mostram o poder que um slogan bem alinhado à imagem da empresa pode ter para fortalecer a marca ao longo dos anos

Para criar um slogan de sucesso, portanto, você deve levar em consideração estes três fatores:

Captar a atenção do cliente

Em meio a um mercado tão competitivo e que muda constantemente, a atenção do seu cliente vale muito mais do que o ouro. E um bom slogan pode te ajudar a captar esse precioso recurso. 

Um slogan é, afinal, uma maneira eficiente e elegante de mostrar o que a sua empresa representa em apenas algumas poucas palavras. Por isso, não tenha medo de testar alternativas e ousar na construção dessa frase

Comunicar os seus objetivos de marca

Quase toda marca possui objetivos e valores que vão além do seu propósito. Isso é ainda mais acentuado no segmento de moda, já que as roupas nos acompanham em diferentes momentos da vida e têm tudo a ver com a forma como vemos o mundo

Digamos, por exemplo, que a sua marca foque em roupas sustentáveis (moda circular). Nesse caso, seu slogan deve traduzir conceitos como leveza, consciência ambiental, uso de materiais reciclados e por aí vai…

O seu objetivo de marca pode estar centrado na moda infantil. Dessa forma, você pode utilizar conceitos lúdicos, relacionados com a criatividade, a liberdade de ser criança e o ato de brincar. 

Você sabe melhor do que ninguém quais os objetivos por trás da sua marca – e um bom slogan pode ajudar a espalhar essa mensagem para todos! 

Dar mais personalidade à sua empresa

Um slogan para loja de roupas também pode ajudar a criar uma conexão com o seu público-alvo – ou persona – mostrando toda a personalidade por trás da sua marca. 

Isso é ainda mais importante quando estamos falando de negócios que buscam atingir segmentos demográficos específicos como, por exemplo, adolescentes, mães, entusiastas da cultura geek e por aí vai… 

Se você ainda está nas fases iniciais de como montar uma loja de roupas, procurando por orientação quanto ao público-alvo e o segmento mais lucrativo, nós temos um vídeo que pode te ajudar. 

Nele, nosso Fundador, Bruno de Oliveira, fala sobre o mercado da moda como um todo e ainda dá dicas de como se destacar frente a um cenário comercial tão concorrido. Vale a pena assistir! 

4 tipos de slogan de loja de roupas

Agora que você já sabe o que é um slogan para loja de roupas e qual a sua importância, que tal entender um pouco mais sobre os tipos de slogan que existem? Isso pode te inspirar a criar o seu próprio slogan, veja só… 

Slogan informativo

O slogan informativo é um dos mais simples e eficientes que existem. Ele, na verdade, consiste em uma frase que sintetiza exatamente o que a sua empresa faz. 

Esse tipo de slogan para loja de roupas é bastante útil para empresas pequenas, que estão começando as suas atividades e precisam gerar reconhecimento de marca no seu público. Contudo, também pode ser utilizado pelas grandes varejistas: 

Veja alguns exemplos de slogans informativos: 

  • “Você tem o seu estilo, a Renner tem todos” - Renner;
  • “Seu esporte, nossa paixão” - Centauro;
  • “Meia boa tem nome. Lupo.” - Lupo.

Quer saber mais sobre como montar uma loja de roupa online? Leia o nosso guia definitivo sobre o assunto: Como Montar uma Loja de Roupas Online [GUIA DEFINITIVO].    

Slogan orientado para valores

Nós já falamos sobre como o slogan pode ajudar a comunicar os objetivos e valores da sua marca, não é mesmo? Com este tipo de slogan, as empresas são menos literais e mais conceituais, que focam em emoção e no aspecto humano. 

Alguns exemplos de slogans orientados para valores são: 

  • “Just do it” - Nike;
  • “Dê férias para seus pés” - Rider;
  • “Bem estar bem” - Natura.

Slogan diferenciador

O slogan diferenciador, por sua vez, tem como objetivo mostrar que o produto ou proposta de uma empresa é melhor do que a de seus concorrentes. 

Esse é um tipo de slogan muito utilizado por empresas já estabelecidas no mercado e, por vezes, pode ter também um tom bem-humorado. Veja dois exemplos no segmento da moda: 

  • “Tão bonitinho ” - Ortopé;
  • “Legítimas só Havaianas” - Havaianas;
  • "É Básico. É Único" - Hering.

Sua loja de roupas sofre com as trocas e devoluções? A solução para este problema pode estar neste artigo: Loja de Roupas: Como Reduzir Trocas e Devoluções.

Slogan orientado para o público-alvo

Empresas que têm um público-alvo bem específico podem aproveitar-se deste recurso para criar slogans ainda mais impactantes. Nessa categoria, o slogan para loja de roupas tem o intuito de falar diretamente com a persona da marca, criando um diálogo…

Isso gera um sentimento de identificação e pertencimento, fortalecendo os laços entre a empresa e seus clientes. Alguns exemplos são: 

  • “De mulher para mulher: Marisa” -  Marisa;
  • “Bonita por natureza” - Hope;
  • “Porque você vale muito” – L’Oréal.

Passo a passo para criar um slogan memorável para o seu negócio

Inspirar-se em slogans emblemáticos é um bom passo inicial, mas se você quer destacar a sua marca, é hora de encontrar o seu próprio slogan. Para te ajudar nessa missão, listamos algumas dicas importantes… 

1. Estude a sua persona

Saber com quem você quer falar é o primeiro passo de qualquer estratégia de marketing, mas também pode ser muito importante para a criação de seu slogan. Afinal de contas, nós conseguimos conversar melhor com quem já conhecemos, certo? 

Sendo assim, determine o seu público-alvo ideal e, a partir dessas informações, avalie qual o tom de voz que pode ser mais efetivo na criação do seu slogan. Nós temos um vídeo específico sobre como criar uma persona, vale a pena dar uma olhada: 

2. Liste os pontos fortes da sua empresa

Quais são os diferenciais que a sua empresa apresenta frente aos concorrentes? Essa é uma informação importante de se ter na hora de criar um slogan de sucesso.

Digamos, por exemplo, que a sua marca foque na qualidade das peças, ou num preço mais acessível, ou numa grade de tamanhos expandida. Tudo isso pode – e deve! – ser comunicado em seu slogan. 

Comece fazendo uma lista com todos os principais pontos que vêm à sua cabeça e, então, vá podando as ideias e refinando as suas opções. Temos certeza de que este método será bastante útil. 

Tem dúvidas sobre as tendências de moda no Ecommerce? Leia: Vale a pena vender Tendências de Moda no Ecommerce?   

3. Não complique

Como você pode perceber pela lista de exemplos que deixamos alguns tópicos acima, alguns dos slogans mais memoráveis são também os mais simples. Por isso, podemos dizer que quanto mais curto e elegante for o seu slogan, mais eficiente ele poderá ser. 

Lembre-se que nem sempre a sua primeira ideia de slogan é a melhor. Faça uma lista com opções diversas e estude-as um pouco antes de tomar a sua decisão final. Você também pode mostrar algumas de suas opções preferidas para amigos e familiares, a fim de entender qual a frase mais impactante. 

Mantenha o seu slogan simples e curto, para maximizar as chances de sucesso! 

Você já pensou em vender roupas em marketplaces? Nós falamos sobre esta estratégia neste artigo em nosso blog. Confira: 13 Marketplaces para Vender MODA na Internet.  

4. Teste possibilidades

Como falamos acima, é importante que você tenha diversas opções de slogans para escolher. Afinal de contas, a criatividade é um exercício e o último slogan que você escrever tem boas chances de ser melhor do que o primeiro

Se você precisa de um impulso para começar, nós temos uma ferramenta que pode ser útil. O gerador de slogans da Nuvemshop é muito fácil de usar e pode ser uma ótima fonte de inspiração.

Nele, basta que você informe o ramo de atuação da sua empresa e o seu nome para conseguir uma lista de possíveis slogans. Demais né? Acesse gratuitamente clicando neste link

Ah, falando na Nuvemshop, você sabia que leitores do Ecommerce na Prática têm um desconto de 25% na primeira mensalidade na plataforma? Assine a Nuvemshop com desconto clicando no banner abaixo: 

12 BANNER BLOG - NUVEMSHOP

55 ideias de slogan para loja de roupas

Agora que já te mostramos como criar um slogan para a sua loja de roupas, vamos te mostrar uma lista com 55 opções para você se inspirar. Aproveite as ideias para criar um slogan incrível!

  1. A vida é muito curta para andar mal vestido.;
  2. Não siga apenas a moda, defina a sua própria tendência de moda!;
  3. Estilo refinado e moderno.;
  4. Para você que deseja exclusividade!;
  5. Encontre a melhor roupa para qualquer ocasião!;
  6. Encontre estilos exclusivos com preço justo.;
  7. A loja mais elegante da cidade!;
  8. A vida é curta, use o que você ama!;
  9. Seja o centro das atenções!;
  10. Desperte sua consciência de moda!;
  11. Inspire autoconfiança em você mesma.;
  12. Crie seu próprio estilo!;
  13. Mostre suas curvas.;
  14. Encontre um estilo para todos os gostos e bolsos.;
  15. Roupas que se encaixam nos seus sonhos!;
  16. Encontre o seu estilo, encontre-se aqui!;
  17. Faça do mundo um lugar mais bonito!;
  18. Moda acessível que se adapta ao seu estilo de vida.;
  19. Moda inteligente com um toque de cor.;
  20. Roupas que te dão a liberdade de ser você!;
  21. Você nunca vai errar ao optar pelo conforto.;
  22. As roupas que te fazem querer sorrir.;
  23. Venha e experimente algo novo hoje!;
  24. Você é o que você veste!;
  25. Não seja apenas visto, seja notado.;
  26. A roupa certa para cada ocasião.;
  27. Sinta o calor!;
  28. Peças que duram a vida toda.;
  29. Prepare-se para o verão!;
  30. Seu guarda-roupa está esperando.;
  31. A nossa qualidade fala por si.;
  32. Vista o que você ama, ame o que você veste.;
  33. Use roupas que te façam brilhar!;
  34. Seja acompanhado por olhares em todos os lugares!;
  35. Seja elegante no meio da multidão.;
  36. Visando a perfeição.;
  37. Uma mistura de estilos clássicos e tendências modernas.;
  38. No topo de cada tendência!;
  39. Fazemos da moda uma arte.;
  40. Para renovar o seu guarda-roupa.;
  41. Deixe o estilo da moda brilhar através de você!;
  42. Onde você encontra qualquer estilo que procura.;
  43. Feito com paixão, feito com carinho.;
  44. Satisfação garantida.;
  45. Nós temos os estilos mais quentes!;
  46. Do vintage ao contemporâneo – nós temos tudo para você!;
  47. Faça a sua própria moda!;
  48. As melhores roupas masculinas da cidade.;
  49. Onde o luxo encontra a inovação.;
  50. Sua loja especializada em jeans e couro.
  51. Elegância, estilo e confiança - tudo em um lugar!;
  52. Sua jornada de moda começa aqui.;
  53. Descubra a moda que conta sua história.;
  54. Roupas que representam a sua personalidade única.;
  55. Moda atemporal para pessoas extraordinárias.

Baixe o guia completo para Ecommerce de Moda! 

Tirar o seu Ecommerce do papel pode ser tão difícil quanto criar um slogan para loja de roupas que seja realmente impactante. Felizmente, o Ecommerce na Prática pode te ajudar com esta tarefa. 

Ao longo dos nossos anos de experiência, criamos um método testado e aprovado para ajudar empreendedores a começarem a vender moda online com eficiência. Tudo que aprendemos está nessa lista, que disponibilizamos gratuitamente

Baixe agora e conheça os 4 passos para tirar a sua loja virtual de roupas do papel. Clique no botão abaixo.

Perguntas Frequentes

O que é um slogan para loja de roupas?

Um slogan é uma frase curta que resume a ideia principal por trás da sua marca.

Como deve ser um slogan para loja de roupas?

Um slogan deve ser curto e impactante, criando uma ponte imediata entre a sua empresa e os clientes.

Quais são os tipos de slogan de loja de roupas?

Os tipos de slogan para lojas de roupas são: slogan informativo; slogan orientado para valores; slogan diferenciador e slogan orientado para o público-alvo.