Um grande obstáculo que muitos empreendedores enfrentam quando começam a pesquisar sobre montar um negócio online é a overdose de informação. Isto é, a grande quantidade de informação disponível na web.
Essa questão é facilmente percebida hoje em dia. O YouTube mesmo é um exemplo de canal em que isso acontece muito…
Levando em consideração a quantidade de vídeos que são postados a cada minuto por lá, não é de se espantar que muitas pessoas estejam se sentindo um pouco perdidas em meio a tanta informação sobre um mesmo assunto.
Afinal de contas, como lidar com o excesso de informação? E na hora de empreender, qual caminho seguir para não cometer erros? É sobre isso que nós falaremos neste artigo!
Índice:
O que é overdose de informação?
Overdose de informação, como o nome indica, é quando ocorre um excesso de informações. Ou seja, quando uma pessoa se depara com uma quantidade alta de dados, explicações sobre temas, etc.
Isso é muito comum em diversas áreas de conhecimento, inclusive no Ecommerce.
Esse processo começa quando uma pesquisa sobre um determinado assunto é feita, seja no Google, no Youtube, ou em qualquer outro espaço. Na busca, encontra-se vários conteúdos que afirmam coisas diferentes sobre o mesmo tema.
À medida em que se cadastra em algumas listas de e-mail, por exemplo, seu consumo de informação começa a crescer. Diversos audiobooks, e-books e posts passam então a ser parte da sua base de informações sobre negócios online.
Você se sente um pouco incomodado com isso? Essa overdose de informação deixa você paralizado, sem saber para onde ir?
Muitas pessoas já nos perguntaram sobre como lidar com essa avalanche de conceitos, elas querem saber como podem organizar melhor seus estudos…
Quer entender como lidar com informações em excesso? Veja a seguir...
Como lidar com a overdose de informação?
Para lidar com a overdose de informação é preciso concentrar suas pesquisas em poucas fontes de confiança.
A questão não é simplesmente parar de pesquisar. Jamais pare de buscar conteúdo… Um empreendedor de sucesso precisa estar em constante evolução.
Se você está começando um negócio e precisa de informações sobre empreendedorismo, marketing digital, finanças, tráfego ou outro tema qualquer, procure apenas fontes de confiança sobre essas áreas de conhecimento.
Por exemplo: se você precisa de informações sobre Facebook Ads, procure apenas uma fonte que seja referência nesse assunto. Empreendedorismo? Ecommerce? A mesma coisa. É assim que você vai sair do círculo vicioso da overdose de informações.
Por que essa atitude é a mais acertada? Imagine, por exemplo, que você decida escolher 3 especialistas em Facebook Ads para serem seus orientadores. Qual será o resultado? Dicas diferentes e resultados conflitantes.
Eles pensam de formas diferentes, usam estratégias diferentes e têm maneiras singulares de enxergar os negócios. O passo a passo do método de um simplesmente não cabe no método do outro…
E você não deve fazer um retalho de dicas pegando sacadas de diversos especialistas… É preciso seguir um método único e consolidado!
Portanto, siga apenas um especialista por assunto a ser pesquisado. Caso seu e-mail esteja sofrendo com a overdose de informação, comece a mudança por ele! Escolha os nomes nos quais você mais confia e simplesmente descadastre-se das outras listas.
Tome a decisão de ignorar os ruídos da internet. Coloque agora esse conselho em prática e depois nos conte o que mudou!
Dicas para não cair na overdose de informação
Seguir uma fonte de confiança é vital na hora de não cair na overdose de informação. Entretanto, existem ainda outras dicas que podem te ajudar nessa missão…
COMECE SEU ECOMMERCE DO ZERO HOJE E FATURE OS PRIMEIROS 30 MIL EM 90 DIAS
Aula exclusiva (e gratuita) começando em:
00 horas
10 minutos
00 segundos
Veja!
1. Questione as informações que encontrar
Não acredite em tudo o que ler na internet logo de primeira. Questione!
Hoje em dia, qualquer pessoa pode fazer vídeos, criar posts e se autodenominar como especialista. Isso é muito perigoso para quem está no início da jornada empreendedora.
Na verdade, essa questão vale para qualquer área de conhecimento. Por tanto, não abra mão de buscar por especialistas de confiança no assunto que você deseja aprender.
2. Coloque limites nas suas pesquisas
Encontrou alguém que realmente te passa confiança? Ótimo! Agora, chegou o momento de colocar um pouco de limite nas suas pesquisas.
A partir do momento que você descobriu um método a seguir que realmente é eficiente, tome cuidado para não continuar ouvindo outras fontes de informação e cometer erros desnecessários.
Não estamos falando para você parar de estudar (nada disso!), mas sim seguir firme no aprofundamento daquele método que você está utilizando.
3. Intensifique o que funciona
Se todo o aprendizado está gerando resultados positivos, sugerimos que você intensifique os pontos que estão funcionando.
O que isso quer dizer? Não mude a rota à toa.
Faça testes e siga em frente com as iniciativas que estão sendo boas para o desenvolvimento do seu negócio.
Estruture o seu negócio do jeito certo!
O Ecommerce na Prática é a maior escola de Ecommerce do Brasil e é claro que nós vamos te ajudar a fugir de vez da overdose de informação.
Muitas pessoas querem criar um Ecommerce de sucesso, mas têm dificuldade em encontrar um caminho claro para seguir, ficam travadas e andando em círculos nessa jornada…
Nós podemos te revelar a chave mestra para criar um negócio milionário. Você aprenderá o passo a passo para começar seu Ecommerce do Zero, indo da criação até a escala.
A partir dessa revelação, você terá em mãos um verdadeiro mapa para mudar sua vida e alcançar seus maiores objetivos.
Para começar, assista a aula gratuita Ecommerce do Zero!
Nela, você vai aprender tudo que há por trás de um negócio digital milionário e como dar os seus primeiros passos para chegar nesse patamar de lucratividade.
Essa é uma aula exclusiva, ministrada por Bruno de Oliveira, fundador de um negócio milionário: o Ecommerce na Prática…
Para se inscrever e assistir agora, clique aqui:
Comentários
Muito bom suas dicas, vou colocar em prática! Gratidão
Interessante.