Para saber como faturar os seus primeiros 10 mil reais em vendas no Ecommerce, nós selecionamos um método simples e eficaz.  

Isso porque, para você conquistar os primeiros 10 mil reais, é necessário passar pelo processo de validação da empresa.

Aqui no EnP, a validação faz parte de uma metodologia dividida em 6 etapas indispensáveis para quem está começando a vender na internet ou ainda não conseguiu validar o negócio.

Por isso, leia este artigo até o fim para conseguir aplicar o método o quanto antes e validar o seu negócio.

E, no vídeo de hoje, o Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, também mostra como chegar aos seus primeiros 10 MIL reais em vendas. Assista: 

1- Planejamento do Negócio

Essa etapa é fundamental, principalmente para quem está começando a construir a empresa… E um dos primeiros questionamentos que você deve fazer é: por que você está construindo esse negócio? 

Por que você quer empreender? 

Com base nisso, você consegue entender qual é o seu propósito, o seu objetivo… E estamos avisando desde o início que a jornada de empreendedor não é tão fácil como muitas pessoas imaginam.

Pois, como qualquer outro trabalho, ao empreender você também vai enfrentar desafios e dificuldades ao longo do caminho…

Mas, seguindo esse método, esse caminho com certeza ficará mais simples e também te dará mais confiança para continuar persistindo nos seus sonhos e objetivos de uma forma geral. 

Depois de ter esse questionamento e essa reflexão, você precisa criar um planejamento para colocar a ideia de negócio em prática.

Nesse plano de ação, é necessário pensar em três pilares básicos para o seu negócio: o que vender (o produto ideal), para quem vender (criar a sua persona), quem vai fornecer.  

O que vender?

Uma dica básica para quem ainda não sabe o que vender na internet é fazer uma pesquisa nos produtos e segmentos em alta para aproveitar as oportunidades.

Você pode pesquisar no Google Trends ou até mesmo nas redes sociais, youtube, entre outros canais de busca de informações. 

Mas lembre-se: é indispensável que você escolha algo que GOSTA! 

Um produto que você tenha o mínimo de conhecimento e também interesse vai te ajudar e muito ao longo da jornada empreendedora. 

Pode ajudar até mesmo para você não desistir ao longo do caminho, uma vez que você estará vendendo algo que gosta.

Para quem vender? 

A segunda fase do planejamento é identificar qual público você vai atingir com os seus produtos. 

Para isso, você terá que definir qual é a sua persona (representação fictícia do seu público) com base em pesquisas dentro das redes do seu negócio.

Isso pode ser definido aos poucos, quando as primeiras vendas forem realizadas. 

Isso porque, a ideia é analisar os clientes e até mesmo trabalhar com um pós-venda para descobrir mais características do cliente ideal. 

Você pode até mesmo enviar um formulário com perguntas como região, idade, hobbies, gênero, entre outras para conhecer melhor o seu público.

Com essas informações, você vai conseguir desenvolver um bom relacionamento e um trabalho de comunicação assertivo, atraindo cada vez mais clientes em potencial. 

Quem vai fornecer? 

A busca por fornecedores pode ser feita pela internet e o ideal é que você tenha umas 3 opções de fornecedores.

Mas por quê?

Caso o primeiro não consiga cumprir o serviço, você terá outras opções para suprir a sua demanda naquele momento.

Para te ajudar, selecionamos algumas formas de procurar por fornecedores:

  • Pesquisa no Google;
  • Comunidades no Facebook;
  • Marketplaces e redes sociais;
  • Olhando o CNPJ de etiquetas de produtos;
  • Buscando o fornecedor dos seus concorrentes.

Leia também: Como encontrar fornecedores para o seu Ecommerce?

2- Estrutura

Na segunda etapa, você vai montar a estrutura do seu negócio no ambiente virtual. Esses são alguns pontos principais da estrutura mínima viável de um Ecommerce:  

-MEI (Mircroempreendedor Individual);

COMECE SEU ECOMMERCE DO ZERO HOJE E FATURE OS PRIMEIROS 30 MIL EM 90 DIAS

Aula exclusiva (e gratuita) começando em:

00 horas

10 minutos

00 segundos

-Nome da marca;

-Domínio (url do site);

-Redes sociais;

-Canais de venda (loja virtual, marketplaces);

-Meios de Pagamento;

-Plataformas de Logística, como o Melhor Envio.

Inclusive, se você quiser criar a sua loja virtual de graça, você pode cadastrar a sua loja na plataforma Wbuy! Nós temos um cupom de desconto de 1 mês grátis no primeiro mês. 

Utilize o cupom ENP1WBUY para ter 1 mês grátis na plataforma clicando neste link.

Além disso, é importante você ter um sistema de gestão ERP e, nesse caso,  recomendamos o Bling… E também temos cupom! 

Aproveite os 4 Meses Grátis do Bling para usar a melhor ferramenta de gestão no seu negócio com o cupom #viverdeecommerce clicando neste link

3- Audiência

A Construção de Audiência é um passo importantíssimo para começar um Ecommerce do Zero, pois é essa audiência que vai comprar os seus produtos e, possivelmente, falar bem da sua marca.

Por isso, suponha que você escolheu trabalhar com artigos esportivos e precisa atrair seus clientes através dos canais de comunicação. 

Para que isso aconteça, você deve criar conteúdo de valor baseado nos assuntos que fazem parte do mundo esportivo. 

Assim, as pessoas vão começar a curtir, comentar e compartilhar com os seus conteúdos, engajando e atraindo mais pessoas.

Além disso, aqueles que já compraram os seus produtos e ficaram satisfeitos com a experiência de compra da sua loja, provavelmente vão divulgar isso nas redes sociais.

E essas chances aumentam ainda mais se o seu público for composto por pessoas da geração Z e millennials. Então, vale a pena investir em conteúdo para estimular o engajamento e também a divulgação da marca.

4- Vendas

Na quarta etapa, você deve criar ofertas incríveis para impactar a audiência dentro dos canais de venda e também com posts de conversão nas redes sociais. 

Com isso, você vai construir uma estrutura de vendas profissional para o seu negócio… 

5- Atendimento

O mais importante aqui é que você responda a todas as dúvidas e questionamentos que o seu cliente pode ter antes, durante ou depois da compra.

Isso faz parte da jornada de compra para que o seu cliente fique 100% satisfeito com a experiência no seu negócio.

E, consequentemente, também vai te ajudar com a construção de audiência, nova aquisição de leads e fidelização dos clientes.

6- Impulsão

A última etapa desse método é a de Impulsão do seu Ecommerce para torná-lo escalável. A maneira mais eficaz de alcançar essa meta é impulsionando as vendas através de anúncios nos Marketplaces e nas redes sociais.

Então, é importante que parte do faturamento seja reinvestido nas estratégias de marketing para que o seu negócio continue crescendo. 

Aplicando essas 6 etapas, você vai conseguir não só validar o seu negócio, mas também alcançar a meta dos seus primeiros 10 mil reais em vendas.

E isso pode ser feito em até 90 dias! Um prazo bom para quem está começando, mas você pode bater essa meta antes… 

E os aprendizados não param por aqui, ok?

Mas só quem é Primer tem acesso a muitos outros conteúdos sobre o mundo do empreendedorismo! 

Leve o seu negócio para outro patamar com o Ecommerce na Prática!

Muitas pessoas querem criar um Ecommerce de sucesso, mas têm dificuldade em encontrar um caminho claro para seguir, ficam travadas e andando em círculos nessa jornada…

O Ecommerce na Prática vai te revelar como usar a chave mestra para criar um negócio milionário. Você aprenderá o passo a passo para começar seu Ecommerce do Zero, indo da criação até a escala.

A partir dessa revelação, você terá em mãos um verdadeiro mapa para mudar sua vida e alcançar seus maiores objetivos.

Conheça a assinatura Ecommerce na Prática e tenha acesso a:

  • Cursos completos com metodologias exclusivas para alavancar seu negócio, como tráfego para Ecommerce, Growth, marketing de influência;
  • Masterclass com especialistas renomados do mercado ensinando como fazer parcerias com influencers, licenciamento de marcas, planejamento estratégico;
  • Jornadas focadas em assuntos complexos como finanças, gatilhos mentais, negócios digitais, tudo destrinchados passo a passo;
  • Análises de Negócios feitas pelos consultores oficiais do Ecommerce na Prática em lojas virtuais dos mais variados tipos.

Assine o Ecommerce na Prática e aprenda TUDO o que precisa para o sucesso do seu negócio num só lugar!