Todo mundo quer ganhar mais e viver uma vida mais confortável, não é mesmo? Sendo assim, saber como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada é uma dúvida que atinge muitas pessoas… 

Afinal de contas, quais são as maneiras mais seguras e comprovadas de se ganhar dinheiro honestamente pela internet? É possível complementar a renda – ou até mesmo criar uma carreira – ganhando dinheiro no mundo digital? 

O Ecommerce na Prática é a maior escola de Ecommerce do Brasil e, por isso, podemos afirmar com tranquilidade que ganhar dinheiro de forma honesta na internet é possível. Milhões de pessoas fazem isso todos os dias! 

Mas… como? 

Neste artigo vamos te apresentar alternativas mais seguras e comprovadas de se ganhar dinheiro na internet. Se você é uma dessas pessoas que está procurando por um meio de complementar a renda no mundo digital, vamos juntos aos próximos tópicos.  

Dá para ganhar dinheiro em casa com a internet?

Sim, ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada é possível, inclusive trabalhando de casa. Todos os dias, milhões de pessoas fazem suas rendas por meio de serviços e recursos disponíveis no ambiente online

E, ao ler este artigo, você vai passar a conhecer algumas dessas alternativas. 

Ao contrário do que muitos pensam, para ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada, você não precisa ser um expert ou ter muito conhecimento sobre o mundo digital. As opções vão desde atividades simples, como completar pesquisas de opinião, até a venda de serviços mais elaborados. 

É um mundo de possibilidades!

Neste vídeo, o fundador do Ecommerce na Prática, Bruno de Oliveira, fala sobre algumas alternativas de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada. Assista:

O que você deve saber antes de ganhar dinheiro na internet?

Se você está buscando formas de ganhar dinheiro na internet, é importante saber que existem diversas oportunidades disponíveis, mas é preciso ter cuidado para não cair em golpes ou esquemas fraudulentos.

Algumas coisas que você precisa saber antes de começar a buscar formas de ganhar dinheiro na internet são:

  • Não existe dinheiro fácil: muitos esquemas prometem dinheiro fácil e rápido, mas na maioria das vezes são golpes. É preciso ter cuidado com promessas de ganhos exorbitantes sem esforço;
  • Pesquise antes de se inscrever: antes de se inscrever em qualquer programa ou plataforma, pesquise sobre a reputação e a confiabilidade da empresa. Verifique se há reclamações ou denúncias sobre a empresa em sites de avaliação ou fóruns;
  • Desenvolva habilidades específicas: muitas oportunidades de ganhar dinheiro na internet exigem habilidades específicas, como programação, design gráfico, redação, entre outras. Se você não tem essas habilidades, pode ser necessário investir em cursos ou treinamentos para adquiri-las;
  • Dedique tempo e esforço: ganhar dinheiro na internet exige dedicação e esforço. É preciso dedicar tempo para aprender, produzir conteúdo e promover seus serviços ou produtos;
  • Diversifique suas fontes de renda: é importante não depender de uma única fonte de renda na internet. Diversifique suas atividades e explore diferentes oportunidades, como programas de afiliados, venda de produtos digitais, prestação de serviços, entre outras;
  • Esteja preparado para lidar com a concorrência: a internet é um ambiente altamente competitivo, e é preciso estar preparado para lidar com a concorrência. Invista em diferenciais que possam destacar seus serviços ou produtos.

Seguindo essas dicas, você poderá buscar formas de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada, evitando golpes e esquemas fraudulentos. Lembre-se de que o sucesso na internet exige dedicação, esforço e perseverança.

21 ideias de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada 

Ganhar dinheiro honestamente pela internet é um dos principais objetivos de muitas pessoas que enxergam no mundo digital uma forma de complementar a renda e mudar de vida.  

E, adivinhe? Elas estão certas! 

A verdade é que a internet está cheia de oportunidades para se ganhar dinheiro de forma completamente honesta e comprovada, como:

1. Ganhe cashback;

2. Venda produtos usados;

3. Use o Marketing de Afiliados;

4. Crie infoprodutos;

5. Crie uma loja virtual e trabalhe com dropshipping;

6. Participe de sites de pesquisa;

7. Utilize sites para freelancers;

8. Passeie ou cuide de animais de estimação;

9. Venda artesanato;

10. Venda fotografia;

11. Faça gestão de redes sociais;

12. Trabalhe como assistente virtual;

13. Atue com produção e revisão de conteúdo;

14. Crie um canal no YouTube;

15. Crie um blog e monetize-o;

16. Ofereça serviços de consultoria ou coaching online;

17. Forneça serviços de tradução ou transcrição;

18. Participe de programas de recompensas por pesquisas de mercado;

19. Ofereça serviços de edição de vídeo ou produção audiovisual;

20. Forneça serviços de design gráfico ou criação de logotipos;

21. Crie um podcast.

Nos tópicos a seguir, explicar em detalhes cada uma delas: 

1 - Ganhe cashback

O cashback é um programa de recompensas implementado por muitas empresas. Na prática, seu objetivo é devolver parte do dinheiro usado em compras em determinadas plataformas.

Essa é uma boa alternativa para aqueles que fazem compras planejadas e desejam maximizar os descontos oferecidos por alguns sites. Uma ótima forma de economizar nas compras online! 

O nome cashback vem do inglês e pode ser traduzido livremente como “dinheiro de volta”.  Em um primeiro momento, essa era uma estratégia utilizada por empresas de cartão de crédito apenas, mas hoje, existem plataformas totalmente dedicadas à prática. 

Vamos falar sobre algumas delas agora: 

Cashback no Shopping do Inter

O Inter é um banco digital que oferece o benefício de cashback para algumas empresas parceiras. Para abrir uma conta no banco, basta acessar o site da empresa e preencher o formulário. Todo o processo é gratuito.  

Dentro do aplicativo do banco, acesse a área de Shopping e confira as lojas parceiras. Então, basta clicar em “Ir para a Loja” e finalizar a compra normalmente. Você receberá a devolução de parte do dinheiro diretamente na sua conta. Legal, não é? 

Ame Digital

O Ame Digital é uma empresa pertencente à Americanas S.A., o conglomerado responsável pela operação de marcas como a Americanas, Submarino, Shoptime, dentre outras. Sendo assim, você pode utilizar o serviço em todas as lojas – físicas e virtuais – do grupo. 

A porcentagem de dinheiro de volta costuma ser bem vantajosa e o recurso pode ser utilizado também em lojas parceiras. Ah, além disso, quando você indica o Ame Digital para algum amigo que cria conta no aplicativo, você ganha R$10 em conta para usar como quiser. 

Méliuz

O Méliuz também é um serviço completamente dedicado ao cashback. O site tem parceria com muitas lojas online e, para aproveitar os seus benefícios basta criar uma conta gratuita no site do Méliuz ou em seu aplicativo. 

A plataforma conta com uma listagem de empresas parceiras e seus respectivos cashbacks oferecidos. Antes de fazer uma compra visite o site do Méliuz e clique no link que te redireciona para a loja. É super simples! 

Cashback no Nubank 

O Nubank, conhecido por sua inovação no setor financeiro, também oferece o benefício de cashback para seus clientes. 

Para começar a aproveitar, é necessário ser cliente do banco e utilizar o cartão de crédito da empresa. O processo de obtenção de cashback varia de acordo com as promoções e parcerias estabelecidas pelo Nubank. 

Uma das maneiras é através do programa "Rewards", onde os pontos acumulados podem ser convertidos em créditos na fatura. 

Além disso, o Nubank frequentemente realiza parcerias com outras empresas, oferecendo cashback em compras específicas. Para ficar por dentro das oportunidades, é recomendado acompanhar o aplicativo e o site oficial do Nubank.

Cashback no PicPay

O PicPay, uma das maiores plataformas de pagamento do Brasil, também oferece a vantagem do cashback para seus usuários. Para aproveitar, basta utilizar o aplicativo PicPay em suas transações. 

O cashback no PicPay funciona de maneira simples: ao realizar uma compra ou pagamento através do app, uma porcentagem do valor é devolvida para o usuário. Esse valor fica disponível no saldo do PicPay e pode ser utilizado em futuras transações ou até mesmo ser sacado. 

Além disso, o PicPay frequentemente lança promoções e ofertas especiais que aumentam a porcentagem de cashback ou oferecem valores fixos de retorno. Para não perder nenhuma oportunidade, é essencial ficar atento às notificações do aplicativo e conferir as promoções ativas.

2 - Venda produtos usados 

Vender itens usados também é uma ótima maneira de se ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada.

Então, se você tem roupas que não usa mais ou móveis que estão apenas ocupando espaço em sua casa, que tal transformá-los em dinheiro? Sabia que existem plataformas totalmente dedicadas a este fim? Vamos te apresentar algumas agora: 

Enjoei

O Enjoei é um marketplace brasileiro, nascido em 2009, totalmente dedicado à compra e venda de produtos usados. Na plataforma é possível anunciar desde roupas até livros, itens de decoração, bicicletas, tênis e por aí vai… 

Essa é uma plataforma bem popular e, por isso, você não terá problemas para conseguir anúncios com muitas visualizações. Para começar a vender usados no Enjoei, basta criar uma conta e começar a fazer o upload de seus produtos. Capriche nas fotos utilizadas e na descrição! 

Nós temos um artigo que te ensina tudo sobre a plataforma, leia aqui: Como vender no Enjoei.    

OLX

A OLX também é uma plataforma brasileira completamente dedicada à venda de produtos usados. Nela você pode anunciar desde carros até infoprodutos. O público que utiliza a plataforma é bem variado.

Ah, vale lembrar que a OLX não cobra comissão de venda. Isso quer dizer que todo o valor da venda vai para o seu bolso. Mas, se você quiser vender mais rápido, pode investir em anúncios dentro da plataforma, que são pagos. 

Falamos mais sobre isso no artigo: Como anunciar e vender produtos na OLX?

Facebook Marketplace

O Facebook Marketplace chegou ao Brasil em 2018, permitindo que usuários da popular rede social anunciassem produtos usados, ou novos, para venda dentro da plataforma. Assim como a OLX, o Facebook Marketplace não cobra comissão pelas vendas. Se quiser saber mais sobre esta opção, leia: Como vender no Facebook Marketplace [GUIA]

3 - Use o Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados nada mais é do que uma estratégia de divulgação usada por muitas empresas. Nela, indivíduos são pagos para indicar determinado produto ou serviço e ganham uma comissão a cada venda realizada. 

Algumas das principais plataformas de Marketing de Afiliados são a Hotmart, a Monetizze e o Parceiro Magalu. Nós falamos mais sobre esses recursos no artigo Como vender produtos pela internet e ganhar comissão.

E se você quiser conhecer mais algumas opções para se trabalhar com marketing de afiliados, sugerimos a leitura dos artigos:

4 - Crie infoprodutos

Se você tem uma habilidade interessante, que tal compartilhá-la com o mundo e ainda ganhar dinheiro com isso? Atualmente, é possível lucrar muito na criação de infoprodutos, que nada mais são do que produtos digitais, que podem ter os seguintes formatos: 

  • Vídeoaulas;
  • Webinários;
  • Ebooks;
  • Podcasts;
  • Curso online;
  • Workshop.

Nós falamos mais sobre a criação de infoprodutos aqui: Como criar os seus Infoprodutos. 

5 - Crie uma loja virtual e trabalhar com dropshipping

Uma outra maneira de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada é montando uma loja virtual própria. 

O mercado do Ecommerce cresceu muito nos últimos anos, junto com a demanda: de acordo com uma pesquisa feita pela Opinion Box, o número de consumidores que preferem o digital já se iguala àqueles que preferem comprar em lojas físicas. 

Mas, como você pode imaginar, abrir uma loja virtual do zero não é uma tarefa simples, ainda que seja muito lucrativa. Você precisa de planejamento e dinheiro para investir em um projeto como esse.

Mas e se disséssemos que você pode abrir uma loja virtual, mesmo sem ter um estoque físico? Com o dropshipping essa já é uma realidade. 

Este é um modelo logístico que permite que lojas virtuais ajam como intermediárias entre os consumidores finais e os fornecedores. Funciona assim: 

  • Você tem um site, no qual o cliente faz um pedido;
  • Esse pedido é, então, redirecionado para um fornecedor;
  • Este fornecedor faz a separação do produto e o envia direto para o cliente. 

Essa é uma maneira de se começar uma loja virtual, mesmo sem muito capital de investimento. Ah, e já que estamos falando de loja virtual, vamos aproveitar para indicar a Nuvemshop, plataforma líder na América Latina – e que tem suporte para dropshipping! 

6 - Participe de sites de pesquisa

Uma outra forma de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada é participando de pesquisas em sites dedicados a este fim. Estas são plataformas patrocinadas por empresas que buscam entender melhor a opinião de seus usuários. Muito interessante, não acha? 

A seguir, listamos alguns dos mais populares neste segmento. Veja só: 

Google Opinion Rewards

O Google Opinion Rewards permite que você responda a pesquisas qualitativas e, em troca, ganhe créditos para utilizar na Play Store, a loja de aplicativos do Google, que também está presente em todos os aparelhos Android. 

LifePoints

O LifePoints é uma plataforma bem fácil de usar e que chegou ao Brasil recentemente. Só de se cadastrar na plataforma, você já ganha 10 pontos! 

As pesquisas chegam todos os dias em seu e-mail, dessa maneira você não precisa se preocupar em acompanhar a plataforma. Todos os pontos podem ser trocados por dinheiro em dólar ou por vales-presente. 

PiniOn

O PiniOn também é uma plataforma dedicada às pesquisas e nela você pode avaliar marcas, produtos e serviços pelo seu smartphone, sem sair de casa. Para começar a usar, basta baixar o aplicativo e fazer o seu cadastro. Cada pesquisa pode gerar, em média, R$ 0,25. Nada mal, não é mesmo? 

Toluna

A Toluna é uma comunidade online onde os usuários podem expressar suas opiniões sobre diferentes produtos e serviços. Ao participar de pesquisas e outras atividades na plataforma, os usuários acumulam pontos que podem ser trocados por recompensas, como vales-presente e dinheiro via PayPal.

7 - Utilize sites para freelancers

Se você tem uma habilidade que pode ser usada para lucrar na internet, saiba que existem muitas plataformas que te conectam às pessoas que precisam dos seus serviços. Vamos conhecer algumas delas? 

Workana

A Workana é uma das maiores plataformas de freelancers do mundo e, com ela, você pode ganhar até R$30/hora. É importante preencher o seu perfil com muito cuidado, colocando o máximo de informações possíveis, a fim de chamar a atenção de seus clientes em potencial.  

GetNinjas

O GetNinjas também é uma plataforma muito utilizada no Brasil, estando disponível por meio de aplicativo e site. O site não cobra uma mensalidade ou uma taxa sobre serviços contratados. Além disso, oferece muitas opções de categorias, que vão desde assistência técnica até serviços domésticos.

99Freelas

O site 99Freelas une pessoas que buscam por profissionais freelancers e pessoas que têm habilidades que podem ser úteis. O melhor dos dois mundos! São mais de um milhão de freelancers cadastrados na plataforma atualmente. 

Esta é uma plataforma especialmente útil para pessoas que estão envolvidas em atividades como web design, copywriting e redação, desenvolvedores de código e SEO. 

8 - Passeie ou cuide de animais de estimação 

Se você tem um amor especial por animais de estimação, que tal fazer uma renda extra com essa habilidade? Muitas pessoas precisam de um cuidado especializado para seus bichinhos e, é claro, existem plataformas totalmente dedicadas a este fim

Duas das mais populares são a DogHero e a Pet Anjo. Nela, você pode fazer o seu perfil e colocar-se disponível para passear os cães, cuidar de gatos durante o final de semana, adestrar diferentes animais, dentre outras atividades. 

9 - Venda artesanato

Muitas pessoas têm uma certa facilidade com atividades artesanais, sendo capazes de transformar os mais diversos materiais em obras que as pessoas querem comprar. Se esse é o seu caso, saiba que existem formas de se ganhar dinheiro na internet assim! 

Um dos principais marketplaces do Brasil, o Elo7, é especializado em compra e venda de itens artesanais e produtos personalizados. Recentemente, a plataforma foi comprada pela Etsy, uma gigante norte-americana especializada neste segmento. 

No Elo7 você pode vender acessórios, itens de decoração para festas ou para a cara, peças de roupas personalizadas, doces, brinquedos e até móveis. São dezenas de categorias aceitas pela plataforma! 

Esta é uma plataforma muito lucrativa e, se você quiser saber mais sobre ela, indicamos este artigo em nosso blog:  Como vender no Elo7? [Guia atualizado 2023].  

Ah, para complementar o assunto, confira também: 21 ideias de artesanato para vender e ganhar dinheiro

10 - Venda fotografia

Você gosta de tirar fotos? Se sim, saiba  que outra maneira de ganhar dinheiro na internet de forma honesta é vendendo suas fotografias. Dentro desse mercado existem diversas opções, como:

  • Moda;
  • Fotografia infantil;
  • Casamentos
  • Eventos corporativos;
  • Culinária;
  • Produtos/objetos;
  • Arquitetura;
  • E mais.

Depois de escolher qual subnicho que mais faz sentido para você, foque sempre em fazer imagens de qualidade e traçar estratégias para atrair clientes. 
📷 Para entender mais sobre o tema, leia: Como vender fotos na internet: confira as melhores plataformas e dicas

11 - Faça gestão de redes sociais

Outra ótima opção de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada é oferecendo serviços de gestão de redes sociais

Segundo dados do Digital Report 2022, no Brasil há 171,5 milhões de usuários em redes sociais, o equivalente a 79% da população do país. Isso significa que o número de usuários em plataformas como Instagram e TikTok, por exemplo, cresceu muito nos últimos anos. 

Então, se você se identifica com essas plataformas e sente que trabalharia facilmente com elas, por que não arriscar, não é mesmo? 

Hoje, é crucial que empresas estejam presentes nas redes sociais e oferecer o serviço de gestão pode ser bastante lucrativo. Pense nessa possibilidade!

12 - Trabalhe como assistente virtual 

Você já ouviu falar no trabalho de assistente virtual? Esta profissão está crescendo cada dia mais entre as pessoas que buscam por uma maneira honesta de ganhar dinheiro na internet.

Um assistente virtual pode desempenhar diversas atividades, como marcação de reuniões, gerenciamento de agenda, acompanhamento de e-mails, criação de planilhas e mais

E o melhor: tudo isso pode ser feito de maneira remota, ou seja, totalmente online e sem sair de casa. Interessante, não é?

13 - Atue com produção e revisão de conteúdo 

Se você gosta de ler e escrever, temos uma boa notícia: é possível trabalhar com produção e revisão de conteúdo. 

Esta é uma opção que pode ser oferecida tanto para empresas quanto pessoas físicas, o que aumenta ainda mais as oportunidades de fechar mais negócios. 

Normalmente, quem desempenha essa função são pessoas formadas em Letras ou Comunicação Social, mas isso não é necessariamente uma regra. Se você entende sobre o assunto, mantém seus estudos sobre português em dia, também pode desempenhá-la sem problemas.

14 - Crie um canal no YouTube

Outra forma de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada é criando um canal no Youtube

Existe algum nicho específico que te interessa? Se sim, pense na possibilidade de falar sobre seus principais assuntos em seu próprio canal na plataforma. 

Você pode criar vídeos focados em palavras-chaves relevantes para a sua audiência, publicar no YouTube Shorts – ferramenta de vídeos curtos da plataforma –, criar uma comunidade e interagir com os inscritos do seu canal por lá… As opções são variadas!

⭕ Para te ajudar nessa tarefa, vamos deixar a sugestão de leitura do artigo : Como monetizar o YouTube? Saiba como ganhar dinheiro na plataforma

15 - Crie um blog e monetizá-lo 

Para dar vida ao sonho de monetizar um blog, a primeira coisa a fazer é escolher um nicho interessante, no qual você seja bem informado e pelo qual seja apaixonado. 

A partir daí, crie um blog atrativo, recheado de conteúdo de qualidade e que seja fácil de usar. Invista em técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para aumentar a visibilidade do blog nos motores de busca, trazendo mais visitantes e, consequentemente, mais possibilidades de monetização.

Quando o blog estiver estabelecido e atraindo um bom número de visitantes, você poderá começar a explorar opções de monetização. Isso pode incluir a colocação de anúncios através do Google AdSense, ou mesmo estabelecer parcerias com marcas relevantes para o seu nicho. 

Lembre-se de que a chave para ganhar dinheiro com um blog é criar e manter um público fiel, portanto, a qualidade e relevância do conteúdo devem ser sempre a sua prioridade. 

16 - Ofereça serviços de consultoria ou coaching online

Se a sua paixão é compartilhar conhecimento e ajudar os outros, oferecer serviços de consultoria ou coaching online pode ser uma excelente opção para você. 

Neste caso, a primeira etapa é identificar a área em que você tem experiência e pode fornecer orientação valiosa. Em seguida, prepare um plano de serviços que detalhe o que você oferece e como pode ajudar seus potenciais clientes

Crie um site ou plataforma online profissional para promover seus serviços, compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos e forneça maneiras fáceis para os visitantes entrarem em contato com você.

Lembre-se, a consistência é a chave, portanto, mantenha-se atualizado em seu campo e continue aprimorando suas habilidades para oferecer sempre o melhor para seus clientes.

💡 Outra forma de ser um consultor é se especializando formalmente. No Ecommerce na Prática temos uma formação específica para quem deseja prestar consultorias em Ecommerce. Esse é um treinamento extenso e detalhado, que te capacita a atuar no mercado de trabalho. 

Para entender mais e se inscrever, clique aqui

17 - Forneça serviços de tradução ou transcrição

Se você é fluente em mais de um idioma ou tem habilidades excepcionais de digitação e atenção aos detalhes, fornecer serviços de tradução ou transcrição pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet. 

Antes de tudo, defina qual será o seu mercado, podendo ser traduções técnicas, médicas, jurídicas, ou transcrições de entrevistas, podcasts ou vídeos. Enfim… as possibilidades são muitas.

Depois, crie um portfólio que exiba sua competência e qualidade de trabalho. Então, construa um site ou perfil profissional nas plataformas freelancers para oferecer seus serviços. 

Lembre-se de manter uma comunicação clara e precisa com seus clientes e cumprir os prazos estipulados. Nesse mercado, a sua reputação é a chave para adquirir e reter clientes. Esteja sempre buscando aprimorar suas habilidades e conhecimentos, participando de cursos e certificações para se destacar nesse mercado competitivo.

18 - Participe de programas de recompensas por pesquisas de mercado

Participar de programas de recompensas por pesquisas de mercado pode ser uma maneira fácil e conveniente de ganhar dinheiro online. Esses programas são realizados por empresas que estão dispostas a pagar por suas opiniões e insights sobre diferentes produtos e serviços. 

Para começar, inscreva-se em plataformas confiáveis que ofereçam pesquisas pagas. Quando selecionado, você preencherá pesquisas com suas opiniões honestas e, em troca, receberá recompensas como dinheiro, vales-presente, pontos de fidelidade, entre outros. 

Lembre-se, a consistência é fundamental – quanto mais pesquisas você fizer, mais você poderá ganhar. Embora não vá torná-lo rico da noite para o dia, é uma maneira legítima de ganhar um dinheiro extra nas suas horas vagas.

Existem diversos programas de recompensas por pesquisas de mercado disponíveis na internet, mas é importante escolher aqueles que são mais confiáveis e seguros. Alguns dos programas mais confiáveis são:

  • Swagbucks: é um dos programas mais populares e confiáveis, que oferece recompensas por pesquisas de mercado, compras online, jogos e outras atividades. Os pontos acumulados podem ser trocados por dinheiro ou cartões-presente;
  • Toluna: é um programa de pesquisas de mercado que oferece recompensas em dinheiro, cartões-presente e produtos. Além das pesquisas, é possível participar de testes de produtos e concursos;
  • Pinecone Research: é um programa de pesquisas de mercado que oferece recompensas em dinheiro por cada pesquisa completada. As pesquisas são frequentes e geralmente relacionadas a produtos e serviços;
  • Survey Junkie: é um programa de pesquisas de mercado que oferece recompensas em dinheiro ou cartões-presente por cada pesquisa completada. As pesquisas são frequentes e geralmente relacionadas a produtos e serviços.

19 - Ofereça serviços de edição de vídeo ou produção audiovisual

Oferecer serviços de edição de vídeo ou produção audiovisual pode ser um caminho lucrativo para quem possui habilidades técnicas e criativas na área. Com a crescente demanda por conteúdo digital e marketing em vídeo, essa pode ser uma excelente oportunidade. 

Você vai precisar construir um portfólio robusto para mostrar suas habilidades e estilo, pode ser através de um site ou plataforma de compartilhamento de vídeos. Em seguida, promova seus serviços nas redes sociais, grupos de nicho e plataformas freelancers

Não se esqueça de estabelecer preços competitivos e oferecer um atendimento ao cliente excepcional. Dessa forma, você estará bem posicionado para atrair e manter clientes, transformando sua paixão em um fluxo de renda online confiável.

20 - Forneça serviços de design gráfico ou criação de logotipos

Se você possui habilidades em design gráfico e sabe como criar logotipos atraentes e únicos, pode transformar esse talento em um negócio rentável online. Para começar, crie um portfólio virtual que destaque sua capacidade e versatilidade em design gráfico. 

Use plataformas de freelancers e redes sociais para promover seu trabalho e alcançar potenciais clientes. Além disso, considere oferecer pacotes personalizados que incluam, além da criação do logotipo, outros elementos gráficos essenciais para uma marca. Ao fornecer um serviço de alta qualidade e manter uma comunicação transparente com seus clientes, você tem tudo para prosperar nesse setor.

21 - Crie um podcast

Um podcast é uma forma de mídia digital que consiste em uma série de arquivos de áudio (ou, às vezes, de vídeo) disponibilizados na internet para serem transmitidos ou baixados por meio de dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones e tablets. 

Você já pensou em criar um podcast para ganhar dinheiro na internet? 

Se sim, para começar, você precisa escolher um nicho relevante e interessante. Pode ser algo que você seja apaixonado e tenha conhecimento. Isso ajudará a atrair um público dedicado e interessado em seu conteúdo.

Também é preciso investir em equipamentos, como um bom microfone e software de edição de áudio, a fim de garantir uma alta qualidade de som. Ninguém quer ouvir um podcast com má qualidade de áudio. 

Além disso, é importante manter um cronograma regular de lançamentos de episódios para manter os ouvintes envolvidos e retornando. Lembrando que a divulgação também é fundamental. Use as redes sociais, blogs e outras plataformas para divulgar seu podcast.

A monetização pode ser feita de várias maneiras. Você pode buscar patrocínios, vender merchandising relacionado ao seu podcast, aceitar doações dos ouvintes ou se envolver em marketing de afiliados. 

Certifique-se de que as estratégias de monetização estejam alinhadas com seu público e o conteúdo do podcast, combinado?

Vantagens de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada apresenta diversas vantagens que têm atraído cada vez mais pessoas para essa forma de empreendimento. A seguir, destacaremos as principais:

Menor investimento

Uma das principais vantagens de ganhar dinheiro na internet é a possibilidade de começar com um investimento inicial relativamente baixo. 

Ao contrário de empreendimentos físicos, que requerem altos custos com aluguel, estoque e infraestrutura, um negócio online geralmente exige apenas um domínio, hospedagem e uma plataforma de vendas, o que torna mais acessível o início das atividades comerciais.

Liberdade geográfica

Trabalhar na internet permite que você tenha liberdade geográfica, ou seja, você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que tenha acesso à internet. Essa flexibilidade possibilita que você trabalhe de casa, de um café, de um coworking ou até mesmo durante viagens, dando a oportunidade de conciliar trabalho e lazer de forma mais integrada.

Flexibilidade de horário

Outra vantagem significativa é a flexibilidade de horário. Ao ganhar dinheiro na internet, você pode definir sua própria rotina de trabalho. Isso significa que você pode adaptar suas atividades ao seu melhor momento do dia, permitindo conciliar outras responsabilidades, como estudos, cuidados com a família ou até mesmo um emprego em tempo parcial.

Autonomia

Ao empreender na internet, você se torna seu próprio chefe. Isso significa que você pode tomar decisões sobre o seu negócio, definir estratégias, estabelecer metas e trabalhar de acordo com a sua visão. A autonomia proporciona um maior controle sobre as atividades e permite que você desenvolva seu potencial empreendedor de forma independente.

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer algumas ideias de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada? Vem com a gente para o próximo tópico… 

Ganhar dinheiro pela internet é difícil?

Atualmente, existem muitas formas de se utilizar as suas habilidades e conhecimentos para fazer uma renda extra no mundo digital… No entanto, é importante que você entenda que quanto maior o seu esforço, maiores serão os ganhos

O que queremos dizer é que, ainda que existam muitas maneiras de se ganhar dinheiro por meio da internet, nem todas elas têm o mesmo retorno financeiro. 

Criar uma loja virtual do zero, por exemplo, é muito mais trabalhoso do que preencher pesquisas de opinião. Mas adivinhe qual dessas atividades tem mais potencial para te fazer lucrar e mudar de vida? 

Por isso, queremos deixar o lembrete: se você se depara com uma proposta de dinheiro fácil, desconfie! A internet também está cheia de pessoas mal-intencionadas e a sua maior arma contra elas é o conhecimento.  

Abra o seu próprio Ecommerce e comece a ganhar dinheiro de forma honesta e comprovada!

Agora que você aprender algumas maneiras de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada, que tal entender como abrir o seu próprio negócio digital e faturar muito mais?

As lojas virtuais, hoje, representam uma das formas mais interessantes de se ganhar dinheiro na internet. Apesar disso, esse é um projeto que requer bastante conhecimento e planejamento… 

Se abrir um Ecommerce próprio é algo que faz parte dos seus planos, o Ecommerce na Prática pode ajudar. Em nosso curso Ecommerce do Zero, nós mostramos o passo a passo para tirar sua loja virtual do papel e lucrar muito. 

Para assistir às aulas, assina o Ecommerce na Prática, clicando aqui:

Perguntas Frequentes

Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada?

Entre as principais opções, estão: 1. Ganhar cashback; 2. Vender produtos usados; 3. Participar do Marketing de Afiliados; 4. Criar infoprodutos; 5. Criar uma loja virtual e trabalhar com dropshipping; 6. Participar de sites de pesquisa; 7. Utilizar sites para freelancers; 8. Passear ou cuidar de animais de estimação; 9. Vender artesanato; 10. Vender fotografia; 11. Fazer gestão de redes sociais; 12. Trabalhar como assistente virtual; 13. Atuar com produção e revisão de conteúdo; 14. Criar um canal no YouTube; e mais.

Ganhar dinheiro pela internet é difícil?

Existem muitas formas de se utilizar as suas habilidades e conhecimentos para fazer uma renda extra no mundo digital. No entanto, é importante que você entenda que quanto maior o seu esforço, maiores serão os ganhos.