Você sabe como colocar link na bio do TikTok? Essa é uma estratégia poderosa para divulgar sua empresa e aumentar a visibilidade dos seus produtos e serviços. Neste artigo, nós vamos explicar todo o passo a passo. Confira!

O TikTok possui mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. Só no Brasil, são mais de 59 milhões de pessoas que utilizam a plataforma. Diante desses dados, o primeiro pensamento que surge à mente do empreendedor é justamente como aproveitar todas as oportunidades de vendas dentro da rede social. 

De fato, existem diversas funcionalidades dentro do TikTok para quem vende online…  e adicionar links na bio é uma delas!

Isso porque adicionar links na biografia do Tik Tok é uma oportunidade para ampliar os pontos de contato dos usuários com o seu negócio. Isto é, eles podem ter acesso a outras informações importantes, como seu site de vendas, contato do WhatsApp e mais.

Ao longo deste artigo, nós  vamos explicar por que colocar link na bio do TikTok é importante e como você pode fazer isso. Confira!

Por que colocar link na bio do TikTok?

Colocar link na bio do TikTok  permite que os lojistas direcionem o interesse dos seguidores para sua loja virtual, página de venda ou outro. No geral, é uma ação que ajuda a aumentar as vendas e consolidar a confiança do público. 

Vamos explicar em mais detalhes…

Primeiro, um link na bio possibilita conversões diretas. Isso significa que os usuários que se interessam pelo que você compartilha no TikTok podem clicar no link e fazer compras ou realizar outras ações relevantes imediatamente.

Além disso, colocar link na bio ajuda a aumentar o tráfego para o seu site. Como a plataforma conta com milhões de usuários ativos, direcionar parte desse público para o seu site pode resultar em um aumento considerável nas visitas.

Outro ponto importante é a credibilidade. Ter um link na bio demonstra que sua marca é séria e está disposta a fornecer informações adicionais. Algo capaz de construir confiança em seus seguidores e clientes em potencial.

De maneira resumida, ter um link na bio do TikTok é fundamental para transformar sua presença na plataforma em resultados tangíveis para o seu Ecommerce. Anote isso!

Quem pode adicionar link na bio do TikTok?

O recurso de adicionar link na bio do TikTok está disponível apenas para contas verificadas e/ou que tenham mais de 1000 seguidores na rede social, dentre outros critérios específicos estabelecidos pelo TikTok. 

Vale ressaltar que a biografia é uma seção importante do perfil e, caso você não possa adicionar links ainda, saiba que existem outros recursos capazes de te ajudar a divulgar sua marca, produtos ou serviços. 

👥 Como ganhar seguidores no TikTok? Veja 12 dicas para aumentar sua audiência

Como colocar link na bio do TikTok?

O passo a passo para colocar o link na bio do TikTok é bem simples e rápido. Veja:

1. Abra o aplicativo do TikTok

Em seu smartphone, busque pelo aplicativo do TikTok e faça o login ou crie uma conta na plataforma com seus dados. 

2. Acesse o seu perfil

Uma vez feito o login, clique no botão “Perfil”, no canto inferior direito da tela. 

3. Clique na aba de edições

Em seguida, vá em “Editar perfil”, opção que fica logo abaixo da sua foto de perfil no TikTok.

como colocar link na bio do tiktok

4. Insira o link

Procure pela opção “Site”, logo abaixo da “Descrição”, e insira o link desejado. Por fim, clique em “Salvar”. 

como colocar link na bio do tiktok

💡 Como criar biografias para TikTok? 60 ideias e dicas

Como colocar o link do Instagram no TikTok?

Para colocar o link do Instagram no TikTok, vá em “Editar Perfil” e, em seguida, em “Adicionar Instagram”. Por fim, faça login com a sua conta no Instagram e pronto! Lembrando que o mesmo procedimento pode ser feito para adicionar o seu canal no YouTube, se este for o caso. 

Simples, não é? Tenha sempre em mente que colocar o link do Instagram no TikTok é uma estratégia que pode ser bastante útil para promover seu conteúdo e também fornecer informações adicionais sobre sua marca.

👤 Aprenda a criar uma biografia para Instagram e atraia mais clientes

É possível colocar link do WhatsApp na bio do TikTok?

Não há um campo específico para adicionar o link do WhatsApp no TikTok – como ocorre em relação ao Instagram e ao Youtube. Mas você pode inserir o link do seu contato no aplicativo de mensagens por meio do “Site”, na bio do TikTok

Vamos explicar…

Primeiro, é necessário que você tenha o link do seu WhatsApp. Para isso, basta usar o seguinte formato: "https://api.whatsapp.com/send?phone=SeuNúmero" – troque “seu número” pela numeração do seu telefone e não utilize as aspas.

Depois, abra seu perfil do TikTok, vá em "Editar perfil" e em "Site". Coloque o link do seu WhatsApp e pronto!

Como adicionar link no TikTok com vários links?

Para colocar um link com vários outros links na bio do TikTok, é preciso criar o link em um site agregador de links, como o LinkTree, por exemplo. Feito isso, basta ir até o seu perfil do TikTok, clicar em "Editar perfil" e no campo "Site". Por fim, adicione a URL que contém todos links que deseja.

É importante escolher os links que são mais relevantes para a sua empresa, como site, contato para atendimento, outras redes sociais, etc. Evite o excesso de links, principalmente se eles forem desnecessários ou pouco relevantes para a audiência.

🛍️ Leia também: Loja no tiktok: como criar e divulgar a sua para vender mais [TUTORIAL]

Vale a pena colocar link na bio do TikTok?

Sim. Colocar um link na bio do TikTok é uma estratégia recomendada e vantajosa porque oferece uma série de benefícios para promover um negócio online. Como vimos, ela permite que você converta seguidores em clientes de maneira direta e imediata

Além disso, essa ação direciona mais tráfego para seu site, aproveitando a vasta base de usuários ativos do TikTok. Algo que pode resultar em um aumento significativo no número de visitantes. 

Entretanto, precisamos reforçar que só saber como colocar link na bio do TikTok não é o suficiente. Para ter sucesso na plataforma, você precisa criar uma estratégia de conteúdo eficiente por lá. 

Pensando nisso, nós desenvolvemos o treinamento Marketing de Conteúdo para Negócios

Durante as aulas, você vai aprender como criar conteúdos de valor para as redes sociais e mensurar o seu sucesso. O curso já está disponível para assinantes do Ecommerce na Prática! 

Para começar a estudar agora, clique aqui:

Perguntas Frequentes

Como colocar link na bio do TikTok?

Acesse o seu perfil e clique no botão “Perfil”, no canto inferior direito da tela. Depois, vá em “Editar perfil”, opção que fica logo abaixo da sua foto de perfil no TikTok. Procure pela opção “Site” e, em seguida, “Descrição”. Insira o link desejado e, por fim, clique em “Salvar”.

Como colocar o link do Instagram no TikTok?

Vá em “Editar Perfil” e, depois, em “Adicionar Instagram”. Faça login com a sua conta no Instagram e pronto! Lembrando que o mesmo procedimento pode ser feito para adicionar o seu canal no YouTube, se este for o caso.

Como adicionar link no TikTok com vários links?

Para colocar um link com vários outros links na bio do TikTok, é preciso criar o link em um site agregador de links, como o LinkTree, por exemplo. Feito isso, basta ir até o seu perfil do TikTok, clicar em "Editar perfil" e no campo "Site". Por fim, adicione a URL que contém todos links que deseja.