Encontrar bons fornecedores de embalagens para o seu Ecommerce é um passo fundamental para garantir uma boa experiência de compra, transportar os seus produtos com segurança e ainda fortalecer o seu branding. Aprenda mais sobre o assunto com este artigo… 

A embalagem é um dos pontos mais importantes para qualquer loja virtual – mas também um dos mais negligenciados pelos empreendedores. Essa é uma realidade que precisa mudar… 

De acordo com uma pesquisa feita pela AgileProcess em parceria com o portal E-commerce Brasil, 37% de todas as reclamações referentes à entrega têm a ver com avarias nos produtos. Esse é um problema que pode ser resolvido de forma simples, com o uso de embalagens mais seguras e de maior qualidade.

Por isso, neste artigo, vamos te mostrar como achar fornecedores de embalagens e quais cuidados você precisa ter durante a escolha

Vamos começar! 

Por que a embalagem para Ecommerce é importante? 

A embalagem para Ecommerce é importante porque representa o primeiro contato físico do seu cliente com o produto e, por consequência, com a sua empresa. Sendo assim, a embalagem é parte essencial da experiência de compra.

Por muito tempo, as empresas não davam a devida atenção à embalagem de seus produtos porque pensavam que este era um elemento sem importância para o consumidor.  Afinal, ele vai apenas descartar a embalagem, certo? 

O descarte da embalagem é inevitável, visto que seu principal objetivo é proteger o produto e garantir que ele chegue intacto ao consumidor. Ainda assim, isso não quer dizer que você deva ignorar o potencial desse elemento para o branding da sua empresa. 

Como nós falamos no início desse tópico, a embalagem representa o primeiro contato do cliente com o produto e essa é uma grande oportunidade de causar uma ótima primeira impressão. Algumas das formas de fazer isso são: 

  • Usar as cores e elementos visuais da sua marca;
  • Oferecer um cupom de desconto para próxima compra; 
  • Enviar um bilhete de agradecimento escrito à mão;
  • Oferecer brindes e mimos; 
  • E mais!

Acredite, a embalagem para Ecommerce pode ser uma grande ferramenta de relacionamento com o cliente! Nós falamos mais sobre esse assunto no seguinte artigo: Embalagem para Ecommerce: tipos, dicas e fornecedores.   

12 fornecedores de embalagens para Ecommerce 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o porquê da embalagem ser tão importante, vamos te mostrar alguns fornecedores de embalagens descartáveis para o seu Ecommerce

Alguns deles oferecem até mesmo a oportunidade de personalizar as embalagens e dar aos itens a cara do seu negócio. Veja as opções agora! 

1. Embalaki 

A Embalaki é uma empresa que atua no ramo de embalagens para Ecommerce desde 2012. 

Ela tem um Ecommerce próprio no qual permite a compra de embalagens dos mais variados tipos. Dentro do site também é possível acompanhar a entrega dos pedidos. 

Essa é uma grande vantagem para empreendedores que desejam ter mais praticidade em seu cotidiano. A Embalaki tem uma grande variedade em seu mix de produtos, oferecendo caixas montáveis, fitas adesivas, pacotes ziplock, envelopes de segurança e mais. 

A empresa também aceita depósitos, transferências, PIX e Mercado Pago como formas de pagamento. 

fornecedores de embalagens

2. Plastville Embalagens

A Plastville é uma empresa focada na produção e distribuição de embalagens plásticas. Sua sede é em Barueri, em São Paulo. Em seu site é possível encontrar todas as opções de produtos vendidos, mas não é possível concluir a compra. Para isso, é necessário entrar em contato por meio do e-mail ou telefone. 

O seu maior foco é na produção de embalagens sem personalização ou impressão. Dentre os produtos oferecidos você vai encontrar sacolas, bobinas, sacos de lixo, filmes plásticos e mais. 

fornecedores de embalagens

3. Dinplal Plásticos

A Dinplal Plásticos também é uma fabricante e distribuidora de embalagens com sede em São Paulo. Eles estão no mercado há 47 anos e têm a sustentabilidade como um dos pilares do seu negócio. 

A empresa é certificada pela Symphony Environmental Technologies, empresa pública inglesa de plásticos biodegradáveis. Dentre os produtos oferecidos pela Dinplal estão bobinas, sacolas de alta densidade, sacos vedados e mais. 

Eles têm parcerias com diversas transportadoras e fazem entregas em todo território nacional. Vale a pena visitar o site e conferir a proposta da empresa! 

4. Casa do Papelão 

A Casa do Papelão é um dos fornecedores de embalagens mais populares do Brasil. Além de oferecer caixas, envelopes e itens de papelaria, a empresa também oferta itens como papel seda, isopor para proteção das encomendas e mais. 

Outro grande diferencial da Casa do Papelão é que eles permitem a personalização das embalagens para delivery. Dessa forma, você pode comprar sacos e outros tipos de embalagem com o logotipo do seu negócio. 

A empresa também entrega para todo o Brasil e permite compras diretamente no site. 

fornecedores de embalagens

5. Alplastic Embalagens 

A Alplastic Embalagens está no mercado desde 2001 e está sediada em Goiânia. A variedade de produtos oferecidos é grande, indo desde a embalagens lisas (sem estampas) até a criação de designs personalizados. 

A empresa oferece soluções de personalização para companhias do segmento de alimentos, cosméticos, automotivo, veterinário, moda, farmacêutico e mais. 

Para saber mais sobre a Alplastic e conferir todas as personalizações que ela oferece, indicamos que você visite o site! 

fornecedores de embalagens

6. Plastamp Indústria de Plásticos 

A Plastamp é uma empresa que atua há mais de 35 anos no mercado, com fábricas em São Paulo e Pernambuco. O seu forte são as embalagens de plástico rígido, especialmente potes e outros recipientes. 

Eles são muito populares entre empresas do ramo de higiene e limpeza, cosméticos, bebidas e mais. A Plastamp é certificada pelo ISO 9001 desde 2007.

fornecedores de embalagens

7. CaixasNet Embalagens 

A Caixas Net é um dos principais fornecedores de embalagens para Ecommerce hoje. A empresa é especializada na produção e distribuição de caixas de papelão e materiais para embalagem. 

É possível fazer compras diretamente no site de vendas da empresa e ainda aproveitar condições de compra especiais, como frete gratuito

Eles também vendem outros materiais para embalar produtos e oferecem opções de personalização. Além disso, fazem entregas para todo o Brasil!

fornecedores de embalagens

8. Net Embalagens 

A Net Embalagens também é um dos fornecedores de embalagens mais elogiados por empreendedores. 

Eles têm 15 anos de experiência nesse mercado e oferecem produtos personalizados para a necessidade de cada negócio. Com um mix de produtos variados e uma loja virtual fácil de usar, a empresa se destaca por oferecer embalagens temáticas. 

Vale a pena conferir o site! 

fornecedores de embalagens

9. Empório do Plástico

A Empório do Plástico está no mercado desde 1993 e oferece uma grande variedade de embalagens, como sacolas coloridas, sacos ziplock, envelopes com lacre e muito mais. Eles têm estoque à pronta-entrega e atendem diversas cidades do Rio Grande do Sul. 

fornecedores de embalagens

10. Plaskem Embalagens 

A Plaskem atua no mercado de embalagens desde 2002 e está localizada na cidade de Salvador, na Bahia. Sua especialidade são os artigos de plástico, como sacos, sacos laminados, bobinas, embalagens vedadas e mais. 

Eles também oferecem opções personalizadas, basta entrar em contato com a equipe por meio do site para fazer um orçamento. 

fornecedores de embalagens

11. Magia Embalagens 

A Magia Embalagens é um dos fornecedores de embalagens mais tradicionais de São Paulo. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a empresa vende produtos no atacado e no varejo e entrega em todo o Brasil. 

A variedade de produtos oferecidos pela empresa é grande, indo desde itens para empresas do ramo alimentício até materiais de festa e caixas para envio. 

fornecedores de embalagens

12. Alter Plástico

A Alter Plástico é uma empresa com muita tradição no ramo de embalagens plásticas. Eles produzem desde bobinas e sacolas até lonas, embalagens transparentes e sacos de tamanho maior. Eles atendem São Paulo e região.

💡 Aproveite para baixar a Lista de Fornecedores criada pelo Ecommerce na Prática! Nela, você vai encontrar parceiros comerciais confiáveis, dentro de alguns dos segmentos mais populares do e-commerce, como Casa e Decoração, Moda, Bebês, Beleza e outros.

Embalagens personalizadas valem a pena? 

Sim! Se o seu negócio está dentro de um mercado competitivo, personalizar embalagens é uma forma de diferenciar a proposta da sua empresa e fidelizar o cliente

De acordo com uma pesquisa feita pela Dotcom Distribution, 40% dos consumidores afirmam que estão mais propensos a comprar de empresas que oferecem embalagens premium. 

Por isso, investir em embalagens que tenham o logo da sua empresa é uma decisão estratégica. Você pode ir além e também oferecer mimos e brindes! Lembre-se que clientes satisfeitos têm mais chances de indicar a sua empresa para outras pessoas. 

Por isso, quando o assunto é embalagem para Ecommerce, procure pensar em formas alternativas de fazer dessa experiência ainda melhor para o consumidor! 

O que uma boa embalagem de Ecommerce precisa ter? 

Uma boa embalagem de Ecommerce precisa ter algumas características essenciais. Em primeiro lugar, ela deve oferecer proteção adequada ao produto durante o transporte, garantindo que ele chegue intacto às mãos do cliente. Além disso, a embalagem deve ser funcional, facilitando o manuseio e a abertura pelo destinatário.

Outro aspecto importante é a qualidade do material utilizado na embalagem. Ela deve ser durável o suficiente para resistir aos rigores do transporte e proteger adequadamente o produto. A resistência e a segurança são fundamentais para transmitir confiança ao cliente.

Além da funcionalidade e da qualidade, uma boa embalagem de E-commerce também pode ser uma oportunidade para fortalecer a identidade da marca. Utilizar as cores, o logotipo e outros elementos visuais da empresa na embalagem pode ajudar a criar uma conexão com o cliente e reforçar o reconhecimento da marca.

Outro ponto a ser considerado é a inclusão de elementos adicionais na embalagem, como brindes, cupons de desconto ou bilhetes de agradecimento. Esses pequenos gestos podem gerar um impacto positivo e proporcionar uma experiência memorável ao cliente, contribuindo para a fidelização e recomendação da marca.

Como escolher fornecedores de embalagens?

Agora que você já conhece algumas das principais empresas que fornecem embalagens para Ecommerces, vamos te dar algumas dicas de como encontrar fornecedores e quais os cuidados que você precisa ter nesse momento… 

1. Avalie a reputação do fornecedor de embalagem

Na hora de escolher fornecedores de embalagens, é importante que você determine que aquela empresa é confiável. E uma das formas mais simples de fazer isso é analisando a reputação da companhia no mercado.

Procure pela opinião de outros clientes, pesquise o histórico da empresa e verifique que tipo de comentários o perfil do negócio recebe nas redes sociais. Isso vai evitar que você tenha surpresas desagradáveis antes, durante e depois da compra das embalagens.

2. Entenda se as embalagens são de qualidade 

Outro ponto importante é a qualidade das embalagens. No fim das contas, o papel das embalagens é proteger o produto e garantir que ele chegue intacto às mãos do consumidor, certo? 

Por isso, os itens precisam ter uma boa vedação e oferecer proteção contra impactos, se esse for o caso.

3. Analise o custo-benefício 

Depois de analisar a reputação da empresa e a qualidade de suas embalagens, é hora de entender se o custo-benefício daquele fornecedor é interessante. 

Muitos fornecedores trabalham com uma cota mínima de produtos que precisam ser encomendados para fechar negócio. Como empreendedor, você deve avaliar se esse é um investimento que faz sentido. 

Além disso, também é importante avaliar se o preço cobrado é justo pela qualidade das embalagens. Embalagens que custam muito podem prejudicar a sua margem de lucro e tornar a precificação dos seus produtos menos vantajosa. 

4. Leve em consideração o seu tipo de produto 

Na hora de firmar parcerias com fornecedores de embalagem você deve considerar o tipo de produto que vende, a fim de que possa escolher os modelos mais adequados. 

Diferentes produtos requerem diferentes níveis de proteção. Por exemplo, uma loja de produtos alimentícios vai precisar de embalagens diferentes das usadas por um Ecommerce de moda. 

5. Não dependa de apenas um fornecedor 

Também vale lembrar que, por mais que um fornecedor ofereça tudo que você procura, a sua busca por novos parceiros comerciais deve ser constante. Isso porque qualquer mudança pode impactar o seu negócio.

Imagine que o seu único fornecedor de embalagens para de entregar na sua cidade. Ou que eles resolvem mudar de nicho de mercado e parar de produzir o modelo de embalagem que a sua empresa mais usa. 

Todos esses são cenários possíveis,por isso, nunca dependa de apenas um fornecedor. E esse conselho não serve apenas para os fornecedores de embalagens, mas para todos os parceiros comerciais que têm impacto no seu negócio. 

Esse é um dos ensinamentos do curso Ecommerce do Zero!  

Nesse treinamento completo, você tem acesso a todas as dicas e processos para criar um site de vendas e lucrar muito com o Ecommerce. Esse é um método validado e utilizado por milhares de empreendedores em todo o Brasil.

Com ele, você vai aprender como planejar e estruturar o seu negócio, construir uma audiência, criar um processo de atendimento campeão e impulsionar as vendas. 

O curso Ecommerce do Zero está disponível na assinatura Ecommerce na Prática

Para saber mais, clique aqui

Perguntas Frequentes

Por que a embalagem para Ecommerce é importante?

A embalagem para Ecommerce é importante porque representa o primeiro contato físico do seu cliente com o produto e, por consequência, com a sua empresa. Sendo assim, a embalagem é parte essencial da experiência de compra.

Como escolher fornecedores de embalagens?

Primeiro, avalie a reputação do fornecedor e entenda se as embalagens têm qualidade. Depois, analise o custo-benefício e leve em consideração o tipo de produto que o seu Ecommerce vende. E, além disso tudo, esteja sempre buscando por novos fornecedores.

Embalagens personalizadas valem a pena?

Sim! Se o seu negócio está dentro de um mercado competitivo, personalizar embalagens é uma forma de diferenciar a proposta da sua empresa e fidelizar o cliente. De acordo com uma pesquisa feita pela Dotcom Distribution, 40% dos consumidores afirmam que estão mais propensos a comprar de empresas que oferecem embalagens premium.