É cada vez mais comum que alunos e leitores do Ecommerce na Prática nos enviem mensagens perguntando sobre como montar um ecommerce fora do Brasil.
Esses empreendedores geralmente estão em países da Europa ou Estados Unidos e já entenderam a grande oportunidade que o comércio eletrônico representa no planeta inteiro.
Será que é uma boa montar um ecommerce fora do Brasil? Fique com a gente e vamos falar um pouco mais sobre isso!
É uma boa ideia montar um ecommerce fora do Brasil?
Em um momento onde os negócios com uma pegada digital crescem a cada dia, é claro que é uma excelente ideia montar um ecommerce — seja ele no Brasil ou em outros mercados ainda maiores como o europeu ou norte-americano.
O problema não é querer vender pela internet estando fora do Brasil, mas sim querer VENDER PARA OS BRASILEIROS estando fora do Brasil.
Se você está a milhares de quilômetros de distância, como enviar produtos para cá sem que isso aumente demasiadamente os custos da operação?
Uma possível saída…
Uma exceção é o empreendedor que, apesar de ter se mudado, ainda conta com alguém aqui no Brasil para cuidar da parte física do negócio.
Ou seja: você estará em outro país comandando a parte estratégica da empresa e um sócio ou equipe de funcionários continua aqui, gerindo estoque, levando suas encomendas aos Correios etc.
COMECE SEU ECOMMERCE DO ZERO HOJE E FATURE OS PRIMEIROS 30 MIL EM 90 DIAS
Aula exclusiva (e gratuita) começando em:
00 horas
10 minutos
00 segundos
Ao adotar essa posição, praticamente nada muda na sua vida. Você continua trabalhando normalmente com os aspectos virtuais do negócio, mas agora em outro país =)
Se não for para ser dessa forma, recomendamos que, ao invés de tentar montar um ecommerce para vender aos brasileiros, você monte um ecommerce para vender ao próprio mercado do país (ou continente) onde está morando. Afinal, por que não aproveitar todo o potencial de mercados como o da Europa e Estados Unidos?
Uma dica e tanto, não?
Leve o seu negócio para outro patamar com o Ecommerce na Prática!
Muitas pessoas querem criar um Ecommerce de sucesso, mas têm dificuldade em encontrar um caminho claro para seguir, ficam travadas e andando em círculos nessa jornada…
O Ecommerce na Prática vai te revelar como usar a chave mestra para criar um negócio milionário. Você aprenderá o passo a passo para começar seu Ecommerce do Zero, indo da criação até a escala.
A partir dessa revelação, você terá em mãos um verdadeiro mapa para mudar sua vida e alcançar seus maiores objetivos.
Conheça a assinatura Ecommerce na Prática e tenha acesso a:
- Cursos completos com metodologias exclusivas para alavancar seu negócio, como tráfego para Ecommerce, Growth, marketing de influência;
- Masterclass com especialistas renomados do mercado ensinando como fazer parcerias com influencers, licenciamento de marcas, planejamento estratégico;
- Jornadas focadas em assuntos complexos como finanças, gatilhos mentais, negócios digitais, tudo destrinchados passo a passo;
- Análises de Negócios feitas pelos consultores oficiais do Ecommerce na Prática em lojas virtuais dos mais variados tipos.
Assine o Ecommerce na Prática e aprenda TUDO o que precisa para o sucesso do seu negócio num só lugar!
Comentários
Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar a minha observação sobre esse tópico, já que moro na Inglaterra.
Realmente o mercado norte-americano e europeu são mais robustos do que o brasileiro, e montar um ecommerce no exterior visando estes grandes mercados parece atraente. Entretanto, não se esqueça que para trazer todo o tráfego necessário para a sua plataforma de venda (seja Facebook, Instagram, Ebay, WooCommerce, etc), você precisará criar (muitos) conteúdos de valor para várias mídias sociais, e adivinha só, esses conteúdos terão que estar em inglês, francês, alemão, ou qualquer outro idioma dependendo do país que você está visando operar. Para isso, você precisará ter uma completa fluência do idioma além de conhecer a fundo a cultura daquele país, do contrário a sua autoridade será severamente penalizada por essa deficiência.
Você pode claro focar apenas em brasileiros que estão morando naquele país, entranto, será que há tráfego para essas vendas? Valeria a pena? Não sei.
Grande abraço!
Posso vender prdutos Naturais online para paises europeus ?
É possivel embarcar pelos correios ?
Abs
Alexandre
Alexandre, exitem várias transportadoras internacionais que cobram menores taxas do que os Correios, vale a pena procurar informações sobre elas. Além disso, é importante entender a legislação dos países europeus para receberem produtos do Brasil. Nós temos um artigo que fala mais sobre como vender online para o exterior. Confira aqui: https://ecommercenapratica.com/como-vender-online-para-o-exterior/
Boa noite!
Existe algum serviço (Paypal, Pagseguro...) que possibilita o pagamento de produtos vendidos no Brasil, caírem direto em uma conta da empresa em Portugal?
Oi Keli, tudo bem? Mesmo que tenha um serviço assim, recomendamos fortemente que você tenha alguma pessoa para receber os pagamentos no Brasil. Assim as chances de pagar taxas e algum erro acontecer fica menor. Abraços!
Olá boa noite, eu estou com uma loja virtual pelo instagram e ainda nao sei como abrir um ecommerce, e estou me mudando para frança, que metodos posso obter para ter resultados mensais que me mantenham de forma estavel em outro pais. ?
eu gostaria muito de mandar para o brasil, que tipo de transporte eu deveria usar ?
Oi Ágatha! Recomendamos que você tenha um parceiro operando pelo Brasil para cuidar da parte física do seu negócio enquanto você continua trabalhando normalmente, mas agora da França. Caso você não tenha, considere montar seu ecommerce para Europa, que tem um grande potencial.
Obrigada por esclarecer algumas dúvidas através deste artigo, gostei bastante.
Seria possível abrir uma plaforma de intermediação ou dropshipping fora do Brasil, num país onde tenha menos burocracias, impostos e as leis de regulações de consumo não sejam tão assassinas de MPEs? Abrir apenas a sede e vender produtos brasileiros para brasileiros.
Olá, Yuan! Se for montar a operação fora do Brasil, faz mais sentido vender para fora do Brasil mesmo. É possível vender para o Mercado brasileiro estando fora, mas isso não tornará sua operação mais simples...