O Uber Eats é um aplicativo que conecta restaurantes e clientes. O serviço está disponível em mais de 500 cidades brasileiras e o número só aumenta. Por isso, hoje vamos te mostrar como vender no Uber Eats.

Todo mundo já usou ou conhece quem usa o Uber, o serviço que revolucionou o transporte em todo o mundo.

E boa parte dessas já usou o serviço de entrega de refeições que está disponível desde 2014, na cidade de São Paulo, e que vem conquistando cada dia mais cidades pelo país.

Por isso, se você quer aprender como vender no Uber Eats, o serviço de delivery da Uber, a hora é essa. Acompanhe cada detalhe desse artigo...

Vale a pena vender no Uber Eats?

Não tem como negar que a cultura de delivery ganhou muita força nos últimos anos

Os aplicativos voltados para isso facilitaram muito a vida tanto do consumidor, que pode pedir comida sem sair de casa, quanto dos restaurantes, que podem encontrar mais clientes.

E com as mudanças nos hábitos de consumo, que já eram visíveis e estão cada dia mais evidentes por conta do COVID, essa tendência vai seguir cada vez mais em alta.

Por isso, se o seu estabelecimento ainda não vende pelo aplicativo, não perca mais tempo e entenda como vender no Uber Eats para aumentar as suas vendas.

Como vender no Uber Eats Passo a Passo

O primeiro passo para vender no Uber Eats é fazer o cadastro do restaurante e preencher o formulário de interesse no site deles.

Então, você vai informar alguns dados como:

  • Cidade;
  • Nome do restaurante;
  • CEP;
  • Nome e sobrenome;
  • Cargo;
  • Telefone;
  • E-mail.
  • Número de filiais;
  • Tipo de culinária;
  • Estimativa de pedidos por semana.

Depois disso, você vai aguardar eles analisarem o perfil do restaurante e, se der tudo certo, eles vão entrar em contato para aprovar o seu cadastro. 

Segundo a empresa, para ser aprovado o seu restaurante precisasatisfazer a dinâmica do serviço. 

Depois da aprovação, você deve cadastrar o cardápio do restaurante e começar a gerenciar os pedidos no software para tablets exclusivo da modalidade, o Painel de Restaurantes.

Leia também: Como Vender no iFood │Tudo Sobre o Aplicativo

Como é feita  a entrega do Uber Eats?

A entrega no Uber Eats funciona de duas formas: a primeira delas é fazer as entregas com os entregadores parceiros do Uber Eats

Nesse caso, você vai ficar responsável apenas por preparar o pedido.

Quando a refeição estiver pronta, você vai selecionar a opção "Pronto para Entrega" no software e esperar pela chegada do parceiro que fará a entrega. 

Nessa opção, é o próprio Uber Eats que vai determinar as taxas de entrega que os clientes vão pagar.

A segunda opção para vender no Uber Eats é a sua empresa mesmo enviar os pratos. Para isso, você deve cumprir a legislação fiscal e trabalhista na relação com seus funcionários. 

Nessa opção, os clientes não terão como acompanhar a localização do entregador em tempo real e é você quem vai decidir o valor da entrega. 

Vale lembrar que o Uber Eats cobra uma porcentagem menor sobre os pedidos dos restaurantes que fazem a própria entrega.

Como Funcionam as taxas para vender no Uber Eats?

Quando você começa a vender no Uber Eats paga uma taxa única de R$ 500 reais que te dá direito a divulgação, marketing, 10 fotos profissionais e 200 sacolas personalizadas.

Por conta da pandemia, O Uber Eats definiu que por um mês, a partir do dia 8 de abril de 2021, os estabelecimentos que usam frota própria de entregadores vão pagar apenas 5% de taxa por pedido.

Já os restaurantes que usam as entregas da empresa terão taxa de 18%. 

Após esse período as taxas para vender no Uber Eats voltam ao normal, o que vai de 27% até 30%.

Ordem de exibição do restaurante

Se você está querendo saber como vender no Uber Eats, provavelmente se preocupa com a exibição do seu negócio por lá.

Essa exibição é determinada por algoritmos e existem alguns pontos cruciais para determinar isso.

Esses algoritmos se baseiam na quantidade de clientes que já visualizaram o estabelecimento, na quantidade de pedidos dos clientes além de dados de preferência dos clientes, e lógico, a distância entre o cliente e o restaurante.

Como funciona o Tempo de Entrega

Entre os maiores diferenciais de vender no Uber Eats está o tempo de entrega.

A ideia é manter o tempo de entrega menor que trinta minutos. Por isso, eles levam em conta a localização e disponibilidade de entregadores. 

Esse tempo de entrega, então, é calculado a partir de uma estimativa que leva em conta o tempo de preparo do produtos e o tempo necessário para o entregador levar o pedido até o cliente.

Como é feita a Gestão pelo Restaurante para Vender no Uber Eats?

Para te ajudar a saber como vender no Uber Eats, o aplicativo disponibiliza um tablet para uso exclusivo dos aplicativos Uber, para que você controle o fluxo de pedidos e consiga entrar em contato com entregadores próximos.

Nesse aplicativo você tem acesso a um resumo de ganhos semanal, um relatório para acompanhar os lucros com as vendas pelo Uber Eats, além de um relatório de desempenho com dados como: 

  • Pedidos mais populares;
  • Dias mais movimentados;
  • Avaliações dos clientes.

Como é feito o pagamento?

Ao fazer o cadastro, você vai informar seus dados bancários. E a empresa vai repassar seus ganhos semanalmente.

Uma boa notícia é que caso haja o cancelamento de um pedido, o suporte vai entrar em contato para saber se este já havia sido preparado. 

Caso já tenha sido feito, o repasse acontecerá normalmente, o que é uma das grandes vantagens de vender no Uber Eats.

Outro ponto de destaque é que em caso de erros nos pedidos, o aplicativo possui uma política de reembolso para que você não tenha prejuízo.

Aprenda TUDO sobre Empreendedorismo em um só lugar!

Tenha acesso a uma plataforma de streaming completa e EXCLUSIVA para membros e entre em contato com conteúdos personalizados que vão te fazer crescer como empresário...

Por lá, você terá acesso imediato a:

  • + 60 Conteúdos e Vídeos Inéditos;
  • + 350 horas de conteúdo;
  • Aulas com Profissionais do Mercado e Especialistas em Diversas Áreas;
  • Novos conteúdos TODA SEMANA;
  • Estreias ao vivo com nomes GIGANTES do mercado;
  • Aulas inéditas sobre Ecommerce, Negócios, Empreendedorismo, Marketing Digital;
  • E MUITO MAIS!

Faça sua assinatura no botão abaixo e participe dessa verdadeira REVOLUÇÃO para o mercado: