O tema de uma loja virtual é o responsável por boa parte da experiência de navegação dos usuários. É por meio dele que a marca se comunica visualmente com o público — a partir de imagens, banners, etc. Por isso, hoje vamos mostrar os 8 melhores temas de loja virtual da Nuvemshop, para você fazer a melhor escolha para o seu negócio.

A Nuvemshop é a plataforma de Ecommerce líder na América Latina, com mais de 110 mil lojas ativas. Ela permite a integração de produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

E o melhor de tudo é que a plataforma se adapta a cada tipo de negócio, permitindo que os temas das lojas sejam únicos e dando a possibilidade de testar várias opções para escolher a melhor. 

Isso é importante porque além de ter uma estética agradável, o tema da loja virtual precisa ser de fácil acesso e fazer com que o consumidor passe pelas etapas da jornada de compra o mais rápido possível. 

Porém, a verdade é que nem sempre essa é uma escolha fácil. É natural que você fique confuso na hora de tomar essa decisão, que é tão importante para o seu negócio.

Para te ajudar a criar uma loja virtual que encante seus consumidores, separamos os melhores temas de loja virtual da Nuvemshop. 

Vamos lá?

Por que ter um tema de loja virtual é importante?

A escolha do tema é uma das decisões mais importantes que você irá tomar ao criar sua loja virtual, por isso, é fundamental escolher uma opção que represente bem sua marca e atraia seus clientes ideais. 

Um bom tema deve ser responsivo, ou seja, adaptar-se perfeitamente a diferentes dispositivos, tamanhos de tela e resoluções. Isso é essencial para garantir que sua loja seja facilmente acessível e utilizável por todos os seus clientes, independentemente do dispositivo que eles estejam usando para acessá-la.

Além disso, um bom tema deve ser fácil de navegar, com uma organização clara e intuitiva dos produtos, páginas e informações importantes. Se sua loja virtual é confusa e difícil de navegar, seus clientes podem se sentir frustrados e acabar abandonando a compra.

Saiba também que ter um bom tema também pode ajudar a melhorar o desempenho da sua loja virtual nos mecanismos de busca, como o Google, deixando o seu site de vendas entre os primeiros resultados.

💻 Como criar site na Nuvemshop: passos, dicas e desconto!

Como escolher um dos temas de loja virtual da Nuvemshop?

A escolha do tema  deve levar em conta diversas variáveis, como os objetivos do negócio, seu público-alvo, o tipo de produto comercializado, etc.

Se você está no momento da escolha do tema da sua loja virtual, o indicado, antes de tudo, é acessar a loja de layouts da Nuvemshop. Por lá, você vai encontrar inúmeros modelos de layouts totalmente customizáveis para sua loja virtual.

E o melhor de tudo é que, caso não goste da nova opção, você pode voltar para o tema anterior que ele estará exatamente como estava antes da mudança. Os banners e o logo, por exemplo, ficam armazenados no layout que estava sendo utilizado anteriormente.

Para deixar o processo claro, no próximo tópico nós vamos explicar tudo em um passo a passo simples. Continue a leitura!

Como testar os temas de loja virtual da Nuvemshop?

Antes mesmo de definir qual opção dos temas de loja virtual deseja usar, é possível fazer testes na plataforma. Veja como a seguir:

1. Acesse o painel administrador Nuvemshop;

2. Siga pelo caminho “Minha Nuvemshop > Layout” e depois clique em ” Testar outro Layout”;

3. Ao fazer isso, você será direcionado para a Loja de Layouts Nuvemshop;

4. Dentro da Loja, escolha um dos modelos disponíveis. Para te ajudar a escolher o tema correto para a sua loja virtual, eles mostram uma versão demo do layout, além de uma página com as principais características do tema escolhido;

5. Após escolher o tema, verifique se o modelo escolhido já é o seu tema atual ou seu tema rascunho; 

6. Caso o tema ainda não esteja em uso, quando você passar o mouse por cima dele, vai aparecer a opção “Teste este tema”. Clique nela para fazer o teste;

7. Em seguida, abrirá um pop-up, clique na opção “Testar novo Layout”;

8. Então você será redirecionado para o menu de personalização do tema e automaticamente ele será salvo como rascunho. Para personalizar, basta clicar em “Vamos começar”.

Aproveitei para ler também: Nuvemshop é bom? Conheça planos, vantagens e como criar uma loja.

Conheça o 8 melhores temas de loja virtual da Nuvemshop

Ao criar uma loja virtual com a Nuvemshop você poderá usufruir de templates profissionais e gratuitos para deixar seu negócio com a sua cara.

Isso porque eles oferecem mais de 30 modelos personalizáveis para refletir a identidade da sua marca, sendo projetados para se adequarem a todos os tamanhos de dispositivos.

Todos os temas de loja virtual da Nuvemshop oferecem:

  • Compra rápida: seus clientes podem adicionar produtos ao carrinho de compras a partir das listagens (das categorias, dos produtos em destaque e relacionados);
  • Classificação de seções: você pode personalizar sua página inicial ao máximo, escolhendo em que ordem exibir os elementos, tornando sua loja única; 

Edição de banners rotativos: você pode editar os textos dos banners rotativos na página inicial. Modifique o título, uma descrição e um botão para personalizar sua loja.

Outras características dos temas da Nuvemshop são:

  • Carrossel de imagens na página inicial;
  • Postagens para o seu Instagram;
  • Banners de categorias;
  • Banners informativos com ícone, texto e link;
  • Fontes e cores personalizáveis;
  • Formulário para inscrição na newsletter;
  • Botão do WhatsApp para que possam te contatar;
  • Calculadora de frete;
  • Login e cadastro de usuários;
  • Preços promocionais;
  • Produtos em destaque na página inicial;
  • Visibilidade de meios de frete e pagamento;
  • Pesquisa de produtos com sugestões;
  • Atualização de funcionalidades gratuitas.

Agora, vamos te mostrar os melhores temas para loja virtual, que estão disponíveis dentro da loja de temas da Nuvemshop. Veja:

1. Tema Amazonas

O tema Amazonas é uma excelente opção para marcas que possuem um catálogo de produtos extenso, que necessitam de diversas categorias. 

Isso porque ele permite que seus clientes tenham uma experiência de navegação incrível ao visitar sua loja, facilitando a busca de produtos e permitindo que você personalize o tema de acordo com as necessidades do seu negócio.

O Amazonas oferece a possibilidade de destacar segmentos de produtos, além de priorizar a pesquisa em seu catálogo.

Conheça algumas características do tema:

Estilo de ícones e bordas arredondadas

O tema Amazonas te dá a possibilidade de definir o estilo dos ícones (afinado ou encorpado) e escolher bordas arredondadas para as imagens.

Carrossel de marcas

Destaque as marcas com as quais você trabalha, carregando os logotipos e adicionando um link a todos os seus produtos. Assim, seus clientes podem conhecer e encontrar os produtos que procuram.

Várias seções para catálogos grandes

Com o tema Amazonas é possível adicionar 3 seções diferentes de produtos em destaque na sua página inicial. Assim, você dá mais visibilidade aos seus melhores produtos.

temas de loja virtual

2. Tema Atlântico

O tema Atlântico possui um layout simples e impactante. Ele dispõe o conteúdo utilizando 100% da tela. Por isso, se você tiver boas imagens, esse é o seu tema ideal. Além disso, ele permite que a sua loja virtual ofereça um menu de navegação em todas as páginas da loja.

Esse tema é indicado para negócios que possuem um catálogo pequeno e que desejam impactar seus clientes com imagens de qualidade, deixando a sua loja com um visual exclusivo e direcionado à identidade de sua marca.

Conheça algumas características do tema:

Menu lateral presente em toda a loja

Monte sua navegação em um menu presente em toda a loja, com elementos expansíveis para que seus clientes possam encontrar os produtos que estão procurando.

Composições impactantes com as imagens

Sem margens entre banners, é possível aproveitar todo tamanho das imagens para gerar composições que transmitem a identidade da sua marca.

temas de loja virtual nuvemshop

3. Tema Bahia

Bordas arredondadas, textos grandes e um design muito desconstruído são características particulares do tema Bahia.

O tema Bahia é uma opção original, moderna e alegre entre os temas de loja virtual para tornar a sua marca conhecida. Outro ponto marcante é que a excelente visibilidade do tema em celulares te ajuda a otimizar a experiência nesse canal.

Conheça algumas características do tema:

Estilo desconstruído

Esse tema possui uma grade irregular que dá ritmo e dinamismo ao layout. Ideal para marcas que estão em constante movimento.

Permite a edição do texto das imagens

O tema Bahia possui texto editável dentro dos banners rotativos na página inicial. Você poderá adicionar um título, uma descrição e um botão, além do link para cada imagem.

Produtos em destaque

Bahia oferece também a possibilidade de ter três abas personalizáveis para destacar os produtos. Você pode mostrar destaques, novos produtos, ofertas imperdíveis ou as seções que desejar.

temas de loja virtual

4. Tema Cubo

O tema Cubo conta com muitas cores e uma estética uniforme e permite que você dê grande destaque ao conteúdo e produtos da sua loja.

Além disso, seu design foi pensado para você conseguir dar mais relevância para suas categorias de produtos, utilizando cores para destacar as diferentes seções do menu da sua página inicial.

Conheça algumas características do tema:

Categorias em destaque

Proporcione um acesso mais rápido às suas principais categorias no menu lateral da página inicial.

Permite mostrar as postagens do Instagram

Com esse tema, você consegue mostrar as últimas publicações do Instagram na página inicial da sua loja, oferecendo aos seus clientes uma melhor experiência. Além disso, eles conseguem te seguir nas redes sociais e ver suas promoções dia após dia.

temas de loja virtual

5. Tema Simple

O tema Simple é um dos mais versáteis e personalizáveis da Nuvemshop. Com um layout limpo que se adapta às necessidades da sua marca, o tema aumenta o destaque de suas imagens e produtos.

Através desse tema, você pode adicionar banners, categorias, exibir vídeo, personalizar menu de navegação, entre outras ferramentas para deixar sua loja com um visual exclusivo e direcionado à identidade de sua marca.

Conheça algumas características do tema:

Opções de cabeçalho

Você pode definir a localização do logotipo, a cor de fundo do cabeçalho e até exibir uma barra de anúncios para comunicar as novidades da sua loja.

Largura da coluna

Você tem tamanhos diferentes para escolher a largura da coluna principal em que o conteúdo da loja é exibido. Busque mais ar com uma coluna estreita ou leve suas imagens ao máximo com uma coluna de 100%.

temas de loja virtual

6. Tema Idea

O tema Idea é um dos mais modernos e versáteis da Nuvemshop. Ele tem 2 versões diferentes e foi pensado para oferecer uma excelente experiência de acesso via mobile e com diferentes possibilidades de personalização. 

Conheça algumas características do tema:

Compra rápida

Com o tema Idea, é possível adicionar produtos ao carrinho a partir das listagens de produtos, tanto nas categorias quanto nos produtos em destaque e relacionados.

Apresentação das imagens

Nas listagens de produtos, é possível mostrar 2, 3 ou 4 produtos por linha. Assim seus clientes veem imagens maiores dos produtos.

temas de loja virtual

7. Tema Silent

O tema Silent é um dos temas de loja virtual mais limpo, simples e possui margens amplas, além de oferecer diversas opções de banners na página inicial que permitem destacar as categorias de produtos, promoções, com diferentes tamanhos de imagens, criando um visual exclusivo e direcionado à identidade de sua marca.

Página inicial com muitos banners

O tema Silent tem um grande número de banners na página inicial. Isso permite que você carregue suas categorias principais, suas promoções em meios de pagamento e envio, aproveitando os diferentes tamanhos de imagens.

Aproveite o poder dos vídeos

Suba seu vídeo para o YouTube ou Vimeo e mostre-o na página inicial da sua loja. Conte sua história e seus produtos para seus clientes.

temas de loja virtual

8. Tema Trend

Fechando a nossa lista, o tema Trend é um dos temas mais dinâmicos da Nuvemshop. Essa é uma opção para lojas com propostas divertidas, dinâmicas e com muito movimento. Um layout muito utilizado tanto por lojas de alimentos e bebidas quanto por de roupas

Isso porque ele oferece muito movimento, oferecendo um design que permite que as listagens de produtos se adaptem aos diferentes tamanhos de imagens, criando um visual exclusivo e direcionado à identidade de sua marca.

Imagens que contam histórias

Conte sua história através do módulo de imagem e texto para seus clientes. Por trás de uma marca, sempre há histórias que agregam valor aos seus produtos, fazendo-os únicos.

Estilo visual moderno e dinâmico

Com suas diagonais, Trend é um design que permanece em movimento. As listagens de produtos se adaptam aos diferentes tamanhos das imagens, gerando uma grade dinâmica.

temas para loja virtual

Personalizando os temas da Nuvemshop

Após escolher e instalar o tema da sua loja virtual, o próximo passo é customizar e criar sua identidade visual.

Nesse sentido, é importante lembrar que para aproveitar todas as funcionalidades que esse layout oferece você pode alterar:

  • Logo;
  • Cores; 
  • Tipo de letra;
  • Cabeçalho;
  • Página inicial
  • Lista de produtos;
  • Detalhes do produto;
  • Carrinho de compras
  • Rodapé da página.

Você pode ainda customizar o layout através dos códigos CSS e HTML. Para fazer esse tipo de alteração, é recomendado que você tenha conhecimentos avançados em linguagens de programação.

Se você possui esses conhecimentos e deseja alterar algum elemento do layout, na Nuvemshop você pode fazer através de dois campos:

  • Edição de CSS avançada;
  • Editar o código-fonte (FTP).

Vale lembrar que ainda que a Nuvemshop tenha um plano gratuito, a edição de layout em HTML está disponível apenas a partir do plano Impulso, que custa R$ 119/mês.

Comece grátis ou escolha qualquer plano com 25% de desconto na primeira mensalidade. Se você quer começar a vender na internet e aproveitar esse benefício, clique aqui.

Loja grátis Nuvemshop

Aprenda a criar uma loja virtual de sucesso!

Esperamos que você tenha gostado da nossa seleção dos melhores temas da Nuvemshop e que ela te ajude na criação da sua loja virtual.

E se você está no processo de colocar a sua loja virtual no ar, mas acha que é muito difícil e não dá para fazer sozinho, nós podemos te ajudar…

O curso Loja Virtual do Zero, disponível na assinatura Ecommerce na Prática, vai te mostrar o passo a passo para montar sua loja virtual, desde as etapas iniciais até as configurações avançadas para otimizar o seu site de vendas online!

Esse é o conteúdo perfeito para você iniciar o seu negócio e construir o seu próprio canal de vendas – mesmo que você não entenda nada de design ou programação.

Chegou o momento de você começar a vender todos os dias, transformar sua vida e das pessoas ao seu redor!

Conheça o curso clicando no botão abaixo:

Perguntas Frequentes

Como escolher um tema de loja virtual da Nuvemshop?

Se você está no momento da escolha do tema da sua loja virtual, o primeiro passo é acessar a loja de layouts da Nuvemshop e fazer testes. Encontre o layout que mais se adequa à identidade da sua empresa e o personalize!

Qual o melhor template do mercado?

Isso vai depender do seu nicho e persona. Por exemplo, o tema Bahia combina com marcas modernas e alegres, já o tema Amazonas é uma excelente opção para marcas que possuem um catálogo de produtos extenso, com diversas categorias.