O mercado da moda é um dos segmentos que mais movimenta a economia mundial, faturando mais de 500 bilhões de dólares por ano e com o crescimento anual estimado de 11,4%. Nesse cenário, vender em locais como a Renner Marketplace é uma excelente estratégia.

O Brasil é um dos principais contribuintes para o aumento do segmento, contando com mais de 1,5 milhões de varejistas, em 2021 o mercado da moda faturou aproximadamente 134 milhões somente pelo e-commerce e gerou um aumento de pedidos de 244%.

Com a utilização dos marketplaces no Ecommerce, no Brasil o segmento da moda fatura mais de 229 bilhões de reais, e a Renner S.A faz parte disso. 

Uma breve história das lojas Renner

O grupo Renner S.A teve sua primeira loja fundada em 1922 em Porto Alegre, mas seu crescimento acelerado só ocorreu em 1965 quando as empresas do grupo foram destituídas, tornando-o independente e seu capital foi aberto.

Após isso, seu progresso foi tanto que atualmente a rede de lojas de roupas e acessórios está espalhada pelo Brasil e também no Uruguai e Argentina contando com mais de 600 pontos de vendas. 

Como resultado de seu crescimento, a Renner S.A não parou no físico e aderiu a estratégia omnichannel, criando seu próprio e-commerce, que hoje integra diversas lojas do segmento de vestuário.  

Atualmente o grupo é líder de venda no varejo no segmento de moda e vestuário, sendo considerada a marca mais forte do Brasil segundo o relatório da empresa Brand Finance, chegando a ter um lucro líquido de 193 milhões no segundo trimestre de 2020.

O resultado de seu faturamento também é consequência da quantidade de lojistas vendendo em seu marketplace. 

Aliás, você também pode vender por lá, é só seguir esse passo a passo:

O que é preciso para vender na Renner Marketplace?

  1. Ter um CNPJ ativo
  2. Telefone de contato e e-mail
  3. Possuir link da loja, podendo ser no instagram
  4. Informar a categoria de vendas

Com esses documentos em mão, é só seguir em frente, realizar o cadastramento no site e esperar a aprovação. 

Como funciona o frete no Renner Marketplace?

Os produtos são entregues pelas transportadoras contratadas pelos próprios lojistas, e é possível consultar o rastreamento do produto pelo site. 

Então se o consumidor realizar várias compras ele receberá vários códigos de rastreamento caso não seja da mesma loja.

Além da flexibilidade na escolha do método logístico, a Renner S.A oferece benefícios exclusivos para seus vendedores.

Leia também: Como Montar uma Loja de Roupas Online [GUIA DEFINITIVO]

Quais são os benefícios de vender no marketplace da Renner?

  • Público alvo engajado;
  • Plataforma segmentada;
  • Investimento em Marketing;
  • SAC realizado pela equipe Renner;
  • Repasse antecipado e até 2x ao mês;

A Renner S.A é um marketplace de nicho, logo os consumidores que procuram o site, já têm uma jornada de compra mais objetiva.

Se você não sabe o que é um marketplace de nicho continue lendo que tudo será explicado.

O que é um marketplace de nicho?

Sabemos que cada Marketplace tem seus diferenciais e benefícios, e um estudo sobre cada canal  é de extrema importância.

Imagine você, lojista no segmento de  moda ir vender roupas em um marketplace voltado para itens de tecnologia. A sua taxa de conversão iria despencar, uma vez que visitantes daquele site procuram outros produtos que não o seu! 

Os marketplaces de nichos oferecem menos distração a seu público alvo e os direciona mais corretamente em seu objetivo, influenciando na decisão de compra de forma mais assertiva para o que o consumidor quer.

Por isso, se você quer entrar para o mundo da moda como seller, a Renner S.A é a mais indicada, pois sem nenhum investimento você pode começar a vender em uma nova vitrine e ainda estará no melhor marketplace do nicho de moda e vestuário.

Como ter sucesso no Renner Marketplace?

  • Crie uma paleta de cores

A paleta de cores torna as imagens mais atrativas aos olhos do consumidor. 

  • Invista no título

Para um título chamativo é viável colocar o nome do produto + marca + 2 qualidades dele, não sendo viável ultrapassar os 60 caracteres.

  • Descreva o produto de forma objetiva

A descrição é o local certo para você descrever todas as qualidades do produto, mostrando todos os seus atributos e diferenciais.

Dica bônus! 

E para melhor gestão de suas vendas, você ainda pode contar com uma ajuda extra, o hub de integração é uma ferramenta que auxilia o lojista em diversas etapas que antecedem a venda e também no pós-venda.

A Plugg.To é um hub de integração, e possui funcionalidades como:

  • Melhor gestão de tempo;
  • Organização dos pedidos;
  • Parceria com transportadoras;
  • Controle de estoque automático;
  • Gerenciamento de vários marketplaces em um único painel.

Além de ajudar o lojista a vender em marketplaces com mais tranquilidade, uma vez que ações repetitivas como controle de estoque e edição de cadastros podem ser automatizadas, a Plugg.To permite que o lojista tenha uma operação de alta performance. 

Possibilitando que o vendedor possa expandir suas vendas para vários marketplaces de moda, aproveitando 100% do potencial de venda de cada canal! 

Vale a pena vender no Renner Marketplace?

Os varejistas de moda acabam de ganhar mais uma nova vitrine e uma marca com o nome forte para comercializar seus produtos. 

Há diversos benefícios que você pode contar para o crescimento de seu negócio, junto da flexibilidade que a plataforma disponibiliza para os sellers, como o SAC feito pela própria equipe da Renner e a antecipação de repasse no pagamento. 

Agora tudo o que você precisa fazer é separar o seu catálogo de produtos, atualizar os seus anúncios e falar com um dos especialistas da Plugg.To, o hub de integração 100% conectado com a Renner S.A Marketplace! 
Clique aqui para falar com um consultor!