Guardar ou investir dinheiro? Muitos empreendedores não sabem, mas para responder essa dúvida, é necessário avaliar qual o seu objetivo financeiro. Saber como investir (e onde) é fundamental para quem quer ter uma vida de sucesso. Leia esse artigo até o final e entenda como fazer seu dinheiro render da melhor forma.

Como investir?

 

Saber como investir do jeito certo parece algo muito complicado para quem ainda não começou no mundo das finanças. Porém, seja na poupança ou em uma aplicação mais vantajosa, fazer seu dinheiro render não é uma tarefa tão difícil quanto parece.

Mesmo assim,  grande parte das pessoas que começam a investir não conseguem bom resultados. Isso ocorre porque a maioria faz um investimento sem antes adquirir conhecimento necessário para entender seu perfil de investidor.

É preciso considerar alguns fatores para fazer seu dinheiro render do jeito certo. Segurança, rentabilidade e liquidez são alguns dos principais elementos que devem influenciar na decisão de investimento.

Além disso, avaliar os seus objetivos financeiros é uma etapa crucial antes de tomar a decisão de investir. Quando você define um objetivo de forma concreta, ganha motivação para iniciar seu planejamento e colocá-lo em prática, com disciplina. Fora isso, saber qual meta alcançar é muito importante para decidir como investir.

Como investir se você quer ter dinheiro

Ao contrário do que a maior parte das pessoas acredita, escolher como investir não é uma questão de garantir a maior rentabilidade possível. Investir a curto, médio e longo prazo pode ser uma ótima forma de se proteger contra inflação e outros fatores que podem diminuir o seu patrimônio.

Para garantir uma economia saudável você precisa:

  1. Ganhar
  2. Poupar
  3. Investir

Tente descobrir sempre novas formas de escalar seus ganhos, seja empreendendo nas horas livres, fazendo hora extra, buscando alguma promoção... Quanto mais dinheiro você ganhar, mais você poderá investir.

Além disso, ter uma realidade econômica saudável é muito importante. Não adianta ter uma renda de 7 mil reais por mês e gastar 8 mil. Nesse caso, uma pessoa que ganha 3 mil e guarda 500 reais, se torna mais rica que você.

Depois de garantir uma rentabilidade saudável e guardar dinheiro, o terceiro passo é saber onde investir. Como dito anteriormente, é importante saber quais são seus objetivos financeiros. Querer uma renda fixa ou variável pode definir qual o melhor lugar para fazer o seu dinheiro render e ter os resultados que você almeja.

Como investir se você quer GANHAR dinheiro

Para aqueles que querem ganhar dinheiro de forma segura, o mais recomendado é investir em um negócio. O empreendedorismo é uma ótima saída para aqueles que desejam mudar de vida de forma simples e segura.

Mas cuidado, antes de arriscar em um investimento é preciso fazer muita pesquisa. Investir em um mercado onde você é totalmente leigo é muito perigoso. Por isso você precisa analisar o potencial de crescimento da empresa no mercado. Afinal, nem toda boa ideia é um bom negócio.

Caso a oportunidade de investir em uma empresa não surja, você precisa buscar meios de criar seu próprio caminho e investir nele. Talvez essa seja a sua chance de ingressar no mundo do empreendedorismo e ganhar uma renda extra com seu próprio negócio.

O importante é saber que nenhum investimento financeiro é capaz de superar a rentabilidade de um negócio de sucesso. Mas não se engane, para construir um império é preciso fazer os dois. É necessário saber quando fazer o seu dinheiro render e quando investir.

Como investir para montar seu próprio negócio

Muitas pessoas caem no erro de achar que empreender requer muito dinheiro. Acontece que, na realidade, abrir um negócio pode ser possível começando até sem investimento nenhum.

Se o seu objetivo é fazer seu dinheiro render, porque não na sua própria empresa? Essa pode ser a oportunidade ter independência e ser seu próprio investidor e sua própria fonte de lucro.

Ter o controle das ações significa que o seu tempo é investimento, cada hora aplicada na empresa pode se transformar, mais tarde, em dinheiro e prosperidade. Abrir um negócio significa, portanto, encarar uma estrada longa e cheia de barreiras, mas que pode te levar ao sucesso de forma rápida e gratificante.

Se você ainda não sabe qual decisão tomar, assista esse vídeo e saiba mais sobre investir ou guardar dinheiro:

A hora de começar é AGORA

Investir em si mesmo é uma ótima decisão. Afinal, ter um negócio próprio pode te trazer resultados muito mais eficazes do que outros tipos de investimento.

No empreendedorismo, o Ecommerce é uma ótima saída para aqueles que querem resultados rápidos, de forma simples e sem investir muito. Vender online é o melhor caminho para começar a empreender.

Só nos últimos 12 meses, o segmento de comércio eletrônico movimentou  75 bilhões de reais. Hoje, esse mercado é a melhor opção para novos empreendedores.

Mas seguir esse caminho sem um direcionamento pode acabar te custando muito caro. Se você quer ganhar dinheiro e entrar no mundo dos negócios de forma segura e lucrativa, o Treinamento Ecommerce do Zero é para você.

Nele, você vai aprender o passo a passo para sair do zero aos primeiros 30 mil reais em vendas em apenas 90 dias. Tem investimento melhor do que esse?