Icaro Salvatti largou sua profissão de médico veterinário e seu laboratório para investir no Mercado Digital. 

Ele atuou durante 10 anos como veterinário e resolveu deixar sua formação de lado para se dedicar a um antigo sonho: o Ecommerce.

Depois de 8 anos conciliando a rotina dupla, em 2020, se viu diante da encruzilhada de qual caminho seguir.

A sua decisão não poderia trazer incertezas, já que ele tem esposa e filha que dependem dele financeiramente.

Observando o crescimento do Mercado Digital durante a pandemia, Icaro optou por prosseguir com sua carreira no varejo online.

Mas, para dar continuidade em seus planos, ele percebeu que precisava adquirir mais conhecimento e bagagem exigidas por esse mercado.

Era extremamente necessário que ele buscasse uma formação adequada para atuar como um profissional digital que realmente entregasse qualificações e direcionamentos.

Devido a busca constante por conhecimento, rapidamente, ele foi contratado pela Conecta Lá, uma GRANDE empresa de integração de marketplaces!

Quer saber o que fez a diferença na sua contratação e o que o destacou dentre os outros candidatos? 

Leia este artigo até o fim.

Da clínica veterinária às vendas online!

Como já estava familiarizado com o universo do Ecommerce, Icaro seguia os profissionais referência do mercado nas redes sociais e consumia muito conteúdo voltado ao seu desenvolvimento na área.

Acompanhando o Bruno Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, e o Gustavo Esteves,  professor responsável pelo Ecommerce Pro, linha profissional do EnP, viu a oportunidade de adquirir a Formação de Analista de Ecommerce e aprofundar seus conhecimentos sobre como vender no digital.

Icaro, imediatamente, colocou as mãos na massa!

Ele vendeu o laboratório que possuía e reativou uma antiga loja virtual para praticar os novos aprendizados.

E ele teve uma grande descoberta durante esse processo: OS DADOS!

Ícaro ficou impressionado em como as estratégias utilizadas na internet são todas baseadas em dados e não em achismos ou intuição… 

Mas ele teria muita dificuldade para compreender essas informações se não fosse a Formação de Analista do Ecommerce Pro.

E não parou por aí...

A realização: o 1º projeto para uma marca real!

No começo do curso, Icaro foi surpreendido pela notícia de que alguns alunos poderiam desenvolver um projeto de Ecommerce para uma marca de verdade: o SuperCase.

Só que tinha um obstáculo: apenas os alunos com os melhores aproveitamentos seriam convidados para realizar esse estudo de caso.

Mas o Icaro não desanimou! 

Pelo contrário, ele ficou cada vez mais motivado em se aprofundar nas aulas para fazer a avaliação do curso e talvez receber um convite para realizar o projeto…

E o convite veio!

Depois de um mês da avaliação realizada, Icaro foi convocado a colocar as mãos na massa!

Com seu grupo, Icaro desenvolveu um projeto para o Ecommerce da Limits - uma grande varejista de moda do Rio de Janeiro.

Após análise de ponta a ponta, passando desde planejamento até web analytics, o grupo apresentou o trabalho para uma banca avaliadora recheada com referências do mercado digital.

Mesmo com o frio na barriga, tudo ocorreu bem na apresentação. Os avaliadores ficaram encantados com a entrega e deram feedbacks muito positivos a todos os participantes.

Icaro saiu muito realizado do SuperCase, o trabalho foi um sucesso e sua rede de contatos estava bastante aquecida.

Com brilhos nos olhos, ele estava se sentindo preparado para procurar por novos desafios!

Leia também: Em apenas 1 mês, ele conseguiu um emprego em uma das maiores agências de publicidade do Brasil

Em busca da oportunidade perfeita

Confiante, Icaro começou a jornada pela primeira oportunidade como CLT no mercado de Ecommerce.

Mas essa procura não durou muito…

Com skills valiosas para o mundo dos negócios online recém adquiridas, Icaro conseguiu sua tão sonhada vaga...

Era a grande oportunidade de trabalhar na Conecta Lá - uma famosa integradora de marketplaces.

Então, a Formação de Analista de Ecommerce não só ajudou o Icaro no seu desenvolvimento profissional, como também auxiliou como se recolocar no mercado através do Portal de Vagas do Ecommerce Pro.

Ao longo de todo seu trajeto, ele teve apoio para fazer sua transição profissional com segurança.

Hoje, Icaro atua como Executivo de Vendas da Conecta Lá!

E entender como o mundo das vendas online funciona foi fundamental para assumir esse desafio...

Se assim como o Icaro, você quer fazer uma troca de carreira de forma segura para um mercado que não para de crescer e está cheio de oportunidades, temos um convite especial para fazer...

Saiba tudo sobre o mercado de Ecommerce com assinatura Ecommerce na Prática!

Não é novidade que o mercado de Ecommerce vem crescendo de forma avassaladora ao longo dos últimos anos. Todos os dias surgem novidades que não só os empreendedores precisam ficar atentos, mas também dos outros profissionais que atuam no setor. 

Para facilitar a vida de todos nesse sentido, nós criamos a assinatura Ecommerce na Prática!

Nela, selecionamos alguns dos melhores profissionais e especialistas de Ecommerce do Brasil para compartilhar tudo o que sabem sobre empreendedorismo, marketing, logística, finanças e muito mais.

Em nossa plataforma de streaming de cursos, você pode estudar de qualquer lugar, a qualquer momento. Junte-se aos milhares de assinantes do EnP clicando no botão abaixo: