Quem utiliza o Instagram no dia a dia dos negócios certamente já se perguntou como fazer para alterar algumas informações de login na plataforma, não é verdade? Ao longo deste artigo, nós vamos ensinar como trocar senha do Instagram. Acompanhe os próximos tópicos para entender tudo sobre o tema!



O Instagram é uma rede social que ganhou muita popularidade ao longo dos últimos anos. Para você ter uma ideia, a plataforma, que está disponível tanto para Android quanto para iOS, já bateu a marca de mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo

Junto a esse boom de usuários, também se deu o uso do Instagram para novas finalidades além do já clássico compartilhamento de fotos e vídeos. Hoje, a plataforma é um excelente canal de vendas e faz parte das estratégias de marketing digital de milhares de empresas. 

Apesar de ter diversas ferramentas para negócios, muitas vezes os empreendedores se flagram tendo dúvidas em funcionalidades simples no Instagram… como a mudança de senha, por exemplo.

Como trocar a senha do instagram no PC? E pelo celular, é o mesmo processo? Bom… descubra estes e outros processos importantes neste artigo

Boa leitura! 

Como trocar a senha do Instagram?

Quando falamos na troca de senha do Instagram, podemos apontar duas formas de fazer isso: pelo celular (diretamente no aplicativo) e pelo computador. Para deixar o assunto o mais claro possível, vamos explicar ambas as possibilidades a seguir:

Como mudar a senha do Instagram pelo celular

O primeiro processo que vamos falar neste artigo é como mudar a senha do Instagram pelo celular. O passo a passo é bem simples… Dá só uma olhada:

  1. Abra o aplicativo do Instagram;
  2. Acesse seu perfil no menu inferior e toque nas "três linhas" no canto superior direito;
  3. No menu que abrirá, selecione "Configurações";
  4. Em seguida, clique em "Segurança";
  5. Depois, toque em "Senha";
  6. Insira sua senha antiga, a nova e, por fim, confirme a nova no campo seguinte. 
  7. Vá em “Confirmar” no canto superior direito para finalizar o processo. 

Uma observação importante é que se você não sabe qual é a sua senha atual, toque em "Redefini-la com o Facebook", no canto inferior direito, para poder trocá-la.

como trocar a senha do instagram

Como mudar a sua senha do Instagram pelo PC

Outro passo a passo que vamos mostrar é como mudar a senha do Instagram pelo PC, isto é, pelo computador, seja desktop ou notebook. Veja:

  1. Acesse o Instagram por meio de um navegador de sua escolha e clique na foto do seu perfil no canto superior direito;
  2. No menu que abrirá em seguida, selecione “Alterar Senha";
  3. Assim como no celular, insira a senha antiga, digite a nova e, no final, confirme a nova clicando em "Alterar senha". 
como trocar a senha do instagram

Caso você não saiba sua senha atual, fique tranquilo que há como resolver isso. É só clicar em "Esqueceu a senha?" para conseguir trocá-la.

Como recuperar a senha do Instagram?

Além de mostrarmos os processos para trocar a senha do Instagram, também vamos ensinar como recuperar a senha pelo aplicativo e pelo PC. Isso é bastante comum quando a pessoa não se lembra da senha que cadastrou na plataforma. 

Vamos lá?

Como recuperar a senha do Instagram pelo celular

Recuperar a senha do Instagram pelo celular não é nada difícil. Na verdade, ele é até mais simples do que os que mostramos anteriormente. A diferença é que vai ser preciso acessar o seu e-mail ou caixa de mensagens (SMS) para pegar um código. Veja:

  1. Acesse a tela de login do Instagram do aplicativo. Caso ainda não tenha, é só fazer o download na loja de aplicativos do seu smartphone;
  2. Clique em "Esqueceu a senha?";
  3. Escolha qual método quer utilizar para recuperar a senha: e-mail, nome do usuário ou pelo telefone cadastrado;
  4. Após receber o link via e-mail ou SMS, mude a senha do Instagram.
como trocar a senha do instagram

Como recuperar a senha do Instagram pelo PC

Depois de aprender o processo pelo aplicativo, via smartphone, agora você vai entender como proceder pelo PC. O passo a passo é bem simples também:

  1. Acesse a página de login do Instagram no navegador de sua escolha e clique em "Esqueceu a senha?";
  2. Escolha qual método quer utilizar para recuperar a senha: e-mail, nome do usuário ou pelo telefone cadastrado;
  3. Após receber o link via e-mail ou SMS, mude a senha do Instagram.
como trocar a senha do instagram

Como mudar a senha de um Instagram vinculado ao Facebook?

Também é possível mudar a senha do Instagram - e do Facebook, diga-se de passagem - pela Central de Contas Meta. Veja como:

  1. No menu, toque no ícone da engrenagem (⚙️) no canto superior direito para abrir as configurações;
  2. Toque no bloco da Central de Contas;
  3. Siga para “Senha e segurança” e em seguida “Alteração de senha”;
  4. Selecione o perfil do Instagram que deseja mudar a senha e continue com a alteração.

O que fazer se o Instagram foi hackeado?

Infelizmente, casos de contas hackeadas ainda são bastante comuns no Instagram e em outras redes sociais. Mas a boa notícia é que, na maioria das vezes, há como solucionar o problema.

Caso isso aconteça com você, a primeira coisa que deve fazer é verificar se recebeu um e-mail do suporte da plataforma, o [email protected]. Nele, o Instagram informa sobre a alteração dos dados da sua conta e permite que você reverta a mudança.

Com isso, caso ainda tenha acesso às suas informações de login, como e-mail ou telefone, será possível fazer a recuperação da conta seguindo o passo a passo que ensinamos anteriormente. 

Contudo, caso o hacker tenha alterado o e-mail e o telefone da sua conta, vai ser necessário entrar em contato com o suporte do Instagram para que sua conta seja verificada.

❎Aproveite para ler também: Como recuperar conta do Instagram desativada [GUIA]

Por que saber como trocar a senha do Instagram é importante?

Quem faz a gestão de um negócio utilizando o Instagram no dia a dia sabe a importância de conhecer todos os recursos da plataforma. A troca de senha é um deles. 

Saber como trocar a senha do Instagram, na verdade, é algo relativamente simples. Contudo, se por algum motivo você não souber o processo, boa parte da sua rotina pode ficar comprometida enquanto você fica sem acesso à rede social.  

A boa notícia é que, neste ponto do artigo, você já sabe como trocar a senha, não é mesmo? Mas não pense que encerramos o assunto por aqui…

Quando falamos no Instagram e em todo o seu potencial de venda, não podemos deixar de fora também o quanto criar conteúdo relevante é importante para engajar o seu público. Foi pensando nisso que nós desenvolvemos o e-book 57 ideias de postagens para bombar suas redes sociais!

São ideias simples e fáceis de implementar, que vão trazer resultados imediatos de engajamento, retenção de clientes, atração e vendas. 

Para ter acesso gratuito ao material, clique aqui: 

Perguntas Frequentes

Como mudar a senha do Instagram quando não lembra?

Você deve abrir o aplicativo do Instagram, acessar o seu perfil e, em seguida, tocar nas "três linhas" no canto superior direito. Após a abertura do menu, vá em "Configurações" e, depois, em "Segurança". Por fim, é só clicar em "Senha" para fazer a alteração.

Como eu faço para recuperar a senha do meu Instagram?

O primeiro passo para recuperar a senha do Instagram é acessar a tela de login do aplicativo e clicar em "Esqueceu a senha?". Depois, escolha qual será o método para recuperar a senha (e-mail, nome do usuário ou pelo telefone cadastrado) e, por fim, mude a senha a partir do código recebido.

O que fazer se o Instagram foi hackeado?

A primeira coisa a ser feita é verificar se recebeu um e-mail do suporte do Instagram. Nele, haverá informações sobre a alteração dos dados da sua conta e a permissão para trocar a senha. Se ainda tiver acesso às suas informações de login, faça a recuperação da conta. Caso não tenha, entre em contato com o suporte do Instagram para que sua conta seja verificada.