A Americanas é um dos integrantes do maior grupo de varejo do Brasil, o grupo B2W Marketplace, além de ser uma das mais procuradas por donos de lojas e proprietários de Ecommerce. Por essa razão, vender na Americanas marketplace pode ser um ótimo negócio para você.

Tempos atrás, a loja já foi eleita a marca mais querida pelo consumidor brasileiro e ainda hoje é uma das lojas virtuais com maior relevância no Brasil.

O fato de oferecer os mais diversos produtos possíveis faz com que a Americanas.com alcance os mais variados perfis de clientes e, sem dúvida, o seu público está por lá...

Por essa razão não há dúvidas de que ela é uma das melhores opções para você que está pensando em aumentar suas vendas online.

O que é o Marketplace Americanas?

O marketplace da Americanas é um dos maiores marketplaces do Brasil, pois faz parte do maior site de varejo do país, que também é um dos integrantes do maior grupo de varejo brasileiro, o grupo B2W.

Por todo esse histórico, o marketplace Americanas é muito procurado por lojistas e empreendedores de Ecommerce, isso porque ele é uma das melhores opções para você que pretende vender online e ampliar as chances de ser encontrado e ter seus produtos escolhidos para compra.

Quem pode vender na Americanas

Para vender no site das Americanas você precisa estar em uma das situações seguintes:

  • MEI
  • Distribuidores
  • Indústrias
  • Lojas físicas
  • ME
  • Lojas Virtuais

Para quem a Americanas.com é indicada

A Americanas faz parte do B2W Marketplace, uma plataforma que está se tornando uma grande aliada de vários empreendedores é recomendada para os varejistas iniciantes.

O marketplace também é indicado para pessoas que desejam vender na internet e investindo pouco se comparado a uma loja física.

Por fim, pode ser utilizado pelas indústrias e distribuidoras que querem desfazer dos produtos que estão parados no estoque, porém querem conquistar mais vendas para os novos produtos.

Por esse estilo de venda, baixo investimento e altas possibilidades de lucro o canal se torna interessante para muitos perfis distintos de negócios.

Como vender no site da Americanas

Antes de qualquer coisa, é preciso que você se cadastre no Marketplace B2W e para isso será preciso que você possua CNPJ para gerar notas fiscais para as pessoas que comprarem os seus produtos.

A Americanas faz parte de B2W Marketplace, logo, é preciso configurar sua loja dentro do sistema marketplace e cadastrar os seus produtos também quando for se cadastrar.

Passo a passo para vender no site da Americanas

  1. Entre no site da B2W para solicitar seu cadastro de parceiro;
  2. Preencha todos os dados solicitados e clique em cadastrar;
  3. No final da página, clique no botão cadastrar.

Depois de realizar esses 3 passos, o B2W Marketplace irá avaliar suas informações e, se se tudo estiver certo, você poderá cadastrar os seus produtos e começar a vender na Americanas.

O B2W Marketplace é responsável por fazer análises de riscos e fraudes. Desse modo, quando uma compra for realizada e aprovada pela análise, você vai receber o pedido junco com os dados do ciente.

Taxas e comissão na Americanas

A taxa para vender no marketplace da Americanas americanas é de 16% do valor da venda.

Após o abatimento dessa taxa, o restante do valor é encaminhado para a sua conta na B2W, e você pode sacar a cada 15 dias.

Ao colocar o preço nos seus produtos, já leve em consideração o valor da comissão do marketplace.

Levando em conta o alto tráfego existente nos sites que formam B2W Marketplace, vender nas Americanas marketplace certamente será muito vantajoso para o seu negócio.

Principalmente pelo fato que a marca Americanas é conhecida pelo país inteiro, causando uma boa impressão para os seus produtos.

Mas vale lembra que você também é o responsável por oferecer suporte ao consumidor em questões sobre as trocas e devoluções.

Vale a pena vender nas Americanas Marketplace?

Utilizar a infraestrutura de marketplace é sempre muito atraente para qualquer tipo de empreendedor que deseja começar a vender seus produtos online.

Afinal, é possível aporveitar a conveniência, logística simplificada e o acesso mais rápido a um grupo maior de consumidores.

Alguns benefícios de vender na Americanas são:

Aquisição de novos clientes

Sem sombra de dúvidas um dos maiores benefícios em vender no Marketplace Americanas.com é o fato de que ele já possui uma base sólida de usuários que visitam o site e confiam na plataforma.

Por essa razão, a chance de convertê-los em clientes se torna muito maior do que se você for desconhecido.

Isso diminui a quantidade de trabalho que você vai ter para encontrar mais pessoas interessadas no seu produto.

Credibilidade do negócio

A maioria das pessoas têm o costume de comprar em lojas conhecidas, ou seja, as que possuem um grande nome dentro do mercado.

Por exemplo, se você tiver que escolher entre comprar um produto na lojas Americanas ou em uma loja desconhecida, provavelmente você vai preferir as Americanas que afinal já conhece.

Quando você opta por vender no site da Americanas, passa a ter acesso à confiança que essa plataforma já tem junto aos clientes, de forma imediata.

Aula Gratuita: Como Criar seu Ecommerce e faturar até 30 mil reais em 90 Dias

Nesta aula 100% Online e Gratuita, você vai conhecer o método exclusivo criado pelo maior especialista em Ecommerce do Brasil, Bruno de Oliveira.

Nela, você vai aprender como criar um Ecommerce DO ZERO e faturar seus primeiros 30 mil reais em até 90 dias.

Tudo isso de uma forma simples, segura e lucrativa.

Assista à aula gratuitamente Aqui: 

Banners_-_Aula_grátis__Como_Iniciar_seu_Ecommerce_partindo_do_Zero_aos_10Mil_em_Vendas_no_Ecommerce