Apesar da situação em que vivemos, muitos lojistas continuam mantendo o mesmo nível de faturamento – alguns até mais do que antes. Agora, a grande questão é: como eles fazem isso? Através dos maiores Markeplaces do mercado.
No momento, as pessoas não têm outra alternativa a não ser comprar online, já que não podem sair de casa com tanta frequência.
Desta maneira, se coloque no lugar de quem precisa comprar: quem você imagina que essa pessoa irá procurar primeiro?
Se você respondeu “uma marca famosa”, você acertou em cheio!
Muitos ainda não possuem o hábito de comprar pela internet e, por isso, ao serem forçados a consumir de forma online, escolhem uma marca que já conhecem no mundo físico.
E aí é que está o grande segredo dos marketplaces: eles são grandes e famosos!
Neste artigo, vou te mostrar como os Marketplaces se tornaram essenciais para os lojistas durante a crise da Covid-19.
Jogando o jogo da confiança
Ao se associar a um marketplace, você “pega emprestado” a autoridade que ele já tem perante as pessoas. Afinal, muitos já conhecem o Mercado Livre, a Americanas, o Carrefour, a Magazine Luiza…
Comprar de uma marca conhecida traz confiança, especialmente na internet.
E a confiança é o pilar mais importante na hora de vender online, já que você não pode tocar o produto diretamente.
Você trabalha com a confiança de que o que está vendendo existe mesmo, e não é mais um golpe para enganar desavisados. Atrelar a sua loja a um marketplace famoso é a melhor maneira de continuar vendendo.
É por esse motivo que os marketplaces têm se tornado cada vez mais essenciais nesse momento.
Muitos lojistas estão se destacando por saberem se posicionar na hora de vender nesses canais e você pode ser uma delas.
Separamos aqui 3 dicas para você decolar suas vendas dentro dos principais marketplaces:
COMECE SEU ECOMMERCE DO ZERO HOJE E FATURE OS PRIMEIROS 30 MIL EM 90 DIAS
Aula exclusiva (e gratuita) começando em:
00 horas
10 minutos
00 segundos
Leia também: 7 Melhores sites para anunciar produtos na Internet
Como Vender Mais nos Marketplaces
1- Tenha uma boa descrição
No hora de cadastrar, procure descrever bem os seus produtos com as características e as especificações técnicas dentro do marketplace escolhido. Isso vai ajudar muito na hora do seu cliente identificar se o que você vende é exatamente aquilo que ele precisa.
Quanto mais claro e objetivo você for, melhor para o entendimento do cliente.
Lembre-se: você tem que atrair aquela pessoa que realmente precisa do produto que você oferece. Caso contrário, você vai atrair pessoas que, possivelmente, ficarão insatisfeitas.
2- Tire boas fotos
Muitos sellers pecam nesse quesito nos marketplaces. As fotos são a porta de entrada para mostrar o seu produto, atrair a curiosidade e a atenção dos clientes.
Foque em tirar fotos que mostrem as melhores qualidades daquilo que você vende e valorize o que você tem para oferecer. Mostre que é interessante e vai resolver o problema do comprador.
Leia também: 7 dicas para tirar Fotos de Produtos profissionais pelo celular
3- Mostre que tudo é real
Sempre que possível - a maioria dos marketplaces permite essa opção -, faça vídeos para mostrar como o seu produto funciona na prática.
Grave um vídeo mostrando as funcionalidades, testando como tudo funciona. Isso ajuda bastante na hora de criar confiança para quem vai comprar, além de tirar possíveis dúvidas que os clientes podem vir a ter.
A recomendação da Plugg.to é: se associe a bons marketplaces e cumpra esses 3 passos. Eles são suficientes para você alavancar cada vez mais as suas vendas dentro dos marketplaces nesse momento que estamos passando.
Leia também: Vale a pena vender na Shopee?
Venda nos Melhores Marketplaces do País
Nós criamos também uma lista com com o os 17 maiores marketplaces do Brasil, onde você vai ter acesso ao modo de pagamento, taxas e serviço prestado por cada um deles. Dados que, normalmente, você SÓ consegue entrando em contato com alguns desses marketplaces.
Mas, aqui, a gente vai disponibilizar tudo de forma simples e gratuita, assim você pode decidir quais marketplaces vai usar na sua estratégia.
Garanta agora mesmo o seu Mapa dos Marketplaces GRATUITO e saiba TUDO sobre eles.