O empreendedor Alan Chusid encontrou uma solução para que não gosta de informar dados sensíveis ao comprar online. Com apenas 1 clique ou escaneando um QR Code, o cliente paga pelo produto, diminuindo o risco de fraudes. Além disso, os lojistas recebem o pagamento na hora e não precisam mais esperar pelo pagamento de boletos. Veja mais detalhes desse novo meio de pagamento:

A Ideia do Meio de Pagamento

Alan Chusid é empreendedor desde pequeno. Quando criança, tinha o costume de vender os broches da mãe junto com um amigo na rua. 

Quando cresceu, deixou de lado as vendas de bijuterias e focou no mercado financeiro. Foi enquanto trabalhava como diretor Comercial e de Negócios do banco Neon que ele teve a ideia que criar a Spin Pay. 

Ele queria uma solução que agilizasse os pagamentos, mas sem competir com os bancos. 

Para entender melhor modelos de negócio, ele passou a estudar o mercado da China, que já tinha essa tecnologia consolidada com o QR Code. 

Hoje, Chusid é o CEO da fintech Spin Pay, que facilita o meio de pagamento para milhares de brasileiros que compram online.

Como ele desenvolveu o negócio

meio de pagamento como funciona

O maior objetivo da fintech é curar uma dor comum aos clientes na hora de finalizar uma compra: o risco de fraude no cartão e demora da compensação de boletos. Ao fazer isso, o meio de pagamento também ajuda os Ecommercers a venderem mais, viabilizando o pagamento instantâneo. 

Esse novo meio de pagamento também não pede que o usuário informe dados sensíveis, o que diminuiu drasticamente o risco de fraude. Além disso, consumidor não precisa inserir dados de cartão de crédito ou emitir boletos. Basta escolher a opção “Pagamento Instantâneo”, selecionar o banco e confirmar. Isso pode ser feito com o aplicativo da instituição financeira ou escaneando um QR Code.

Esse processo foi possível porque dispensa o uso de intermediários de pagamento, de forma que agiliza o serviço e o torna mais barato.

O lucro da empresa vem das taxas cobradas pela operação, como acontece com a maioria dos meios de pagamento digital. Em alguns casos, a taxa chega até 0,5%.

Como o meio de pagamento funciona

Para inserir o Pagamento Instantâneo no Ecommerce, o cliente deve ser aprovado pela empresa. Os dados do requerimento envolvem não só o nome da empresa, como faturamento anual e plataforma utilizada.

meio de pagamento como aplicar

Depois de avaliar o negócio, a equipe da Spin Pay entra em contato para confirmar a aquisição e guia o novo cliente dentro da plataforma. Assim, ensina todos os passos para que utilize o serviço da melhor forma possível, impactando de forma positiva o primeiro contato do cliente direto com a marca.

Entenda o sucesso da Spin Pay

Analisando o atual mercado e o comportamento do consumidor ao comprar online, podemos entender melhor o sucesso da Spin Pay.

Mesmo que as pessoas estejam com menos receio de comprar na internet, ainda há muitas que sentem medo de informar dados pessoais. E, para os lojistas, esse é um problema que os faz converter menos do que poderiam.

Sempre falamos aqui, no Ecommerce na Prática, que os seus produtos precisam resolver algum problema do cliente para conseguir vender bem. Foi exatamente o que Chusid fez. Ele reconheceu as dificuldades que os lojistas encontravam com os meios de pagamento e entregou a solução.

Outro ponto interessante é que, por ser um novo produto no mercado, a demonstração inicial de como utilizar o sistema reduz o número de atendimentos que a equipe recebe com essa dúvida. Além disso, traz mais confiança para o lojista sobre o serviço.

Com a estratégia de planejamento da Spin Pay, fica claro o poder da resolução de problemas e da implementação com foco no cliente. Isso é algo que também pode ser feito por você, desde que identifique quais questões o seu produtos pode resolver e comunique isso da maneira correta para a audiência.

Assine o Ecommerce na Prática!

Se você quer ter um Ecommerce de Sucesso e estar sempre em evolução, conhecer tudo sobre o universo do Empreendedorismo e do Ecommerce é essencial. Por isso, nós criamos uma plataforma de educação por assinatura com centenas de conteúdos e treinamentos completos

Por lá, você encontra aula sobre os mais variados assuntos do universo do Ecommerce e do Empreendedorismo, como Finanças, Logística, Marketing e muito mais!

Para saber mais e fazer a sua assinatura do Ecommerce na Prática, clique aqui ou no botão abaixo: