Traçar objetivos e metas é a melhor forma de mensurar o desempenho e a lucratividade da sua empresa.  Seus objetivos podem (e devem) ser arrojados, mas é importante que eles acompanhem a maturidade do seu negócio. Leia o conteúdo até o final e saiba como bater suas metas de 2018:

objetivos e metas dinheiroAinda dá tempo de atingir meus objetivos e metas?

O tempo é um grande inimigo dos seus objetivos e metas. É preciso muita determinação para conseguir alcançá-los dentro do prazo estabelecido. Afinal, se o seu negócio não tiver indicadores claros e bem definidos, eles não vão serão alcançados.

Para muitos empreendedores, todo final de ano traz a mesma dúvida:

Será que ainda é possível bater minhas metas desse ano?

Aumentar o número de vendas, conquistar mais clientes, garantir um fluxo de caixa positivo... essas são algumas das metas dos negócios de sucesso.

Se você está começando a desanimar, achando que é impossível alcançar os objetivos traçados, saiba que ainda há esperança.

Em 2018, a Black Friday promete ser o melhor dia de vendas para o Ecommerce brasileiro. No dia 23 de novembro, você terá a grande chance de alavancar suas vendas, bater e ESTOURAR suas metas do ano. É uma oportunidade única de atingir os resultados que você espera da sua empresa.

Leia também: 3 Passos para atingir suas metas pessoais e profissionais 

objetivos e metas calendárioOportunidade: 2,43 bilhões de reais em vendas

O comércio eletrônico nacional deve faturar quase 2,5 bilhões de reais na Black Friday. Com estratégias bem traçadas, o seu Ecommerce pode vender o equivalente a 1 mês de vendas em apenas 1 dia! E sim, isso é totalmente possível.

Com o planejamento e direcionamento certos, preparação e plano de ação claro, seu negócio pode faturar parte desses bilhões de reais em menos de 24 horas.

Mas a Black Friday não é só um mar de vendas... O que muitos não sabem, ou não dão a devida importância, é que grande parte de todo esse dinheiro fica com os gigantes do Ecommerce, como Netshoes, Submarino, Americanas e Dafiti. Por isso, você precisa mudar as suas estratégias de marketing para conseguir vender.

Nem todo mundo vai bater as metas...

Muitos empreendedores não sabem que para vender muito na Black Friday é necessário recorrer a uma nova tática de vendas. Para isso, é essencial saber o real segredo da Black Friday.

O segredo não é sobre essa data tão esperada, e sim sobre o porquê algumas empresas vendem e outras não. A resposta é simples: as pequenas lojas não aproveitam a Black Friday porque não têm mercado e nem audiência. Por isso, é importante se preparar de forma totalmente diferente.

objetivos e metas alvoExpectativa x Realidade

Imagine que seu cliente quer comprar um produto que você vende. A expectativa é que ele pesquise os preços, mentalize qual valor de desconto deseja e acabe encontrando a sua loja. Afinal, você está acostumado com as suas estratégias de marketing, SEO, email marketing, anúncios...

Entretanto, isso não acontece na prática. Na realidade, quando chega o grande dia, as campanhas que você faz regularmente não funcionam mais. Isso porque é a semana em que as redes sociais são tomadas por ofertas das grandes lojas, que acabam atingindo seus consumidores.

Todas as suas ações acabam ofuscadas pelo marketing das outras lojas, o que faz o tráfego do seu Ecommerce diminuir drasticamente. Sem visitas, as vendas também caem. E se você não aproveita a melhor data do ano para faturar, provavelmente não vai conseguir bater os objetivos e metas do ano.

Acontece que a chave para conseguir lucrar e superar metas estabelecidas não é bater de frente com os gigantes do Ecommerce. Para o pequeno e médio empresário de Ecommerce, a única forma de sobreviver e prosperar é mudar de estratégia.

objetivos e metas (1)Conheça a estratégia

As táticas que você usa regularmente não vão funcionar na Black Friday. Você precisa avisar antes sobre seus descontos e colocar seus clientes em uma lista do Whatsapp, dando mais informações. Assim, você fisga seus consumidores. Agora, imagine fazer isso em massa, por bot no Facebook, notificação de browser... interessante, né?

Para fazer 1 mês de vendas em apenas 1 dia e atingir seus objetivos e metas de 2018, você precisa:

  • Multiplicar os canais de contato com seus clientes.
  • Antecipar-se em relação às grandes lojas.
  • Avisar aos seus clientes sobre a BF e explicar como vai ser.
  • Comunicar-se de formas diferentes e fazer novas campanhas marketing.
  • Não tentar concorrer com os gigantes do Ecommerce diretamente.

objetivos e metas (2)Planeje-se com antecedência

O planejamento é fundamental para que todas as suas metas sejam atingidas. Por isso, sempre se planeje com antecedência. Procure fugir da mentalidade usada para vender no restante do ano. Afinal, a Black Friday não é um dia comum.

Use esse dia como uma ferramenta para alavancar seus resultados. Imagine fazer parte dos 2,43 bilhões de reais em vendas? Iria ajudar bastante na realização dos seus objetivos e metas, certo? E talvez até te estimular a traçar planos ainda mais ousados para o próximo ano?

Está na mesa a sua chance de ter uma avalanche de vendas na Black Friday.

Para te ajudar, preparamos um playbook para você ter uma avalanche de vendas na Black Friday, fechar o ano no azul atingindo todas as suas metas e começar o próximo ano com força total!

Para baixar o Playbook da Black Friday é só clicar no botão abaixo: