O marketplace das Casas Bahia recebe mais de 20 milhões de visitantes ao mês, além de levar o nome de uma das lojas mais tradicionais do país. Por esse motivo, hoje vamos te passar um passo a passo rápido de como vender nas Casas Bahia Marketplace.

Você que deseja encontrar mais um meio de alavancar as vendas do seu negócio em um marketplace de uma das marcas mais famosas do país está no lugar certo.

Isso porque hoje vamos te mostrar como começar a vender seus produtos nesse espaço virtual. Vamos te mostrar como é vender nas Casas Bahia Marketplace, quais são as vantagens e o passo a passo para você se inscrever.

Continue a leitura para descobrir como é fácil vender nas Casas Bahia Marketplace!

Vender nas Casas Bahia Marketplace vale a pena?

Será que vale a pena vender nas Casas Bahia Marketplace? É normal ter essa tipo de dúvida antes de começar a vender em algum marketplace. Então vamos analisar alguns pontos:

A marca Casas Bahia, certamente, dispensa apresentações, já que é conhecida em todo o país e possui 750 lojas físicas ao redor do país. As vendas online começaram há cerca de 10 anos, e eles se tornaram referência também para os consumidores online.

Além disso, a Casas Bahia Marketplace integra o grupo Via Varejo, que reúne outras marcas como Ponto Frio e Extra. Juntos, os marketplaces reúnem mais de 59 milhões de visitas por mês.

Como funciona o Pagamento nas Casas Bahia Marketplace?

Entre as vantagens da plataforma Cnova e das Casas Bahia Marketplace, uma das maiores  está na hora de receber pagamentos. 

Isso porque independente da opção de compra selecionada pelos consumidores, os lojistas vão receber em até 10 dias úteis, à vista, ainda que a venda tenha sido efetuada em parcelas.

O único custo para vender nas Casas Bahia Marketplace é a taxa por venda. Ou seja, não existem mensalidades nem as conhecidas taxas de adesão.

Quais são as vantagens de vender no marketplace?

Para entender melhor como funciona esse marketplace, nós separamos alguns pontos positivos para vende nas Casas Bahia Marketplace. São eles:

  • a visibilidade de vender através de uma grande marca;
  • o marketplace não cobra taxa fixa, apenas comissão em cima de vendas;
  • ao vender nas Casas Bahia Marketplace, seus produtos são expostos também nos sites do Extra e Ponto Frio automaticamente;
  • o sistema do marketplace é totalmente seguro para que o cliente realize seus pagamentos;
  • você recebe pagamentos na íntegra a cada 10 dias.

Leia também: Google Meu Negócio: Como Divulgar a sua empresa por lá

Como vender nas Casas Bahia Marketplace Passo a Passo

Agora que você já entendeu como funciona o marketplace das Casas Bahia, veja o nosso passo a passo prático de como vender por lá.

Acesse o site

Como as Casas Bahia integram o grupo Via Varejo, todo o cadastro é realizado a partir do site deles.

Após acessar o site, você será direcionado para um formulário, onde deverá informar alguns dados, como nome, site e CNPJ, além de características da sua loja virtual, como plataforma e categoria de atuação.

Envie seus documentos

Já separe  os documentos do seu negócio. Depois de preencher o formulário inicial, um integrante da equipe do  Via marketplace vai entrar em contato com você pedindo informações mais detalhadas.

Você precisará digitalizar e enviar os documentos:

  • cartão CNPJ;
  • contrato social;
  • requerimento de empresário ou certificado ME;
  • SINTEGRA;
  • documento de identificação com foto do responsável legal pela loja;
  • comprovante bancário contendo CNPJ, razão social, número da agência e da conta.
  • Também será necessário fazer o download, imprimir, assinar e enviar um certificado de integridade.

Cadastro dos Produtos

Depois disso, você já pode começar a cadastrar os produtos na sua loja. Defina o preço e o valor do frete. A partir daí, é só começar a vender.

Pedidos em andamento 

Sempre que um pedido for realizado pelo cliente, você vai receber a notificação para dar baixa e providenciar os detalhes como a logística, a emissão de nota fiscal e o atendimento ao cliente.

Agora, é só acompanhar as vendas! Um dos grandes benefícios de vender nas Casas Bahia Marketplace é que você não precisa se preocupar com os processos do pagamento, como parcelamento, criptografia de dados ou geração de boletos.

Isso porque toda parte de pagamento é responsabilidade do marketplace. Você recebe os valores de venda, já com a comissão descontada, a cada 10 dias, sempre após o recebimento dos produtos pela clientela.

Dicas para destacar nas Casas Bahia Marketplace 

  • Utilize fotos de excelente qualidade: boas fotos, de vários ângulos e com zoom, são essenciais para passar confiança no produto;
  • Ofereça benefícios: frete grátis ou descontos ao adicionar mais de um produto são ótimas ideias, tente capturar a atenção dos usuários a partir de uma experiência positiva;
  • Capriche na descrição: linguagem técnica de lado em detrimento de termos compreensíveis para qualquer cliente;
  • Ofereça um bom atendimento: atenda seus clientes potenciais sempre com atenção e rapidez.

Capriche na divulgação

Por mais que o marketplace seja uma vitrine estratégica para um comércio online, você pode continuar divulgando sua marca em outros locais, para atrair mais visitantes para o site.

Ter um espaço dentro do site Casas Bahia Marketplace com certeza será um fator positivo para gerar confiança em sua marca, garantindo mais vendas.

Viu como é fácil aprender como vender nas Casas Bahia Marketplace? Esperamos que este conteúdo sirva de guia para mais esse passo em direção ao sucesso no mundo dos negócios virtuais para a sua empresa!

Aprenda a vernder em marketplaces e muito mais!

Neste artigo te contamos tudo sobre como vender no marketplace da Casas Bahia, um dos canais de venda mais lucrativos para quem quer investir em Ecommerce hoje.

Vender em marketplaces, no entanto, é um processo que requer bastante estratégia...

Foi por isso que criamos o curso Marketplace na Prática, disponível na assinatura Ecommerce na Prática!

No treinamento você vai aprender como aplicar estratégias de venda personalizadas para os principais marketplaces do Brasil, incluindo o da Casas Bahia.

Para começar, assine o Ecommerce na Prática: