Com anos de experiência em empreendedorismo, mas em negócios separados, a família Mozer resolveu se unir e criar a Click Sophia, Ecommerce especializado em lingeries. Depois de 4 anos de existência, a marca abriu sua primeira loja física e teve um crescimento de 40% em 2018. Confira aqui mais sobre esse caso de sucesso.

Como tudo começou

Moradores de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, um dos maiores polos de lingerie do estado, a família Mozer sempre trabalhou com esse nicho.

Contudo, eles faziam isso de maneira individual. Cada membro da família, incluindo Daniel, seus pais, João Henrique e Josane, e seu irmão, Bruno, tinham seus próprios empreendimentos, mas nenhum estava conseguindo bons resultados até então.

Até 2014, eles faziam venda consignada e entregavam as peças em São Paulo e Minas Gerais.

Ou seja, só recebiam quando alguma peça era vendida por lojistas parceiros e muitas vezes sofriam golpes por fecharem parcerias com as pessoas erradas.

Além disso, a gestão dos negócios não era muito profissional, o que dificultava a alavancagem das vendas. O controle dos gastos e receitas não era organizado, o que fazia com que muito dinheiro acabasse sendo perdido no caminho.

Em 2014, um dos fornecedores de Daniel deu a ideia da abertura de um Ecommerce para vender as peças. O empreendedor gostou e chamou os seus familiares.

loja virtual de lingerie

A família não pensou duas vezes e resolveu se unir em um único negócio em formato de Ecommerce, diretamente por loja virtual.. 

Assim surgia a Click Sophia.

As dificuldades enfrentadas

Depois de um mês estruturando o negócio, a família finalmente abriu o Ecommerce, em agosto de 2014.

O que aconteceu logo de cara, no entanto, não era esperado por nenhum dos empreendedores...

O site recebeu muito mais visitas e demandas do que eles estavam preparados. Isso porque toda a base de clientes que já existia em cada negócio individualmente acabou migrando para a Click Sophia.

Parece aquela famosa “dor de cabeça boa”, não é mesmo? Mas acredite, até mesmo uma avalanche de clientes pode ser prejudicial para um negócio se ele não estiver preparado para atender todos os pedidos.

Esse foi o caso da Click Sophia nos primeiros meses de funcionamento.

O grande número de visitantes deixava o site da loja instável, o que prejudicava a experiência do cliente. Como o site estava sempre travando, muitos consumidores simplesmente desistiam da compra. 

empreendedorismo - lentidão no site

E uma experiência de compra ruim pode causar diversos problemas, pois as pessoas, além de não voltarem a comprar da marca, ainda fazem propaganda negativa para seus conhecidos.

Para piorar a situação, o Ecommerce teve problemas também com a empresa que intermediava os pagamentos.

Muitas vezes os cartões de crédito dos clientes eram recusados sem nenhuma razão e a família voltou sofrer golpes da própria intermediadora e atrasos no repasse do dinheiro obtido nas vendas.

O ponto da virada

Todos esses obstáculos foram mexendo com a cabeça de Daniel e seus familiares, que pensaram em desistir do negócio de empreendedorismo.

Contudo, seguiram em frente e buscaram soluções para os problemas que a loja vinha encarando. Eles sabiam que a demanda pelos seus produtos era tão alta que não podia ser ignorada.

Depois de seis longos meses, a família Mozer finalmente conseguiu colocar “ordem na casa”.

Mudaram de plataforma, o que resolveu os problemas de velocidade do site, e trocaram também de intermediador. A escolha foi pelo Pagar.me, uma empresa especializada no mercado de pagamentos para o Ecommerce.

COMECE SEU ECOMMERCE DO ZERO HOJE E FATURE OS PRIMEIROS 30 MIL EM 90 DIAS

Aula exclusiva (e gratuita) começando em:

00 horas

10 minutos

00 segundos

A partir disso, o Click Sophia começou a crescer.

Para você ter uma ideia, o ticket médio da Click Sophia é de 175 reais. A empresa não abre faturamento, mas afirma que a receita cresceu 40% entre 2017 e 2018.

muitos clientes

A experiência de compra, que era um dos principais pontos fracos do negócio, se transformou em um dos diferenciais da marca. A qualidade no atendimento é uma das marcas registradas da Click Sophia.

Além disso, a marca oferece também um mix de mais de 700 peças, que agradam diferentes estilos.

Contudo, o principal motivo do sucesso da marca no empreendedorismo, segundo Daniel, é a união que ele tem com seus familiares. Juntos, eles construíram e administram a empresa diariamente.

 Em 2019, abriram a primeira loja física da marca, em Nova Friburgo.

E os planos para 2020 são grandiosos: crescer 30% e entrar no modelo de franquias para acelerar a expansão. Contudo, esse crescimento deve ser feito de maneira controlada, para que não atrapalhe na qualidade do negócio.

Lições de empreendedorismo da Click Sophia

Como qualquer Ecommerce que tenta surgir no mercado, a Click Sophia enfrentou dificuldades.

Se não conseguisse solucioná-las rapidamente, certamente não estaria aqui hoje sendo considerada um caso de sucesso.

A boa experiência do cliente é um dos fatores mais importantes de um Ecommerce. É o que faz o consumidor voltar ou não para a sua loja.

Se a experiência for boa, além de voltar, a pessoa ainda vai recomendar a sua loja para seus amigos e conhecidos, o que é ótimo para atrair novos clientes.

Além dos problemas no site, a Click Sophia ainda teve dificuldades com o intermediador de pagamento. E isso é mais grave do que parece. 

Além de afetar diretamente o faturamento da marca, problemas relacionados ao pagamento causam desconfiança no consumidor, que passa a enxergar o Ecommerce como uma loja sem segurança.

E se ele não tem segurança na sua loja, certamente não vai colocar as informações do cartão de crédito nela.

Por isso, invista na segurança do seu Ecommerce. Ofereça ao seu cliente as melhores formas de pagamento, fazendo parcerias com empresas consolidadas e confiáveis.

Alcance também o sucesso no empreendedorismo digital

Depois de resolver seus principais problemas e oferecer a melhor experiência de compra, somada a um incrível mix de produtos, a Click Sophia vem crescendo nos últimos anos.

As dificuldades no empreendedorismo sempre vão aparecer. Cabe ao empreendedor ir atrás das soluções para conseguir alcançar seus objetivos.

Nós sabemos que montar um Ecommerce e fazê-lo crescer é uma tarefa desafiadora. Mas ela pode ficar mais fácil se você tiver um direcionamento para seguir.

Por isso, o Bruno de Oliveira, maior especialista em Ecommerce do país, gravou uma aula gratuita, onde mostra o passo a passo de como criar um Ecommerce, desde a escolha do produto até a validação e escala do negócio.

Não perca essa oportunidade, assista à aula grátis do Bruno de Oliveira!